Vidas Secretas escrita por skammoon


Capítulo 15
Capitulo 15


Notas iniciais do capítulo

Modelo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687041/chapter/15

Olhei para Luan surpresa com a sua pergunta e soube que se eu não impedisse aquilo, iria virar uma discussão interminável.

—Vamos Brian. – peguei em seu braço.

—Por que esta pergunta? – ele encarou Luan.

—Eu passo mais tempo com ela do que você – ele riu – isso é óbvio já que você a deixa sozinha por qualquer coisa.

—Isso não é da sua conta.

—Qualquer coisa relacionada à Malu é da minha conta.

—Estranho, até porque ela é minha namorada – Brian se aproximou de Luan – Minha – ele repetiu dando um meio sorriso.

Os punhos de Luan se fecharam e eu entrei imediatamente no meio dos dois.

—Já chega! Estão parecendo duas crianças. – os afastei.

—É melhor nós irmos amor.

Brian pegou em minha mão e eu olhei para trás onde Luan estava.

—Para com isso – só mexi a boca sem nenhum som.

Fomos até a sala onde teria aula de física, Brian se sentou ao meu lado mexendo no celular.

—Como foi à sessão de fotos? – perguntei.

—Incrível – ele sorriu – Aquele lugar é maravilhoso.

—Eu sei. – sussurrei.

—Já esteve em Vegas?

—Hum... Não, eu já vi na internet. – disfarcei.

—Assim que acabarem as duas aulas não se esqueça de que tenho uma novidade para te contar.

Eu sorri. Não fazia a mínima ideia do que ele me contaria.

O Sr. Gold entrou na sala, sentando-se e ajeitando todo seu material a mesa.

—Prova surpresa – ele avisou sem nenhuma emoção.

Todos começaram a reclamar “só pode estar brincando neh?” “eu não sei nada dessa matéria” “por que não nos deu tempo de estudar?” “afs professor”. Eu fiquei quieta aproveitando aquele tempo de euforia para dar uma rápida olhada no caderno. A matéria que estávamos vendo não era tão complicada, nesse ultimo mês fiz de tudo para conseguir aprender um pouco de física, química e matemática.

—Fiquem quietos! – Gold gritou – se não conseguem fazer uma prova surpresa é porque não prestam atenção nas aulas que eu dou em quase todo santo dia! A culpa não é minha que vocês não prestam atenção e não correm atrás para tirar suas duvidas! Eu não estou nem ai com o que vocês pensam sobre a prova, a minha função eu estou cumprindo, então cumpram a de vocês! Yale tem os melhores alunos e se você não tem capacidade suficiente para fazer parte desses melhores então peço, por favor, para se retirarem dessa faculdade! Não quero ouvir mais nenhuma reclamação.

Sr. Gold me dava medo, ele parecia com os vilões das minhas series, seu cabelo comprido até os ombros e seu olhar de psicopata me dava calafrios.

Olhei para o lado e Brian estava calmo, ele sorriu pra mim e eu retribuí o sorriso.

A prova não estava tão difícil, demorei metade da segunda aula para terminar. Brian havia terminado na primeira. Entreguei minha prova, peguei minha bolsa e sai da sala.

Depois de minutos contando a Brian o que havia acontecido na noite anterior, fomos para o refeitório, ele ainda estava surpreso do que havia acontecido e por eu ter ido ao Pity Party.

Dessa vez sentei com ele na mesma mesa em que nos conhecemos.

—Qual a novidade? – perguntei bebendo o suco de laranja.

—Espero que você aceite. – ele estava tão animado, será que ele ia me pedir em casamento? Ah, claro que não, que pensamento idiota, só fazia um mês que estávamos namorando.

—Vamos ver. – eu sorri.

—Mostrei suas fotos aos meus pais e eles mostraram aos funcionários da agencia.

—E...?

—E eles querem que você faça o teste para ser modelo da nova revista da Chanel.

—Você só pode estar brincando.

—Não estou – ele riu – você é a mulher perfeita para essa revista, por favor, me diz que vai fazer o teste. Além disso, você vai ganhar uma boa grana.

—Não os convenceu a fazerem isso por eu seu sua namorada neh?

—É claro que não linda.

—Eu não sei...

—Por favor! Qualquer garota daria tudo por uma oportunidade dessas.

—Mas... Eu estou fazendo pediatria depois de algumas aulas que eu tinha dificuldades no ensino médio, não acho que vai sobrar muito tempo.

—É só você trancar por um tempo pediatria.

—Mas é meu sonho.

—Eu sei, mas pense, e se você gostar mais de ser modelo? Você não faz ideia de como é incrível! Faça o teste.

—Posso pensar?

—Sim, mas o teste é hoje.

—Hoje? – exclamei. – que horas?

—Às três da tarde. – ele apertou minha mão encima da mesa – por favor.

—Ah... – suspirei – esta bem, eu faço.

Em questão de segundos ele levantou da cadeira e me envolveu com seus braços. Seu celular tocou e ele me soltou atendendo-o.

—Já esta pronto?... Ah, metade... Claro, já estou indo. – ele desligou dando um sorriso envergonhado – eu...

—Precisa ir – completei – tudo bem, nos vemos as três?

—Sim, eu tenho que ir pra la agora ver o álbum, mas depois volto para te buscar.

—Não precisa – o abracei – eu posso ir sozinha, ou Shelby me leva.

—Tem certeza?

—Sim, sei como esta corrido pra você esses dias na empresa.

—Pior que sim.

—Nos vemos depois então.

Ele me beijou e eu fui até a mesa onde Luan estava.

Mas quando estava indo me sentar com ele, duas garotas se sentaram antes passando rapidamente a minha frente.

—Oi Luan – a ruiva falou.

—Como você esta lindo. – a loira completou.

Ele me olhou meio sem graça e eu dei um sorriso.

—Nos vemos depois então. – me virei.

—Espera – ele gritou e eu me virei para olha-lo. – vocês duas podem sair daqui, é com a Malu que quero me sentar.

As garotas ficaram boquiabertas, me olhando furiosas. Eu ri me satisfazendo com aquela cena.

—Me sinto especial – sentei-me rindo.

—E você é. – ele se inclinou na mesa – achei que não sentaria aqui hoje.

—Brian queria me propor uma coisa.

—Te propor uma coisa?

—Sim e eu aceitei.

—Você aceitou? – a expressão dele mudou instantemente, sua boca se abriu um pouco, ele estava surpreso com medo e eu já pressentia o que ele estava pensando.

—Ele não me pediu em casamento – peguei uma batata frita de seu prato.

—Meu deus – ele aliviou – cacete, assim você me mata anjo.

—Ele quer que eu seja modelo – falei rindo enquanto Luan se aliviava.

—Modelo? – ele perguntou.

—Sim, vou fazer o teste hoje à tarde na agencia. Eles me querem na nova revista da Chanel.

—Uau! – ele sorriu – isso é legal.

—Você acha?

—Bom. Isso depende, você não vai tirar fotos de lingerie ou pelada neh?

—Claro que não!

—Ufa – ele sorriu - Que horas você vai?

—As três. Vou pedir a Shelby pra me levar.

—Não precisa. Eu te levo.

—Luan...

—Você não quer estragar o dia de reconciliação do Daniel e ela neh? – ele sorriu me provocando – eu te levo.

—Tudo bem. Só não arrume confusão.

—Mas tem uma condição.

—Qual?

—Hoje à noite tenho campeonato de surfe, quero que você esteja la.

—Achei que não ia ter mais.

—Otavio estava resolvendo umas coisas esse tempo. Mas agora tudo voltou ao normal.

—Você não acha perigoso?

—O que? Surfar?

—Sim. E se você cair e se afogar? Sei la.

—Que fofa esta preocupada comigo.

—Você sabe que eu me preocupo com você bobo.

—Não precisa linda, surfar faz parte de mim, assim como a luta fazia. Se eu não surfar, tenho que lutar.

—E só tem essas opções?

—Sim. – ele riu a me ver revirando os olhos – eu sei que você tem medo que eu me afogue, mas eu sei nadar, então...

—Eu não sei como você consegue, eu não consigo nadar direito.

—É eu já percebi isso.

—Dessa vez não vou sofrer nenhum pequeno acidente.

—Claro que não, eu vou estar la cuidando de você.

—Não precisa bancar minha baba.

—Mas eu vou.

Revirei os olhos outra vez e ele riu me imitando.

—Por que não pega suas roupas e vai para o meu apartamento comigo? Assim de la você já vai pra agencia.

—Não – eu ri – você me pega aqui.

—Se prefere assim – ele suspirou.

—Sim. – me levantei – te espero mais tarde.

—Tudo bem minha deusa.

Eu ri com as ultimas palavras dele. Com Luan não tinha nada meio certo, às vezes ele me deixa feliz, outras furiosa e algumas tristes.  Mas mesmo com todas essas emoções mudando constantemente, o jeito que ele me fazia se sentir era ótimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Secretas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.