Ciclos de Gelo escrita por SnowDay


Capítulo 1
O Fundo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686462/chapter/1

Acho que chega uma hora que você vai explodir, que uma simples gota vai te encher e você vai gritar e chorar, uma hora que você vai cansar de vestir o seu sorriso de sempre e dizer que está tudo bem. Você vai gritar e chorar durante um tempo, e quando as lágrimas cessarem, você vai se sentir mais vazia e vai ser aí que as coisas vão piorar de vez, porque você vai simplesmente olhar para o relógio e ver o tempo passar, parada no mesmo lugar durante horas sem fazer nada para prosseguir, simplesmente afundando, se afogando dentro de si mesma, dentro do que você virou. Você vai deixar sua higiene de lado, sua alimentação de lado e sua preocupação com a estética sumirá, você não vai ligar de ficar sozinha, porque nada vai importar mais.

Só que tem uma hora que tudo para e você finalmente chega no fim, no fundo do posso, um lugar frio que vai lhe consumir e te deixar pequena. Lá você vai refletir sobre os seus problemas, porque é extremamente vazio e angustiante, e você não vai ter um relógio para seguir os ponteiros como fazias antes. Então encontrará outra forma de se distrair. E acredite, não existe muita coisa para fazer lá em baixo, e você vai se desesperar para sair de lá, e por fim perceber que só existe um jeito: desistir do ciclo e deixar sua alma impura ir para um lugar sem paz, ainda pior que ali, ou juntar os seus cacos e cola-los, é exatamente uma dessas coisas que você vai fazer, porque ficar no fundo do posso é assustadoramente sufocante.

Se você juntar os cacos, irá se reerguer. Juntar todas as suas peças para no fim voltar para a superfície, e então sorrir de novo, voltar a viver e terás de correr atrás do tempo perdido.

Claro que isso é apenas um ciclo, como muitos outros que infrentamos com o decorrer dos anos, alguns são mais intensos do que outros, mas geralmente tem a mesma base. Você vai passar por isso várias e várias vezes, até que uma força cósmica decida que você já é sábio o suficiente para deixar os ciclos para trás, ou até que você desista disso, que decida que não quer aprender e melhorar. Confie em mim, muitas vezes você vai se perguntar se vale mesmo a pena melhorar, muitas vezes vai pensar em se entregar para a dor e ser consumida.

Mas terás de seguir enfrente, pois grandes batalhas são vencidas todos os dias, assim que você sai da cama, então cabe a nós, sermos pacientes e esperar pelo final da guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, não sei se fez muito sentido para vocês, por isso qualquer dúvida, estou aqui para responder. Deixe sua opinião é obrigada por ler até o final.