Perdida no tempo escrita por Wolfnana


Capítulo 7
A casinha e uma inimiga?


Notas iniciais do capítulo

Heey, espero que gostem >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688111/chapter/7

 

Depois de eu e Itachi andarmos um pouco, constatei que eu precisaria urgentemente de um mapa, por que eram tantas salas.. Sala de música, Sala de Canto, Fala de Leitura, Sala de estudos...Caramba, eu vou me perder facilmente nessa casa...

Soltei um suspiro, e então me vi na cozinha.

"Acho que não importa o Século, sempre irei odiar esse lugar, o cheiro... Droga, estou com fome..''

Soltei um suspiro, e Itachi percebeu, falando logo em seguida.

—Senhorita, essa é a senhora Madalena, ela é a governanta dessa casa, e o senhor a sua esquerda é o senhor Sebastian, meu mordomo. - Dizia calmamente, e enquanto Itachi falava os nomes, eles faziam uma leve reverência.

— É um prazer em conhecê-la senhorita Sakura - o mordomo falava educadamente - Perdoe-me patrão, mas preciso ir, tenho minhas tarefas..

— Sem problemas Sebastian... - Itachi disse calmamente, enquanto Madalena voltava a cozinhar.

Logo saímos da cozinha, e devo admitir, ela era IMENSA. Pena que seria um dos poucos lugares que não iria gostar daquela casa. Começamos a andar novamente pelos corredores, então eu reconheci o quadro no qual eu tinha admirado minutos antes.

— Estamos voltando para onde Hinata e Ino estão? - Tentei... Ah claro, o lugar onde pagaria mais mico também..

— Sim.

— Já vimos tudo? - Mas...Mas... A não!!

— Sim senhorita, porquê? - Dizia meio confuso, a meu Deus......

— É que..... Onde fica o banheiro?

— Banheiro? - Itachi fez uma careta estranha, achei até engraçada.

— Sim, onde se toma banho... Por favor, me diga que tem pelo menos um banheiro... - Disse começando a ficar agoniada.

— A senhorita tem sua própria banheira em seu quarto senhorita. - Itachi falou calmamente.

— Eu sei...Mas e o resto? - Eu tinha uma banheira? Humm.. Seria interessante, era bom para pensar....

— Resto? - Coitadinho, estou confundindo ele...

— Sim..Onde se faz as necessidades fisiológicas... - Não acredito que estou falando isso..

— Ah, a senhorita deve estar se referindo à casinha, irei mostrar a senhorita - Ele soltou um sorriso e começou a andar de volta em direção a cozinha, porém entrando em corredores diferentes.

Eu não sei porque, mas eu realmente não gostei nenhum um pouco desse nome...Casinha.... Não gostei mesmo!

 

 

Observei aquele cubículo com um certo horror em meus olhos, era exatamente como o nome descrevia, era um cubículo de madeira, que de tão pequeno, se precisava abaixar para entrar lá dentro. Me pergunto como o Itachi cabia lá dentro.. 

E por que tinha dois buracos? Seria um para os líquidos e o outro para os sólidos? Ou seria para duas pessoas? Tipo, chamar uma pessoa enquanto você fazia.... sua oferenda?

— Itachi...Por que dois buracos? - Falei meio tímida.

— É uma ideia modernista...Substitui os penicos... - Ele parecia desconfortável.

— Hum....

Não entre em pânico

— E quando acabarmos de fazer nossas necessidades.... - Falei pensativa.

— Os criados deixam um pé de alface limpo todos os dias - Itachi começou a ficar desconfortável, então optei por parar com as perguntas.

Aquela ideia era bem biodegradável, os ecologistas iriam gostar dessa ideia..

— A senhorita gostaria de usar a casinha ou apenas queria conhecer? - Dessa vez foi Itachi que perguntou.

— Apenas saber onde é, bem, podemos ir Itachi? - Falei sorrindo, eu evitaria o máximo de usar aquela casinha.

— Claro senh.... Sakura. - Bem, já era um bom começo!

Olhando bem o local, era tudo muito bonito, uma paisagem bem natural, perfeita para uma pintura, a fachada em um tom creme combinava com o céu azul daquela época, onde não havia poluição ou barulhos exagerados, era tudo um tanto quanto calmo, um lugar para se relaxar.

— Eu poderia lhe fazer uma pergunta senhorita? - Itachi falou casualmente.

— Sim - Falei um tanto surpresa.

— Seus sapatos são muito peculiares...Não parece serem nem para cavalheiros nem para damas..? - Itachi sendo curioso? Isso era novidade.

— Sim, você está correto! Estes sapatos são para ambos os sexos. - Falei até mesmo um pouco empolgada, eles eram meus sapatos preferidos, que apesar de bem gastos, nunca me importei em jogá-los fora - Você pode usá-los para fazer esportes, ou até mesmo em sair, normalmente uma grande  os jovens tem pelo menos um desse no guarda roupa... Ah, e tm de várias cores, mas acho que por aqui já há isso neh?

—  Sim senhorita, porém nem todos tem esses sapatos, porque eu não tenho senhorita. - Itachi falou brincalhão.

— De onde eu venho Itachi - Falei explicando - Acho que você teria um infarto se visse as coisas por lá... Muito provavelmente..

É, realmente teria, primeiro iria desmaiar, ai ia começar a gritar e por fim ia ter um infarto... Nossa, nem queria ver se andasse por umas ruas em alguns lugares da cidade..

— Ora senhorita, duvido muito! - Falou convencido.

— SAKURA! - Falei corrigindo ele.

— Oh, perdão senh....- Olhei ele com um olhar assassino - Sakura! Sakura! Já entendi!

— Que bom.. Não quero usar alguns golpes mortais em você.. - Olhei ele pelo canto do olho mas logo soltei um sorriso.

— Melhor irmos, está quase na hora do almoço, a senhora Madalena já deve estar acabando os preparativos.. - Falou andando um pouco mais rápido.

— Ok... - A mínima menção de comida já me fazia ficar desanimada.

*******************************************

Nós voltamos para o casarão, que se mantinha imponente na paisagem, e eu tentei ao máximo decorar os corredores por onde passávamos, caso eu precisasse usar a casinha  em alguma emergência.

Itachi me deixou na sala, dizendo que ia se limpar para o jantar, acho que seria tomar um banho que ele queria dizer...Mas enfim, eu fiquei lá, observando os quadros lindamente pintados e a decoração estilo vitoriano.

"Nunca imaginaria que eu poderia observá-la ao vivo e a cores algum dia, em seus primórdios.."

Comecei a analisar o local, as cortinas pesadas em um tom creme com uma decoração delicada de flores em um tom verde, as variações de tons da madeira em cada canto do local, os móveis delicadamente talhados..Tudo... Queria me lembrar de tudo quando eu voltasse para casa, quem sabe até desenhar o local... Hum...Não era uma má ideia..

Senti o vestido formigar sob minha pele, eu queria tirar aquilo e tomar um bom bano, mas não queria causar mais problemas para Itachi, afinal, eu só tinha as roupas que eu cheguei aqui, e creio que ele não gostaria de me ver com uma calça novamente tãão cedo. Espero que quando eu chegar em meu quarto, eu possa ficar mais confortável..

Sai de meus pensamentos aleatórios quando vi Ino entrar na sala, vestindo um vestido em um tom esmeralda, Justo na parte de cima, e extremamente bufante na parte de baixo..Aposto 5 reais que ela estava usando tudo o que a senhora Madalena havia me oferecido horas atrás, e pelo volume daquilo, eu tinha quase certeza que ela estava usando aquela gaiola maluca.

"Hummm..Então é realmente por baixo que se usa!"

Senhorita Sakura! Como está esta noite? - Falou como se não me visse a séculos atrás..Opa...pera..

— Bem, e a senhorita? - Entrei na brincadeira, e ela pareceu surpresa.

Anos e anos aprendendo a me adaptar a diversos locais me deram certa vantagem..Mas tenho quase certeza que uma hora ou outra minhas gírias iriam acabar escapando. Tomarei cuidado..

— Muito bem senhorita. - Falou tranquilamente - Creio que seu passeio na companhia do senhor Uchiha em sua propriedade lhe fez muito bem, ela é uma das mais prestigiadas da região...

— Oh sim, o passeio foi legal com o senhor Uchiha, ele é muito agradável. - Falei sincera.

— Tenho certeza que sim., a senhorita sabia que ele está a procura de uma esposa sabia? Ah sim, ele deve se casar muito em breve.. Muitas jovens estão disputando para se tornar a nova senhora Uchiha. - Espera...Ela está insinuando que eu estou a procura de um marido? HAHAHAH..

— Claro que sim, ele deve ter muitas pretendentes senhorita Ino, será uma jovem de sorte quem conseguir...Mas creio que não estarei aqui para presenciar tal acontecimento, afinal, preciso voltar para minha casa urgentimente. - Falei por fim, e ela pareceu entender.. Marido, essa é boa, nem um mentingo me quer na rua... Não sei se é pra eu rir ou pra eu chorar..

— Senhorita Sakura! - Falou Hinata aparecendo na sala - Como está?

— Bem e você? - Falei soltando um sorriso.

— Muito bem, estou atrapalhando alguma conversa? - Falou docemente.

— Ah, claro que não, estava apenas falando conversando com Ino sobre coisas normais certo? - Olhei para ino sorrindo falsamente.

— Simsim.. - Ela completou dando o mesmo sorriso, parece que o jogo virou não é mesmo Ino? Posso estar em outra época, mas ainda sei como responder a altura.

Acho que ela só está protegendo Hinata..Eu também estranharia se uma desconhecida aparecesse do nada na casa de uma amiga - Se eu tivesse alguma - Mas ela não precisava me tratar assim... Enfim, não quero criar problemas, e depois eu irei falar com Ino direitinho...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heey pessual, eu sei, foi bem curto, mas só quis apresentar a vocês a casinha e uma nova aminimiga da Sakura por hora kk
Espero que tenham gostado, comentem e dem sua opinião, ah, e o próximo capítulo um pouco de drama, por que, apesar d ser uma fic romantica, quis mostrar um pouco de como é ter depressão, e de como as pessoas ao redor podem ajudar essa pessoa okay? Enfim kk Até mais >



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perdida no tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.