The Marauder's Map escrita por QueenDoll


Capítulo 14
A proposta!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686705/chapter/14

Sabe aquele dia infeliz que você está absurdamente cansado? Esse era o meu dia! Felizmente era sábado, e o problema é que o Pedro estava enchendo a paciência nos chamando para irmos para Hogsmeade. Para ele que tinha nos deixado sozinhos criando um mapa às duas da manhã, ele tinha tido uma noite maravilhosa de sono. Já pra mim que fui dormir às cinco da manhã, e neste exato momento era oito da manhã. Faça-me o favor né!

— Alguém mata esse desgraçado! – gritou Sirius

— Estou pensando seriamente em relação a isso! – respondeu Remo

— Franco leva o Pedro, por favor! – gritei para Franco que estava próximo da minha cama se arrumando. – Eu te pago pra você sumir com ele daqui.

— Já chamei, ele disse que não vai ir sem vocês – respondeu Franco – Vou perguntar novamente: Pedro você quer ir comigo?

— Não, eu quero que os meninos vão. – ele guinchou – Por favor, pessoal vamos?

— MAIS QUE MERDA! – gritou Sirius se sentando na cama – CALA A PORCARIA DA BOCA E NOS DEIXE DORMIR!

— Rabicho você nos abandonou ontem as duas da manhã, ficamos lá em baixo até as cinco – disse Remo calmamente – Vá com o Franco, talvez mais tarde nós descemos para lá.

— Prometem? – ele perguntou

— Sim, nós juramos! – respondi

— Então eu vou indo! – ele falou sorrindo – Vão querer que eu pegue algo pra vocês?

— Sim – respondi o jogando um saquinho com dinheiro – Quero sapos de chocolate e feijõezinhos de todos os sabores! E o Remo quer chocolate, já o Almofadinhas quer cerveja amanteigada e balas de alcaçuz.

— Acertou em cheio! – gritou Sirius do outro lado – Agora Rabicho se não se importa, eu quero que você me deixe dormir.

— Já estou indo, espero por vocês lá! – ele falou saindo pela porta com Franco que acenou antes de a porta se bater.

Dormirmos a manhã inteira, e quando era por volta das 15hrs decidimos dar uma passadinha em Hogsmeade. Decidimos ir pela passagem da Bruxa de um olho só. Quando chegamos ate o porão da Dedosdemel  peguei a capa e coloquei sobre nós. Seguimos até a saída e logo na porta vimos Pettigrew com as meninas. Fomos até um beco e retiramos a capa, antes de nos unir a eles.

— Jay! Achei que vocês nem viriam mais – falou Dorcas.

— Acordamos agorinha, e como o castelo tá vazio decidimos vir pra cá – respondi.

— Como? Se as carruagens já estão aqui? – perguntou Lily

— Conversamos com Dumbledore – respondeu Remo imediatamente – Falamos que perdemos a hora.

— Tudo bem – ela falou sorrindo

Ficamos por mais tempo conversando, até que decidimos ir ao Três Vassouras. Assim que chegamos, vários alunos nos encararam  principalmente o Ranhoso.

— Parece que estamos despertando os olhares – brincou Emmeline

— Isso é porque não é comum Lily Evans estar tão próxima de James Potter – ele falou apontou para nos dois, e só ai eu percebi que desde a hora que eu cheguei a Evans realmente tinha se colocado do meu lado.

— Não enche Black! – ela resmungou de volta, se sentando em uma das cadeiras próximas.

— Lily que tal você ser nossa amiguinha? – ele disse sorrindo – Você já tinha prometido pra Lene que seria amiga do James, porque não pode ser amiga do grupo todo?

— Se vocês pararem de me incomodar eu posso até tentar – ela respondeu e eu sorri – Tá rindo do que?

— É proibido rir, majestade? – perguntei

— Não – ela falou cruzando os braços

— Então espero que hoje não nos falte sorriso – respondi e ela riu

— Então está feito, eu o rei Almofadinhas as consagro como as Marotas – disse Sirius levantando e tocando com a ponta da varinha a cabeça de cada uma delas.

— Marotas? – exclamou Lene

— Somos os marotos então vocês, como nossas amiguinhas, são as Marotas – ele respondeu caindo na gargalhada e elas fizeram o mesmo.

— Não vamos quebrar regras como vocês – disse Emmeline – Só pra deixar claro.

— Afinal temos uma monitora do nosso lado – falou Dorcas abraçando Lily

— Nós temos o Remo também, e nem por isso ele não quebra as regras – respondi e Remo riu alto, chamando mais ainda a atenção.

— Faremos dá seguinte maneira, vocês são os marotos e são rebeldes – disse Lily – E nós continuaremos sendo exemplares, e seremos nomeadas como Marotas até pensarmos em um nome diferente.

— Que tal “As bruxinhas fofas”? – sugeriu Pedro e elas fizeram caretas.

— Credo! – falei – E por isso que não deixamos vocês escolher um nome para gente.

— Bruxinhas sexy – disse Sirius fazendo uma cara altamente saliente

— Vai se fuder Black! – gritou Marlene

Continuamos conversando, até que Lily cochichou no meu ouvido;

— Potter, podemos conversar a sós? – quando ela falou eu arrepiei todo, e por Merlin, o que ela queria?

— Claro – respondi me levantando e ela se levantou junto.

Ignorei o olhar acusador dos nossos amigos e reparei que o Ranhoso tinha ficado roxo apertando o copo na sua mão. Seguimos pro lado de fora do bar, e fomos para um dos bancos entre o beco.

— Lily o que...

— Vou ser direta ao ponto – ela falou me cortando – Nós prometemos que seriamos amigo, e você afinal das contas foi o único que acreditou em mim sobre o lance do cervo. Então eu quero que na próxima lua cheia você me ajude a encontra-lo.

—Você tá falando sério? – perguntei incrédulo, realmente ela não tinha me esquecido.

— Pareço estar brincando? – ela respondeu – Por favor, me ajuda com isso. Eu até aceitou sair com você se puder fazer isso por mim.

— Você tá falando sério? – tive que pergunta de novo, se ela tivesse dito antes eu teria me transformado neste momento.

— Eu saio com você se me ajudar a descobrir qual a origem do cervo – ela falou _ No zoológico de Londres eu vi um cervo, mais são completamente diferentes em relação ao da Floresta. Os comuns são menores, o que eu vi é grande. E seu olhar parece esconder alguma coisa.

— Tudo bem, eu te ajudo – respondi.

— Muito obrigado James! – ela falou e me abraçou. Ela era tão cheirosa – Vamos voltar antes que alguém ache que nos estamos... É-nos... Bem você sabe.

— Tá certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Marauder's Map" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.