The Marauder's Map escrita por QueenDoll


Capítulo 24
7º ano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686705/chapter/24

— Caramba James, desde quando a Ivana está tão gata? – disse Sirius apontando para uma garota já com suas vestes do outro lado da plataforma.

— E continua retardada, que diabos ela está fazendo já uniformizada? – zombou Remo

— Fiquei sabendo que ela está namorando o Peter Hudson – disse Pedro um pouco acanhado

— Dois imbecis – respondi e Remo riu.

Finalmente voltaríamos para Hogwarts, não aguentava mais de saudade da ruivinha, digo... Das minhas amigas. E sim, esse ano eu jurei solenemente pelos meus poderes de Animagia que eu seria diferente. Mais centrado e esforçado. E se esse ano Lily não aceitasse ir comigo a Hogsmeade eu simplesmente a deixaria de lado.

Como Remo disse, eu me esforço há seis anos e se até hoje ela não me deu uma chance significa que eu não tinha chance. Eu aceitei, mas devo dizer que não vai ser fácil. Imagine ter que esquecer a pessoa que você ama, sendo que você iria passar o dia todo ao lado dela.

E esse ano eu acho que passaria mais tempo ao lado dela do que dos meus amigos, afinal fazíamos as mesmas aulas e pra melhorar eu fui colocado como monitor chefe este ano. Monitor chefe? Será que eu aguentaria a pressão de ser monitor, capitão, aluno e um homem apaixonado?

— Olha as meninas chegaram! – anunciou Sirius sorrindo

— Devo contar pra Mckinnon que você estava de olho na Ivana? – ameaçou Remo

— Fala, que ai eu conto pra Emmeline que você estava flertando com a louca da Marie – ele também ameaçou.

— Caramba, todos traindo suas respectivas esposas – brinquei.

— Experimente trair a Evans – disse Sirius rindo

— Ele já não tem chance ficando sozinho, imagine se ela o descobre com outra – jogou na minha cara Remo.

— Olá meninos – desejou Lily sorrindo de canto a canto – Potter fiquei sabendo que você é o monitor-chefe da Grifinória, parabéns!

— Sim, levei um susto quando li a carta – respondi.

— Isso é bom, talvez assim você crie juízo – ela falou sorrindo – Bom vamos pro vagão logo, vai que os novatos roubam nosso espaço.

— Caramba, Lily! – reclamou Lene – Podemos cumprimentar os meninos primeiro? Isso tudo é pra poder mais próxima do Jay?

— O quê? – perguntei e ela ficou mais vermelha que o próprio cabelo.

— Nada... – começou Lily, mas Lene a interrompeu.

— Desde o teatro Lily tem falado bem de você, até assumiu que acha você bonito...

— CALA A MERDA DA BOCA MCKINNON!  - gritou Lily e Lene e algumas pessoas que estavam próximas olharam assustadas – Que palhaçada! Eu vou indo pro trem.

Ficamos quietos a olhando ela passar pela multidão. Não era normal, nem mesmo para ela que era uma das pessoas mais estressadas da face da terra, gritar com a Marlene, principalmente gritar um palavrão. Que diabo tinha dado nela?

— O que deu nela? – perguntou Pedro

— Ninguém entendeu até agora Rabicho – respondi

Fomos para o trem, e a dificuldade foi encontrar Lily. Estávamos passando de cabine a cabine a procurando, até que por reflexo vi um nariz bem grande e melequento e a frente daquele cabelo seboso uma garota ruiva parecia estar chorando.

Imediatamente  eu abri a porta da cabine e segurei o Ranhoso pela gola da camisa o puxando para fora da cabine e rapidamente entrei e me aproximei de Lily.

— Lily ele fez algo com você? Machucou-te? Ameaçou? – eu disparei e ela apenas balançava a cabeça negativamente – Pode falar a verdade. Eu só quero te proteger.

— Ele não fez nada, além de me pedir desculpas – ela respondeu entre o choro, e o Ranhoso olhava com uma cara de que parecia ir chorar também. Sirius estava com a varinha em seu pescoço, deveria ser por isso. – Desculpas que não estão aceitas Severo.

— Mas... – ele começou e Sirius o interviu

— Não é tão fácil te perdoar – ela falou – Você era meu melhor amigo, e eu amava você. Até que você me chamou daquilo!

— Eu estava nervoso... – ele falou ficando vermelho – Por culpa desse maldito, eu falei aquilo. Eu não estava pensando.

— Amigos não humilham uns aos outros em mesmo num momento de raiva – ela respondeu ficando séria – O Potter não teve culpa, do imbecil que você foi comigo. E eu bem que deveria ter o deixado quebrar sua cara naquele dia. Agora saia daqui!

— Lily...

— SAI FORA! – gritou Sirius o empurrando – E se voltar a chegar perto dela, eu mato você.

Esperamos ele ir, e logo depois as meninas já haviam entrado na cabine e estava acalmando Lily. Remo fez um sinal para irmos para outra cabine, e quando eu estava indo senti uma mão segurar a minha.

— Podem ficar aqui, por favor! – disse Lily – James obrigado, eu não sei se aguentaria coloca-lo para fora sozinha.

— Tranquilo – falei e ela sorriu, e encarou nossas mãos ainda unidas – Já tinha tempo que ele estava aqui?

— Assim que eu entrei ele veio atrás – ela falou soltando minha mão – Eu fiquei desesperada, e comecei a chorar. Estou me sentindo uma imbecil por isso.

— Você não é imbecil, só teve medo – falei – E com razão, porque ele agora é um...

— James! – Sirius me interferiu – Ele é um babaca, e além do mais assusta qualquer um, então não se sinta mal.

— Bom que tal trocarmos de assunto? – perguntei Lene sorrindo

Fomos conversando e a medida na qual o papo fluía Lily parecia ir ficando mais tranquila, e isso era bom. Muito bom na verdade. Eu não gostava de vê-la preocupada e frustrada.

E na medida em que conversarmos, eu percebi que logo este ano no qual eu prometi não criar expectativas demais em relação a Lily, eu já havia criado em milhares. Eu sentia a mão em que ela segurou, queimando. E aquele surto dela com Lene, e o que Lene tinha dito: era verdade que Lily Evans tinha dito que eu sou bonito?

Assim que chegamos a Hogwarts, eu percebi que ser monitor era um saco. Logo após e fim do jantar, tive reunir cada um dos pestinha que haviam sido escolhidos para a Grifinória, e Lily me orientou a explica-los sobre exatamente tudo o que deveria ser feito até chegar no retrato da mulher gorda no sétimo andar.

— A senha é: sangue de unicórnio – falei – Ai, assim que chegarem até aqui é só dize-la e a Mulher-Gorda abrirá passagem para vocês. Todos entenderam?

— Sim, senhor tio. – falou um garoto dentuço.

— Não sou seu tio, então pra quem quiser me chamar de alguma coisa pode ser de James – falei e umas meninas sorriram.

— Esse é seu nome? – perguntou uma delas – O meu é Vichi.

— Sim é o meu nome – falei e ela deu um baita sorriso e eu sorri de volta – Agora que tal vocês entrarem?

Assim que entramos Lily explicou para eles tudo sobre a Torre, e depois  que eles subiram ela veio até mim.

— Até que você foi um bom monitor hoje – ela falou – E posso dizer que o seu fã clube acabou de aumentar, por a Vichi não para de falar de você. Ela disse que você é um anjo.

— E você não disse a verdade para ela?

— Não, não quero que ela passe a noite chorando. – ela respondeu e eu ri

— Não sei você mais eu estou cansado – falei me levantando – Vou ir dormir.

— Dormir?

— É.

— Nem pensar, temos rota dos monitores em dez minutos.

— Tá de brincadeira comigo?

— Bem vindo ao meu mundo Potter!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Marauder's Map" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.