Corvo do concreto (reescrevendo) escrita por Moon Biscuit


Capítulo 13
A muralha de ferro sofreu uma rachadura


Notas iniciais do capítulo

Faz tanto tempo né?
Espero que possam me perdoar.
As coisas não estão nada bem comigo... meu pai faleceu essa semana.
Eu mal consigo acreditar que isso aconteceu assim, de repente... mas, isso tem acontecido com milhares de famílias no Brasil e no mundo.

Daí, pra eu não ter outra crise de choro eu quis distrair minha cabeça e acabei fazendo um capítulo.
Espero que não esteja muito ruim, estou enferrujada e faz tempo que não escrevo pra essa fic.

A respeito da LEITURA :
Acabei desenvolvendo um outro método de edição.
Agora, todas as falas serão separadas do texto descritivo, mas os pensamentos vão ficar juntos e em itálico.

Aproveitem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688244/chapter/13

Fui uma das últimas a chegar na quadra, largando minha jaqueta no banco de qualquer jeito.
Puxei a pasta de dados e estratégias, vendo algumas que preparei antecipadamente.
Só usaria alguma delas se algo grave acontecesse, afinal, sou uma assistente e isso era uma espécie de assistência, certo ?

—  Você precisa parecer nerd até aqui? — Uma voz zombou de mim, a sombra me cobrindo.

— O sujo falando do mal lavado? — Perguntei, sem erguer o olhar.

— Imagina, chibi-chan. — Sua mão repousou na minha cabeça.

Resolvi deixa-lo para lá, já que ele se comportou bem até agora.

— Hoshi-chan . — Shimizu-senpai chamou, provavelmente para ajudar com as garrafas de água.

— Hai. — Marquei meu lugar com meu caderno e cutuquei a barriga de Stupidshima antes de me afastar para as torneiras.

{..}

— Beeeeleeeza! Vamos vencer o segundo Round também! — Ouvi Hinata exclamar.

Voltando com um isopor cheio de gelo e garrafas, deparei-me com a barulheira da Datekou, enquanto se aqueciam, mal pegando o comando brusco de Kenny me mandando me aquecer também.

— Vamos, Vamos, Vamos ganhar! Vamos ganhar Datekou!! 

Não consegui evitar olhar para eles de forma assustada, enquanto pedia pra Kageyama levantar pra mim ( o que ele fez com um olhar confuso). A torcida começou a cantar seu mantra em alto e bom tom e sorri um pouco com isso, mas me senti mal por não termos tantos torcedores.

— Torcidas organizadas são tão legais! E essa música motivadora! — Meu solhos faiscavam. — Go, go, go Datekou. — Cantarolei baixinho, mas me xingando em seguida.

Aquilo era realmente contagiante!

— Hoshi-chan! — Suga repreendeu e eu ri um pouco, sem jeito.

— Lutem! — Nós dois saltamos com o grito de guerra de Datekou. - Hora da corrida!! Um, dois, um , dois, continuem assim!!!  

— Nunca vi uma torcida tão enérgica... — Comentei, sem saber como me expressar.

O aquecimento extra não demorou muito, pois o Juíz logo chamou os capitãos para um aperto de mãos ( e combinar o lado da quadra. )
Notei que chamaram os capitães para o cumprimento, mas ainda estava meio fora de órbita por causa do grande barulho da torcida.
Parecia que estávamos num jogo dentro da escola de Datekou e não no interhigh.
Começou, então, o aquecimento oficial, nós iniciamos recepções ( ninguém realmente ligou de eu estar me aquecendo com eles, bem como Shimizu).
Reparei que Kenny estava lançando muitos olhares preocupados ao redor.
Se eu fosse ele, não me preocuparia. Realmente.

 — Rooooliiinng Thuuundeeer !  De novo! — Noya-senpai gritou, assustando alguns do nosso próprio time.

" De novo? "
Bati palmas para ele, não tendo certeza se iria ouvir com todo o barulho, mas tudo ficou estranhamente quieto quando ele gritou.

— Nice, senpai! — Elogiei, erguendo as mãos para um 'high five'.

Animadamente, ele devolveu-o.

— Noya-san! Isso foi incrível! Tirando o nome. —Tanaka riu.

— O nome é incrível também droga! — Rosnou, mas se recuperou rapidamente. — Yosh! Não há nada com o que se preocuparem! Continuem olhando pra frente! — Exclamou.

O time parecia relaxado e revigorado suas palavras de conforto: 

— Eu protegerei vocês! 

Não consegui evitar de rir de seus três admiradores boquiabertos: Taka-chan, Sho-chan e Tobi-chan (Ele não sabe desse apelido e provavelmente nunca irá saber. NUNCA.)

— Noya-senpai sabe dizer as coisas certas. — Comentei, sorrindo quando ele corou e começou a agradecer. — Hm... — Fiz. — Não tenho nenhuma palavra legal pra dizer! Que inveja. Gah! — Estufei as bochechas, apenas para Suga-senpai aperta-las, murmurando para eu 'parar de ser fofa'.

Voltamos a nos aquecer em sincronia, eu parava as vezes pra ver se Shimizu precisava de ajuda.
Kenny foi falar com o treinador da Datekou e o apito distraiu-me, quando tentei levantar a bola para Tanaka.
Faltavam três minutos para o jogo, isso quer dizer que devemos nos reunir e ponderar.

— Todos sabem que os titulares são os mesmos de antes, mas não quero ver nenhum reserva relaxado. Ouviram ? — Pedi rigorosamente,  sorrindo quando concordaram com rapidez. — Maravilhoso. — Peguei o pequeno quadro da quadra e destampei o piloto.

O nome dos jogadores titulares da Datekou já estavam ali.

— Revisando. Futacuchi e Aone. São sua defesa base. Apesar que, Aone sozinho já é perigoso o bastante. — Grifei-o com vermelho. — Então, Taka-chan, Sho-chan. O que fazemos ? — Pedi.

— Evitamos bater de frente, senhora! — Responderam em conjunto.

— Ou ? — Pedi de novo.

— Procuramos um rebote. — Daichi respondeu tranquilamente.

— Isso. Quando esses dois estiverem posicionados na frente, Sho-chan deve ficar como isca, então Taka-chan ataca apenas se ver alguma brecha. Se a isca não funcionar, o que fazem, Ka-chan? — Pedi.

— Passo a bola para um atacante de fundo. - Kageyama respondeu rigidamente com um sorrisinho estranho.

— Dai é comigo. — Azumane-senpai disse em seguida.

— Exatamente, senpai. Se o ataque de fundo não funcionar, não se desesperem. Noya-senpai vai recuperar a bola. — Garanti, vendo o peito do tampinha inchar de orgulho. — Os ataques deles dois também são um pouco perigosos e não podemos esquecer do resto do time, não é mesmo ? Tsuchiin e Ka-chan sabem o que fazer ? — Perguntei.

— Haaai. 

— Hai! 

— Baseado no que vi no primeiro round, eles vão usar um saque poderoso na sua primeira jogada. — Anunciei.

— O padrão de abertura de Datekou é agitar seus oponentes com saques e destruir seus espíritos com bloqueios fortes. — Suga-senpai acrescentou.

— Por isso, devem manter sua recepção alta. — Completei. — Lembrem-se da estratégia  no caso de não se sentirem seguros, mas quando virem uma brecha, ataquem. Eles não são Nekoma, que mantém sua bola em jogo por muito tempo. Passando pela defesa , teremos mais chances de vencer. — Sorri, mas prendi a língua quando alguém colocou a mão no meu ombro.

Kenny resolveu aparecer na hora certa, pedindo a Hinata para se acalmar novamente ( Já que todos pediram isso várias vezes repetidas.) 
Dei um olhar ao meu primo, perguntando silenciosamente o porquê de demorar tanto , mas ele apenas me deu um sorriso sem jeito e foi ajudar os meninos a se aquecerem mais rápido.
Antes que déssemos conta, já estavam se alinhando para o cumprimento antes do jogo.
Sensei e Kenny deram seus discursos motivadores cada um.

— Enfim, você entendeu, né Kageyama ? — Kenny pediu por fim.

— Sim. — O menino respondeu.

— Quebrem essa barreira de ferro! — Exclamou.

— Ossu! — Os meninos responderam, correndo para suas posições.

— Hoshi-chan, eu sei que gosta de acrescentar um lembrete. — Takeda sensei sorriu.

Encarei os meninos por um momento, tendo uma ideia em mente.

— Estão animados , não é? — Dei um sorriso cúmplice.

Todos responderam animadamente.

— Ótimo... realmente maravilhoso. — Meu sorriso sumiu. — Vocês se lembram da partida com Nekoma? — Alguns engoliram em seco. — Nós treinamos tudo o que aprendemos lá e eu vi bons resultados, admito. — Levantei do banco. — No entanto... eu não quero saber : " Tsukishima me irritou"; "Hinata não cala a boca"; " Noya e Tanaka estão comprando briga"; " Kageyama não colabora", ou terão consequências pesadas. Entenderam? — Perguntei em tom baixo , ameaçador.

Um barulho alto de engolir foi ouvido.

— Osu! — Exclamaram em um tom um pouco agudo.

— Perfeito. — Sorri novamente. — Agora levem seus traseiros daqui e tratem de ensinar pra essa muralha quem são a Karasuno! — Ordenei.

 — Ossu! 

Sem esperar, vi-me sendo puxada para o circulo que formaram.

— Karasuno, vamos nessa! 

— Ooosu! 

— Obrigado por revisar o plano pra mim. — Ganhei outro carinho na cabeça.

 Cantarolei em acordo.

— Que estava fazendo? — Perguntei, intrigada.

— Era apenas os formulários de autorização do Juíz e treinadores responsáveis — Ele me mandou uma piscadela e eu abri a boca em reverência, mas tive que me juntar aos reservas, ainda tentando ficar mais perto para que ele pudesse falar qualquer coisa comigo.

O apito foi dado, anunciando o início do jogo e a autorização do saque de Datekou.
Daichi-senpai recebeu bem, enviando a bola para Kageyama que enviou para Hinata.
Aone chegou junto a  Futakuchi rapidamente e eles montaram a defesa, mas Hinata conseguiu acertar um pouco antes, conseguindo-nos o primeiro ponto.
Soltei um suspiro.
" Por pouco. " Observei a equipe de Datekou por instantes.
Foi a vez de Kageyama sacar.
Mesmo com o seu bom controle de saque , ele enviou na direção do líbero.
" Er... temos que trabalhar isso depois. " Pensei, perdendo um pouco a compostura.
Datekou contra-atacou , mas Noya-senpai conseguiu receber , porém, foi um pouco curta.
Azumane-senpai pediu para mandar para trás.
" Salto perfeito. Altura da bola muito boa...." Apertei o tecido do uniforme com a tensão.

— Que droga! — Rosnei quando ele foi parado por um bloqueio triplo, a velocidade foi um pouco demais para Noya alcançar. — Não se preocupe, Asahi-san, Noya-san! — Chamei.

Tentei não rosnar para eles quando vi o menino sorrir do outro lado da rede, mas isso não pareceu afetar Asahi, então eu não me incomodei tanto.

— Hoshi-chan, acalme-se um pouco. — Suga-san pediu com cautela.

Estalando a língua, murmurei desculpas e tentei concentrar-me.
Dessa vez Kageyama mandou para Tanaka, mas o bloqueio já estava pronto e o bloqueou.
" Hey, só um minuto. " Estreitei meus olhos. " Ele tocou na rede! " Ofeguei.
Por sorte, o juíz também viu e o ponto deles sobre nós não valeu.
Senti um sorriso brotar no meu rosto com isso.
"Me parece que eles estão um tanto desajustados hoje."

— Hoshi-chan, você e o Kageyama não estão andando juntos demais ultimamente? — Yamaguchi  perguntou do nada, mas me olhando com curiosidade inocente.

— Ha ?! — Dei-lhe um olhar feio, Tsukishima rindo atrás dele.

— Juro que você parece tanto com ele as vezes. — Murmurou, coçando a cabeça como se isso fosse o maior dos mistérios da natureza.

Foi um elogio ou um insulto? " Apenas estreitei mais os olhos, esquecendo isso por hora.
Inicio mais uma vez, a bola foi mantida no ar por mais tempo, acabando por Asahi atacar novamente e a bola bater no bloqueio, indo para fora.

— 3 pontos na frente. Eles estão analisando nossos ataques. — Comentei. — Como o seu começo favorito não surtiu muito efeito, eles estão observando para agir. São bem pacientes, diria. — Murmurei por fim. — Se eu estou certa... os bloqueios vão começar a funcionar em breve... — Alertei, Suga-san assentiu levemente.

Não muito depois, Hinata foi bloqueado por Aone.

— Esse cara é bem veloz. — Franzi a testa, mas acabei sorrindo quando Kageyama tetou animar Hinata, do seu jeito. — Ele fica observando o Kageyama fará antes de perseguir a direção da bola. Precisa de um bom senso de análise e um impulso poderoso de pernas pra isso! Uma das minhas colegas fazia algo assim... Que nostálgico. — Divaguei, lembrando com carinho da menina que era pura energia estrelada.

Foi o saque de Futakuchi, um simples, mas bem controlado, Tanaka recebeu sem problemas, mandando a bola para Kageyama.
Ele resolveu que aquele foi o momento perfeito para a cortada veloz estranha, garantindo um ponto para nós.
Aone e sua equipe mal se moveram com o susto disso.
" Foi um bom momento, mas talvez um pouco cedo? Não sei dizer. " Continuei analisando os jogadores adversários.

— Oh, olha o Aobajousai! —  Essa exclamação me fez olhar para perto das arquibancadas, onde o time de casacos branco e verde água passavam, olhando para Karasuno ( Mais para Kageyama e Hinata, eu diria. )

" A partida deles já acabou? "
Foi a hora da rotação, então Noya teve que sair, enquanto Tsukki assumiu seu lugar na frente.
Eu não ouvi, mas com certeza ele falou alguma besteira pra Kageyama, já que uma pequena discussão começou e Tanaka interviu depois de olhar para Daichi.
" Eles nunca ouvem. " Tive que concordar com Tanaka.
Com Hinata fora, começou um esquema de ganhar e perder pontos. 
Sempre que Datekou se aproximava, Karasuno abria outro ponto, permanecendo a um ponto a frente.
Por volta dos 7 pontos, Hinata e Aone estavam na vanguarda e Kageyama usou o 'rápido' novamente, deixando-os sem ação mais uma vez.
Datekou pediu tempo técnico.
Não teve muito o que discutir, além de Kenny acrescentar algumas palavras para Kageyama e eu dando conselhos de bloqueio para os mais altos.
Nós conseguimos uma avançada nos pontos já que Datekou estava com dificuldades de compreender quais eram os lances que Kageyama ia fazer.
Precisou de um certo esforço do bloqueador para parar Hinata na cortada comum, por duas vezes seguidas.
Veio o próximo saque, a recepção um pouco melhor que o anterior e os três ponteiros correram ao mesmo tempo, Hinata gritando e saltando primeiro, os bloqueadores o seguiram, no entanto quem marcou foi:

— Nice senpai! 

Os gritos de Kenny abafaram os nossos elogios.
Azumane senpai parecia estar começando a se animar afinal.
Nosso time conseguiu um ritmo melhor devido ao ligeiro abalo dos bloqueadores e nós vencemos um set.
" Só mais um pouco!"
Kenny deu instruções sobre a rotação inicial diferente, mas eu me distraí um pouco com meu celular. 
Um número desconhecido continuava me mandando mensagens estranhas.

— Não podemos depender apenas do Hinata, temos de fazer a nossa parte. Vou tentar agir mais como o craque. — Ouvi Azumane-senpai dizer de repente.

— Woooo! — Vários senpais exclamaram juntos.

— Você amadureceu Asahi! — Suga-san elogiou.

— Vocês parecem meus pais. — Foi difícil não rir. 

De repente, ouvi alguém chamando :  Pss! 
Dava pra ver ( depois de me inclinar ao lado de Kenny ) o bloqueador da Datekou, Futakuchi, na linha divisória da quadra, acenando para cá.
Olhei rapidamente para Shimizu, ainda distribuindo os ítens que os meninos pediam, então de volta pra ele, apontando para ela discretamente com uma sobrancelha erguida.
Ele deu um aceno negativo e apontou pra mim.
Curiosa com isso, me aproximei ( Lançando olhares cautelosos para Aone sentado no banco mais próximo )
Ao parar na sua frente, ele me estendeu um papel pequeno, dobrado no meio.
Peguei-o com um pouco de hesitação.

— O que é isso? — Questionei.

Ele sorriu e abriu a boca para responder, mas de repente, começou a ser arrastado pelo seu senpai, que usava a gola da camisa como coleira.

— Já falei pra deixar as meninas em paz! — Ralhou.

— Mas, eu não fiz nada! — Fez beicinho, enquanto Aone observava sem expressão.

— ... É sempre assim? — Resolvi perguntar pra ele, já que isso havia sido bastante bizarro.

Sem nem pestanejar, ele concordou com um aceno e eu ri brevemente.


— Que barra. — Comentei e ele acenou de novo.

— Achei! — Tanaka de repente me levantou por trás.

Tive que me esforçar para não corar com o monte de jogadores que olharam com o susto ( por sorte, minha blusa não subiu muito por causa do casaco fechado )

— Bom trabalho Ryu! — Noya-san elogiou de algum lugar.

— Me põe no chão, Taka-chan! — Pedi, quando ele começou a andar comigo assim.

— Eu sabia que você era um filhote de leão esse tempo todo, Simba. — Tsukki soltou automaticamente, rindo quando Tanaka me colocou no chão.

— Se divirta bastante. O que é teu esta guardado. — Alertei e ele parou de rir, me olhando com uma careta estranha.

Eles saíram para o inicio do set, enquanto eu abri o papel:

"- Liga pra mim! "
O número de Futakuchi com uma carinha dele no final quase me fizeram rir.
" Acho que vou rasgar esse treco. " 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por enquanto é isso gente.

Outro dia eu edito os outros capítulos dessa forma. É a edição mais básica e econômica. Demora cerca de 25 min, dependendo do capítulo.

Não tenho previsão pra atualização.
Dependo da disponibilidade do notebook.

Obrigada pela leitura e tenha um bom final de semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Corvo do concreto (reescrevendo)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.