Projeto 741 escrita por Oxfordiana


Capítulo 10
A volta dos que não foram ( parte 1 )


Notas iniciais do capítulo

Sem comentários ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687630/chapter/10

(pov) John

Encontrei o laboratório ,certo . Fui atraído para uma armadilha , novidade . Fui salvo por um ser quadrupede de olhos dourados , acontece . Vi um garoto de asas acorrentado , já aconteceu antes , não é ? O bichinho que me salvou é uma garota , ok , isso está melhorando a cada minuto ...
Seguimos pelos dutos novamente , agora com um rapaz com asas amassadas nos acompanhando , em silencio . A garota voltara para sua forma animal , que (pelo que seu amigo explicou ) era um lobo , e comandava nosso caminho .
Por um segundo achei que ela tivesse indecisa mas logo chacoalhou a cabeça e continuou andando .
Quando achei que não podia mais suportar ver tantass teias de aranhas e escuridão , sinti algo ruindo a baixo de mim , a grade sobre qual passava se soltara . Ouve um estrondo no chão da sala onde o objeto caira e várias pessoas vieram ver oque acontecera . Quando nos viram , começaram a se deserperar e chamar pessoas por interfones e outros pegavam armas . Com certeza não era para estarmos ali .
Seguimos o mais rápido possivél e nos escondemos em uma éspecie de porto subterraneo , com vários barcos e outros tipos de veículos aquáticos .
Pude ouvir o alvoroço vindo do duto do qual acabaramos de sair e olhei ao meu redor procurando meus companheiros e os encontrei encolhidos em um canto perto de um barco velho .
O garoto , Angel , tremia e choramingava enquanto a menina-lobo tentava acalmá-lo cantando uma música melodiosa e suave em seus ouvidos .
Agora com o lugar devidamente iluminado , pude velos com mais clareza. Angel tinha os olhos tingidos de um tom verde claro e seus arranhões se destacavam em seu corpo , a única peça de roupa que usava era uma bermuda que era ridicúlamente grande para seu tamanho .
A garota era o oposto , tinha a pele cor de chocolate e cabelos cinzentos , seu corpo baixo e robusto possuia mais cicatrizes e contusões . No lugar de asas , um par de orelhas e um rabo lupino se combinavam com seu ser .
Não ... Não podia ser ... mas arrisquei :
—- Sarayu ?
A loba me encarou com os olhos interrogativos , notei que estavam castanhos , e sorriu timidamente mostrando seus caninos .
—- Eu ?
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Enquanto Sarayu , Angel e eu nos acomodamos no barco abandonado para descansarmos um pouco . O garoto parecia estar prestes a ruir a qualquer momento diante de meus olhos e a irmã de Sherlock insistiu que eu cuidasse dele . Quis protestar mas o olhar que a garota me lançou era mais intimidador do que os de muitos psicopatas que enfrentei junto a meu amigo .
Com o pálido anjo adormecido a meu lado , tentei por os pensamentos em ordem enquanto aguardava a volta da menina-lobo mas estava difícil de acreditar na minha sorte .
Eu não só encontrei o laboratório que o detetive tanto procurava mas também acabei conhecendo sua ilustre irmãzinha . Agora , só oque me faltava era rever meu amado sociopata sã... espera ,ele não era tão são ... bem , vivo e sarcástico como sempre assim que voltar para Londres .
Isso me faz lembrar que tenho que contar a garota sobre a morte do irmão mas algo me fazia acreditar que estaria mentindo para ela se contasse . Se eu que vi a queda ainda não consigo acreditar em sua morte ,como uma jovem que não ve o há anos pode acreditar ?
Olhei para meu companheiro , ele parecia tão pequeno nos braços de Morfeu , suas assas formavam um escudo protegendo seu corpo marcado . Como um ser tão indefeso poderia ter sido brutalizado daquele jeito ?
Um som me tirou dos meus devaneios , estava pronto lutar com unhas e dentes pelaminha vida e a de Angel caso fosse preciso , mas antes que pudesse reagir , ouvi a voz falha que acompanhava a Holmes mais nova desde a infancia :
—- Tá tudo bem , achei comida .
Se aproximou de nós em sua forma de loba com uma sacola no fucinho ,deixando-a ao meu lado . Dentro , havia um pouco de água , bolachas e alguns cereais . Nada muito luxuoso mas para quem estava com fome aquilo era um banquete .
No fundo da sacola havia um pequeno embrulho enrolado em um pano , Sarayu o pegou com cuidado e o guardou em um canto antes de acordar o amigo . Fizemos um inventário dos alimentos para arrumarmos um jeito de durarem um pouco mais , e repartimos pequenas porções para nossa ceia .
Angel comeu avidamente sua parte , mas a comida era tão pouca que seu estomago ainda reclamava . Vendo isso, a Holmes abriu mão de sua parte para dar ao amigo enfraquecido um pouco mais de força . Este , agradecido , sorriu para a garota que foi retribuído alguns segundos depois .
Ofereci minha parte para a loba , que recusou teimosamente . Mas a fome foi maior e ela acabou relutantemente aceitando pelo menos a metade de minha comida .
Após comermos , Sarayu entregou o embrulho nas mão do garoto-anjo que o abriu curioso e ao ver seu conteúdo , bateu palmas como uma criança e pos se a brincar com as pequenas engrenagens e outras pecinhas mecanicas com que foi presenteado .
—- Como voce o aguenta ? - perguntou a garota bruscamente enquanto observavamos seu amigo criar animais com as peças e rir com suas façanhas .
—- Oque ? - perguntei confuso .
—- Meu irmão ... Sherlock Holmes ... voce o conhece , não é ?
—- Sim - concordei embasbacado , será que a garota tinha as mesmas faculdades de Sherlock ?- Como voce ...
—- Eu lia seu blog .
—- Como ? Aqui não parece um hotel cinco estrelas com wifi e tudo . - disse cético .
—- Voce acha que eu nunca consegui sair daqui ? - riu maliciosamente .
—- Ah é , Miss Holmes ? Como voce foi parar aqui de novo então ?
—- Eu voltei por um amigo - respondeu com um encolher de ombros apontando para o companheiro que voltara a dormir com os bichinhos que montara entre os braços e um ar de felicidade no rosto magro .
—- Pode me contar oque aconteceu ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi Sarayu , como vai ? Oque tem feito ? E ... COMO FOI QUE VOCE FI PARAR AÍ ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Projeto 741" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.