Perdida no tempo escrita por Wolfnana


Capítulo 6
Um pequeno pedaço do paraíso


Notas iniciais do capítulo

Gente, sério, o que eu fiz pra vocês? Vocês sumiram T-T



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688111/chapter/6

Toc Toc

— Senhorita? - Uma voz me chamou, me tirando de meus desvaneios, logo tratei de cobrir novamente os cortes, não os exibindo, não queria que ninguém visse..

Me dirigi até a porta novamente a abrindo lentamente, e uma mulher rechonchuda e um tanto baixinha apareceu em minha frente..Seus rosto estava com um tom extremamente exagerado de escarlate, e ela me olhava de soslaio.

"Hum...Acho que já estava começando a entrar no clima"

— Senhorita, o patrão me pediu para que eu lhe trouxesse estas roupas.. - Olhei para a pilha que ela tinha em suas mãos, e com toda a certeza lá havia roupas para montar um acampamento tranquilamente, afinal, quantas pessoas ela pretendia vestir com aquelas roupas?

Ah, valeu, mas não precisava trazer tudo isso, não pretendo ficar aqui por muito tempo senhora..

Eu sei senhorita, por isso trouxe este vestido.. - Ela disse mostrando com a cabeça um vestido em um tom azul.

Ah, agradeço...- disse pegando o vestido com um sorriso e comecei a fechar a porta lentamente, porém a mulher não se moveu. - Tem algum problema senhora? - Não queria bater a porta na cara dela, não seria muito educado..

— Bem....E quanto ao resto senhorita? - Me mostrou o resto das roupas, mas cara, era muita roupa para uma pessoa só certo?

— Resto? - Disse confusa.

— Sim senhorita, do seu traje... - Ela disse pacientemente.

— Mas...Mas.. Eu já peguei o vestido.. - Falei meio aborrecida.

Ela corou novamente, mexendo nas peças que tinha em mãos.

— Sim senhorita, mas lhe falta ainda a anágua, o espartilho, as meias, a crinolina e os sapatos..

A senhora não esperou por uma resposta minha, ela colocou o resto das roupas em meus braços e quase saiu correndo, e eu por reflexo apenas segurei, soltando um suspiro meio confuso, olhei ela sair apressadamente do corredor até desaparecer, não tive uma reação ao certo, ainda estava meio confusa por estar de fato, no século 19.

 Coloquei a pilha de roupas junto com o vestido em cima da cama, separando cada peça para ver se reconhecia alguma.

Meias: Ok

Vestido azul: Ok

Uma espécie de gaiola de metal: Nada Ok

Espartilho: Já tinha usado, espero que seja o mesmo do que eu estou acostumada.

Uma saia feita de um material pesado e grosso: Acho que é a anágua..

Uma peça branca parecida com um shortinho de quadrilha: Acho que isso é uma espécie de lingerie..

Retirei a blusa e a minha calça calmamente, olhando para as peças e escolhendo quais eu deveria usar. O dia estava quente, e por mais que eu queira usar o espartilho, sinto que já estou prestes a desmaiar sem, e não quero estar na presença de um médico desse século tão cedo.

Bem, se o problema era minhas coxas eu as esconderia, não fazia questão de mostrá-las mesmo..

Comecei colocando aquele shortinho estranho, ele tinha uma abertura entre as pernas e uma fita de cetim unia as duas partes, evitei de sorrir, colocando em seguida o vestido. Ele ficou um tanto apertado nos quadris, mas fora isso estava bom, o decote reto não escondia porém não exibia completamente os seios, suas mangas médias tinham detalhes em branco, que me ajudava a esconder meus cortes.. Um ponto positivo para aquele vestido... Encarei a Crinolina meio desconcertada, afinal, aquilo iria por baixo do vestido?

Resolvi deixá-la de lado e perguntar como usaria aquilo depois..

Mantive meu tênis, não só por conta daqueles sapatos parecerem pequenos demais, mas também por parecerem muito desconfortáveis. Um calor começou a subir, mas como eu estava acostumada a estar com roupas muito quentes, acabei por ignorar o calor. Sempre achei lindo esses vestidos em histórias, porém estar em um era completamente diferente..

Vestida - E me sentindo ridícula devo acrescentar - saí do quarto, passando por um corredor com diversas pinturas, que na maioria eram de paisagens.

"Quem pintou eles tem um grande talento.."

Eu tentava reconhecer algo, ou me lembrar de ter passado por algum lugar enquanto estava nos braços de Itachi, mas estava mais perdida que cego em meio a um tiroteio, mas por uma conspiração a meu favor do universo, ouvi vozes um tanto afastadas, então logo tratei de segui-las, e acabei por achar um sala gigantesca, onde Itachi e mais duas moças estavam sentados conversando animadamente.

Logo o moreno notou minha presença, e talvez notando que eu não sabia exatamente o que fazer, veio em minha direção com um sorriso divertido em seus lábios ao me olhar e ver o vestido azul.

— A senhorita me parece estar muito melhor agora..- Ótimo, eu realmente estou ridícula..

— Sim, estou melhor.. Obrigada Itachi.. - Minhas bochechas esquentaram, mas o que está havendo?

Itachi deu uma tossida, e as garotas que até agora estavam conversavam pararam e se entreolharam meio desconcertadas. Mas o que eu disse de demais?

— Bem, senhorita.. Deixe-me apresentá-la a minha irmã mais nova Hinata- A menina de olhos extremamente claros fez uma mensura com sua cabeça - E a sua amiga Ino Yamanaka - Uma loira um pouco mais alta que Hinata fez uma referência com a cabeça.

Permaneci quieta, apenas soltando um sorriso de leve e me aproximando.

"Obrigada pelo vestido"

Sussurei para Itachi, que deu um sorriso satisfeito, seu olhar grudou em meus pés e então me respondeu.

"Vejo que ele lhe caiu muito bem senhorita.."

— Creio que o vestido ficou meio curto - Hinata comentou - Mas posso pedir para a Senhora Madalena fazer a bainha e deixá-lo mais longo, não sou tão alta.. - ela soltou um sorriso como se estivesse se desculpando e um par de covinhas apareceu em suas bochechas.

— não precisa, não pretendo ficar muito tempo por aqui, mas valeu a preocupação.. - Ela ficou meio confusa, mas eu não tinha falado demais correto?

Ou eu tinha?

— Conseguiu se descobrir como voltar para sua casa? - A loira perguntou - Pensei  que tivesse sofrido um possível sequestro, não sou o que nos disse Senhor Uchiha?

Uchiha??

— Sim senhorita Ino, foi como lhe disse, ela ainda está meio em choque para se lembrar de algo, está meio confusa ainda - Itachi disse arqueando levemente uma de suas sobrancelhas escuras.

Ah claro! Itachi Uchiha...Como eu pude esquecer... Mas espera..Uma garota mais nova que eu estava o chamando de Senhor Uchiha? Onde eu fui parar?

— Sim, mas creio que em pouco tempo eu saberei como voltar.. - disse calmamente.

— Não tenha pressa senhorita, saiba que pode estar hospedada aqui quanto tempo for necessário. - Itachi disse prontamente.

— Nossa, fico agradecida.. - Disse soltando um leve sorriso.

— Por nada senhorita, bem, eu poderia lhe mostrar a casa?

— Uhum.. - Acenei com a cabeça meio tímida.

Itachi era muito bacana. Era muito educado com uma desconhecida..Bem com uma desconhecida que não queria levar para cama, bem, esses homens eu não conhecia mais nenhum.. Logo saímos da sala imensa e entramos em um corredor largo, mas diferente do que eu vim, e nele havia dezenas de portas, e eu logo conclui que não seria nada fácil me orientar naquele labirinto.

— Itachi..Por que toda a vez que falo algo sua irmã e a Ino ficam espantadas? - Não me segurei, eu precisava saber se eu estava fazendo algo errado..

— Como disse antes senhorita, seu modo de falar é.... Um tanto peculiar... - Ele lutava contra si mesmo para não rir - Alguma de suas palavras são um tanto diferentes, mas acho que o motivo maior por elas terem se espantado foi o fato da senhorita ter me chamado pelo primeiro nome.

Não poderia estar falando sério..Não podia..

— Então eu não posso te chamar de Itachi? Mas não é seu nome?

— Sim senhorita, porém aqui as jovens solteiras chamam os cavalheiros pelo o sobrenome - Okay, ele estava falando sério..- Se dirigir a alguém pelo o nome de batismo denota certa...Intimidade..

— Intimidade? Seria de se conhecer a muito tempo? - Falei começando a encaixar as peças.

— Sim, e em alguns casos...Algo a mais... - ele falou meio desconcertado.

— Está falando sexualmente? - Falei calmamente.

Itachi no mesmo momento parou. Olhei para o rosto do mesmo, e parecia que ele estaria preste a se sufocar a qualquer momento. Com isso suspeitei que o assunto sexo não era algo muito discutido naquele lugar.

— Senhorita Sakura...Por favor peço que compreenda que por aqui, as coisas são um tanto...Conservadoras, e pelo o que vejo, o lugar de onde a senhorita veio evoluiu bem rápido, mas peço que não esse tipo de coisa em minha casa compreende?

— Ah..Sim..Desculpa, eu não sabia, bom, na verdade eu deveria saber..Já li tantos livros sobre essa ep.....err... e nunca ninguém mencionou nada sobre se...coisas assim, mas eu entendi, não irei mais fazer isso Itachi..

Ele soltou um suspiro.

— Senhor Uchiha...Me desculpe, mas sempre falei senhor apenas para velhos, vou demorar um pouquinho para me adaptar a isso... - Falei meio sem jeito.

— Na verdade, eu não me importo com isso, porém se mais alguém ouvir irá ter uma reação parecida com a de Ino e Hinata, mas por mim pode me chamar assim senhorita...- Falou mais calmo.

Ele me encarou por um tempo, mas começou a andar, e eu voltei a acompanhá-lo.

— Posso te pedir um favor Itachi?

— Certamente.

— Poderia me chamar de Sakura, só o Sakura, sem o senhorita?

— Posso tentar - Avisou - Mas não sei se conseguirei ser tão espontâneo quanto a senhorita.

— Claro que consegue, é só falar S.A.K.U.R.A.- Disse soletrando cada letra e depois falando devagar.

Ele soltou um sorriso, e pela a primeira vez em muitos anos eu senti como se eu pudesse ser realmente feliz naquele lugar, sem cobranças, sem surras..nada, apenas uma vida calma.. Tive alguns momentos de paz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem, critiquem, plis, nunca te pedi nada T-T



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perdida no tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.