O Estranho Passageiro escrita por Luica


Capítulo 1
Capítulo Unico


Notas iniciais do capítulo

~~VOLTEI DAS TREVAS~~
Yo , leitores !!!
Primeiramente leves Spoilers de Fire Emblem Awakening , nada de mais ... entretanto quero deixar claro para não pegar ninguém desprevenido .
Segundo ... Modern!Au , ou seja , passa-se em um cenário atual , dias modernos , sem espadas , cavalos ou magia .
E agora ...
Essa é a minha primeira fic de FE ♥ !!! Não sei se ficou muito boa ... Mas espero que vocês gostem ^-^/
Uma outra coisa que queria dizer antes de começar a história é que não defini os pais de Owain e Severa , deixei em aberto para vocês leitores escolherem quem é o pai hehe ( nossa , isso parece aqueles programas de exame de DNA ! ) , e também para não deixar ninguém magoado com a questão de ships da primeira geração .
Leve menções de Chrom X Sumia .
Boa leitura e críticas construtivas são sempre bem-vindas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688363/chapter/1

Ela definitivamente odiava andar de ônibus ... Aquele trânsito de fim de tarde , a multidão , e principalmente as companhias de banco que ela conseguia . Ah , sim ... Esse era o motivo principal dela tentar convencer a mãe de que andar de ônibus era uma péssima ideia .
Sentar ao lado de alguém durante o trajeto era algo praticamente insuportável e nesse dia estava pior ! O cidadão ao seu lado tinha dormido enquanto ficaram presos no engarrafamento, roncando de boca aberta e babando nos ombros dela . Se estivesse em piores dias , aquele cara já tinha recebido um soco na cara e palavras nada gentis .
O ônibus parou . O homem percebendo o tranco , lentamente acordou , pegou suas coisas e meteu o pé . Severa deu um suspiro aliviado e mandou um olhar mortal para ele . "Só mais quatro paradas , só mais quatro paradas ..." Pensou irritada , colocando a bolsa que estava no colo no assento vazio , marcando como propriedade .
O meio de transporte continuou seguindo o caminho planejado até parar na próximo ponto . Se continuasse desse jeito é sem trânsito , chegaria em sua casa em menos de meia hora . Olhou para a janela , os caros movimentando , cada um em seu ritmo pela rua , enquanto ela estava parada , esperando até que a ultimo passageiro que entrasse , pagasse sua passagem e escolhesse um assento ...
-Vilã ! Você poderia , pelo amor de Odin retirar seus artefatos malignos do trono dourado para o Herói das Sagas poder descansar de suas aventuras épicas ? - seus pensamentos foram interrompidos .
Que tipo de pessoa fala assim ? Toda essa dramatização esquisita para ela tirar a bolsa da cadeira ? Pelo menos era o que parecia ,a linguagem que essa voz masculina utilizou era tão brega que dificilmente dava para entender uma simples palavra . Severa disse a si mesma e parou de observar a janela para encarar este ser .
Tinha aproximadamente a idade dela , pelo menos foi o que concluiu pela aparência . Segurava muitas do que pareciam revistas em quadrinhos sobre super-heróis , usava uma camiseta com o escudo do Capitão América e jeans simples .
-Lá vem o nerd , não é ? - Severa falou entre dentes , tirando a bolsa do assento para ele sentar e voltou a olhar novamente para a janela do ônibus .
-Eu agradeço pela sua ajuda , vilã ... - sentou , guardando as revistas dentro da mochila . - Afinal qual é o seu nome ? - perguntou meio sem graça .
Ela não daria o nome para um desconhecido , mesmo que este tivesse sua idade e fosse "bonitinho" . Não respondeu , sua mãe Cordelia Matoi tem um certo reconhecimento na área dos negócios , revelar seu sobrenome poderia colocar-la em risco .
-E para que você vai quer saber , idiota ? - respondeu friamente .
-E foi assim que você dominou o mundo ... Com sua língua fria . Eu , Herói das Sagas ,vou revelar o meu . Marque ! - fez uma dramatização abrindo os braços . - Eu sou Owain Dark ! O lendário e único ! Aquele no qual o sangue corre pelas veias até a mão da espada ! - parecia bem ... animado .
-E daí ... Você falar desse jeito só me faz sentir mais estranha . Não pense que vai conseguir algo assim ... - bufou .
-Nós somos parceiros de banco , talvez a vilã poderia pelo menos uma vez fazer uma aliança sagrada . - fixou o olhar nas longas Maria-Chiquinhas dela .
-E daí ... Você não vai poder conversar muito tempo comigo mesmo ... Aliás ... minha parada de ônibus é uma das próximas e assim nunca mais vou ver seu rosto infeliz . - falando isso , sentiu suas bochechas ficarem tão vermelhas quanto o casaco dela .
O ônibus parou . Ótimo , pensou , só mais duas paradas e já estava em casa .
-Acho que você se enganou , uma batalha está acontecendo lá fora e por isso nós estamos aqui . - Owain olhou para a "vilã" .
-Isso deve significar "trânsito" na sua língua ... - parou , interrompeu os próprios pensamentos . Como não percebeu ?! Já fazia uns cinco minutos da última vez que vira a paisagem de pedra movimentar-se. -Ah ... Aposto que isso quer dizer que vou ter que aturar você por mais algum tempo . - cruzou os braços , mostrado impaciência .
-Vamos usar esse tempo para escrever um tratado ! - empolgou-se -Vamos colocar em dias nossas diferenças . Começando pelo seu nome !
-Eu já disse que não vou revelar , ok ? - sentiu ficar vermelha mais uma vez .
"Qual é a desse cara ?" Por que raios ele queria que fossem amigos ? Nem conhecia , nem fazia ideia de quem ela era e com muita possibilidade nunca mais veria-o . E por que ela insistia em continuar a conversa ? Poderia muito bem ter mandado um belo "chega pra lá" nele.
-Revele seu sobrenome verdadeiro , Owain Dark só faz parte de toda essa sua encenação sem sentido . Que eu revelo meu nome . - desafiou com um pequeno sorriso no rosto .
-Meu ... meu sobrenome ? - agora foi a vez dele ficar desconfiado .
-Isso . Ou você é surdo ?
-Tudo bem , minha identidade secreta é ... - ele olhou em volta.
-Até nisso você é dramático ? Fala logo . - Severa mostrou sua irritação pela curiosidade.
-É ... - falou mais baixo- Owain Ylisse , mas não conte para ninguém .
Ylisse ... Ylisse ... Ylisse ... Aquela palavra soava tão familiar , mas ao mesmo tempo tão distante ... Lembrou da vez em que sua mãe mencionou um "Crush" do passado chamado Chrom Ylisse . A memória foi vaga , mas tinha certeza desse nome , muitas vezes dito em conversas sobre "namoradinhos".
Amor não correspondido, amor tolo ...
A descrição que a mãe fizera de quando o viu com a melhor amiga ,Sumia, era tão detalhada e melancólica que Severa perguntava-se Cordelia ainda sentia algo por ele. Se seu coração doeu quando compareceu a grande e tão comentada festa de casamento .Se sentiu algo quando soube das duas lindas filhas que tiveram juntos.
Ylisse não soava como um nome comum. Aquilo só poderia ser mais uma das estranhas e engraçadas jogadas da vida. Em nenhuma das conversas fora mencionado um filho, somente suas duas filhas: Lucina e Cynthia.
A garota mordeu os lábios, voltado para a realidade:
-Severa Matoi. Aqui está , idiota ...
-Severa! Severa! Mas que nome ... Lendário! -voltou com a dramatização - Combina com seu papel de vilã.
-Ah ... Até nisso ?! - rolou os olhos corando, com medo que ele já ouvira o sobrenome dela. -Por acaso ... Você já ouviu falar em ... - fez uma pausa - Alguém com esse sobrenome ?
                     -Se eu já tivesse , com certeza lembraria. - afirmou.
                        A garota deu um suspiro aliviado . Até que ficar conversando com ele durante mais algum tempo não seria uma ideia tão ruim assim .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe seu o final não ficou tão bom assim ... Se vocês quiserem ... Eu faço uma continuação . Muito obrigada pela leitura e até o/
Owain , você é um dos meus personagens favoritos de FE , brigada ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Estranho Passageiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.