Para Sempre escrita por Srta Taques


Capítulo 9
Capítulo 9 — De volta ao Vilarejo dos Sonhos.


Notas iniciais do capítulo

Oláaa, desculpa a demora amores, realmente está ficando complicado de postar um por dia. Espero que gostem, e não se esqueçam de comentar!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686181/chapter/9

Isabela Junqueira.

A Manuela e o Joaquim chegaram a mesa um pouco afobados, e sentara-se um na frente do outro. Eu estava ao lado do tio Raul, ele conversava sobre toda a situação que envolvia eu e a Manuela, até que larguei os talheres na mesa e disse:

— Tio Raul, eu sei que você está revoltado com toda a situação, e envergonhado por não ter percebido antes... Mas agora está tudo bem, amanhã a Rebeca irá finalmente me conhecer, e descobrir que teve gêmeas, a Regina destruiu não só a minha vida, a da Rebeca também. Eu estou cansada, acho que a Manuela também... — Ela balançou a cabeça positivamente. — Não vamos mais falar disso, pelo menos por essa noite...

— Tudo bem, Isa. — Tio Raul sorriu.

Terminei de jantar e me levantei da mesa, me despedi de todos e fui para o quarto. Fechei a porta e fui para a varanda — Tio Raul e Otávio haviam tirado a grade. — Fiquei pensando em todos os momentos que eu estava naquele quarto, quando o meu pai Orlando ainda estava vivo, quando eu imaginava a minha vida um inferno, enquanto aquilo era o paraíso em relação ao que aconteceu dias depois da morte dele.

— Ai pai... — Apoiei meus braços no corrimão de vidro da varanda. — Você faz tanta falta... Se você estivesse aqui, teria orgulho de mim! Eu consegui vencer a Regina pai, eu salvei a minha irmã... — Meus olhos estavam cheios de lágrimas. — Quem diria eu tendo uma irmã gêmea e não sabia. Só coisa de novela mesmo! — Ri e limpei as lágrimas, saindo da sacada e fechando a janela.

Fui até o closet e peguei uma toalha, roupão e um pijama. Antes de entrar no banheiro, ouvi meu celular tocar e o atendi.

— Alô? — Atendi tão rapidamente que nem vi quem era. — Mãe?

Oi Manu! Você disse que ia dormir na casa de uma amiga, né... Eu queria saber como você está.

— Estou bem, mãezinha. Melhor agora que você ligou! — Sorri.

Ah que bom, não vai dormir muito tarde, está bem? Quero você aqui amanhã cedinho! — Ela deu uma leve risada. — Te amo, viu? Bons sonhos, filha!

— Pode deixar, mãezinha... Boa noite para você também. — Parei de falar, e a ligação ficou silenciosa por longos segundos. — Te amo... Também... Tchau mãe, tenho que desligar.

Desliguei e fiquei encarando a foto dela, que saiu depois de alguns segundos, e de repente um sentimento de raiva invadiu meu corpo, fazendo com que atirasse o celular no chão.

A sua mãe te abandonou quando você nasceu e eu... Bom, eu peguei você para criar como filha. — A voz da Regina ecoava pelos meus pensamentos.

Eu sentia que eram duas meninas. Todo mundo olhava para a minha barriga e diziam que seriam gêmeas! Eu estava muito feliz! Só que na hora de nascer, só veio ela. — Dessa vez, a voz de Rebeca.

— QUE DROGA! Porque eu sempre me sinto assim quando eu falo...Ou vejo a Rebeca? Por que as coisas ruins sempre acontecem comigo?!

— Falando sozinha, Isa? — Manuela entrou no quarto e fechou a porta.

— NÃO ME ENCHE MANUELA!

— Ei... O que aconteceu? Só pra te dizer, eu não tenho culpa...

— Ai tá, desculpa... Eu to nervosa... Ah quer saber, eu vou tomar um banho.

Manuela Agnes.

Isabela entrou no banheiro muito irritada. Desci para a cozinha — Joaquim e Otávio já tinha ido embora e Raul foi para o quarto de hóspedes, aluzes estavam desligadas, mas havia uma claridade do lado de fora iluminando a sala — Acendi as luzes, peguei a caixinha de remédio, e procurei o mesmo que eu tomava para dormir. Abri uma gaveta e peguei uma bandeja. Em seguida, busquei um copo em um armário, e abri a geladeira e peguei uma jarra com água e despejei no copo, colocando-o na bandeja, ao lado do remédio, e fui para o quarto novamente.

Entrei no quarto e a Isabela estava em frente ao espelho, penteando seus cabelos após secá-lo.

— O que é isso, Manuela? — Ela observou a bandeja pelo espelho, e em seguida virou-se.

— É um remédio! Toma, vai te fazer bem.

Isabela tomou um pouco desconfiada, mas não disse nada. Deitou-se na cama, e aos poucos, o sono foi chegando. Vesti um dos pijamas e fechei as cortinas e desliguei as luzes, deixando apenas a do abajur ligado e deitei na cama, velando o sono da Isa.

— Agora vai ficar tudo bem, Isa... — Fiz cafuné em sua cabeça e me cobri, e fechei os olhos.

Acordei com o sol batendo em meu rosto. Virei-me e vi que Isabela já não estava mais na cama, sentei-me na cama e olhei para os lados e peguei o celular que estava em baixo do travesseiro. Já era mais de nove e meia da manhã.

— A Isa já deve ter descido... — Disse. Levantei da cama e fui para o banheiro.

Meia hora depois eu desci também, já pronta. O Raul estava sentado em uma poltrona da sala, mexendo em seu tablet. Assim que ele me viu, levantou-se e deixou o aparelho na poltrona.

— Que bom te ver bem, Manuela! A sua irmã já tomou café, ela está no escritório. Coma alguma coisa e nós iremos para o Vilarejo.

— Está bem...

Uma hora depois, nós saímos da mansão no carro do Raul. Eu e a Manuela fomos atrás sozinhas. Antes de ligar o carro, ele pediu que colocássemos o cinto, e assim fizemos. Escorei minha cabeça na janela e fiquei observando a paisagem, quando Raul parou em uma sinaleira, e vejo um banner grande da banda Cúmplices de Um Resgate.

Fechei os olhos por alguns minutos, e quando abri reconheci o Vilarejo dos Sonhos. Finalmente eu cheguei!

Paramos na frente da casa da minha mãe. A Isa já tinha me explicado o plano, e como tudo ia funcionar. Como era Domingo, todos estavam em suas casas descansando e almoçando, mas a tarde haveria ensaio com a banda do Vilarejo.

Nós saímos do carro. Isabela entrou dentro de casa e eu sentei no banco que havia ao lado dela, esperando o grande momento!

Isabela Junqueira.

— Mãe! Mãe! Mãaaae! — Entrei chamando Rebeca. Pus a minha mochila no sofá, e apoiei meus braços nele.

— Filha! — Ela saiu de seu quarto e me abraçou. — Já é quase meio dia, por que demorou tanto

— Por que... por... que... — Não sabia o que responder. — Por... que eu tenho uma surpresa pra você! — Sorri e peguei em sua mão.

— Surpresa?! — A puxei para fora de casa. — Manuela, me explica! Que surpresa é essa? — Estávamos descendo a escadinha que tinha, Manuela já estava de pé.

— Essa... — Rebeca então olhou para a Manuela, muito surpresa.

Manuela não esperou nem Rebeca falar alguma coisa, e logo correu para o seu abraço. Dona Nina e Helena estavam voltando para casa quando nos viram, elas até deixaram as comprar caírem no chão de tanta surpresa.

— Essa é a Manuela. — Otávio apontou para ela. — E essa é a sua filha Isabela. — Dessa vez, para mim. — Você teve gêmeas!

— Eu tive gêmeas?! — Ela estendeu seu outro braço e me envolveu em seu abraço, junto com a Manuela. — Mas como?! Eu não estou acreditando!

Eu me preparei para falar alguma coisa, mas o Otávio fez sinal com a mão, Rebeca olhou para ele e em seguida para mim, com água nos olhos.

— A Isabela foi separada de você antes de nascer.

— Quanta maldade, meu Senhor! — Ela disse com uma expressão de revoltada.

— A Manuela estava sequestrada todo esse tempo. — Eu disse com uma voz fraca.

— Então quer dizer que, quando eu achei que a Manuela tinha voltado, era você, Isabela?! — Ela me perguntou.

— Aham.

— E porque escondeu isso de mim, filha?! — Quando ela disse a última palavra, meu coração acelerou e ao mesmo tempo, fiquei aliviada. — Eu podia ajudar...

— A Regina, a mulher que me roubou de você, disse que você tinha me abandonado, então eu vim para o Vilarejo com o objetivo de me vingar por todo esse sofrimento. Quando eu voltei, eu achava que se você não tivesse me abandonado, nada disso teria acontecido.

— Mas eu não sabia, filha... Eu juro! E se eu soubesse, eu jamais faria uma barbaridade dessas! — Seus olhos estavam cheios de lágrimas, e mesmo passando a mão por eles, as lágrimas não paravam de descer. — Minhas filhas! — Ela mostrou um grande sorriso, e depois, beijou a cabeça da Manuela e a minha. — Eu amo vocês!

— Eu sei mãe. Eu também te amo... — Eu ia dizer outra coisa, mas desisti e mostrei um sorriso.

Não queria estragar aquele momento. Eu estava MUITO feliz! Pela primeira vez ouvi a Rebeca dizer que me ama. Na verdade, ela falou de mim e da Manuela, mas não fazia diferença.

— Ai ai... Dormi pensando que eu tinha só uma filha e acordo com duas!

Ouvimos o som de buzina. Então, vi o ônibus da C1R entrar pelo Vilarejo a dentro. A Rebeca olhou assustada, mas logo sorriu. O ônibus parou em frente a nossa casa... E é claro que a imprensa veio atrás, mas devia estar escondida, como sempre.

André e os Irmãos Vaz desceram deles. O Joaquim sorriu para a Manuela, e os outros ficaram sorrindo para a Rebeca.

— Quem são essas crianças lindas?!

— Meu nome é Felipe! — Felipe mexeu no cabelo, tirando gargalhadas de todos.

— AI Felipe, agradeça a tia pelo elogio, não seja mau educado.

— Obrigado tia Rebeca! — Felipe estendeu a mão. — Sua filha é muito linda, ela ficou escondida na minha casa, sabia?! — A Isabela é minha deusa angelical...

— Não liga para ele não tia.

— Tudo bem! — Ela riu. — Qual tal nós entrar? O Otávio vai buscar umas comidinhas...

— COMIDA?! Tô dentro!

— Felipe! — Júlia chamou a sua atenção.

— Não tem problema não! Vamos?

Então Otávio entrou no carro e saiu, e nós entramos em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Como eu disse no outro capítulo, esse é o último capítulo da primeira fase. Com a Manu já no Vilarejo, muita coisa vai acontecer e mais personagens vão entrar. E no próximo terá um POV especial da Priscila, bom espero que gostem pois ela será bem especial. Bjinhosss!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.