Chara escrita por lauravhm


Capítulo 16
O lugar onde eu pertenço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687660/chapter/16

 

— Asriel? Nossa, seu nome é mais bonito que o meu. - disse Chara quase sussurrando. Ele ainda sentia muita dor. Ele olhou para trás e mirou o teto onde estava aquele buraco de onde caíra. Tentou calcular mentalmente a altura da queda. Uns 20 até 30 metros? Pensar sobre isso fez Chara sentir dor de cabeça então ele virou-se para frente novamente. 

Asriel parecia com o monstro-cabra da contracapa do livro velho que Chara leu no orfanato. Ele não conseguia se segurar, precisava perguntar. A excitação crescia em seu peito. Será possível que os monstros daquele livro existiam? Chara abriu a boca para começar a falar mais Asriel foi mais rápido:

— Você é um humano, né? - o menino cabra perguntou.

— Sim, m-mas... o que você é? - 

— Sou um monstro! Eu sei; provavelmente você nunca viu nenhum de nós na superfície. Você provavelmente nem sabia que existíamos. É que estamos presos aqui em baixo. - disse Asriel. A excitação espalhou-se pelo corpo todo de Chara. Sua esperança na vida acabara de ser restaurada. Era isso; finalmente ele os encontrou. Ele finalmente descobriu que a história na qual ele acreditava tão desesperadamente era verdade. Essas criaturas com quem se identificava tanto de fato existiam. Chara não estava mais sozinho.

— ENTÃO É VERDADE! EU SABIA! - berrou. Ele tropeçou de tanta excitação e caiu do chão. Sentiu seus ossos rachando.

— Ai... - 

Asriel o levantou novamente e continuou andando com o braço de Chara em seu ombro.

— Para onde estamos indo? - Chara perguntou olhando em volta curiosamente. Eles estavam andando por uma área contornada por paredes de tijolos roxos.

— Estou te levando até a minha mãe. Estamos aqui nas ruínas para pegar alguns caracóis, mas logo vamos retornar ao castelo. - 

— Caracóis? Para quê? -

— Mamãe ama torta de caracol! - disse Asriel animado. Isso realmente soou nojento, mas Chara tentou disfarçar seu desgosto. 

— Castelo? Vocês vivem num castelo?

— Sim. Somos a família real!

Isso despertou mais perguntas na mente de Chara, mas ele estava sentindo muita dor para pensar sobre elas agora. Asriel o levou até uma casinha muito simpática que havia nas ruínas. Lia-se "Lar" na placa em frente à casa. Asriel levou Chara até seu quarto e o deitou na cama. Chara finalmente pôde descansar e sua dor diminui um pouco. 

— Então, você é parte da família real, é? - Chara continuou a perguntar.

— Permita-me apresentar-me. Príncipe Asriel Dreemurr a seu serviço. - disse Asriel fazendo um gesto chique com a mão e depois apontando para si mesmo. 

Dreamer? Como sonhador? Esse é realmente seu sobrenome? - Chara perguntou admirado.

— Não, é Dreemurr! D-R-E-E-M-U-R-R. - Asriel soletrou. Por alguma razão Chara achou isso ainda mais surreal. "Dreamer" talvez fosse menos incomum. Ouviram passos do lado de fora do quarto.

— Mããããe! Vem aqui, olha só! - Asriel berrou de tanta excitação e correu para fora do quarto. Em seguida Chara ouviu uma voz feminina e serena dizer: 

— Tá bem, tá bem. O que é? 

Asriel entrou no quarto acompanhado por um monstro que parecia ser sua versão adulta e feminina com pequenos chifres na cabeça. 

— Oh céus! O que aconteceu com você, minha criança? - disse assustada. 

Antes que Chara pudesse dizer algo, a mulher já estava sentada ao seu lado. Ela colocou as mãos sobre seu tórax e de repente todas as feridas desapareceram juntamente com a dor. 

— QU-QUE?! COMO?! Como você fez isso? Eu não sinto mais nada! ISSO É INCRÍVEL! OBRIGADO! – disse estupefato. - V-você deve ser a rainha. Sinto-me tão honrado em conhecê-la, majestade. Seu filho... -

— HAHAHAHA não me chame de majestade, bobinho! Meu nome é Toriel. Apenas me chame disto. E como é seu nome? - perguntou gentilmente.

— Sou Chara. Obrigada por me tratar, Toriel. 

Chara sequer pensou em retornar à superfície, também porque ele já sabia que era impossível. Através do livro ele soube da barreira, uma magia quase impenetrável lançada pelo rei humano. Mas ele não se importou. Ele nunca se sentiu tão bem-vindo como neste lugar. Toriel e Asriel mostraram-no um lugar para caçar besouros e também introduziram a ele outros monstros que viviam nas ruínas. Chara nunca se divertira tanto num dia só. Ele até ganhou uma rosquinha das aranhas. Era uma pena que Toriel e Asriel teriam que retornar tão cedo ao castelo. Não importa para onde ele fosse no subterrâneo, ele achou que ficaria bem. Mas na realidade, ele queria muito ir junto com eles. Ele sentiu-se como se tivesse encontrado um irmão de quem fora separado. Então ele superou a vergonha e perguntou:

— E-ei... Eu estava me perguntando se eu... Se eu poderia ir com vocês, e tal. Talvez eu pudesse ficar com vocês até que uma família legal aqui me adote, s-sabe... - disse gaguejando. 

— Quê? Achou mesmo que nós apenas o deixaríamos aqui? Pensei que já fosse óbvio que você viria conosco. - disse Toriel surpresa.

Chara não conseguiu segurar a alegria e abraçou-os. Estava começando a sentir-se vivo novamente como na época em que Jessica estava ao seu lado. De certa forma Toriel o lembrava de Jessica. 

Eles deixaram as ruínas e pegaram um barco em direção ao núcleo do subterrâneo, que era o caminho mais rápido até o castelo. Chegando à capital havia uma casa que parecia exatamente igual a aquela nas ruínas, porém lia-se "Novo lar" na placa à frente desta. 

— É aqui que moramos. - disse Toriel.

— Sério? Pensei que viviam num castelo! - disse Chara surpreso.

— O castelo é bem perto daqui, mas somente trabalhamos lá para governar o subterrâneo. Eu tirei uma folga para pegar os caracóis. Asgora vai ficar tão contente de ver que voltamos! 

— Você vai adorar o papai! Ele é o pai mais legal de todos! Vem, vou te mostrar meu quarto! - disse Asriel saltitando de excitação quando levou Chara até seu quarto. 

À noite o rei monstro chegou a casa. Ele ficou surpreso e também muito alegre em conhecer Chara. Chara antes estava inseguro sobre ele, mas Asriel realmente tinha dito a verdade. Asgore era um fofucho bem-humorado. Toriel fez sua famosa torta de caramelo no jantar. Chara nunca comeu uma torta antes. Era tudo tão incrível. Sua vida mudara mais uma vez para melhor e dessa vez não deixaria ninguém estragá-la. Ele estava longe dos perversos e junto das pessoas com quem sempre estivera destinado a ficar. Ele gostava muito da família real, doía-lhe saber que não poderia ficar por muito tempo. Desejava ser adotado por eles. 

— Chara, fico feliz que tenha se juntado à nós para este jantar. É muito conveniente que tenha lido um livro sobre nós monstros. Falando em livros, temos uma biblioteca inteira no castelo! - disse Asgore animado.

— QUÊ? VOCÊS TÊM SUA PRÓPRIA BIBLIOTECA? POSSO VÊ-LA? - disse Chara pulando de sua cadeira. Ficou tão animado que nem passou pela sua cabeça de que talvez não tenha sido ao todo educado, mas eles pareciam não se importar. 

Asgore, Toriel e Asriel levaram Chara até o castelo. Lá dentro lhe mostraram a biblioteca. Era maior que a sala principal do orfanato onde costumara viver na superfície. Chara apaixonou-se. 

— Caraca! Eu quero ler cada um destes livros! Eu sei que eu não moro aqui, mas mesmo assim, eu poderia vir visitá-los? Isso é maravilhoso! - disse enquanto já folheava um dos livros. 

Asgore e Toriel riram simultaneamente. Chara não entendeu. Eles continuaram a rir e de repente ficaram muito emocionados. Eles se entreolharam como se dissessem "Está pensando o mesmo que eu estou pensando?".

— O que foi? Eu falei alguma coisa de errado? - disse Chara com uma ponta de preocupação.

O rei e a rainha o pegaram e o levantaram no ar, felizes. E então o abraçaram. Asriel juntou-se a eles e agora os quatro estavam envolvidos em um abraço caloroso e emocionante. Finalmente Chara compreendeu. Ele tinha encontrado sua família.

Esta fanfic é dedicada à VOCÊ que acompanhou Chara em sua jornada até o final.

Muito obrigada. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.