A Inútil Capacidade de Ser Receoso escrita por Fabrício Fonseca


Capítulo 9
Oito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688460/chapter/9

Assim que chegamos à minha casa Aline sobe a escada correndo e vai para o meu quarto pegar uma roupa para depois ir tomar banho – ela e Marcos passam tanto tempo em minha casa, assim como eu passo na casa deles, que decidimos deixar algumas roupas para sempre que necessário – e eu Marcos e João vamos para a cozinha beber algo.

Depois que todos já tomamos banho pegamos as bolsas com a lona e as partes montáveis da barraca debaixo da minha cama e descemos a escada conversando quando meu pai sai de seu escritório com o tio de João.

—Boa noite meninos – meu diz enquanto anda em nossa direção. – Boa noite, Aline. – Ele diz de forma muito alegre, meu pai meio que tem esse desejo mega enorme de que eu e Aline namorássemos; ele não consegue entender que o relacionamento que nós temos é algo mais que namoro, que é um tipo de amizade realmente especial.

—E aí João, está se divertindo? – Frederico pergunta para o sobrinho.

—Não posso dizer que não estou acostumado com tanta agitação, mas estou me divertindo sim. – João responde e eu e Marcos e Aline rimos.

—Sua mãe me ligou – ele diz para o sobrinho. – Ela disse que te ligou várias vezes.

João pega seu telefone no bolso de trás de sua bermuda e bate a mão na testa depois de tentar ligá-lo.

—Descarregou, eu nem me lembrei de olhar. – Frederico estende seu telefone para João e os dois saem andando para a cozinha. – Encontro vocês lá fora. – Ele diz para a gente antes de passar pela porta.

Assim que sei que eles não poderão me escutar digo para meu pai:

—Antes que você me peça para falar em particular sobre o João, devo te dizer que ele já chegou aqui corrompido. – Meu pai arregala os olhos e escuto Marcos e Aline tentando segurar a risada atrás de mim.

Saio andando em direção á porta e meus amigos me seguem.

Começamos á montar a barraca assim que escolhemos onde vamos ficar – é uma parte do gramado em que fica distante da minha casa, mas que ainda é iluminado pelas luzes da rua. João chega quando estamos terminando de amarrar a lona ao metal.

—Me desculpe pela demora, minha mãe tem um dom de começar á falar e nunca mais parar.

Nós três rimos.

—Se atualizou sobre como anda sua namorada? – Digo brincando.

—Sim, liguei rapidamente para ela; está com alguns amigos. – Diz enquanto se abaixa ao lado de Aline e começa á ajudá-la com a amarração da lona.

—E você não tem problema com isso? – Marcos pergunta.

—Não – ele responde rapidamente. – É claro que eu tenho ciúmes dela, o que eu não tenho é sentimento de posse; sou seu namorado não seu dono, ela pode fazer o que quiser com a vida dela.

Aline sorri para ele.

—E se ela te trair?

—Bem aí vai ser um problema dela, não meu – ele ainda está calmo ao responder isso. – Se ela sentisse vontade de me trair o fato de eu tentar impedi-la não mudaria seus desejos.

Nós paramos olhando pra ele e começamos á rir.

—Você é realmente muito diferente. – Digo.

Marcos vai em casa e busca alguns salgados e refrigerantes e passamos as próximas horas conversando e fazendo gracinhas, então começamos á brincar de mímica sobre filmes e João brinca sobre o filme “Saindo do Armário”.

—Me lembrei de quando eu saí do “armário”. – Digo e Marcos e Aline riem. 

—E como foi? – João pergunta.

Sorrio para ele antes de começar á contar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Inútil Capacidade de Ser Receoso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.