Vidas Secretas escrita por skammoon


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Sensível demais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687041/chapter/8

O Sol iluminou nosso quarto, mas mesmo assim estava frio, eu havia acordado alguns minutos antes do alarme despertar. Tomei um banho e coloquei a primeira roupa que vi, uma regata branca com uma jaqueta de couro preta, uma calça jeans e o salto preto. Fui para o refeitório antes de todos, peguei chocolate quente e não me sentei no lugar de costume, me sentei na ultima mesa do lado esquerdo, onde ninguém nunca sentava.

As pessoas foram chegando aos poucos e todos me olhavam, mesmo de longe. Eu queria ficar só naquele momento, pensar em tudo e organizar meus próprios pensamentos, Luan já sabia que eu escondia algo, e eu não sabia se devia ou não contar, eu confiava nele, mas se eu contasse, o que ele pensaria de mim? Talvez ele até se afastasse. Sim. Com certeza ele se afastaria. Eu não posso correr esse risco, bloquear meus sentimentos já é difícil, imagina se ele pensar o pior de mim e quiser se afastar. Se a amizade dele é a única coisa que posso conseguir, então que assim seja.

—Deixou o Luan por hoje Malu? – ouvi uma voz feminina rindo.

Eu ignorei, por um momento esqueci os boatos sobre mim e ele. Mais um motivo pra querer por um limite em nossa amizade.

Shelby e Daniel chegaram, logo em seguida veio Luan. Vi Shelby me encarando surpresa e depois começaram a conversar, pareciam confusos e não paravam de me olhar.

Luan me observou, ele foi um pouco pra trás com a cadeira, parecendo que ia se levantar.

—Oi Malu – Brian se sentou de frente a mim.

—Oi – eu forcei um sorriso.

Brian fazia as mesmas aulas que eu, eu nunca o observei bem, tinha cabelos negros, um pouco compridos e lindos olhos castanhos. O sorriso dele era lindo, eu fiquei sabendo que ele é de uma ótima família.

—Esta tudo bem? Nunca te vi sentar aqui. – ele perguntou.

—Ah, esta sim. – olhei para trás dele tentando ver Luan, ele não parava de nos encarar, mas nem levantou, nem se importou em ir ver se eu estava bem. – mudar faz bem neh? Até o lugar às vezes.

—É, faz sim – ele sorriu. – já faz um tempinho que quero falar com você, mas como dizem, você é a garota do Luan.

—Não sou a garota dele, somos só amigos.

—Ufa – ele suspirou e eu não pude conter o sorriso.

—Por que ufa? – provoquei.

—Eu meio que... – ele sorriu – quer sair comigo?

—Hum...

—Ah, vamos, vai ser legal. E assim você pode até mostrar pra todos que esses boatos são mentiras – ele sorriu meigamente.

—Talvez não seja uma má ideia.

—E não é. Já planejei esse encontro um milhão de vezes em minha cabeça.

—Encontro? – eu sorri.

—Bom... – ele pareceu envergonhado – e não é?

—Que horas você me pega?

—As nove. Ou você prefere mais tarde? Talvez mais cedo? Você que sabe.

—Pode ser as nove. – eu ri com o nervosismo e empolgação dele.

—Ok. – ele me deu um beijo na bochecha. – a gente se vê nas aulas e depois.

Sorri e olhei para mesa do Luan, ele estava com a cabeça baixa, eu não queria ir la, então me levantei e sai do refeitório.

Depois das quatro aulas fui para o quarto, eu planejei ficar a tarde inteira deitada. Eu com certeza estava naqueles dias depressivos, que eu odiava.

—O que esta acontecendo? – Shelby entrou e bateu a porta quando a fechou, fazendo Carly acordar em um pulo.

—Você esta louca? – Carly resmungou. – não se tem nem paz mais.

—Não enche Carly – Shelby retrucou.

—Não fui eu que cheguei gritando e batendo a porta. – ela pegou o celular, o livro dela e saiu do quarto.

—Que foi? – perguntei me sentando.

—Eu devia perguntar isso! Você acorda antes de mim, chega ao refeitório primeiro que todos e senta na ultima mesa isolada e depois vejo você conversando com um gatinho.

—Ele se chama Brian.

—Falamos dele depois, estou muito brava pra falar de garotos agora.

—Mas tenho certeza que você esta prestes a falar do Luan.

—Exatamente – ela se sentou na minha cama – vai me contar o que rolou ou não?

—Luan sabe que tenho um segredo. – eu suspirei – e não conseguiu me sentar la e olhar nos olhos dele. Eu até conseguiria se... – eu parei.

—Se o que Malu? Sou sua melhor amiga, você tem que me contar, você sabe que vou entender.

—Eu sinto alguma coisa por ele, ok? Pronto falei.

—Malu – ela riu – não tem nada de errado nisso.

—Você não entende Shelby? Se ele souber do meu passado vai querer se afastar de mim, eu não conseguiria fingir se estivesse com ele, eu estou tentando bloquear esses sentimentos idiotas.

—Tenho certeza que ele não se afastaria amiga.

—E não é só isso. Você sabe que se eu ficar com ele, vai voltar a acontecer tudo de novo e eu não quero isso Shelby, não quero! – meus olhos se encheram de lagrimas – droga! Não posso fazer isso comigo mesma e nem com ele.

Shelby me abraçou fortemente, ela sabia melhor que ninguém como aquilo tudo era pra mim, só de pensar já acabava comigo.

Minhas lagrimas começaram a rolar em meu rosto, eu estava tentando me segurar, mas já estava segurando há muito tempo, então achei melhor as deixar saírem de uma vez.

—Esta tudo bem? – Luan entrou no quarto.

Enxuguei meu rosto o mais rápido possível, desviei de seu olhar pra que ele não visse minha cara horrível de choro.

—Acho melhor voltarmos depois Luan. – Shelby sabia que eu precisava ficar sozinha para me recompor, mas não posso negar que naquele momento eu desejava muito o abraço do Luan.

—Não, preciso falar com a Malu.

—Tudo bem – cedi.

—Tem certeza? – ela perguntou.

Balancei a cabeça que sim. Ela saiu do quarto e ele se aproximou de mim.

Pegou meu rosto com suas mãos e me observou, enquanto eu me esforçava o máximo para segurar as lagrimas. Droga, como eu gostava dele, como me apaixonei em tão pouco tempo?

—Ah anjo – ele me abraçou forte. – como eu queria saber o que esta acontecendo.

Novamente não aguentei, comecei a chorar em silencio, vi que sua blusa estava com a marca de minhas lagrimas, mas não consegui me afastar. Ah, se ele soubesse de tudo, se eu pudesse contar, se eu pudesse me livrar desse peso das minhas costas. “se, se ,se” como eu odeio essa simples palavrinha. Nos braços do Luan eu me sentia segura, me sentia como a branca de neve se sentiu quando abraçou seu príncipe, como as moças de novela quando finalmente ficavam juntos a quem amava. Como eu queria que minha vida fosse uma novela, ou talvez contos de fadas, com finais felizes.

Mas este é um conto de fadas moderno, sem finais felizes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Secretas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.