Broken escrita por Deh


Capítulo 11
Hard To Say I'm Sorry


Notas iniciais do capítulo

Sim a desaparecida fez uma breve aparição na sua categoria de origem! (:
Espero que alguém ainda leia isso ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687652/chapter/11

“Hold me now

It's hard for me to say I'm sorry

I just want you to stay

After all that we've been through

I will make it up to you

I promise to

And after all that's been said and done

You're just the part of me I can't let go” Hard To Say I'm Sorry - Chicago

Emily havia acabado de chegar em casa após o passeio com AJ. O pequeno logo foi tratar de cuidar de seus pequenos animais, enquanto Emily era capaz de ouvir a conversa do marido na cozinha. Ela observou Aaron discutir com alguém pelo celular, ela esperou que ele desligasse e chegou perto dele e esperou que ele notasse sua presença.

Assim que viu Emily em sua frente, com uma expressão de menina culpada ele se aproximou dela e deu beijo em sua boca, mas ao contrário do que de costume ela se afastou e ele a olhou interrogativamente:

—Está tudo bem Emily?

A esposa do governador o olhou nos olhos, para finalmente dizer sinceramente:

—Eu sinto muito Aaron. Toda essa bagunça que nossa vida se transformou é culpa minha. A rebeldia de Amber, a morte de Anton, o afastamento de nossa política, o escândalo político... Me perdoe Aaron.

Ao terminar de dizer tudo isso, ela possuía lagrimas nos olhos e Aaron não resistiu ele a abraçou. Em partes ela poderia ser culpada, mas não totalmente. Ele também era culpado por ter se concentrado na carreira e deixado a família de lado.

—É sua culpa, tanto quanto a minha Emily. Temos que nos perdoar para seguir em frente, temos que fazer isso de verdade, por Amber e AJ, e também por nós dois.   

A morena assentiu e ele sentia lágrimas mancharem sua camisa, ele não a afastou do abraço a manteve ali em seus braços, porque ele não poderia deixa-la ir, Emily é sua vida, a luz que ilumina seus dias escuros, o furacão que leva embora a tristeza.

—Eu estava no telefone com Dave, ele e alguns assessores acham que conseguiram chegar a uma solução para o escanda-lo. Mas antes ele disse que eu deveria escolher o que fazer: anunciarmos o divórcio e assim você estaria livre de toda essa bagunça e de mim também, poderia até mesmo levar as crianças para longe ou irmos a mídia e anunciar uma reconciliação, mas você estaria muito exposta a tudo e eu realmente não quero jogar você de comida aos leões. Por isso eu disse que essa não era uma decisão para mim tomar, precisamos seguir em frente Emily e a escolha que fizermos será de verdade. Sem arranjo politico e armação, se nos separarmos será de verdade e se nos reconciliarmos terá de ser para valer.

Ela se afastou do abraço e o encarou, mas diferente de mais cedo seu olhar não mostrava medo ou culpa, havia um fogo queimando lá, o mesmo fogo que o hipnotizou há anos.

—O que você quer Aaron?

—Não é sobre o que eu quero, mas sobre o que nós queremos.

—O que você quer Aaron? Porque eu sei exatamente o que eu quero. –Ela bufou nessa última parte.

—Eu quero você Emily, antes de qualquer cargo eu quero você, antes de qualquer coisa eu quero nossa família.

E assim, como sempre foi ela a tomar a iniciativa, ela avançou sobre ele como uma tempestade tropical. Iniciando com um beijo voraz, se seguindo de mordidas e os dois subindo para seu quarto. Aquela tarde serviu para selar um acordo, não um mero acordo político, mas um acordo de dois corações, prometendo amar um ao outro sobre todas as coisas. Porque a verdade era esse o pedido de desculpas que ambos buscavam há muito tempo.

—-------------------------------

No shopping Erin e Elizabeth, amigas de longa data conversavam enquanto almoçavam.

—Então Elizabeth como estão indo as coisas entre você e Ethan?

A morena de Connecticut rola os olhos antes de dizer:

—Como sempre Erin.

Mas Erin Strauss, havia feito fortuna lendo pessoas e sabia melhor que isso:

—Então essa produção toda é para mim? Devo me sentir lisonjeada, exceto por um detalhe não tínhamos nada marcado para hoje Beth.

Mas Elizabeth nunca foi de desistir de uma luta, então defendeu-se:

—Sempre me visto bem Erin, tenho uma reputação a se manter e diferente da minha filha me preocupo com meu nome.

Erin riu.

—Emily é jovem, você não foi jovem um dia Beth? Ela só precisava de atenção, nós duas sabemos que Emily nunca se deu bem com a falta de atenção.

—Certamente ela herdou isso do pai.

Erin se divertia com os resmungos de Elizabeth, mas logicamente não deixou isso transparecer.

—E novamente voltamos para seu querido marido.

Elizabeth rolou os olhos e optou por comer em silencio.

—Vamos lá Prentiss as coisas andaram esquentando entre você e o ex-governador? -Elizabeth nem se quer a olhou e isso era a confirmação que Erin precisava. –Hummm, quero os detalhes.

Mas a ex-promotora não disse nada por um bom tempo, até:

—O que Catherine Wilde estava fazendo em sua casa?

Erin sabia que mais cedo ou mais tarde a amiga chegaria ao que queria.

— Ela é uma Freelancer no ramo midiático e Dave pensou que fosse uma boa ideia contrata-la para ajudar no problema de Emily e Aaron.

—Achei que era para isso que Aaron te pagava.

—Sou dona de uma empresa de publicidade Beth, cuido da imagem de muitas coisas, uma delas é a imagem do governador, mas eu me recusei a fazer parte do plano deles e por isso eles a contrataram.

—Qual o plano deles?

Erin olhou a amiga por alguns segundos, ela não deveria dizer isso, mas ela e Elizabeth se conheciam há anos e não poderia fazer isso com ela:

—Anunciar uma separação, fazendo com que Aaron saia com a simpatia dos eleitores.

Elizabeth conhecia o suficiente de politica para saber o que planejavam:

—Eles fariam minha filha de bode expiatório.

Erin apenas assentiu.

—De quem foi essa ideia Erin?

A loira ficou em silêncio.

A morena a encarou.

Ela respirou fundo e desejou que o que viesse em seguida não trouxesse ainda mais decepção a amiga:

—O primeiro a mencionar foi Ethan.

Elizabeth congelou por alguns minutos, ele não poderia ter feito isso. Ele não poderia dar a própria filha de comida aos leões, mas ela deveria saber antes de ser pai e marido, Ethan era acima de tudo um político.

—Eu preciso ir embora Erin.

A loira apenas assentiu.

—-------------------------------

Na igreja Amber e Henry finalmente tem um momento a sós e a jovem sabe que é a hora de buscar perdão:

—Henry?

—Pois não Amber?

—Me desculpe.

Instantaneamente o jovem loiro a encara, ele conhece Amber Hotchner desde que usavam fraldas, ela e sua prima Paget eram amigas desde esse tempo e desculpas não faziam parte do vocabulário dela.

—Você está falando sério? –Ele perguntou sem ainda acreditar na amiga de longa data.

Ela assentiu antes de dizer:

—Eu usei você Henry, eu disse que te amava só para você ficar comigo e assim eu podia provar a Sharon que eu não era tão pura assim.

O jogador de futebol suspirou:

—Amber tudo o que eu disse aquela noite era verdade, você me machucou e se estou aqui é por causa de Paget que insiste em ver o bem nas pessoas.

A morena assentiu:

—Eu fiz escolhas erradas Henry, eu errei com muitas pessoas e isso inclui você.

Antes que ela pudesse dizer mais, Paget Morgan apareceu trazendo vassouras para limparem o quintal da igreja.

—-------------------------------

Ethan chegou em casa antes de Elizabeth, ele foi direto para o escritório enquanto pensava na esposa, Elizabeth estava linda quando foi ao encontro de Erin mais cedo, mas o olhar que ela lhe dirigiu quando notou a presença de Catherine Wilde não foi dos mais amistosos.

Não demorou para que a morena chegasse em casa e quando ela abriu a porta de seu escritório com violência ele sabia que não seria um encontro calmo.

—Você realmente pensou em servir sua filha em uma bandeja para a imprensa?

—Elizabeth.....

—Elizabeth nada! Eu sei que você faria qualquer coisa por sua carreira Ethan, afinal nosso casamento é a prova disso, mas prejudicar nossa filha isso é baixo até para você.

—Ela não se preocupa com ele Elizabeth, se fizesse ela não o teria traído.

Ela bufou de raiva:

—Mas ela é a sua filha e não ele! Sua obrigação era protege-la.

—Emily nunca precisou de proteção Elizabeth.

A promotora aposentada respirava pausadamente para se manter calma, mas estava ficando cada vez mais difícil:

—Então é isso? Você condena sua filha para favorecer a carreira do seu genro!?

—Não estou condenando ela a nada, estou dando a ela a chance de ser livre não foi isso que ela sempre quis?

—Você está impondo a ela.

—Emily nunca foi de aceitar imposições Elizabeth e muito menos você.

—Você é realmente um filho da mãe Ethan. –Ela disse se aproximando dele e ali encarando os olhos castanhos da morena ele viu fogo queimar e antes que ele tivesse a chance de dizer algo, ela ergueu a mão para lhe dar um tapa, mas ele foi mais rápido que ela e agarrou seu pulso.

—Não a defenda Elizabeth nem você aprova a atitude dela. –Ele agora dizia em um tom baixo, mas ao mesmo tempo ameaçador.

—Não aprovo, mas o que você pretende fazer não é justo.

Ele riu secamente.

—A vida não é justa Elizabeth e você já deveria ter aprendido isso.

Ela estava brava com ele, tão brava com suas atitudes e assim sem ao menos pensar, com ele ainda segurando seu pulso ela disse da boca para fora:

—Eu te odeio Ethan.

Tais palavras soaram tão cortantes que instantaneamente ele a soltou e ficou ali apenas a encarando.

Ela estava com raiva, tanta raiva que fazia seu corpo tremer, ali era sua oportunidade para dizer tudo o que estava guardado:

—Eu amava você! Nós éramos uma família, mas então Edward ficou doente e aos poucos fomos nos desmoronando, mas você se aproveitou disso, você se aproveitou dessa imagem e promoveu sua campanha, você se aproveitou da morte dele e manipulou Emily a aceitar se casar com Aaron. A verdade é que você nunca se importou com nós, você só queria uma imagem perfeita e nós proporcionamos isso para você. Se fosse nós no lugar deles, você faria isso?

— Você não faria o que ela fez!

Ela riu secamente:

—Quem pode lhe garantir isso? Não é de senso comum que ela e eu somos tão parecidas?

Ele a encarou:

—Diferente de Aaron eu conheço minha esposa.

Ela rolou os olhos e cuspiu:

—Esposa? Já não somos marido e mulher há muito tempo. Na verdade nem sei o porquê insistimos nisso.

E assim como uma tempestade que chega destruindo tudo e depois vai embora deixando apenas a destruição, com essas palavras ela saiu dali o mais rápido que podia.

—-------------------------------

É noite quando AJ e Amber estão jogando vídeo-game quando o celular dela apita informando haver uma mensagem. Seus lábios se contraem em um sorriso quando ela vê o nome do remetente:

De: Henry

Desculpada :)

—Por que você tá rindo Amber? –O Hotchner mais novo pergunta a irmã.

—Ah nada, só algo que Henry disse.

O mini Hotch ergueu a sobrancelha:

—E o que é tão engraçado?

—Nada Aaron Júnior.

O pequeno a encarou por alguns segundos, mas voltou ao jogo.

—-------------------------------

As cinco da manhã Elizabeth pega um taxi em frente a sua casa, o destino? A passagem que ela comprou. Por sair tão cedo ela não foi ao seu escritório, dessa forma nunca chegou a ver os papeis de divorcio que esperavam sua assinatura.

Já Ethan as sete e meia da manhã enquanto tomava seu café da manhã, não se deu ao trabalho de perguntar a empregada sobre a mulher. Assim foi direto para seu escritório, encontrando um bilhete coma caligrafia elegante da esposa:

Preciso de um tempo.

Elizabeth.

Sem saber exatamente o porquê ele correu em direção ao quarto da esposa, o quarto estava perfeitamente arrumado, mas ao entrar no closet ele deu falta de algumas roupas e malas. Ele então pegou um dos lenços que estava exposto e o cheirou o aroma de baunilha e morango estava ali, mas a dona dele não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você leu até o final: muito obrigada =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.