Seus Detalhes - Paulicia escrita por Lorenna16


Capítulo 16
Capítulo 16: Pensando na Tarde... / Mário com Ciúmes?


Notas iniciais do capítulo

Oi, Amores, tá aí mais um Capítulo!
Boa Leitura! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688086/chapter/16


Pov. Alícia

Cheguei em Casa toda Lambuzada de Sorvete da Cabeça aos Pés... E lá vem a Minha Mãe com aquelas Famosas Perguntas...

M.D.Ally: Filha! Quê que aconteceu com você? Porque você tá toda Melada de Sorvete, Alícia? Porque demorou tanto? Eu já tava Preocupada! - Perguntou Histérica!
Alícia: Mãe relaxa! Eu tô assim porque eu tava brincando com o Paulo, e ele acabou jogando Sorvete em mim, mas ele também ficou nesse mesmo Estado! - Expliquei tentando acalmá - la.
M.D.Ally: Paulo? - Xii... Sério mesmo que eu falei do Paulo?
Alícia: E-e-e-er... É, Mãe... Eu acabei encontrando o Paulo lá na Pista também...
M.D.Ally: Alícia... Sem Mentiras, Filha! - Falou me olhando Séria.
Alícia: Ai, tá Bom... Eu fui lá porque eu tinha um Encontro com o Paulo...
M.D.Ally: Ué, mas você vive brigando com o Paulo, e agora marcam um Encontro?
Alícia: Mãe, Primeiro de tudo: Eu VIVIA brigando com o Paulo, agora estamos tentando ser Amigos... E Segundo: Ele me convidou porque queria me conhecer Melhor, só isso...
M.D.Ally: Hum... Amigos? Acho que ele tá gostando de você, hein, Filha... E sabe, eu gostaria de ter um Genro! - Falou e depois começou a rir.
Alícia: QUÊ? Mãe, isso nunca! Eu não gosto do Paulo, e ele também não gosta de mim!
M.D.Ally: Ué, e como você sabe que ele não gosta?
Alícia: Eu sei porque... Po-porque... Porque... Ah, Mãe, quer saber? Tchau pra você, eu vou tomar um Banho agora mesmo!
M.D.Ally: Vai lá, e depois pensa no que eu te falei... Ele gosta de você sim, e eu também gosto do Paulo!
Alícia: Mãe, vai por mim, o Paulo não é Flor que se cheire! Ele é uma Peste, isso sim, sempre aprontou na Escola!
M.D.Ally: Eu não ligo pro que você fala, eu gosto dele! E você também, eu tô vendo nos seus Olhos... E vocês formam um Casal Lindo!
Alícia: Mãe, isso é Ridículo! - Falei enquanto subia as Escadas.
M.D.Ally: Ah, Filha, já ia esquecendo! A Marcelina pediu pra você ligar pra ela assim que chegasse!
Alícia: Ué, pra quê? Aconteceu alguma Coisa? - Perguntei Preocupada.
M.D.Ally: Não sei, mas ela ligou quando você não tinha Chegado ainda!
Alícia: Ah, ta Bom... Depois eu ligo pra ela!
M.D.Ally: Tudo Bem... Continua pensando no Paulo tá?
Alícia: Agora eu vou ter que usar a Famosa Fala da Maria Joaquina: Please!! Quer saber, Mãe? Tchau! - Falei subindo as Escadas e ouvi minha Mãe rindo.

Subi as Escadas, tomei um Banho Demorado e depois fui pro meu Quarto. Deitei na Cama, peguei meu Celular e comecei a escutar Músicas da Banda Fly (Autora: Kkk, Gente, é que eu adoro essa Banda!) E aí vieram aquelas Músicas Românticas, e comecei a me lembrar da Tarde que eu passei com o Paulo... Sério, foi um dos Melhores Dias da minha Vida... Tirando a Parte da Vitória do Paulo na "Aposta", o Resto foi muito Legal! Aquela Guerra de Sorvete foi DEMAIS! E aquela Frase não saia da minha Cabeça: "Eu odeio admitir que tô Apaixonado por você!" Será que o Paulo tá falando a Verdade mesmo? Ah, acho que sim... Mas penso que não! Ah, já nem sei mais... ME ENTENDEM, POR FAVOR!! É que o Paulo sempre foi o Menino que eu odiei, e agora ele simplesmente vem e diz que tá Apaixonado por mim? Ah, sinceramente, é Difícil acreditar... Mas ele não parecia estar mentindo, muito pelo Contrário, nunca o vi falando daquele Jeito! Acho que ele tava falando a Verdade, eu que não quero enxergar... E não quero enxergar também que sempre gostei dele, só não aceitava... Esse negócio de Amor não é pra mim mesmo, hein... Fui Interrompida dos meus Pensamentos por uma Ligação, era do... Mário???

— Ligação on -
Mário: E aí, Alícia!
Alícia: E aí!
Mário: Você passou a Tarde Fora, né?
Alícia: Como cê sabe?
Mário: Ah, é que eu liguei pra você, mas só caia na Caixa Postal...
Alícia: Ah, é que eu passei a Tarde na Pista de Skate!
Mário: Hum... Cê tava com alguém?
Alícia: É, tava com o Paulo...
Mário: O Paulo?
Alícia: Sim! Qual o Problema? - Respondi um Pouco Alterada.
Mário: Eu é que te pergunto: Qual o Problema? Você e o Paulo? Isso é muito Estranho...
Alícia: Não, não é Estranho! Ele agora é meu Amigo!
Mário: Você sabe muito Bem que ele não quer só sua Amizade, ele quer uma Coisa a mais!
Alícia: Isso não é Verdade!
Mário: Ah, não? E aquele Beijo Patético de vocês? Não são Motivos Suficientes? - Perguntou com um Tom Alto.
Alícia: E se ele tiver mesmo? Você não tem nada a ver com isso, nem sabe exatamente por que isso aconteceu!
Mário: Eu não preciso saber exatamente, tudo já tá muito Claro! É Óbvio que o Paulo tá Apaixonado por você!
Alícia: Ué, e daí? Isso te incomoda?
Mário: SIM! ME INCOMODA SIM! - Respondeu gritando do outro Lado da Linha, o que me deu Medo...
Alícia: Cara, quê que tá pegando?
Mário: Nossa, como você consegue fingir tão Bem?
Alícia: Mário, do quê que tu tá falando?
Mário: Sério mesmo que você não sabe?
Alícia: Não, não sei....
Mário: Alícia, você não percebe que eu sempre gostei e ainda gosto de você?
Alícia: Quê? Olha, Mário, você não tá Bem, né? É Melhor a Gente se falar amanhã na Escola!
Mário: Mas, Alícia...
Alícia: Bye! - Falei e desliguei o Telefone.
— Ligação of -

QUÊ??? O MÁRIO GOSTA DE MIM? Ah, não, isso só pode ser uma Piada... Eu não parava de pensar naquilo, até que eu recebo outra Ligação...

— Ligação on -
Marce: Ally?
Alícia: Oi, Marcelina...
Marce: Amiga, eu queria muito que você viesse aqui em Casa, queria conversar contigo!
Alícia: Hoje não, Marcelina, não tô muito Bem...
Marce: Aconteceu alguma Coisa?
Alícia: Não... Eu só tô com um Pouco de Dor de Cabeça... - Menti pra não dizer aquilo a ela, eu sabia que a Marce tinha uma Queda pelo Mário desde que éramos Crianças...
Marce: Tem Certeza? Cê tá Estranha...
Alícia: É por isso mesmo, eu juro, eu tô com Dor de Cabeça, nada mais...
Marce: Ah, então tá... Melhoras, tá? Te vejo amanhã na Escola...
Alícia: Tá...
Marce: Beijos, amo tu...
Alícia: Eu também! Tchau...
Marce: Tchau!
— Ligação of -

E agora? Eu conto pra ela? Não, acho Melhor não... Mas eu queria saber o que ela tem pra me dizer, ela parecia Animada... Amanhã eu descubro isso, e vou saber também se o aquilo que o Mário falou era Verdade... Ai, tomara que não! O Mário é meu Amigo, mas já vi que dessa Vez, ele vai ser a Pedra no meu Sapato...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham Gostado! ❤
Continua?