Sem Compromisso escrita por British


Capítulo 4
O produtor musical


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal :D

Agradeço àqueles que estão acompanhando a história, mas ainda estou esperando comentários. Enfim, estão gostando? Morro de curiosidade de saber o que estão achando da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686602/chapter/4

Sasuke acordou com o barulho de seu irmão dedilhando no violão sua nova música. Ao perceber que o irmão se levantava, Itachi parou.

— Desculpa te acordar, Sasuke. – Disse Itachi encarando o irmão.

— Tudo bem. Já tava na hora de ficar de pé. Tem alguma coisa pra comer?

— Tem café e um pão de ontem. Você vai pra loja só na parte da tarde?

— Na verdade, entrei de férias. É o tempo de ficar totalmente bom do braço.

— Entendi. Que tal você me acompanhar no ensaio da banda hoje? Vou apresentar uma música nova para o possível produtor do nosso primeiro disco.

— Que legal! Vou adorar estar presente nesse glorioso momento! – Sorriu orgulhoso do irmão.

— Tomara que dessa vez dê certo! Queria que tivéssemos uma casa maior.

— Faz muito tempo que eu não sei o que é ter um quarto só pra mim. Ia ser bom ter esse tipo de privacidade de novo. – Disse Sasuke arrumando o sofá-cama. Tanto ele quanto Itachi dormiam em sofás para que quando tivessem visitas em casa pudessem oferecer o espaço para os convidados.

— Você sabe que a casa dos nossos pais está de portas abertas pra você, não sabe?

— Mas fica no interior! Lá não tem nenhuma pista de skate. Não quero ficar lá, por mais que seja grande. – Disse enquanto enchia a xícara de café e tomava um gole.

— Tudo bem... Sei que você prefere a minha companhia a do papai.

— Claro! Fora que aqui tem mais gatinhas!

— Falando em mulheres... e a tal médica?

— Depois que a levei para o show de vocês, eu só falei com ela por telefone uma vez. Ela parece ser muito ocupada. Disse pra mim que só nos veremos quando eu for tirar o gesso.

— Mas conseguiu pegá-la né?

— Consegui. – Disse mastigando um pedaço de pão.

— Então, já tá na hora de arrumar uma outra conquista.

— Na verdade, eu to querendo investir nessa conquista ainda. Nem transamos ainda.

— Tudo bem. Invista na médica. Quem sabe você arruma uma namorada e cria juízo?

— Ela não quer namorar. Adorei quando ela me disse isso.

— Bem, vamos logo! Senão vou me atrasar! – Alertou Itachi, enquanto guardava seu violão na case.

— Tudo bem... Deixa eu só tomar um banho rapidão! – Sasuke correu pro banheiro.

— Te espero lá embaixo então! – Avisou Itachi e foi na frente.

Quando Sasuke desceu, Itachi já estava impaciente. Então, logo entraram no carro e Itachi dirigiu até a casa de Pain, o baterista da banda. Pain tinha ficado órfão há quatro anos. A família do músico não era rica, mas era dona do próprio imóvel. Então, desde que fundou a banda com Itachi, Pain transformou a casa no local onde a Akatsuki ensaiava. Tinha até um estúdio improvisado, onde eles costumavam gravar algumas músicas e vídeos caseiros que circulavam no Youtube e tinham feito a popularidade da banda crescer em seus dois anos de existência.

— E aí Pain... Ninguém chegou ainda? – Perguntou Itachi ao entrar no estúdio.

— Suigetsu está no banheiro e Deidara acabou de ligar dizendo que está vindo junto com nosso possível produtor.

— Deidara está tendo algum rolo com ele? – Perguntou Itachi curioso.

— Deidara virou gay? – Sasuke olhou para os amigos assustado.

— Você sabe que o Deidara sempre foi meio confuso... – Disse Pain.

— Ele é bissexual, Sasuke! Esqueceu? – Lembrou Itachi.

— Na verdade, sim! Nunca vi o loirinho com nenhum namorado apesar do jeito afeminado dele! – Disse Sasuke.

— E aí pessoal, como estão? – Chegou Suigetsu atrasado na conversa.

— Estamos falando sobre a masculinidade duvidosa do Deidara. – Explicou Itachi antes que continuassem a discussão.

— Sempre soube que aquela Coca era Fanta, amigos. – Dizia Suigetsu aos risos.

— Mas ele já ficou com algum cara na frente de vocês? Eu sempre o vi cercado de garotas... – Perguntou Sasuke.

— Bem, antes da fama, Deidara pegou alguns caras em festas. Mas nunca foi nada sério... – Afirmou Pain.

— E como a maior parte dos nossos fãs são garotas, ficou mais fácil pro Deidara pegar garotas. – Disse Suigetsu.

— Ele não vê diferença entre beijar um cara ou uma mulher. – Simplificou Itachi.

— A verdade é que ele parece empolgado com o nosso novo produtor musical. – Falou Pain.

— Deixando o amor platônico do Deidara pelo produtor, eu estou ansioso para conhecê-lo pessoalmente. Já ouvir falarem muito bem do trabalho dele com outras bandas e artistas solo. – Disse Itachi.

— Já ouvi vários artistas com quem ele trabalhou e é sério que o cara manda muito bem! Mas pra infelicidade do Deidara parece que o cara é hétero! – Opinou Suigetsu.

— Ouviram? Tocou  campainha! Vou atender porque deve ser eles! – Disse Pain, interrompendo a discussão.

— Nada de tocar no assunto da bissexualidade do Deidara na frente dele, ok Sasuke? – Disse Suigetsu.

— Por que? – Disse o moreno.

— Ele pode achar que você está sendo preconceituoso. Ele gosta de pessoas em geral e ponto. Todos aceitamos e convivemos bem com isso. – Falou Suigestu.

— Beleza. Se ele não se sente à vontade em tocar no assunto, não sou eu que vou ficar fazendo brincadeiras com isso. – Disse Sasuke. Então os amigos ficaram em silêncio até Deidara e o produtor chegarem até ao estúdio.

— Olá, amigos! Sentiram minha falta? – Perguntava alegre Deidara.

— Claro que não, idiota! – Rebateu Suigestsu e Itachi, Sasuke e Pain ficaram rindo da cara de tacho do loiro.

— Engraçadinho! Bem, este aqui é o grandioso Sasori Akasuna, que é sócio da Akasuna Records! O melhor produtor musical da cidade, quiçá do país! – Deidara apresentou o produtor aos amigos.

— Agradeço os elogios Deidara, mas vim aqui para conhecer melhor o trabalho de vocês. Vi que vocês têm uma base fiel de fãs e músicas bem legais. No que posso ajudá-los? – Disse Sasori, sendo simpático.

— É uma honra mostrar nosso trabalho para um produtor tão conhecido como você! – Afimou Pain.

— A gente se amarra no seu trabalho! – Disse Suigetsu.

— A verdade é que queremos sua ajuda para atingir um público maior. Somos bastante conhecidos aqui na nossa cidade, mas ainda não temos uma amplitude nacional. Nosso sonho é poder viajar o país inteiro com nossas canções. – Explicou Itachi e Sasuke só observava.

— Deidara me disse que vocês têm uma música nova. Poderiam tocá-la pra mim?

— Claro! –Todos responderam juntos e se ajeitaram em suas posições para tocar a nova música para o produtor.

Roads – para ouvir

Hey
Forgive me father
Up all night
I'm going under
I don't wanna be like you
And you don't wanna be like me

Hey
I play with matches
Roll that dice and hope for magic
I try to let the river flow
And take me somewhere I don't know

Oh oh oh
Wild horses in the night
I'm running for my life yeah

I try
To give myself away
To give into the chase
Night turns into day
I drive
Drive into the moon
I pray for something new
No matter what I do
All roads lead to you
All roads lead to you


Sasori ouviu atentamente a música da banda. Em sua cabeça já maquinava o que poderia fazer para torná-los o próximo fenômeno nacional. Quando os garotos da Akatsuki terminaram de tocar, olharam curiosos para Sasori esperando por uma posição.

— Vocês são muito talentosos! – Disse batendo palmas.

— Obrigado. – Disse Deidara com os olhinhos brilhando para Sasori.

— Adoro sua voz, Deidara! A composição é incrível também. Quem escreveu?

— Eu! – Itachi se pronunciou.

— Você é o principal compositor da banda? Preciso saber de detalhes sobre vocês para tomar as decisões certas na hora de produzir a música.

— Na verdade, eu e Pain somos.

— Entendi. O vocalista não compõe nada? – Perguntou Sasori.

— Sou bom interprete. Além disso, sou mais carismático que os outros. – Defendeu-se Deidara.

— Achamos que Deidara seria a pessoa ideal para vocalista, mas todos nós sabemos cantar.

— Bom saber, porque talvez precise de outras vozes no primeiro álbum de vocês na Akasuna Records!

— Quer dizer que você aceita ser nosso produtor? – Vibrava Deidara.

— Mais que isso, serei o padrinho musical de vocês! Vocês serão as próximas estrelas da Akasuna Records! As pessoas não vão nem lembrar de One Direction ou qualquer outra modinha depois de ouvirem vocês.

— Na verdade, não queremos ser uma modinha. – Rebateu Itachi. Apesar de querer muito a fama para sua banda, ele também priorizava a identidade que haviam construído nos dois anos de banda.

— Mas quer atingir novos públicos, não quer? Posso ser útil a vocês. – Explicou Sasori.

— Nós topamos! – Afirmou Pain.

— Definitivamente, precisamos de você! – Disse Suigetsu.

— Vou confiar em você! Confio na sonoridade dos outros seus outros trabalhos. – Disse Itachi por fim.

— Que ótimo! Vejo o início de uma bela parceria. Agora podem tocar um pouco mais pra mim? Quero ver outras canções. As mais antigas.

Sasori assistiu a todo ensaio da Akatuki ao lado de Sasuke. Enquanto a banda tocava, os dois conversavam amistosamente.

— Você deve ser parente do Itachi, certo? Porque vocês dois são um a cara do outro. – Disse Sasori.

— Ele é meu irmão mais velho. – Disse Sasuke tímido.

— E você é músico também?

— Não, todo o talento foi só pro Itachi. Ele é um gênio. Eu sou comum, trabalho como vendedor numa loja.

— Seu irmão é muito talentoso mesmo. Só de ouvir esse ensaio eu já tenho milhões de ideias para o primeiro disco da Akatsuki.

— Meu irmão e amigos merecem gravar esse álbum. Eles estão batalhando há muito tempo.

— Primeiro, vamos assinar o contrato e gravar o primeiro single para que possa ser trabalhado nas rádios. Enquanto isso, começamos o trabalho no estúdio e fazemos a seleção das músicas já existentes. Depois eles podem começar a escrever músicas novas também.

— Quer dizer que você vai realizar o sonho do meu irmão mesmo?

— Estou interessado em investir na Akastuki. No futuro, eles poderão me retribuir.

— Sasori, como você conheceu a banda?

— A melhor amiga da minha namorada adorava o som da Akatsuki. Um dia ela me mostrou a música e depois disso eu mandei um e-mail para a banda e Deidara me respondeu, dizendo que ia consultar os parceiros, mas que achava uma ótima ideia me ter como produtor.

— Você é hétero então... – Sasuke comentou baixo, mas Sasori ouviu.

— O que tem eu ser hétero? – Perguntou desconfiado.

— Não é por nada... é que, não sei se você percebeu, mas o Deidara parece eufórico com você. – Comentou Sasuke.

— Acreditava que ele fosse eufórico com qualquer pessoa. – Disse sério.

— É verdade... Deidara é bastante dado. – Aquela observação de Sasuke fez Sasori rir.

— Quer dizer que Deidara tem segundas intenções comigo? – Falou baixo para os outros não ouvirem.

— É só palpite. – Desconversou Sasuke.

— Pois o avise pra parar com isso, porque sou completamente apaixonado pela minha namorada. – Disse Sasori.

— Pode deixar que eu aviso! – Afirmou Sasuke e então voltaram a prestar atenção no ensaio da banda. Quando acabou, Sasori agradeceu a todos que estavam completamente animados com o apoio do produtor no primeiro álbum da banda.

[...]

— Deidara, tenho más notícias pra você... – Anunciou Sasuke.

— Que más notícias? – Virou-se o loirinho em direção ao Uchiha.

— O Sasori tem namorada. – Disse Sasuke.

— Engraçadinho! Eu não me importo tá? Ele é bonito, mas tem muitas outras pessoas interessantes nesse mundo. – Respondeu Deidara.

— Já falamos pra você não falar da bissexualidade do Deidara, Sasuke! Deixe de ser intrometido! – Itachi chamou a atenção do seu irmão.

— Eu não me importo, Itachi! Sou bem resolvido com meu corpo e meus sentimentos! – Afirmou o loirinho.

— Que bom! Mas, mudando de assunto, eu to muito empolgado pra começar a  trabalhar no disco! – Disse Pain.

— Eu também! Nossa popularidade vai aumentar muito depois do lançamento. Sasori tem milhares de contatos no meio da música. – Concordou Suigetsu.

— Se a gente conseguir pagar todas as contas no final do mês sem aperto, já vai ter valido a pena. – Disse Itachi. Ele sabia que o som que faziam tinha qualidade, mas que o apoio de uma gravadora seria fundamental para que eles fossem alavancados ao estrelato.

[...]

Dia 23 de fevereiro, terça-feira, 17h00 

De volta a quitinete...

— Esse cara é um produtor tão bom assim? – Perguntou Sasuke ao seu irmão.

— Ele é bem famoso. Tem uma sonoridade marcante os trabalhos em que ele põe a mão. Quero ver o que ele vai fazer com a música que apresentamos hoje, afinal segundo ele vai ser nosso primeiro grande hit.

— Tenho certeza que vocês vão fazer muito sucesso! – Afirmou Sasuke.

— Obrigado, irmão! Mas, na verdade, eu só quero poder me sustentar com a música. Apesar de acreditar muito que eu faço, sem você e a mesada que a mamãe manda escondida do papai a gente não estaria conseguindo pagar todas as contas. Com o sucesso, a gente vai melhorar de vida.

— Tenho certeza que você vai poder retribuir toda a força que a gente dá pra você. Além disso, papai sentirá vergonha de ter te renegado como filho.

— Suas palavras são muito importantes pra mim irmão! – Sasuke e Itachi se abraçaram por um breve momento. Para Sasuke, Itachi era o seu maior herói.

— Esse tal de Sasori vai ajudar vocês! Ele parece ser uma boa pessoa...

— Também acho. – Concordou Itachi.

O que Sasuke não poderia imaginar era que a tal namorada que Sasori mencionou era, justamente, a sua médica Sakura. O que acontecerá quando o moreno descobrir isso?

Dia 23 de fevereiro, terça-feira, 21h00 

Sakura tinha tido um longo dia de trabalho no hospital. Depois da última conversa que teve com Naruto,  ela conseguiu que o médico cumprisse sua promessa de manter um tratamento profissional para com ela enquanto estivessem dentro das dependências do hospital. Assim, sentia-se mais à vontade com ele. Sem se constranger pelo rápido caso que tiveram.

Após último bate-boca com Ino, a médica também conseguiu voltar as boas com a amiga. Tudo parecia bem... Então, Sakura subiu até seu apartamento, tomou um banho relaxante e colocou seu pijama preferido antes de se voltar para a televisão e assistir ao último episódio de sua série preferida.

No intervalo do programa, seu telefone tocou e ao notar que era um número desconhecido pensou ser Sasuke... Fazia algum tempo que eles não se falavam. Ela andava ocupada demais com o hospital para dar atenção ao seu paciente preferido. Sentindo-se culpada, atendeu ao telefone, mas quem estava do outro lado da linha não era quem ela esperava.

— Alô? – Disse Sakura.

— Sakura, meu amor! Que felicidade poder ouvir a sua voz! – Dizia Sasori do outro lado da linha e um calafrio passou por todo o corpo de Sakura. Fazia tempo que ela não falava com Sasori. Para ser mais exata, fazia dois meses que ele a tinha deixado em paz. Sakura pensou que ele havia desistido dela, mas, pelo visto, estava enganada.

— O que quer Sasori? – Falou firme.

— Estava com saudade. – Parecia calmo.

— Sasori, você está infringido a lei. Por favor, não me force a chamar a polícia novamente. – Pediu Sakura.

— É uma simples ligação Sakura! Já não basta me obrigar a ficar fisicamente longe de você, ainda quer me proibir de falar contigo? Quantas vezes eu vou ter que lhe dizer que estou arrependido do que fiz? Em meu estado normal eu nunca levantaria a minha mão para você.

— Peço que não me ligue novamente! Não quero vê-lo, não quero falar com você. Quero distância, Sasori. Entenda que nosso relacionamento acabou! – Explicava Sakura.

— Já colocou alguém em meu lugar?

— Não é da sua conta! – Disse fria e desligou o telefone com o coração aos pulos.

Como ele se atrevia a tentar falar com ela depois de toda a dor que lhe causara? Sasori havia batido em Sakura, a acusado de traí-lo e ainda por cima tinha revirado todo o seu apartamento. Sakura tinha pavor de imaginar o que ele poderia fazer... definitivamente, ele havia se transformado em alguém com quem ela não tinha vontade de dividir mais nada. O amor havia acabado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sasuke nem sabe que conheceu seu principal rival haha Nesse capítulo já teve Sasori já mostrando a que veio!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Compromisso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.