E se tudo mudar? escrita por Fuqboi


Capítulo 7
Nunca quis mostrar que eu sou fraca


Notas iniciais do capítulo

Olá, espero que gostem!
*Leiam as Notas Finais*
(Dessa vez é o Damien que dá as caras!)
Esse capítulo não saiu exatamente como eu queria, maas é vida que segue...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685910/chapter/7

( N/A:  P.O.V. Natalie, On )

Literalmente isso é inacreditável, Isabel sequestrou o Dan! Como? Ele é a última pessoa em que eu pensaria que fosse vítima de um sequestro. Não... não, isso não pode estar acontecendo.

 

Às vezes é difícil esconder o que sinto, sei que não é bom, mas é a minha maneira de encarar a vida.

 

Mesmo sem demonstrar tenho sentimentos, sou arrogante, chata, insegura. Mas gosto de fazer as pessoas sorrirem, mesmo estando no meu pior dia... Não tenho nada contra ninguém. Só me protejo daquilo que um dia poderá me fazer mal.

 

Nem eu mesma me entendo. Não sei o porquê de minha reação à essa notícia foi assim. Sempre o achei insignificante, mas corajoso, determinado...

 

Cansei, chega, não vou mais pensar nisso!

( N/A:  P.O.V. Natalie, Off )

 

***

 

— Ahn... Por que ela saiu assim? - Perguntou Amy.

 

— Você não sabe mesmo? 

 

— Deveria? Digo, ela saiu sem mais nem menos, por...?

 

— Amy, Natalie gosta do Dan. - Disse Ian calmo.

 

— Que fofo... - Ela fez uma pausa. - ...mas ela deve estar arrasada.

 

Não gosto de ver minha irmã nessa situação, pensou Ian.

 

— Não mais que você, você é a irmã dele...

 

— Sim. Mas não vou perder tempo lamentando, tenho que encontrar o meu irmão o quanto antes.

 

— Fico feliz por estar determinada. - E um sorriso começa a se formar no rosto de ambos.

 

— Nellie sempre me diz isso...

 

— Ela ainda continua escutando músicas em volume de dano cerebral? - Pergunta com um pouco de humor em suas palavras.

 - Na verdade diminuiu a frequência, está se dedicando muito à faculdade e vive lendo, o Dan até fala que eu passei essa mania à ela. - E ri.

Ele fita o rosto da ruiva, desde que ela chegara Ian não viu um sorriso tão sincero estampado ao rosto da garota.

 

— Você fica linda assim - agora o mesmo estava também sorrindo.

 

A face da garota enrubesceu com o comentário.

 

— A-assim como? - se repreendeu mentalmente por ter gaguejado.

 

— Sorrindo, despreocupada, sem tensão.

 

A garota respirou fundo e mudou de assunto.

 

— Preciso de respostas concretas de onde o Dan possa estar, não posso demorar muito.

 

— E o que você sugere?

 

— Você tem registros de bases Vesper, ou algo do tipo?

 

— Na verdade, no primeiro andar há uma uma base, com todos os registros Lucian, e... foi lá que eu descobri que a Isabel assassinou os seus paif - a cada palavra sobre os pais de Amy, ele hesitava antes de falar.

 

— Hm... - fez novamente mais uma curta pausa - ...bem, creio que não estão á disposição de um Madrigal.

— Posso abrir uma exceção. É urgente, não seria nada demais você olhar alguns. 

 

— É porque eu queria descobrir indícios da localização de bases Vesper, e como Isabel também é, suponho que possa ter deixado algo ali.

 

— Boa teoria, Natalie e eu tínhamos pensado que ela pudesse ter escondido algo em seu quarto, mas já procuramos e não encontramos nada. Já nessa sala com os documentos, nós olhamos só alguns, não exatamente todos, podemos ter deixado alguma coisa escapar.

 

— Então posso mesmo olhar?

 

— Claro.

 

Amy se sentiu bem mais leve e esperançosa, com o consentimento talvez poderia até mesmo descobrir a localidade de seu irmão. 

 

***

  Damien Vesper, mais conhecido como Vesper Um, estava espairecido com uns papéis que tinha em mãos. Tentava exaustivamente focar em seu plano desde que Isabel lhe dera a notícia do fracasso com o sequestro de Amy, contudo sua fúria diminuiu ao ver Dan capturado e entregue à ele.

 

O garoto agora permanecia em um dos "quartos" da base Vesper. Era Dan quem possuía o segredo do soro, somente ele, portanto o garoto era o único que forneceria as informações que importavam para os Vesper. Mas para o desagrado de Damien, ele não queria revelar as pistas, claro, ele mesmo imaginaria que não seria nada fácil tirar algo de Dan, mas já havia esperado muitos anos pelo soro.

 

Ele era o único de ligação direta com Damien - sim, o Damien que conviveu com Gideon -, o sangue de seu ancestral corria em suas veias, e a mesma obsessão pelo soro permanecia ali depois de várias gerações.

    Mas não era apenas o soro que desejava. Havia também o anel de Gideon, o anel era a peça chave, a peça que faltava para ele terminar a máquina que Arquimedes teorizou, o Dipositivo do Juízo Final.

 

Essa máquina aumentaria a frequência de colisões das placas tectônicas em áreas de subducção, e inverteria os polos. Causando assim o fim do mundo.

 

Vesper Um sabia que o anel estaria com um dos irmãos Cahill, afinal estava em posse de Grace Cahill e após sua morte era óbvio que iria transferi-lo para a guarda de um deles. As possibilidades do anel - que possuía a forma de uma engrenagem. - estar com Dan haviam zerado, ele foi revistado ao chegar na base, então a única alternativa era recorrer ao sequestro de Amy, e não poderia falhar, já esperou muito tempo para conseguir seus objetivos, não iria aguardar mais.

Casper e Cheyenne Wyoming - nomeados como Vesper Seis até algum tempo, mas o título foi retirado de Casper, permanecendo somente Cheyenne como Vesper Seis. Ainda assim era a última na linha do conselho dos Vesper. - Entraram no escritório de Vesper Um apressados. 

 

— Já não lhes disse para bater antes de entrar? - Vociferou Damien após se levantar.

 

— D-desculpe. - Responderam os gêmeos em uníssono.

 - O que querem dessa vez?

 

Casper estufou o peito pronto para transferir a informação, mas foi interrompido por Cheyenne.

 

— Descobrimos a localização de Amy Cahill. - Disse ela recebendo um olhar de indignação de seu irmão.

 

— Já não era sem tempo! - Exclamou Vesper Um. - E então? 

 

— Ela está na mansão dos Kabra. - Respondeu Casper rapidamente.

 

— Suspeitei... bem, mandem Vesper Dois vir aqui imediatamente!

 

— O.k., o.k. - Disseram os dois novamente em uníssono e se retiraram.

Ao chagarem no corredor no corredor, Isabel Kabra se aproximou deles e Cheyenne começou com um tom de insignificância.

 

— Damien quer dar uma palavrinha com você, Isabel.

 

— Acharia mais profissinal chamá-lo de Vesper Um. Está tão íntima assim dele? Acho que não, afinal você é Vesper Seis - disse com desdém e entrou no escritório. 

 

— Uou, toma essa iirmãzinha - Casper tentava conter a risada.

 

— Acho bom você parar de brincadeirinhas, você não pode falar nada. Nem ao conselho dos Vesper pertence mais - retrucou ela.

 

— Não precisa humilhar, mas logo, logo, retomarei a minha posição como Vesper Seis - disse convicto. 

 

— Você não é nada ambicioso..., já a mim, estarei como Vesper Dois.

 

— Vai sonhando.

 

***

 

— Tenho uma notícia. - Disse Isabel ao entrar. 

 

— O que?

 

— A localidade de Amy...

 

— Casper e Cheyenne já me informaram. - Interrompeu-a.

 

— ...e um plano para sequestrar ela.

 

— Te chamei aqui para exatamente isso, imaginei que já teria algo em mente, esse será seu único objetivo nesse momento. Irá pegar a garota e descobrir onde ela esconde o anel.

 

— Você quer dizer o anel de Gideon?

 

— Exato, e se me esconder algo, já sabe quais serão os resultados.

 

— Bom, como a garota se encontra na minha mansão...

 

— Mansão de Vikram Kabra.

Ela decidiu ignorar o comentário, não suportava escutar o nome de seu marido e Vesper Um sabia disso.

 

— ...pensei que à noite, poderia mandar homens instruídos para sequestrá-la. Pois somente a mim tem o segredo das senhas e esconderijos espalhados pela propriedade. Passarei todas as minhas informações sobre o sistema de segurança à eles.

 

— E se os seus queridos filhos tiverem intervido na programação? Você sabe que eles possuem capacidade para exercer isso.

 

— Claro que sei, mas é melhor mandá-los com informações erradas, do que sem nenhuma instrução. Eles terão uma base de apoio, e se fracassarem são totalmente inúteis. E teremos de pensar em outra coisa.

 

— Como teremos? Você terá. - Disse em tom de imposição. - Não foi promovida a Vesper Dois só pela sua fuga da cadeia, você foi promovida a Vesper Dois para cumprir essa missão. E se ela não for feita o quanto antes, o governo americano saberá a sua localização. Você irá apodrecer na prisão, afinal os assassinatos de Hope e Arthur não foram os únicos. E os homens precisarão ser instruídos o mais rápido possível, portanto comece agora mesmo. Três deles estarão à sua disposição. 

 

— Ótimo. - A mulher saiu antes que cometesse uma loucura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Uma única pergunta: Danatalie, ou não???*
E no próximo capítulo, algo bom os espera: a small surprise, I think. ♥
Bjs, até.