Para Sempre escrita por Srta Taques


Capítulo 1
Capítulo 1 — Quase sem forças.


Notas iniciais do capítulo

Olááaa, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686181/chapter/1

Joaquim Vaz.

FLASHBACK ON.

TRÊS DIAS ANTES.

— A Manuela precisa da nossa ajuda. — Disse ela. — Vamos fazer o máximo que a gente conseguir, a minha irmã está quase sem forças para continuar, nós precisamos fazer algo por ela a tempo. Antes que ela decida por fim nesse sofrimento sozinha.

— O que você está querendo dizer com isso, Isabela? — Perguntei.

— A Manuela pode querer se suicidar a qualquer momento. É por isso que...

— Que?

— Nós iremos pôr um fim no sequestro nesse final de semana, durante o show da banda.

FLASHBACK OFF.

Manuela Agnes.

Solidão.

É a única palavra que me resume nesse momento. Sem poder falar com ninguém, grades no quarto, ameaças que me fazem chorar todas as noites. Minha voz tem ficado mais triste, e as pessoas estão se aproveitando cada vez mais dela. 

Minha vida tem sido um inferno. Há dois anos presa, obrigada a cantar, me afastar da minha família tem sido cada vez mais difícil de aceitar. E a esperança tem ido embora aos poucos.

São exatamente três horas da tarde de um domingo. Semana que vem é o show da banda, e a Regina disse que as seis horas haveria uma reunião para decidirmos a ordem das músicas. Joaquim e a Priscila iriam vir aqui, o resto da banda tinha outros compromissos.

Ou pelo menos não queriam vir.

Estou sentada em uma cadeira, lendo um livro que encontrei em uma gaveta do closet da Isa. É um conto de fadas. Alguém bate na porta e em seguida a destranca, interrompendo a minha leitura, e fecho o livro.

Era o Sandro. Ele me trazia uma vitamina.

— Não me olhe assim, como se eu estivesse me fazendo de vítima. Tenho certeza que não vai aguentar nem duas horas se estivesse aqu. E vai fazer dois anos desse inferno.

— Você sabe que eu tenho pena de você, menina. Não gosto de te ver assim, tristinha.

— Então que fizesse algo pra me ajudar.

— Não dá menina, senão a Regina corta o meu pescoço.

— Pra você é mais válido ficar no lado de uma mulher criminosa, do que numa menina que não tem ninguém para defender. Vai Sandro, antes que eu perca a paciência com seu sentimentalismo falso.

— Com licença.

Olhei para ele, que fechou a porta e a trancou. Tomei alguns goles de vitamina, e joguei o resto em uma vasilha de planta, a qual o Raul me presentou dois dias atrás.

Fui até a janela e afastei as cortinas. Coloquei minhas mãos na grade e olhei para baixo.

Voará, poderá, voará, sentirá

Que a liberdade te fará cantar

Voará, poderá conquistar a liberdade

Voará, poderá, voará, sentirá

Que a liberdade te fará cantar

Voará, poderá alcançar a liberdade

— Ai Deusinho, se você estiver me ouvindo, me tira daqui por favor, eu não sei por quanto tempo vou suportar isso.

Olhei para o relógio. Faltam menos de duas horas para eu encontrar o Joaquim e a Priscila. Isso era mais um motivo para eu chorar e me sentir mais presa. Eles ainda fingiam estar namorando para a imprensa. Ou talvez, a mentira se tornou verdade.

— O Joaquim tirou a minha irmã daqui, e a levou para o Vilarejo. Eu comecei a gostar dele, e de repente... A Regina inventou de ter um namoro falso na banda.

— Será que o Joaquim sabe que eu gosto dele?! — Essa pergunta batia milhões de vezes na minha cabeça. — Eu juro, que quando eu sair daqui a Regina vai pagar por tudo o que está fazendo comigo. E o que fez com a minha irmã.

Suspirei fundo e fechei a cortina. Deitei na cama e abracei meu urso de pelúcia*. Ele era grandão. Me fazia companhia durante todas as noites e foi presente do Joaquim no amigo secreto.

— Quando eu sair daqui você vai comigo para o Vilarejo, só você e o Tuntum sabem como eu sofro aqui.

Deitei a cabeça no urso e adormeci.

— Manu, acorda... Manu! — Alguém me chamava. Levantei a cabeça, ainda piscando os olhos. — Finalmente!

— O que foi? — Sentei na cama e passei as mãos nos olhos. — Ah, é você Ofélio.

— A Priscila e o Joaquim já estão lá em baixo.

Levantei da cama e fui para a frente do espelho. Meu rosto estava com uma aparência cansada, meus olhos estavam vermelhos de tanto chorar,e meu cabelo estava pior ainda.

Então, amarrei-o em um rabo de cavalo. Despejei em um copo a água que estava em uma jarra, em uma cômoda ao lado da cama.

— Vou lá, Ofélio. — E tentei abrir a porta, mas estava trancada. — Eles fecharam com você aqui dentro, ô gente burra. SANDRO!

Ofélio me observou. Sandro abriu e nós saímos do quarto. Desci as escadas, e Joaquim estava bem afastado da Priscila, eles mal se olhavam direito. Sentei-me em uma poltrona ao lado dele.

— Oi. — Disse. 

Ele pegou em minha mão e sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Imaginem o urso como esse aqui: http://www.nettendencias.com/img/fotos/pelucia%20gigante%204.jpg

Comentem por favor!! Até maiss :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.