E se for você? escrita por Lívia


Capítulo 11
Guts Over Fear


Notas iniciais do capítulo

Hi galera. Perdão a demora infernal para esse último capitulo , mas sabem como é a vida + a inspiração e etc.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686821/chapter/11

Anteriormente

— Depois de tantos anos , você  nunca se esqueceu do que havia dito no seu juramento de escoteiro, não é , Nick?

Eu tinha pesadelos com AQUELA VOZ .Fazia eu ficar passando frio quando acordava .

Era...

P.O. V Nick

Os pais da Mei vieram correndo em sua direção e ela se jogou em seus braços . Respirei aliviado enquanto ouvia  ela prometendo a eles que nunca mais faria aquilo de novo. E eles vieram até mim para  agradecer por tudo que fiz por Mei e fui recompensado com uma oferta de jantar no restaurante em que eles gerenciavam.  Dei um sorriso amarelado porque adoro comida , principalmente  chinesa. Eles se despediram de mim e foram embora juntos como uma amorosa família deve ser.

—Posso ajudá- los, bombeiros?  – perguntou o chefe búfalo  esquentadinho.

— Senhor Bogo , estamos aqui porque conhecemos  o Agente Wilde e queremos trocar uma palavrinha com ele.

— Lamento em decepcioná-los , mas essa palavrinha terá que ser dita diante de todos nós. – anunciou  Judy que sabia do perigo que eles poderiam fazer comigo , uma vez que contei o meu passado escuro para ela.

Nenhum pensamento vinha na minha mente  quando voltei a olhar para Matthew ,o meu antigo ex - colega dos escoteiros mirins que  não era mais um guri,  como eu fora um dia. Ele estava diferente , havia crescido e se tornado  numa zebra forte  e  elegante vestindo com uniforme de bombeiro. A minha cabeça parecia uma tela em branco enquanto revivia aquelas lembranças negras cheias de dor e medo . A terra parecia estarrachando embaixo dos meus pés .

Tentei voltar a respirar o ar, por mais difícil que fosse enquanto via os outros três que desciam de um  enorme caminhão vermelho  e que faziam parte da minha turma de escoteiros . Eu estava  esperando o Renan – Castor e o seu fiel companheiro Gustavo – Hipopótamo, os meus principais bullyingadores ,   mas os dois não estavam  ali.

“Talvez eles estejam atrás de mim e querem me dar um susto como nos filmes de terror, e como acontecia durante o acampamento.”

Meu coração doía como se uma pedra estivesse alojada ali enquanto  lembrava do passado humilhante que vivi.  Mordo meus lábios , tentando inutilmente segurar as lágrimas .

“Alguém pode fazer algo para tudo ficar melhor!”,rezo dentro de mim.

Talvez eles vieram  com intenção de  fazer aquelas velhas piadas cruéis comigo. Então sinto a pata fofa da minha cenourinha ,  e com a promessa de que nada vai me machucar  mais, não mesmo. Tenho os meus colegas da DPZ e a Judy com a sua família enorme e cheia de irmãozinhos - coelhinhos fofos.

— Como vão , rapazes ?  -pergunto amigavelmente , tentando esconder  o abalo que sinto com a minha voz. 

Naquele momento... tudo o que eu queria era não estar ali olhando para eles. Queria me esconder. Não enfrentar o passado.

— Melhores agora. Sempre procuramos deixar mensagens em seu celular para saber se você está bem e se podemos marcarum reencontro ...

—PARA QUÊ?

— Para quenos perdoe do mal que causamos no passado ! Que possamos deitar as nossas cabeças em nossos travesseiros tranquilos e voltarmos a ser amigos , de novo.

Sete Oito Nove Dez ...começo a contar os números ,  nervoso pela decisão que estão botando em minhas costas. O nariz de Matthew fungou alto e olho para ver... ele chorando. E os outros também. E eu fico ali parado , espantado com a reação deles com os meus olhos ficando quentes , o coração batendo alto e uma pergunta que nunca quis se calar volta a brotar em meu cérebro .E sem perceber perguntei gaguejando:

— Então por quê fizeram TUDO  isso comigo ? POR QUÊ ?

— Foi o Renan. Ele tinha  MEDO  de você !

“MEDO? ...”

— Porque você era mais alto do que ele na nossa infância  e que  talvez você pudesse machucá- lo... Então ele resolveu fazer tudo isso como forma de se proteger, antes que você fizesse bullying com ele , mas nós tentamos   conversar  e ninguém conseguiu tirar aquele plano da cabeça do  Renan . Só que ele não esperava a reação que você teve ....durante o juramento... Era tarde demais para eu e os outros consertarmos o erro equivocado do Renan  e ...

— E eu me afastei do acampamento !  – completei .E eles acenaram concordando .– Uma coisa me passou pela cabeça agora, onde estão Renan e Gustavo?

Matthew e os outros não responderam. O que entendi era que algo muito serio poderia ter acontecido .

— O que houve com Renan e Gustavo, Matthew? –insisti em um tom de voz mais firme e preocupado.

— Houve um dia .... um incêndio.... no  antigo teatro ....doninhas apareceram, assaltaram o dono , atiraram em alguns cidadãos ,  alguns equipamentos estavam ligados num mesmo velho benjamim que ficava conectado a uma extensão da tomada de  outra loja e o fogo espalhou muito rápido... e no meio do fogo estavam o Renan e Gustavo... que ficaram ajudando resgatar as vitimas . NOSSO BATALHÃO  NÃO CONSEGUIU SALVÁ-LOS....

Matthew transpareceu naquelas palavras o luto de ter perdido dois amigos e companheiros de jornada que tinham a missão de  salvar a cidade , todos os dias  . Eu pude compreender  a sua dor.

Fiquei chocado, mas tão chocado com aquelas revelações  que  Zacarias , meu primo lobo contou até três e  estalou os dedos fazendo –me cair em seus ombros, desmaiado .  Ele havia me hipnotizado !

Tudo o que ouvia era a sua voz  clara me acalmando, tirando toda a minha tensão nos ombros. Não ouvia mais  nada , só a voz do meu primo – lobo .

—Respire bem fundo .Quero que você se imagine numa torre  escura e apertada com o seus três “Eus” . Com o seu EU  agora , o inferior  e o ideal.O seu eu inferior está segurando uma faca na garganta no seu eu ideal. O que você quer fazer ?

Tudo parecia irreal e improvável como se fosse apenas um sonho.O “EU” inferior era a minha versão adolescente . Ele era tão amedrontado e amargurado com o mundo.A primeira coisa que fiz foi confrontar ele olhando profundamente em seus olhos cheios de raiva e amargor pela vida. Preso no desespero e no dilema que acompanha –o . Um raposo preso na sua torre escura e fria . Naquele momento não sabia muito de mim mesmo nem muito sobre o mundo. Dentro de mim apenas ouvia as palavras , e sempre as mesmas palavras : “  Vamos resolver entre nós .  AQUI!

Nós conversamos  com a sensação de  ter passado várias horas , tentando configurar ao máximo a minha vida procurando uma saída para encarar outro dia .

*****************************

—3 , 2 , 1. Volte Nick. -ele estalou os dedos .

Eu abro os olhos, livre dos pesosdo passado. Sem sinal de aparentar cansaço senti um cheiro confortante de pipoca com manteiga. E com aquele cheiro , me lembrei do segundo filme da Tinkerbell , a fadinha do Peter Pan, que precisava ir em busca de um tesouro perdido para consertar um erro, mas ela não precisa de um objeto mágico ; o que Tink precisava era pedir perdão ao seu amigo por ter falhado com ele  . Eu também estava precisando consertar uma amizade , mesmo que eles machucassem a mim de novo . As pessoas podem machucar você , todos os dias , mas essas feridas irão se cicatrizar e curar  , algum dia. Pode demorar um tempinho , mas se cura . Só depende de você . O que você fará para  esquecer  das coisas que machucam você ?

E naquele instante senti  as palavras inevitáveis virem , querendo saltar fora da garganta como milho dentro da panela.

— Eu perdoo vocês .– digo com o coração aberto, sem raiva.

Os rostos deles respiram aliviados de tensão e começam a chorar como se uma  pedra  tivesse saído das costas de todos . Matthew e os outros chegam até mim e damos um abraço grupal rindo e chorando ao mesmo tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HAHA. Pegadinha do malandro.
Gente , esse é o penúltimo capitulo na verdade. Desculpe se quase destruí os seus corações e etc. Mas prometo que o ultimo ainda vou lançar em breve.
Bjs e agradeço do fundo do meu coração à todos que acompanharam a fanfic .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se for você?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.