De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 37
Coração de mãe.... sempre cabe mais um?


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoa linda e maravilhosas.Voltei. Morpheu tem me perseguido ultimamente não me deixando postar à noite! Também, a correria que anda minha vida!!! Só piloto de formula um e a galera do atletismo ganham.
Por isso, chega de enrolação! Vamos ao que interessa que o novo cirurgião residente vai chegar,trazendo uma surpresa para Sarah .
Boa leitura. Rewiews please.
Bjinhos flores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/37

"...No sétimo ,eu já tenho lencinhos com meu nome;

Desculpa pai, mas ela é só minha...

Se é tempestade,todo medo,se for arrependimento, por favor tira daí;

Você ainda não me tem inteiro,nem me conhece direito

Mas já posso te ouvir.."

Oração do bebê

 

Connor

Chegamos cedo ao hotel onde seria realizado o congresso, o mesmo onde meu sogro estava hospedado. Havíamos combinado tomar o café da manhã com ele, assistir a abertura e depois iriamos direto para o hospital.

Como ninguém havia sido contratado para substituir Sam ainda, continuo acumulando a função de chefe de cirurgia na emergência. Pior. Como sou o residente sênior nessa área, também preciso acompanhar os novos estagiários, o que pode vir a ser fonte de aborrecimentos para mim. Não que isso me desagrade. Gosto de transmitir um pouco do que sei para outros, ajudar na escolha da residencia,tentar tranquilizá-los e orientá-los nos procedimentos, como foi com Sarah.

O problema é que notei, e não apenas eu, duas estagiarias, Mei e Lockhart, meio que iniciando uma disputa por minha atenção, o que não seria de todo ruim se estivessem  limitando-se a quem atende melhor ou é mais eficiente. Ambas, além de já terem me dirigido cantadas nada discretas, deixaram claro que se eu quiser algum "favor" em troca de uma avaliação positiva, estão disponíveis. Fiz o mesmo: deixei claro, de forma educada, que isto não aconteceria, mas parece não ter funcionado muito bem.

Até agora Sarah não percebeu nada,ou pelo menos não comentou, mas é uma questão de tempo até que perceba ou que alguém faça algum comentário na sua frente para que o céu desabe sobre minha cabeça. 

Ela acaba de entrar no sexto mês e partir de agora,Nat já me advertiu, os hormônios vão ditar algumas regras especialmente no que diz respeito a humor.  Junte a isso a chegada do pai e teremos a mistura perfeita para a combustão!  Meu consolo,por assim dizer, é que não sou o único na linha de fogo: Ethan e Will estão tendo o mesmo problema com duas outras estagiarias, fato que nos fez, os três, implorarmos a miss Goodwin a contratação de um substituto em caráter de urgência. 

—De preferencia bonitão e solteiro- brincara Will, fazendo-a passar-lhe um tremendo corretivo, um verdadeiro "sabão", como dizem.

—Parece preocupado doutor Rhodes?- escuto a voz de meu sogro, despertando-me -Algo errado?

—Não. Nada além dos problemas de acumular duas funções- respondo.

—Além da especialização, de uma gravidez inesperada...-Sarah fala, mexendo a comida no prato como faz sempre que está chateada.

—Inesperada,mas não indesejada -friso- Nossa filha não é e nunca será um problema, meu amor - pego sua mão, beijando-a- Valentina pode até não ter sido planejada, mas com certeza já é muito desejada e amada.

—Repita isso daqui a quinze anos, quando ela entrar pela porta trazendo o namorado pela mão -provoca Downey, rindo ao ver minha expressão de espanto.

—Antes. Hoje em dia, assim que entram na escola  já aprecem os primeiros amiguinhos, que depois querem ser namoradinhos, e de "inhos" em "inhos"...- acrescenta o pai de Sarah - Ainda mais se tiver esses cachos lindos da mãe e os olhos do pai - enumera, o sorriso aumentando na proporção do meu espanto.

—Ok. Decidido. Filha, você vai estudar em casa, com uma tutora particular  que tenha, de preferencia, apenas filhas!- falo junto á barriga de Sarah, que dá um tapa em minha cabeça.

—Sua filha que mandou - diz,repetindo o gesto- Este foi a mãe dela que quis dar mesmo! - exclama, fazendo careta. Não resisto e lhe dou um beijo na ponta do nariz seguido de outro na boca.

—São sempre assim?- meu sogro pergunta a Downey, que abre um largo sorriso.

—Não. As vezes piora!!- sorri- Vamos. Já vai começar e não temos muito tempo antes de irmos para o hospital.-diz,levantando-se  e fazemos o mesmo- Só poderemos acompanhar a abertura e,correndo o risco de nos atrasarmos -olha o relógio- Um pouco da primeira palestra.

Seguimos até o salão reservado para o evento. David e meu sogro estavam em mesas diferentes mas haviam conseguido, após negociarem com os organizadores, serem transferidos para a mesma e ainda garantiram dois lugares para mim e Sarah. 

A abertura foi rápida, seguida quase imediatamente pela primeira palestra do dia que, como David previra, só acompanhamos até perto da metade, quando nos retiramos.

No hospital, as coisas estavam fervendo. Havia um surto de gripe na cidade e vários adolescentes e crianças se encontravam a espera de atendimento, além dos já regulares: vitimas de atropelamento e armas de fogo entre outras coisas.

Durante uma pausa, eu e Will somos chamados por miss Goodwin até sua sala.

—Boas noticias, especialmente para o senhor, doutor Rhodes -diz assim que sentamos a sua frente - Contratei um novo cirurgião para a emergência -avisa, sorrindo ao nos ver comemorar- Ele deve chegar, se tudo der certo, no inicio da semana que vem, ou no final,no máximo. Precisa resolver algumas questões pessoais,mas me garantiu que não passará disso- assegura.

Depois de agradecermos, voltamos para a emergência a fim de darmos as boas noticias e somos recebidos por Lilian e April, furiosas com os estagiários.

—Tomem alguma providencia antes que eles, ou melhor, elas - aponta para três das sete estagiarias mulheres da turma - Matem alguém querendo chamar a atenção de vocês- braveja April.

—Quem está querendo chamar a atenção de vocês?- ambos fechamos os olhos ao escutar a voz de Natalie ,virando-nos, encontrando ela e Sarah paradas as nossas costas e antes que possamos responder, as três garotas vem até nós, se justificando, uma pondo a culpa na outra por algum procedimento, que ainda não havíamos entendido qual, não ter sido realizado da maneira correta, segurando-nos pelo braço.

—Não foi minha culpa Will. -Jannie Boulet diz, puxando-o- Estava fazendo tudo certo quando elas me atrapalharam- acusa.

—Não é verdade. Você estava fazendo tudo errado e Nós, eu e Abby, tentamos concertar - defende-se Mei - Tem que acreditar em mim Connor,nós...- não a deixo continuar.

—Não tenho que acreditar em ninguém- rebato,irritado - E é doutor Rhodes e doutor Hasltead - corrijo-as-April, coloque as três para revisar as fichas dos pacientes do último mês na recepção ou onde achar melhor enquanto eu e Will veremos o paciente...

—Os pacientes -Lilian corrige-me -Foram mais de um e isso apenas no tempo que foram falar com miss Goodwin -bufa

—Os pacientes -repito,passando a mão nos cabelos - Estão esperando o quê? Vão!-ordeno,impaciente e elas seguem April.

—Connor??- ouço Sarah dizer e nem preciso ver seu rosto para saber que está zangada.

—Will!?- Nat diz o mesmo.

—Certo. Nem eu nem Connor demos permissão pra esse tipo de intimidade- explica Will.

—Tem certeza? - questiona Nat, os braços cruzados - De repente, um elogio aqui,outro ali, e  deram a entender que elas poderiam tratá-los assim -sugere, fuzilando Will com o olhar.

—Sabem que não faríamos isso -nos defendo.

—Claro que não. Afinal ,nunca se envolveu com uma estagiaria antes, não é doutor Rhodes!- Sarah rebate, dirigindo a mim o mesmo olhar de Nat para Will.

—Ai, pegou pesado!- escuto Will dizer.

—Sarah...- começo mas somos interrompidos pelo chamado de Lilian  e precisamos ir concertar seja lá o que for que aquelas três tivessem feito.

Não vejo Sarah novamente até o final do plantão.

No caminho para casa, tento conversar mas ela não dá a minima, permanecendo em silêncio até chegarmos em casa, só o quebrando quando estávamos na cama.

—Quando pretendia me contar sobre o assedio delas?- pergunta, me surpreendendo - April e Maggie acabaram me contando quando me viram nervosa- revela - Então, quando ia  me contar?

—Não queria aborrecê-la,Sarah- começo - Além do mais, é minha responsabilidade lidar com isso. Já resolvi...Vou resolver- me corrijo- Vou resolver isso amanhã,sem falta- asseguro- E a partir da próxima semana será responsabilidade do novo residente- revelo- Miss Goodwin finalmente contratou alguém-digo,beijando seu ombro, subindo até a orelha, mordendo o lóbulo, provocando cocegas, fazendo-a se encolher-se, um sorriso discreto surgindo no rosto - Mais calma? -pergunto em seu ouvido

—Ainda não- me empurra -  Quem sabe depois que trouxer um pote de sorvete de chocolate meio amargo-- me olha no melhor estilo "gato de botas" e não posso evitar o riso- Grande- suspiro, levantando-me,colocando a calça por cima do pijama, pegando minha jaqueta e as chaves.

—Chocolate meio amargo, não é?- confirmo caminhando até a porta.

—E pimenta!- acrescenta, escondendo o rosto com o lençol .

—Pimenta??

—Hum,hum. Biquinho. De preferencia!- especifica,me fazendo revirar os olhos.

—Ok. Sorvete e pimenta- repito, saindo. 

Meia hora depois, assisto assombrado Sarah devorar um pote inteiro de sorvete e outro,menor , de pimenta, juntos,para logo depois passar mal, vomitando tudo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Uma semana depois

Recepção

Narrador

—Cara,estou pregado!- reclama Ethan, massageando o pescoço sentado em uma cadeira por detrás do balcão da recepção - Duas semanas direto é dose!

—Só duas?- Will pergunta- Pra mim parece um mês!- diz, movimentando a cabeça de um lado para o outro,encostado no balcão perto de Rhodes - E ainda tendo que lidar com aquela maluca....Mais um pouco e juro que matava ela só pelo estrago causado junto a Nat- bufa,apertando as mãos

—Nem me lembre disso!- Ethan diz,revirando os olhos - Vik surtou depois que Nat comentou com ela. Na boa, nunca tinha tomado tanto beliscão e tapa em toda minha vida!- exclama, fazendo Will, Rhodes e Maggie rirem.

—E você Rhodes? Como estão as coisas?- Wil pergunta,empurrando com o pé a cadeira em que o cirurgião se encontrava, revisando os atendimento do dia - No paraíso? - provoca, sorrindo.

—Vejamos- Rhodes começa - Minha esposa, ciumenta,uma hora me ama, na seguinte quer me matar; Tive que afastar, literalmente,as duas estagiarias até a chegada do novo residente, já que ambas se fizeram de desentendida, não acatando minhas ordens, fornecendo mais  munição, além dos hormônios, para minha esposa; Tive que encontrar tempo e paciência para ajudar meu sogro, que nos comunicou que irá mudar-se para cá, a procurar casa e um ponto comercial,visto que pretende abrir uma clínica na cidade..Esqueci alguma coisa? - pergunta - Ahhh,estou a duas semanas e meia sem descanso, visto que na última folga fui chamado com urgência para substituir David.- completa - Fora isso, tem razão.Estou no paraíso!  -exclama, fazendo todos rirem.

—Rapaz, eu não queria estar na sua pele.-Ethan diz, pegando um copo com água.

—Estão reclamando de barriga cheia- Maggie ralha e os três a olham surpresos- No que diz respeito as respectivas parceiras- emenda- Tanto Nat quanto Vik amam vocês. E quem ama, cuida- estapeia as costas de Ethan - Já Sarah, assim que Valentina nascer, as coisas melhoram- garante , sorrindo ao vê-lo erguer as mãos para o céu- Agora só faltam dois meses- lembra.-Quanto ao resto, terão o descanso merecido. Todos. Assim que o novo residente chegar.

—E isso vai ser..??- Ethan questiona

—Agora .- escutam uma voz grave anunciar, fazendo-os virar-se e esticarem-se a fim de ver o recém chegado- Desculpem, não consegui chegar no inicio do dia,como havia planejado. Tive alguns problemas na saída de casa e para completar, meu voo atrasou. Sei que é final de plantão,mesmo assim resolvi vir para,pelo menos, me apresentar- informa - Paul Grady...Paul Reese Grady- corrige-se -Novo residente da cirurgia.

 

"...E quando a barriga for crescendo, você ainda é linda;

Eu nem preciso te ver; Seca o choro e fica aqui comigo

Que até assim tristinha eu já sei,

Que eu amo você!..."

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois do sogrão, é a vez do cunhado pintar na área.
Segura as pontas Connor. O bicho vai pegar.
Bjinhos flores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.