Projeto 741 escrita por Oxfordiana


Capítulo 6
A tragédia do Glória Scott


Notas iniciais do capítulo

Como ninguém vive só de alegrias , vamos fazer nossos irmãos favoritos chorarem ?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687630/chapter/6

As últimas folhas do primeiro diário estavam amassadas e enrrugadas por terem sido molhadas . Deduzi que eram lágrimas que marcaram as folhas , pois eram as únicas que estavam em tal estado . Aquilo me deixou curioso e cor certo temor em meu coração , imaginando o que faria Sherlock Holmes chorar .
Uma foto de uma embarcação naufragada se antecedia a escrita . Era de um jornal cujo o titulo da noticia era : " A tragédia do Gloria Scott" .
Cara Sarayu ,
Eu queria mudar o passado , assim , voce ainda estaria aqui comigo .
Ha uma semana atras , voce se foi e uma parte de mim foi junto . Agora mesmo , seu corpo deve estar repousando no fundo do oceano entre os destroços de uma lancha naufragada .
Nos ultimos meses contratamos um amigo meu para cuidar de voce , mas demontrou-se ser um grande erro . Victor Trevor era meu amigo ha alguns meses , além de ser meu colega de faculdade ,e me perguntou se conhecia alguma familia que precisa-se de alguem para cuidar de crianças . Eu confiei voce a ele , pensando que ele cuidaria bem de voce . Como fui idiota .
Voce pareceu confiar nele a primeira vista . Apesar de ser simplorio , o garoto não parecia oferecer perigo algum (sem mencionar o fato que aceitou com facilidade em manter seu segredo seguro ).
Um dia fomos a nossos respectivos trabalhos e voce ficou com Victor . Voceis iriam até o centro e voltariam ao entardecer . Parecia um dia perfeito , eu tinha um caso muito interessante para me ocupar , Mycroft tinha se mudado de casa e passara a dividir um apartamento com Anthea , e voce poderia comprar o livro " Alice atraves do espelho " que tanto queria .
Resolvi o caso , onde as vitimas morreram de hemorragia ao terem perdido determinadas partes do corpo , descobrindo um labaratório no porão da casa do assassino , que criara um ser humano costurando os diferentes corpos e tentara dar vida a criatura . O cientista tentou atirar em mim uma seringa com veneno ( alegando que o uso de meu cerebro em sua experiencia seria excencial para seu sucesso ) , mas ele não tinha a sua habilidade nem mira com dardos e acabou acertando a parede , quebrando o objeto . Voltei correndo para casa planejando uma surpresa para voce , já que era seu aniversario (pelo menos , para nós era , ja que fazia exatamente quatro anos que te adotamos ) , Mycroft apareceu para me ajudar a preparar um bolo e logo ajeitamos alguns filmes para assistirmos depois ( apesar de serem chatos , voce adorava ) .
Nem voce , nem Victor apareceu e ja se passara da hora de voceis chegarem . Ligamos para Trevor mas o aparelho fora desligado . Mycroft ligou para Anthea , que verificou todas as cameras da cidade e , após o que pareceu séculos , avisou que voceis estavam indo para o porto .
Corremos para te encontrar e ao chegarmos vimos voce adormecida nos braços de uma mulher negra e de cabelos negros e lisos , que estava embarcando em um navio . Quando ela reparou em nós , gritou para um homem que estava no topo da escada e correu com voce ainda adormecida para dentro do navio .
Mycroft e eu corremos atras dela , mas fomos barrados por dois seguranças. Mycroft foi pego e nocauteado ( esforços fisicos nunca foram o forte dele ) , mas pude me esquivar deles e já estava a bordo quando Victor se jogou sobre mim . Lutamos no chão do navio e consegui subjuga-lo quando senti uma dor alucinante na cabeça e começei a perder os sentidos antes de sentir meu corpo sendo levantado por um segurança e jogado do navio em encontro a água .
Acordei no hospital com a cabeça enfaixada e doendo , Mycroft apareceu assim que soube que eu tinha despertado . Ele parecia arrasado , os olhos inchados e vermelhos . Desatou a chorar na minha frente , e entre soluços me informou que o navio em que voce foi embarcada , o " Glória Scott " havia naufragado no oceano e não encontraram nenhum sobrevivente .
Nunca fui de chorar , mas me juntei a nosso irmão a prantear sua morte . Aqueles desgraçados que te criaram tinham te encontraram e tentaram levar voce de volta ao Brasil para fazer só Deus sabe oque com nossa caçula .
Eu juro , Sarayu , não vou descançar enquanto não me vingar daquela muher por ter causado sua morte .
Sempre seu Chapelock ,
SH


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Victor filho de Venus ! Vira casaca ! Amigo da onça !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Projeto 741" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.