Funil escrita por MarcJunpei


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686373/chapter/10

Finalmente chegou o dia, aquele que talvez ficasse marcado pela festa de natal mais inesquecível ou esquecível da Brigada SOS. Isso tudo pelo menos para mim. Durante o dia, Haruhi parecia estar super enérgica o que não era estranho mas ela estava especialmente concentrada em soltar disparates na minha cabeça. O que incrível foi perceber que até meu senso comum parece ter derretido depois de me convencer que gosto de garota...Aceitei todo o trabalho daquele dia com gosto afinal talvez eu tivesse alguma recompensa dessa vez...

Durante o almoço, enquanto Haruhi estava bem vigiada por Nagato na sala da Brigada SOS, me desloquei até o armário de Haruhi e lá coloquei meu bilhete secreto. Graças a liberdade dada a Brigada SOS, nossa festa não seria a única naquele ano então Haruhi teria várias possibilidades pra lidar. Aposto que ela vai pensar que é mais uma daquelas confissões de sempre... Talvez ela até mesmo pense que seja algo secreto ou misterioso que a esta chamando...Eu não duvidaria conhecendo o simplismo dessa garota...

Após cumprir meu objetivo eu não faço ideia do porque mas sorri involuntariamente ao ficar imaginando a reação de Haruhi...

Finalmente as aulas se aproximavam do fim.

***********************************************************************

O maldito Kyon passou o dia inteiro com um estranho bom humor, mal ele sabe que já conheço seu esquema descarado...Hoje tentei pesar a mão sobre ele mas nada parecia fazer ele se desviar de ficar animado. Isso me deixa enojada...

Ansiosa para a festa, deixei todas as minhas coisas na sala da Brigada SOS, assim não precisaria ir até o meu armário...

A festa já se aproximava.

**********************************************************************

Enfim a festa começou, nesse momento Haruhi já deveria saber que alguém a havia chamado uma vez que ela parecia estar preocupada com alguma coisa durante nossas breves conversas.

Após comer alguma das fantásticas e surpreendentes iguarias que Haruhi preparou eu pedi licença para ir ao banheiro. Era chegada a hora. Eu estava obviamente nervoso, eu não tinha me preparado muito bem, mas isso não deveria ser empecilho...

***********************************************************************

Em determinado momento daquela festa para a qual eu não estava dando a mínima, Kyon se despediu e provavelmente estava se deslocando para o ponto de encontro.

Eu estava em chamas e também me ausentei sem falar nada.

No caminho eu pensei no que deveria fazer, mas eu não tinha certeza, e se desse certo? E se Kyon conseguisse se declarar para sua admirada secreta? Eu não podia deixar isso acontecer. Meu plano era surpreender ele, antes que a outra chegasse...

Após mais alguns passos lá estava ele...O Kyon de sempre embora eu deva admitir que ele parecia bem atraente dessa distância. Apesar disso, eu não podia pensar assim em um momento tão crucial como esse...

Ele estava de costas quando eu saí da escuridão ele se virou e enquanto eu esperava surpresa, ele apenas me olhou como se já esperasse pela minha intervenção...

***********************************************************************

Finalmente Haruhi apareceu, ela estava com uma expressão pouco familiar, provavelmente desconfiada do que seria o assunto da minha conversa...

Mas logo eu descobriria que tudo aquilo estava sendo um gigante mal entendido...

“E então Kyon? Surpreso em me ver” – Falou Haruhi em um tom extremamente ácido...Yare Yare...tentei me manter firme...

“É claro que não, eu chamei você aqui” – Nesse momento Haruhi pareceu ficar confusa com alguma coisa uma vez que ela virou o rosto e começou a balançar os pés com certa impaciência...

“Do que está falando? Não minta para mim Kyon, eu já sei de tudo!”

“Então você sabe?” – Eu falei com genuína surpresa. Aliás por quantas surpresas já passei nesse período? – “Que bom então, pois acho que realmente eu teria dificuldades pra botar isso pra fora agora. E o que acha?”

“O que eu acho? O que você acha? Você está traindo a Brigada por culpa do seu individualismo idiota!”

Por essa eu não esperava, agora minha coragem havia ido para o espaço. Na verdade eu comecei a ficar muito confuso...Traindo a brigada? Que diabos seria isso?

“E exatamente por qual motivo eu estaria traindo a Brigada?”

“Você estaria nos abandonando simplesmente pra cuidar da sua vida você não percebe?”

“Mas eu nunca falei que precisaríamos desmanchar a Brigada!” – Nesse momento Haruhi começou a falar mais baixo e posso estar enganado mas uma pequena lágrima pareceu desatar de algum nó que estava em sua garganta...

“Não seja bobo Kyon, você não teria tempo pra Brigada, você não percebe isso?” – Ela então tentou voltar a Haruhi estilo forte, mas esbarrou em alguma limitação. Com uma voz que estou positivo que nunca vi Haruhi utilizar na vida ela murmurou bem baixinho – “Como você teria tempo pra mim?”

Essa conversa esta ficando cada vez mais maluca...

“É claro que eu teria tempo pra você, eu quero ter tempo pra você, eu só quero ter tempo pra você...era disso que eu queria falar...” – Haruhi então ficou muda por um momento me observando...Após se recuperar do baque ela questionou...

“Você ainda mente pra mim? Eu já sei de tudo Kyon! Você quer é a pessoa que deve estar chegando aqui a qualquer momento...” – Espera, mas essa pessoa é você. Alguma coisa estava errada em toda essa história...

“Mas foi você quem eu chamei.” – Dane-se – “E o motivo de todo esse circo afinal de contas é pra eu falar que eu gosto de você, sim eu gosto de você Suzumiya Haruhi, eu sei que isso é meio extremo, mas eu definitivamente gosto de você!” – Minha barriga começou a parecer o picadeiro do circo que citei mas aí estava...

***********************************************************************

Eu não podia acreditar, aquilo era alguma saída pela tangente de Kyon, eu não tenho certeza, mas aquelas palavras me atingiram em cheio...Eu não sabia o que falar, tentei apelar para razão...

“Mas você estava apaixonado por outra garota eu vi você escrevendo um bilhete para ela. Como explica isso?”

“Eu coloquei esse bilhete no seu armário” – Ah o armário, agora dá até pra rir dessa coincidência...Naquele momento eu estava feliz, mas ainda sim alguma incerteza rondava minha cabeça...

“Então me prove!” – Demandei enquanto cruzava os braços...

***********************************************************************

Dessa vez era bem fácil provar...

“Vamos até o seu armário...” - Eu pedi a Haruhi...

“Não seu idiota eu quero outro tipo de prova...” – Haruhi sempre tão complicada, mas por mais avoado que eu estivesse não é como se eu não entendesse o significado “superliminar” dessa frase. O problema é que eu nunca tenho completa certeza quando se trata de Haruhi, aliás alguém tem? Esse clichê em que estou preso...não é prova suficiente do que tenho que fazer? É lógico que é, sempre foi assim, desde o princípio era isso...O que mais eu podia fazer?

Eu abracei Haruhi como nunca fiz a ninguém, mas fui surpreendido por um leve empurrão...Acho que talvez eu estivesse errado...Odeio plot twists...

Mas no momento seguinte ela então colocou a mão sobre os meus ombros e se aproximou daquela maneira perigosa da forma como  eu havia feito a tempos atrás. Nossos lábios colidiram, era como da primeira vez, excetuando o fato de que dessa vez várias verdades estavam distribuídas naquele pequeno ato tão cotidiano para vários humanos...

“É assim que se faz não?” – Ela falou enquanto mostrava o melhor dos seus sorrisos...

Após desfazermos os mal entendidos eu apenas fiquei com a reflexão de que se algo como destino existe talvez nem Haruhi tenha tanto controle sobre ele assim.

A linha vermelha que nos uniu até aqui provavelmente deve estar puída e distorcida em vários locais mas certamente não se desviou do seu caminho por vontade de A ou B. Isso me tranquiliza de certa forma e hoje eu tenho a visão de que devem existir linhas de outras cores também já que todo meu caminho me levou a Brigada SOS e consequentemente a ela, que não posso deixar de dizer...era a mais adequada pra mim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Funil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.