Letters escrita por Joselaine Silva


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Boa noite, me desculpem pela demora. Quero agradecer a todos que leram, comentaram, aqui ou no face e quero agradecer a Maíra por ter betado.
Como avisei antes, esse é o último capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688569/chapter/3

Ele veio. Castle está aqui, fiquei surpresa em vê-lo tão cedo, porém muito feliz. De repente senti medo do que aconteceria, do rumo que teria a nossa conversa.

Ele deve estar bravo por causa da minha mentira. Será que me perdoaria?
Assim que ele me abraçou eu soube que ficaria tudo bem.

Ficamos alguns minutos abraçados em silêncio, incertos do que deveríamos fazer ou talvez apenas matando a saudade que sentíamos.

"Oi, Castle." fui a primeira a reagir depois que nos soltamos. "Que bom que você veio."

"Não podia deixar você sozinha por mais tempo." ele disse e deu um leve sorriso.

Fiz menção para ele entrar, fechei a porta e nos acomodamos em silêncio no sofá da sala.

"Tenho tantas perguntas, não sei por onde começar." Rick disse nervoso. "Como você está? Espero que não tenha te acordado ou atrapalhado."

"Estou bem, Rick." falei colocando minha mão na dele. "Não me acordou, nem atrapalhou.

"Que bom."

"Você..." hesitei antes de perguntar, "recebeu minhas cartas?"

"Sim. Por causa delas tive coragem de vim."

"Nossa, o correio está muito eficiente." tentei amenizar o clima, não sei o porquê de ele estar tão pesado.

Mesmo que meu pai enviasse o envelope bem cedo, não achei que seria entregue hoje.

"Na verdade seu pai as entregou pessoalmente."

Abri e fechei a boca algumas vezes, mas nada saiu, não sabia o que dizer.

"Ele achou que seria melhor assim." Castle me explicou, acho que é algo que apenas pais entendem. "O que você disse nas cartas..."

Rick não precisou terminar, entendi o que ele queria saber.

"É tudo verdade, Rick. Os sonhos, eu achar que preciso fazer tudo sozinha. Sobre eu me lembrar."

"Eu fiquei muito chateado por saber que você mentiu, mas entendi seus motivos. E sobre querer ser uma pessoa melhor para mim?"

"Eu achava que não era o suficiente para você." respondi olhando para o chão.

"Você é a pessoa mais incrível que conheço, Kate." olhei novamente para ele.

"Castle..." foi tudo que consegui dizer.

Senti uma lágrima escorrendo pela minha bochecha, Castle a secou e continuou com a mão em meu rosto fazendo um leve carinho. Fechei os olhos e apenas senti.

"Kate," ele esperou que eu abrisse os olhos para continuar. "Preciso te contar algo."

Rick tirou a mão do meu rosto. Eu apenas disse 'Ok' e esperei ele falar. Estava nervoso, parecia ter medo da minha reação.

"Antes de Montgomery morrer ele enviou um envelope contendo documentos, provas contra o mandante do assassino da sua mãe para um amigo."

"Como você sabe disso?" perguntei assustada. Do que ele estava falando? Rick tinha razão em estar nervoso.

"Esse amigo de Montgomery tem um acordo com essa pessoa, seja lá quem for, para que te deixe em paz. E para que esse acordo dê certo alguém tem que te impedir de investigar esse caso."

Levantei-me rapidamente, não foi uma decisão inteligente, ainda não posso fazer certos movimentos. Tudo doeu.

"Kate..." Castle falou visivelmente preocupado que eu tivesse me machucado e tentou se aproximar.

"Não Castle," não permiti que ele me tocasse. "Como você pode fazer um acordo desse? É a minha vida, o caso da minha mãe. Você sabe como é importante." Eu me alterei, ele não podia fazer isso comigo.

"É o único modo para que eles não venham atrás de você, o único modo de te manter viva." percebi que Castle se esforçou para não se alterar também.

"Quem é o cara que guarda os documentos?"

"Eu não sei, é apenas uma voz no telefone."

"Como você sabe que ele não está por trás disso? Como confia nessa pessoa que nem conhece?"

"Montgomery confiou nele e eu confio em Roy."

"Você pode ligar para ele?" perguntei tentando me acalmar.

"Não, ele que me procurou. Faço qualquer coisa para te manter viva, Kate."

Virei-me, não queria olhar para Castle agora, como ele pode fazer isso comigo? Alguém tinha provas que poderiam colocar o assassino da minha mãe atrás das grades e Rick fez um acordo para essas provas não aparecerem.

"Você disse que no sonho sua mãe pediu que você parasse de arriscar sua vida por causa desse caso e na carta você disse que pararia." Castle disse hesitante.

"Eu sei, mas você falou desses documentos. Pensei que poderíamos resolver o caso de uma vez por todas." falei ainda sem olhá-lo.

"Eu queria que pudéssemos resolver, mas não é tão fácil."

Virei-me novamente para olhar para Rick. O olhar dele dizia que estava com medo de que eu continuasse a investigar, que eu insistisse e que dessa vez eles conseguissem o que querem.

"Eu sei. Não vou quebrar minha promessa. Não vou investigar o caso da minha mãe, pelo menos não agora. Se for para ser, algum dia nós resolveremos esse caso." falei me aproximando devagar.

Castle deu um pequeno sorriso incerto.

"Ótimo."

Agora eu estava bem na frente de Rick, sem meus saltos a nossa diferença de altura era notável, porém eu o olhava nos olhos.

"Por muitos anos resolver o caso da minha mãe era o que mais importava para mim, mas isso mudou depois que você entrou na minha vida."

Chegou o momento, agora eu diria para Castle tudo que não consegui nas cartas. Ele me olhava intensamente, sem dizer uma palavra, esperava pacientemente que eu terminasse.

"Você me irrita, me faz rir, tem horas que faz eu querer atirar em você, mas sabe quando precisa insistir e quando recuar. Você me conhece melhor que eu mesma." eu estava com lágrimas nos olhos, ele também, respirei fundo não as permitindo cair.

"Kate, eu..."

Não o deixei continuar, balancei a cabeça dizendo que ainda não havia acabado e precisava fazer isso.

"Eu te amo, Rick, como nunca achei que amaria alguém. Te amo tanto que chega a doer."

As lágrimas caíram sem meu consentimento, mas não me importei em limpá-las. Rick me abraçou forte, porém com cuidado para não me machucar.

"Eu também te amo, Kate. Te amo muito." falou secando minhas lágrimas e então me beijou. Um beijo lento que me fez esquecer tudo e que eu nunca mais queria ficar sem. 

"Se Deus te desse só o amanhã
Pra sentir o que nunca sentiu, sentiria?
Se de fato fosse mesmo o último adeus
Onde há de estar o seu amor?
E assim, viva como quem soube que vai morrer
Morra como quem um dia soube viver"
Cartas ao remetente - Rosa de Saron


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso é tudo pessoal. Espero que tenham gostado. Até algum dia...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Letters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.