Amnésia escrita por SugarBitch


Capítulo 16
O mais novo casal de Sweet Amoris




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686608/chapter/16

— Precisa tomar mais cuidado, Lynn, mal faz uma semana que você veio parar aqui quando escorregou na escada. – a enfermeira analisava meu ombro, agora sabia que seu nome era Marcia.

Tinha ido até a enfermaria depois da discussão com Alexy, meu ombro estava doendo muito.

— Como foi que você fez isso mesmo? – ela me perguntou.

— Eu, ham... meu cadarço estava desamarrado... tropecei quando estava saindo da sala de aula... – sorri tentando fazer aquilo realmente parecer um acidente bobo.

Não disse que tinha sido Alexy que me empurrara porque não queria arrumar mais confusão com ele, ainda precisava saber o motivo da atual.
Marcia agora estava medindo minha pressão e tirando minha temperatura, o procedimento básico e obrigatório.

— Você aparentemente está bem, querida, mas não vou poder fazer muita coisa com esse hematoma no seu ombro além desse spray para dores musculares.

— Tudo bem. – concordei, não esperava que ela pudesse fazer muita coisa mesmo.

— Se prepara que é bem gelado – ela disse enquanto espirrava o conteúdo sob meu ombro – Ele vai ajudar a aliviar sua dor agora, vai ficar um pouco dolorido por alguns dias mas logo esse hematoma some.

— Tomara que sim...

— Se a dor continuar te incomodando muito você pode colocar bolsas de gelo no local ou ir passando um spray desses duas vezes ao dia, mas acho que não será preciso, logo você vai ficar bem. – ela me sorriu.

— Muito obrigada, Marcia. – me despedi e saí da enfermaria.

Eu deveria ir ao ateliê para o resto da aula mas não queria ter que encarar Alexy ainda. Resolvi voltar para a sala de aula mesmo e matar o tempo por lá mesmo.
Assim que sentei em minha carteira novamente resolvi procurar algo por fazer, talvez tivesse alguma matéria para ser adiantada. Foi quando vi que o livro que Lysandre me deu ainda estava na minha mochila.

~flashback ON~

— ... Agora ele é seu.

— O que?! Por quê?!

— Porque eu não quero mais nada que me lembre de você...

(...)

— E-Eu posso ao menos pagar pelo livro?

— Não. Como eu disse, não quero mais nada que me lembre de você e isso inclui qualquer coisa que venha de você.

— Mas eu não estou enten...

— Aliás... – ele tirou uma chave com um chaveiro de coelho do bolso, separou a chave e colocou o chaveiro em minha mão – Passar bem, Lynn.

~flashback OFF~

Aquilo ainda não tinha saído da minha cabeça. O chaveiro estava jogado dentro da minha mochila, era um coelho em material prateado. Queria saber o que aquilo significava... Resolvi abrir o livro e começar a ler.
Já estava com saudades da Lanore mas estava ficando um tanto aflita por que ela estava fugindo de Adair, pensando que ele queria lhe fazer mal, mas mal sabia ela que ele a amava.

Já estava quase na metade do livro quando Iris me assustou chamando minha atenção.

— Você não vem, Lynn? – ela me cutucou

— Ah, oi, Iris – sorri – Não te vi chegar.

— Eu notei. – ela riu. – Você não vai sair para o intervalo?

— Mas não está na hora do intervalo, falta mais uma aula ainda.

— Não, Lynn, nós já voltamos da aula de artes e já foi a aula de filosofia. Você que ficou tão entretida que nem percebeu o que estava acontecendo ao seu redor.

Vi que quase todos os alunos já tinham saído da sala de aula.

— É... acho que sim – eu ri junto com Iris – Vamos pro pátio então?

Ela concordou e fomos de encontro com as outras garotas que estavam todas conversando em volta de uma mesa. Não pude deixar de notar que Alexy não estava ali como de costume, dessa vez ele tinha ido se sentar com Ambre e suas amigas.

— O quê o Alexy está fazendo com elas? – Iris perguntou assim que nos aproximamos.

— É exatamente isso o que estamos nos perguntando também... – Melody disse olhando em direção a eles. – Ele passou a aula de artes toda falando com elas.  Achei que ele detestasse as três...

— Será que ele não gosta mais da gente? – Violette perguntou um tanto triste.

Eu sabia  que aquilo tinha 96% de chances de ser por minha causa mas não queria falar com ninguém sobre o que tinha acontecido mais cedo.

— Ah, deixa ele pra lá! – Kim disse abanando a mão – Agora conta aí, Lynn, como é que você ficou com esse estágio do Kentin agora que ele foi embora?

— Como você sabe disso? Eu ainda não contei pra nenhuma de vocês? – questionei

— Todo mundo já está sabendo, Lynn. Peggy publicou no jornal online da escola. – Melody me mostrou a matéria que falava da transferência de Kentin pelo celular.

— Ah, claro... Peggy... – virei os olhos

— É verdade que ele volta pra fazer a cerimônia de formatura com a gente? – Iris me perguntou

— Sim, mas não vou vê-lo só na formatura, depois de alguns dias poderemos nos falar pelo celular e  ele vai ter  permissão pra me visitar nos finais de semana...

— Poxa, agora que vocês tinham acabado de começar a namorar... – Violette lamentou

— E por falar em começar a namorar... aquela não é a Nina agarrada no braço do Lysandre? – Kim apontou mais a frente para Lysandre que estava com uma garota aparentemente bem mais nova.

*Nina...?*

~flashback ON~

Lysandre: ... marquei de me encontrar com Nina hoje a noite.

~flashback OFF~

— Nina...? – pensei alto.

— Sim, a Nina! – Peggy apareceu do nada me respondendo, de onde ela saiu? – Temos mais um casal formado em Sweet Amoris! Preciso registrar isso agora pra postar no site e depois na coluna social do jornal de segunda.

Ela saiu correndo em direção aos dois e começou a tirar fotos. Lysandre parecia um pouco incomodado mas a garota estava aproveitando aquilo tudo fazendo poses e mais poses, sempre agarrada no braço dele.

— Essa Nina é pirada mesmo... – Kim comentou num riso.

Depois que se livraram de Peggy, Lysandre se sentou com Nina em um banco. Ela colocou suas pernas em cima da dele enlaçou seus braços em volta do pescoço dele.
Ela não devia estudar aqui pois parecia bem mais nova e até então não a tinha visto antes pelos corredores da escola... por outro lado mal faz uma semana que perdi a memória, talvez ela fosse de outra classe e Kentin não tinha me falado sobre ela.
Mas por que ela está com Lysandre? Será que ela não sabe das coisas que ele faz?

O resto do dia ocorreu normalmente e o assunto entre as meninas era o mais recente casal formado.
Depois da aula ajudei minha mãe com alguns afazeres e depois subi para o meu quarto e liguei meu computador. Queria ler o que Peggy tinha publicado sobre a transferência de Kentin, mas assim que abri a página do jornal da escola vi em destaque a foto de Lysandre com aquela garota. Ele estava com uma expressão meio desconfortável naquela foto mas ela por outro lado parecia radiante.
No artigo fazia elogios à beleza de Nina e que ela era modelo desde os cinco anos. Dizia também que ela começaria a frequentar a Sweet Amoris no próximo ano letivo. Ela declarou ser apaixonada por Lysandre há uns dois anos mas que só ontem ele a pediu em namoro.

Não sei por que mas me senti um pouco incomodada com aquilo. Ela parecia ser uma garota tão inteligente e devia ter uma carreira brilhante de modelo pela frente... Por quê se envolver com alguém como o Lysandre? Será que Kim estava falando serio quando disse que ela pirada?Acabei nem lendo o artigo que falava do Kentin.

E eu ainda não sabia o que fazer com aquele chaveiro de coelho... E ainda tinha aquela foto dele vestido de alce que... sumiu?! Eu tinha certeza de ter deixado em cima do criado mudo...

Num suspiro me joguei em minha cama e fiquei encarando a cabeça de cervo e cima da minha cabeceira sob a parede.

Estava cansada de tentar entender as coisas pela metade...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários e críticas construtivas são sempre bem vindos ^ ^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amnésia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.