Afire Love escrita por Iara


Capítulo 2
O chapéu seletor.


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todo mundo que está acompanhando a fic! Espero que gostem! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687597/chapter/2

PDV Viollet Fawley

Antes de embarcarmos no trem que nos traria pra Hogwarts, Albus comentou que Hogwarts era incrível e depois que chegamos no nosso destino foi impossível não concordar com essas palavras.

O castelo era enorme, talvez maior que e o de Beauxbatons, e maravilhoso!

Assim que descemos do trem um homem, que devia ter entre seus 35 e 40 anos, esperava por mim e por Sophia. Ele cumprimentou nossos colegas de cabine e se virou pra nós sorrindo.

— Sejam bem vindas a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts Srtas. Fawley! Eu sou Neville Longbottom, seu professor de Herbologia, e vou levá-las até o castelo. Queiram me acompanhar, por favor. - Ele falou tudo meio rápido, mas consegui entender.

Nós o seguimos ate uma carruagem, e depois que estávamos  acomodadas, ele começou a explicar como as coisas funcionavam em Hogwarts, e citou algumas das regras. Confesso que não prestei muita atenção nessa última parte, estava mais interessada no castelo que parecia crescer diante de meus olhos, porém Sophia me chamou a atenção me cutucando quando o Prof. Longbottom voltou a falar.

— Assim que a gente chegar, vocês vão direto para a sala da diretora McGonagall, onde vão ser selecionadas para suas respectivas casas, de lá a própria diretora levará vocês para o grande salão comunal, onde cada uma sentará na mesa de suas respectivas casas e assistiram a seleção dos alunos do primeiro ano e jantaram, depois vocês iram para o salão comunal de suas casas e os monitores vão levá-las ao seus respectivos dormitórios, okay?

Eu e Sophia assentimos quando ele terminou de explicar. Quando a carruagem parou em frente as grandes portas de entrada do castelo  troquei um olhar com Sophia, percebendo como ela tava nervosa, ela ficava nervosa com quase tudo, o que ás vezes me irritava mas não era nada que eu não soubesse lidar, sorri pra ela, tentando passar confiança, enquanto seguíamos o Prof. Longbottom pelos grandes corredores. Quando paramos em frente a uma Gárgula de pedra, o Prof. disse a senha revelando uma escada de pedra em movimento circular que começamos a subir.

A sala da diretora era grande, não enorme, e assim que meus olhos correram pelo lugar eu meu encantei pela grande quantidade de livros repousados ali, e aquilo me fez imaginar o tamanho que, provávelmente, o biblioteca de Hogwarts teria.

Sentada a mesa com alguns papéis estava uma senhora mais velha, que com certeza era mais velha do que aparentava, quando nós entramos ela sorriu de modo doce para mim e para minha irmã, mas falou primeiro com o Prof. Longbottom.

— Obrigada Neville. Você poderia guiar os alunos do primeiro ano até o salão comunal, por favor? Não vamos demorar aqui. - Sua voz era gentil e o homem ao nosso lado sorriu.

— Claro, com licença. - Com essas palavras ele saiu, nos deixando sozinhas.

— Não podemos demorar muito, afinal o primeiro ano está sempre muito ansioso para descobrir qual será suas casa. Quem vai primeiro? - Ela foi direto ao ponto, sem rodeios. Eu e Sophia nos olhamos, e vendo minha expressão ela se voluntário para ir primeiro.

A Prof. McGonagall sorriu e indicou uma cadeira perto de sua mesa, Sophia caminhou até lá recitante e se sentou, a diretora pegou um velho chapéu em cima de uma das várias estantes e o colocou na cabeça da minha irmã. Ficamos todas em silêncio por um tempo, Sophia parecia concentrada enquanto ouvia o que o chapéu seletor lhe dizia, até que, rompendo o silêncio, aquele velho chapéu decidiu a casa da minha irmã.

— GRIFINÓRIA!

A Prof. McGonagall sorriu para minha irmã novamente.

— Parabéns Srta. Fawley, é uma ótima casa! - Sophia lhe agradeceu e voltou para o meu lado, McGonagall  se virou para mim. - Sua vez. - Ela indicou a cadeira e eu caminhei até lá meio relutante.

Quando me sentei e senti o peso daquele chapéu na minha cabeça fechei os olhos e só abrir quando ele começou a falar dentro da minha cabeça, o que me assustou um pouco.

— "Ora, Ora, parece que alguém aqui gosta muito de ler, e é muito criativa e inteligente, mas também é muito esperta e ambiciosa! Apesar disso acho que você se saíra melhor na CORVINAL!"- Foi a minha vez de receber um sorriso da Minerva.

Olhei para Sophia e ela retribui meu olhar, não tínhamos ficado na mesma casa.

— Excelente! - Nossa diretora começou, depois de fazer um leve aceno com a varinha, conjurando dois uniformes. - Aqui está seus uniformes, vocês podem se trocar no banheiro que tem no final do corredor, sejam rápidas pois já estamos atrasadas.

Nós duas pegamos nossos mais novos uniformes e caminhamos até o banheiro mencionada, mais rápido do que achei possível, já estávamos pronta. Minerva recolheu nossos roupas e disse que mais tarde elas estariam em nossos respectivos dormitórios, junto com o resto dos nossos pertence.

— Agora vamos para o grande salão. - Ela disse, já caminhando pelos longos corredores, eu e Sophia a seguimos. - Vocês vão se sentar em suas respectivas casas e eu vou garantir que ao final do jantar os monitores de suas casas as guiem até seus dormitórios.

Quando ela terminou de falar lá estávamos em a uma grande porta, que ela abriu, chamando a atenção de todos os alunos no grande Salão Comunal, ela mostrou qual a era a mesa da Grifinória para Sophia e depois me guiou até a mesa da Corvinal, onde me sentei entre uma garota e um garoto, querendo desesperadamente desaparecer, só para evitar todos os olhares de que agora estavam em mim. Senti um pouco de inveja de Sophia que, ao chegar na mesa de sua casa, se sentou ao lado de Rose e da garota loira do trem, Amber se não me engano, pelo menos ela conhecia alguém naquela mesa.

— Sejam bem vindos a mais um ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! - A voz forte mas calma da Diretora McGonagall preencheu o grande salão, fazendo todos olharem para ela inclusive eu. - Agora, vamos receber os nossos alunos do primeiro ano para a seleção das casas.

Quando ela terminou a frase, as portas do grande Salão se abriram novamente, dessa vez trazendo o Prof. Longbottom e muitas crianças que o seguiam, admiradas com tudo de novo que viam. Eles pararam em frente a mesa dos professores, e aquele que os guiava tomou a frente, explicando que chamaria o nome de cada um deles para se sentaram no banquinho e receber o velho chapéu Seletor em  suas cabeças.

E assim foi, uma por uma as crianças caminhavam, algumas mais sem graças que outras, até aquele pequeno banquinho e se sentavam, enquanto o Chapéu falava dentro de suas cabeças. Cada vez que uma criança era seleciona para uma das casas, os alunos das mesas explodiam em gritos e palmas, recebendo seus novos integrantes. Ao final, quando todos os alunos do primeiro ano já estavam sentados em suas respectivas casas a Diretora se levantou novamente, dessa fez para lembrar todos os alunos das principais regras da escola. Quando ela finalmente parou de falar, todos os alunos puderam, finalmente, jantarem. Eu me servi e comecei a comer em silêncio, evitando olhar para as pessoas naquela mesa que as vezes me encaravam para depois comentar alguma coisa com o amigo ou amiga ao lado. Estava quase acabando meu jantar quando alguém tocou meu braço, chamando minha atenção. Levantei os olhos para ver uma garota morena com olhos castanhos em pé na minha frente, ela sorria e vestia o mesmo uniforme que eu.

— Olá! Meu nome é  Valentina Cardon,mas pode me chamar de Tina, e eu sou a monitora da Corvinal! - Se apresentou enquanto alguns dos alunos mais velhos já se levantavam, indo em direção aos seus respectivos dormitórios. - A Prof. McGonagall me pediu para levá-la até a nossa sala comunal e lha mostrar seu dormitório, que a propósito é o mesmo que o meu! Viollet, não é?

De primeira percebi que era boa em se comunicar com as pessoas, quando ela terminou de explicar, eu assenti, confirmando meu nome, e sorri para a garota, tentando ser tão simpática com ela como ela estava sendo comigo.

Quando terminei meu jantar, me levantei e segui Valentina para fora do Grande salão, olhei em volta tentando achar Sophia entra a multidão, mas o único rosto que reconheci foi de uns dos garotos morenos que estavam no trem, Liam, nada da minha irmã.

 Tina me guiou pelos corredores até chegar em uma escadaria em espiral, que ela começou a subir enquanto explicava.

— É meio difícil entrar na salão comunal da Corvinal, para fazê-lo nós devemos responder uma charada que é feita pela aldrava em forma de águia que está na porta. - Juntei as sobrancelhas, meio confusa.

— Mas se errarmos?

— Esperamos até que alguém acerte. - Ela sorriu pra mim quando alcançamos o topo da escadaria. - Mas relaxa, nós nunca demoramos muito para encontrar a resposta, afinal não caímos na casa mais inteligente de Hogwarts atoa! - Se gabou e acabei rindo com ela, afinal era verdade, éramos inteligentes.

Havia algumas pessoas em frente a porta e elas discutiam entre si, provavelmente uma resposta para a tal charada, mas antes que eles pudessem chegar em uma resposta, um garoto loiro com lindos olhos castanhos parou em frente a porta, e disse alguma coisa que eu não consegui ouvir, mas, aparentemente, a aldrava ouviu, pois a porta se abriu e as pessoas começaram a entrar, parabenizando o garoto, que tinha parado na porta dando passagem para os outros. Tina sorriu para ele quando nós aproximamos.

— Scamander! - Ela sorriu marota e ele retribuiu com um sorriso malicioso.

—  Cardon!

— Essa é Viollet Fawley, a aluna transferida de Beauxbatons, Viollet esse é Lysander Scamander, ele está no mesmo ano que a gente. - Apertei sua mão, cumprimentando-o.

— Achei que tivesse uma irmã! - Ele claramente não tinha prestado atenção quando chegamos no salão.

— E eu tenho, mas ela acabou caindo na Grifinória. - Respondi

— Vocês são gêmeas não são? - Assenti, sorrindo. - Eu também tenho um irmão gêmeo, acredita? Apesar de eu ser mais bonito que ele, a gente até que se parece.

Rir de suas palavras e Tina revirou os olhos abrindo a boca para responder, mas foi interrompida antes.

— Vocês vão ficar aí? - Um garoto idêntico a Lysander, a não ser pelos cabelos que eram um pouco mais cumpridos, estava parado na porta, olhando para nós, supus que ele fosse o irmão mencionado. - Daqui a pouco a porta se fecha e vocês vão ter que adivinhar outra charada.

Nos entreolhamos e caminhamos em direção ao garoto, entrando no salão comunal da Corvinal.

Confesso, depois do grande salão eu achei que nada mais pudesse tirar meu fôlego lugar, até entrar no que seria minha casa nos próximos meses. Era incrível, amplo, circular, tinha janelas em arcos e cortinas de ceda azul e bronze, o teto era pintado com estralas que se refletiam no chão, tinham mesas, cadeiras e estantes de livros espalhadas por todo lugar, e no fundo da sala a entrada para os dormitórios.

— Incrível, né? - Lysander olhou para mim, que ainda estava encantada com aquele lugar. - Você precisa ver a vista que a gente tem, com certeza é a mais linda de todo o castelo.

Ele parecia animado em me contar tudo que sabia sobre a nossa casa, por isso começou a me contar a histórias e só parou quando seu irmão o interrompeu.

— Okay, Lysander, você não precisa jogar tudo de uma vez só na garota, ela não vai fugir. - Lysander fechou a cara ao ser repreendido pelo irmão.  - A propósito, não fomos apresentados, eu sou Lorcan Scamander!

— Viollet Fawley. - Respondi, apertando a mão que ele tinha erguido em minha direção.

— E Então, como foi as férias?! - Lorcan olhou para Valentina e para mim, alternadamente, enquanto procurava um lugar para sentarmos, quando achou eu e Tina nos sentamos no sofá, Lorcan ocupou uma poltrona que estava por perto e Lysander se sentou no chão mesmo.

Valentina contou sobre suas férias de verão, logo depois os gêmeos começaram a contar sobre a viagem que haviam feito com os pais para a América, quando acabaram, os três viraram os olhos para mim.

— Suas féria Viollet? - Tina questionou.

Suspirei antes de começar a contar as minhas férias para eles, falei do momento em que fiquei sabendo que ia me mudar até estar parada na estação King Gross, esperando o trem.

— Não é tão ruim vai? - Lysander comentou quando eu disse que não queria ter vindo. - Pense em como seria terrível se você tivesse ficado na França, você nunca teria me conhecido!

Ele exclamou arrancando gargalhadas de todos, Lorcan deu um tapa em sua cabeça.

— Okay, já chega, está muito tarde e estamos todos cansados para termos que ficar ouvindo suas baboseiras! - Ele conclui, mas também estava rindo. - Acho que devíamos ir dormir, como eu já disse, está tarde e amanhã vai ser um dia daqueles.

Ele conclui e todos nós levantamos, caminhando em direção a entrada dos dormitórios, o da esquerda era dos meninos e o da direita o das meninas.

— Se você quiser Viollet, a gente pode te levar para conhecer um pouco do castelo amanhã. - Lysander se virou pra mim quando já estávamos no fundo do salão.

— Verdade! - Valentina concordou - Você vai adorar a biblioteca!

— Eu adoraria! - Trocamos sorrisos e nós despedimos dos garotos que foram para o lado contrário ao nosso.

Valentina me guiou entre os corredores até pararmos em frente a uma porta, nós entramos ela apontou a minha cama tentando não fazer muito barulho pois as outras duas garotas que dividiriam o quarto com a gente já estavam dormindo.

Meu malão estava em frente a minha cama, eu o abri e tirei de lá meu pijama, caminhei até o banheiro onde me troquei e escovei meus dentes, quando voltei para o quarto Tina entrou na banheiro e fechou a porta. Eu me encolhi entre os cobertores e fechei os olhos, desejando que Hogwarts me trouxesse apenas coisas boas.     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentemmmm!
Beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Afire Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.