I'm yours escrita por Andy Weasley


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Olha quem já voltou *--*

Capítulo meio sem graça, mas necessário.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686148/chapter/6

Capítulo 6

Gale Hawthorn

 

                - O que foi, Gale? – Katniss perguntou me olhando.

                - É-é q-q-que... – gaguejei.

                - O que está acontecendo, Gale? Você está pálido, senta aqui – eu tinha certeza que o sangue do meu rosto tinha sumido. Me sentia frio e pude ver que estava soando e tremendo. Por que quando mais precisamos de coragem ela some?

                - N-não é nada – me acovardei – Pode ir, se quiser.

                - Tem certeza? – Katniss perguntou me olhando seriamente.

                - Sim, tenho certeza – sorri tentando convencê-la.

                - Okay então – ela disse se afastando de mim e se aproximando da janela – Amanhã você vai lá em casa ver meus pais? Eles estão com saudade de você também.

                - Vou sim, pode deixar.

                Assim que Katniss saiu, desabei em minha cama e me xinguei de todos os nomes existentes na língua do meu país. Eu sabia que era trouxa, mas agora eu tinha convicção disso.

                Por que diabos eu não contei á Katniss que sou apaixonada por ela? Droga!

                Fiquei um tempo vegetando na cama, até que meu celular apitou uma mensagem no Whattsap.

 

                “Eu nunca poderia imaginar isso de você, Hawthotn”

                Mellark

 

                Decidi me fingir de burro.

 

                “Do que está falando, Mellark?”

                Gale

 

                “Não se faça de idiota e nem insulte minha inteligencia”

                Mellark

 

                “Ok, o negócio é o seguinte: não foi culpa da Katniss. Se quer ficar com raiva de alguém, fique com raiva de mim. Gosto dela”

                Gale

 

                Pensei que Peeta ia me xingar de todos os insultos existentes no mundo, mas ele não respondeu minha mensagem. Ainda tentei chamá-lo, mas vi que ele tinha me bloqueado.

                Eu sabia que merecia, mas mesmo assim foi péssima a sensação.

                Eu sabia que devia estar repassando um milhão de vezes meu beijo com Katniss mas, a imagem do Peeta correndo para ir pra casa e sua mensagem, não saíam da minha cabeça. Decidi que o melhor seria ir dormir, já que não tinha nada de bom para fazer.

 

 

                Peeta Mellark

 

                - DROGA! – Xinguei pela milésima vez enquanto olhava os pedaços do que alguns minutos atrás era o meu celular.

                - Hey, o que foi? – ouvi a voz da última pessoa que queria falar no momento. Fechei meus olhos e tentei me convencer de que estava alucinando com a voz de Katniss dentro do meu quarto.

                Como eu estava de pé perto da porta, virei meu corpo em direção à janela e vi que, infelizmente, não era uma alucinação. Katniss estava no meu quarto.

                - O que quer comigo? – perguntei grosseiramente.

                - Acho que quem devia estar com raiva aqui era eu, não? – ela disse ironicamente.

                - Eu sou um idiota mesmo – falei começando a andar pelo quarto – Eu aqui na maior bad, e você lá com o Gale. Como eu pude ser tão trouxa – parei de andar e olhei para Katniss, que estava assustada – Já me traiu uma vez quando estávamos namorando, o que te impedia de beijar meu melhor amigo quando não temos nada?

                - Do que está falando, Peeta? – Katniss perguntou se aproximando de mim, com os olhos cheios d’água.

                - Não se faça de idiota você também, Everdeen – eu estava começando a me irritar profundamente – Você e Gale ficam há quanto tempo?

                - Para de falar besteiras e me explica do que está falando – Katniss tentou se aproximar, mas me esquivei de seu toque.

                - Eu vi você e Gale se beijando, Katniss. Agora há pouco. Fui pra casa do Gale, arrependido pelo que tinha te falado porque apesar de tudo, eu gosto de você – falei ressentidamente – Mas me arrependi de novo, já que encontrei você e Gale se beijando.

                - Olha, Lark – ela começou a se explicar, mas eu não queria ouvir.

                - Katniss, por favor, não fala nada. Só vai pra sua casa – falei apontando pra janela.

                Vi que ela enxugou algumas lágrimas que escorriam pelo seu rosto, se virou e saiu pela janela. Eu só conseguia pensar no quanto era trouxa. Resolvi deitar em minha cama e tentar dormir, o que eu não consegui.

                Quando meu relógio de pulso mostrava que eram quase 7 horas da manhã, me levantei, tomei banho e coloquei a primeira roupa que vi dentro do armário. Não sabia o que fazer do meu sábado, mas precisaria da animação de Finnick, com certeza. Disquei seu número, mas ele não me atendeu. Provavelmente pelo horário. Quando ia ligar de novo, ouço um barulho na janela do meu quarto.

                - Porra, minha casa tem porta, sabia disso? – me estressei quando vi que era Gale quem entrava pela janela aberta – Vou começar a trancar essa merda.

                - Pode abaixar a guarda por favor? Quero te explicar o que aconteceu ontem, mas como me bloqueou no whattsapp e está com o celular desligado, não tive outra forma.

                - Eu quebrei meu celular na parede – falei respirando fundo e olhando meu ex-melhor amigo, que estava com a cara de quem não tinha dormido a noite – Você me deve um celular novo.

                - Se deixar eu me explicar, te dou até um iPod novo – ele tentou fazer piada, mas quando viu que eu não sorri, desistiu – Peeta, eu fui sincero com você quando disse que gosto da Katniss. Acho que sempre gostei. Mas não vou atrapalhar nada entre vocês.

                - A gente não tem nada, Gale. Não se preocupa. Não é de você que estou com raiva, e sim de mim mesmo.

                - Para com isso, eu sei que você ainda sente alguma coisa por ela – Gale disse se aproximando e sentando ao meu lado na cama – Além do mais, Katniss não sente nada por mim a não ser amizade.

                - Você perguntou isso a ela?

                - Não preciso perguntar. Ontem quando a beijei ela disse que foi só aquilo. Não quero me magoar com ela e nem perder a amizade de nenhum de vocês dois – ele disse tudo num fôlego só – Por isso vim aqui nessa hora da madrugada de um sábado. Pra te pedir desculpas por ser apaixonado por sua ex-namorada.

                Olhei para Gale, que me encarava com culpa.

                - A culpa não é sua. Nós só nos apaixonamos por ela, mas não vamos deixar isso abalar nossa amizade, independentemente se ela ficar com algum de nós dois ou com nenhum, tudo bem?

                - Isso aí! – Gale disse e me abraçou sorrindo. Retribui o abraço enquanto pensava se eu conseguiria manter o que disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal um comentário? Eu iria adorar e faz bem pra inspiração haha até o próximo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'm yours" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.