De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 16
Desordem!


Notas iniciais do capítulo

Ok,ok , suspendam os atentados, chamem os mecenários de volta, por favor! Já voltei. Estava organizando as ideias pra não misturar as fics(quatro é fogo !). Até agora isto não aconteceu,mas não quero correr o risco.Portanto a ordem de atualização vai obedecer .....pensando bem, vai obedecer nada não, afinal,nunca fui muito obediente mesmo" rsrsrsrsrsrs.
Paranado a enrolação em 3,2,1....boa leitura; rewiews e...Bjinhos flores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/16

" ....Eu só quero que você caiba no meu colo porque,

Eu te adoro cada vez mais!

Eu só quero que você siga para onde quiser,

Que eu não vou ficar muito atrás!.."

Sintomas de Saudade

Marisa Monte

Seis dias depois 

Equipe Chicago Med

   Narrador

—Atenção todos por favor , aproximen-se -convoca miss Goodwin - Hoje estamos recebendo a visita  do JCI, portanto , atenção aos detalhes, todos os detalhes. Desde crachás - olha-os e aqueles que não o estavam usando ou usavam em lugar pouco ou nada visível, os colocam no local correto: bordas dos bolsos ou lapelas -  Nada de excessos ou falta de cuidados,exames, medicações e comentários. Não preciso lembrá-los sobre seus comportamentos, não é mesmo? - olha-os mais uma vez,um a um detendo-se em Reese e Rhodes, que dá um passo atrás, afastando-se um pouco mais de Sarah _ Muito bem. Obrigada pela atenção de todos. Vamos manter nossa média alta pessoal- finaliza indo encontrar-se com Will Hastead , que já recepcionava os membros do comitê.

—O que é JCI?- questiona Reese, olhando para Natalie e April.

—Uma agência fiscalizadora que verifica se os hospitais e clínicas estão cumprindo todas as regras de higienização, limpeza e atendimento satisfatóriamente - explica Natalie.

—Big brother! - compara April

—Ou o equivalente aos inspetores dos colégios - fala Rhodes ao seu ouvido, a mão em sua cintura.

—Opa, opa, opa, olha essa mão boba ai Rhodes! - exclama Ethan Choi, chegando por trás dos dois - E vamos manter uma certa distância por favor - coloca as mãos entre os dois e vai afastando-os - Assim está melhor.

—Certo dad! - ironiza Rhodes

—Atenção meninas - chama- Dad - repete a brincadeira de Rhodes,olhando-o divertido - Vai estar fora hoje, com o pessoal da ambulância. - informa - Portanto, atençao redobrada com as cianças! - brinca olhando-os.

—Oi??? - Rhodes o olha porém antes que diga algo, ele se despede e sai,enquanto Nat, April e Reese riem - Não vi graça nenhuma.- diz Rhodes, emburrado e Sarah tenta lhe fazer um carinho,mas é impedida.

—Nahninanão, pode ir tirando essas mãozinhas dai mocinha- avisa Natalie,rindo da expressão de revolta que ambos fazem.

Antes que tenham chance de protestar, dois novos casos chegam. Uma jovem que fora mordida por seu  próprio cachorro e um idoso que fora atropelado enquanto discutia com a esposa na rua. Natalie fica com o caso da moça e Sarah a acompanha enquanto Rhodes fica com o senhor que fora atropelado.

Enquanto isso, Will se desdobra para que ,durante a visita da JCI , nada seja feito fora da regras de protocolo,levando todos a loucura.

Na ambulância, Ethan e os paramédicos atendem uma chamada na casa de um senhor que parecia fácil. mas se complica por conta da vitima ser um acumulador.

Natalie e Sarah estão prestes a liberar a moça quando ela apresenta novos sintomas e a médica decide fazer mais exames. Nesse meio tempo, a irmã da vítima chega ao hospital largando o cachorro com Sarah, que havia sido chamada para falar com ela, fazendo Will estressar-se ao ver o animal.

O animal é deixado com um dos seguranças, do lado de fora, da entrada do hospital. No momento em que Reese e Natalie estão discutindo  a respeito do resultado dos exames, vêem o cachorro tentar atacar um paciente com câncer fazendo-as suspeitarem do caso. Mais tarde, o diagnóstico  e o tratamento da paciente iniciado.

Enquanto isto,Rhodes descobre que seu paciente , que já havia feito diversas cirurgias cardiacas, teve um dos implantes danificado pelo atropelamento  e além disso sofre de demência. Doutor Charles é chamado e, depois de falar tanto com o paciente quanto com a esposa, começa a questionar o diagnóstico da  doença.

Rhodes e Downey,após verem os resultados dos exames e devido ao quadro geral do paciente, aconselham a esposa, a principio, a não realizar a cirurgia. Ela pede que seja feito um novo exame para tentar determinar quanto tempo de vida o marido teria. Ao saber, doutor Charles convense doutor Rhodes a realizar, sem a autorização da esposa, uma tomografia e o resultado mostra que, ao contrário do que pensava, não sofre de demência e  a esposa  pede aos médicos que o operem.

Indo contra seu mentor,Rhodes decide realizar a cirurgia e o impressiona com sua habilidade.

Já Will,Maggie e April lidam com material radioativo e com as dificuldades do dia de inspeção.

Ethan retorna com um paciente,um  braço ferido...e uma ave!!

No final do dia, todos estão fechando seus plantões, após o final da inspeção, quando miss Goodwin surge.

—Reese, comigo.- chama- a ao passar - Doutor Rhodes - faz sinal para que também a siga.

—Ops, viu isso?- pergunta April a Maggie

—Hum hum, já vi esse olhar. antes- responde

—Todos vocês, venham aqui - convida e os demais se aproximam - Todos sabem da importância da visita dos inspetores feita hoje, correto? -questiona e todos concordam - Mesmo assim, e apesar de minhas advetências, minha equipe trouxe um cachorro para dentro da sala de espera ;-olha para Reese, que sorri amarelo - Fez exames sem o consentimento ou solicitação da família da vítima; -olha para Rhodes, que ensaio uma justificativa mas desiste - Lidou com material radioativo; - é a vez de Will, April e Maggie ficarem sem graça - E trouxe uma ave para dentro do hospital - Choi coça a cabeça,sem jeito - Todos vocês conseguiram quebrar várias regras hoje, justo hoje, no dia da visita do comitê - para, observando-os.

—Sharon, não conhece a segunda lei da termodinâmica?- pergunta doutor Charles e ela o encara, a sobrancelha levantada - Pois bem, segundo esta teoria, para a ordem prevalecer dentro dos ecosistemas, as vezes se faz necessário que também exista o caos. - discursa , e os  demais se entreolham, surpresos e divertidos - Hoje, por mais que pareça o contrário, cada um contribuiu para o bom andamento, a ordem, dentro do nosso pequeno ecosistema . - termina, olhando a administradora, que o encara com uma expressão entre incrédula e divertida.

—Bela tentativa Daniel - diz -Para nossa sorte - recomeça miss Goodwin-  Nenhum membro da comissão viu ou percebeu nada disso. Portanto, continuamos mantendo nossa excelente nota . - finaliza , e eles comemoram,discretamente - Boa noite a todos e até amanhã.- despede-se - Segunda lei da termodinâmica?!?- questiona , passando por doutor Charles, que sorri, acompanhando-a.

— Mais alguém além de mim está aliviado? - prgunta Will, levantando a mão e os outros o imitam sorrindo.

—Perdi alguma coisa? - Natalie pergunta, aproximando-se de Will, que a abraça. Distraídos, não percebem o gesto de Rhodes para Reese, que acena afirmativamente, sorrindo. Os dois separam-se do grupo discretamente.

—Não, nada. - afirma Will - Só um pequeno sermão seguido de bronca e parabéns de miss Goodwin - revela e ela o olha intrigada - Te conto tudo em casa.

—Correção, perdemos uma coisa sim: Reese e Rhodes - avisa e os demais olham ao redor ,procurando o casal.

—Cara, eu vou colocar um rastreador nesses dois! - ameaça Will.

—Deixo-os - pede Downey, que chegava na recepção - Pelo menos por hoje. Afinal, eles, assim como nós - faz um gesto abrangendo a todos - Merecemos uma folga depois do dia exaustivo- diz e todos acabam por concordar.

—Partiu casa? - pergunta Ethan

—Com certeza .- concordam

—Me ajude aqui April, como é que se diz mesmo essa coisa que inventaram agora para torcer pelos casais? É shi o quê??- pergunta Downey e a enfermeira sorrir, acompanhando-o,

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

— Eles vão ficar bravos conosco. - diz Sarah, afastando-se de Connor.

— Amanhã resolvemos isso - afirma, trazendo-a de volta a seus braços - Hoje eu só quero é matar a saudade de seus beijos- beija-a na boca - De sua pele - beija a base de seu pescoço - Enfim, de você inteira! - afirma - Afinal, já fazem seis longos dias que aquele exército não me deixa nem chegar perto de você- reclama fazendo-a rir - Portanto, nada de fugas,  concorda?

—Sim senhor! - diz, fazendo continência para ele, que, ergue-a no ar, fazendo-a enroscar as pernas em sua cintura, recomeçando a beija-la enquanto caminha para o quarto.

 

".....Tô com sintomas de saudades, tô pensando em você;

Como  eu te quero tando bem;

Aonde for não quero dor, eu tomo conta de você;

Pois te quero livre também;

Como o tempo vai

O vento vem..."

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa noite flores lindas.
Pra quem não assistiu e ficou curiosa , esse foi um resumo(mais ou menos) do ep 16 da série.
Até o próximo cap.
Bjinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.