Projeto 741 escrita por Oxfordiana


Capítulo 3
Sarayu Holmes


Notas iniciais do capítulo

Curta e sem sentido mas fofa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687630/chapter/3

Pov John 

Uma irmã.  Sherlock tinha uma irmã . Por que eu nunca ouvi falar dela ? Oque aconteceu com ela ? 

Ao invés de achar respostas sobre meu amigo , acabei encontrando mais mistérios sobre seu passado . Li os diários religiosamente , como se fosse uma Bíblia e ,para meu deleite e desgosto , passei a conhecer o verdadeiro Sherlock Holmes . 

Ele não era insensível como todos imaginavam . O detetive era zeloso , carinhoso e atencioso para com a caçula . E  , pelo que me parecia , seus cuidados eram retribuidos pela garotinha.  Não havia nenhum lugar que Sarayu não acompanhava o irmão,  eles estavam sempre juntos , um protegendo o outro .

A menina escondia seus lados lupinos com bonés e blusas em volta da sua cintura e tinha que se manter afastada das pessoas para não ser notada . Mas isso não parecia pertuba-la . A floresta passara a ser seu local favorito para brincar , onde ela corria e treinava vários esportes com os irmãos.  

Treinava esgrima com Mycroft e boxe com Sherlock , mas oque ela mais amava era o arco e flecha . E passava todas as noites treinando em seu local sagrado até a madrugada . Depois,  adormecida nos braços de meu amigo , era levada em segurança até a casa dos Holmes , onde dormia com um sorriso entre os lábios e o arco ainda firme na mão .

Mas nem tudo dava certo na sua nova vida . O Sr Holmes abandonara a família e morrera pouco tempo depois , em um acidente de avião e a matriarca culpava a filha postiça pelo abandono do marido . Muitas vezes Sarayu fugia  e só quando os irmãos voltavam para casa é que ela era encontrada na floresta e protegida das agressões maternas. 

Várias fotos estavam coladas as folhas dos diários . Entre elas , uma em que a garotinha e o detetive trocavam presentes de Natal se sobreponha as outras . Sherlock segurava uma coruja de pelúcia e Sarayu oferecia sorridente ... um crânio ?!

Abaixo dela lia-se :

Querida Sarayu ,

Hoje é Natal e eu não fazia ideia do que te dar para a data . Encontrei essa coruja em uma loja qualquer , mas isso pareceu agrada-la quando seus olhos repousaram sobre a pelúcia de olhos dourados e seu sorriso apagou qualquer receio que tive sobre o presente . 

Quando lheperguntei que nome você pretendia lhe atribuir , seus olhos se fecharam em meditação e só voltou a abri-Los quando sua voz falha respondeu :

— Silver 

Ri e você me ofereceu seu presente , um crânio.  Mycroft não ficou muito feliz com o fato de uma garota de sete anos ser capaz de encontrar um osso humano . Mas você conseguiu dobra-lo com a espada-guarda-chuva que projetou para ele . Foi sua vez de me perguntar o nome de meu presente e respondi um tanto incerto : 

—Billy

Você pareceu satisfeita e começou desembrulhar os livros infantis que nosso irmão lhe deu com agilidade . Após todos os livros estarem a sua vista , você nos olhou com um olhar de piedade e perguntou :

— Leiam pra mim ?

....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha o Bily aí , meu povo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Projeto 741" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.