Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 34
Capítulo 34


Notas iniciais do capítulo

"E todo mundo diz que ele completa ela, e vice versa, que nem feijão com arroz." -Renato Russo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/34

Empregada: A pessoa do outro lado disse que é muito importante, e que se a senhora não atender, irá se arrepender.

Maria: (pega o telefone com raiva) Me isso aqui! (falando) Alô!

Fabíola: Oi irmãzinha, está sentindo falta de alguma coisa?

***

Maria: (se levanta gritando) Sua desgraçada, o que você fez com a minha filha?!

Fabíola: Opa, opa, vamos abaixando o tom de voz. Agora sou eu que estou no controle, e  se você não colaborar, quem vai pagar é Alice, que por sinal está linda, ela é a cara do meu amado Estêvão!

Maria: (abaixando o tom de voz) Fabíola, por favor, não faça nada com a minha filha, eu te suplico, eu faço o que você quiser!

Fabíola: Isso, melhorou 100%. Mas eu não vou ser tão boazinha, vou deixar vocês sofrerem um pouco.

Maria: (chorando) Pelo amor de Deus Fabíola! Faz o que você quiser comigo, mas deixe Alice em paz! Como ela está? Você já deu comida a ela, banho? Deixa eu falar com ela.

Fabíola: Não senhora, você não vai falar com ela, afinal ela mal sabe falar. Bom irmã, agora vou desligar, porque vou brincar um pouquinho com a minha sobrinha. O que ela gosta mais de fazer: brincar de lutinha, ou com objetos cortantes?

Maria: Fabíola, não, pelo amor de Deus!

Fabíola: Tchau Maria! (desliga)

Maria: (jogando o telefone no sofá) Droga!

Estêvão: O que foi que ela disse?

Maria: Ela realmente está com a Alice, mas não falou nada sobre devolvê-la, e nem sobre quanto ela quer para o resgate.

Laura: (falando um pouco mais alto) Mãe por favor, você está caindo no jogo dela! É isso que ela quer, que você fique estérica, e dê o que ela pedir!

Leonel: A Laura tem razão Maria! A Fabíola não vai fazer nada com a Alice, porque ela sabe que ela é o instrumento pra ela conseguir o que quiser.

Bruno: Isso Maria, tenta se acalmar. Daqui a pouco os policiais vão chegar, e vão instalar um sistema de rastreamento e vamos saber onde ela está.

Maria: (respira fundo) Vocês tem toda razão. Eu vou tentar me acalmar.

Estêvão: Isso amor (beija sua testa). Na próxima vez que ela ligar, deixa que eu atendo.

A madrugada chega, e ninguém consegue pegar no sono, devido a tensão que rondava o ambiente. Fabíola por sua vez, se divertia com a preocupação dos demais.

Amanhece, e nada de ligações. Os policiais, que estavam sabendo da ligação, logo tratam de instalar o sistema que permite localizar o lugar de onde está sendo feita a ligação.

Policial 1: Pronto, quando ela ligar de novo, saberemos onde ela está!

Carmen: (trazendo um bandeja com café e uns biscoitos) Trouxe café e uns biscoitos. Com toda essa tensão, nós mal nos alimentamos.

Maria: Obrigada mãe, mais estou sem fome.

Carmen: Maria, filha, não me faça brigar com você. Toma (entregando a xícara a ela), bebe esse café, pelo menos pra enganar o estômago.

Alguns minutos depois, o telefone toca, e Maria aflita atende, sem pensar duas vezes.

Maria: Alô!

Todos ficam olhando esperando uma resposta de Maria.

Vivian: Oi Maria, você não vem trabalhar hoje?

Maria: Ah Vivian é você!

Vivian: Quem você pensou que fosse?

Maria: Você não está sabendo o que aconteceu, não é?

Vivian: Não! O que foi que houve?

Maria: (começando a chorar) Fabíola sequestrou a minha Alice!

Vivian: Maria como assim? Essa desgraçada voltou pra infernizar a vida de vocês!

Maria: Pois é, eu  estou desesperada, não aguento mais esperar!

Vivian: Calma Maria! Vou adiantar as coisas por aqui, e assim que der vou para aí!

Maria: Ta bom. Beijos! (desliga o telefone) (falando com os policiais) Vocês ainda não localizaram o paradeiro da minha irmã?

Policial 2: Senhora isso não é um trabalho simples. Existem milhares de lugares inabitáveis nessa cidade. Mas já colocamos fotos dela em todos os lugares, e alertamos as pessoas para que, se a virem, entre em contato conosco.

Maria: Vocês estão muito devagar!

Policial 1: Estamos fazendo o nosso trabalho, mas se a senhora não está gostando, assuma o nosso lugar!

Maria: Ah,com certeza eu faria um trabalho muito melhor!

Estêvão: Meu amor, por favor, isso não é hora de brigar! Senhores, mais uma vez eu peço que relevem, ela é mãe e está sofrendo.

Policial 2: Nós entendemos, e estamos fazendo o possível para acharmos sua filha.

Todos permanecem na expectativa, mas nada da Fabíola ligar.

Num outro canto da casa.

Laura: Percebi sua ausência da sala.

Greco: Pensei que ninguém fosse notar.

Laura: Mais eu notei!

Greco: Eu estou me sentindo mal com essa história.

Laura: Por que Greco?

Greco: Laura, é a minha mãe que está sendo procurada, foi a minha mãe que sequestrou sua irmã! Não é muito agradável você ter uma mãe fora da lei!

Laura: Greco não fique assim! Eu já milhares de vezes, mas vou dizer mais uma: sua mãe não merece seu sofrimento!

Greco: Eu sei que não, mas dói, de verdade, dói.

Laura: Já está na hora de você superar isso Greco, já se passou muito tempo!

Greco: Eu sei, mas eu via minha mãe como uma santa!

Laura: Ah, desculpa a minha franqueza, mas a última coisa que ela é, é santa!

Greco: Vamos parar de falar dos defeitos da minha mãe, e vamos nos ajuntar aos outro. (saindo)

Laura: (o puxa pelo braço) Ei, desculpa! Eu sei que te incomoda falar da sua mãe. Prometo que vou tentar não falar mais dela.

Greco: Obrigado meu amor! (a abraça)

Quarto de Maria.

Maria havia ido tomar banho, e ao sair do banheiro, escuta seu celular tocando.

Maria: (pega o celular) Número restrito? (atende) Alô?

Fabíola: Oi irmãzinha! Aposto que você estava doida pra ouvir a minha voz!

Maria: Fabíola, cadê a minha filha, como ela está?

Fabíola: Caralho Maria, essa garota é muito chata! Toda hora quer ir ao banheiro, quer brincar o tempo todo, as vezes me dá vontade de dar uns tapas nela!

Maria: (se altera) Você não se atreva a encostar um dedo nela!

Fabíola: Acho melhor você falar baixo. Bom, vamos negociar, espero que você esteja sozinha

Maria: Sim, estou sozinha. Pede o que você quiser que eu estou disposta a dar.

Fabíola: Isso aí, tô gostando de ver. Pois bem, eu quero que você passe todos os seus bens para o meu nome, exatamente tudo, inclusive a mansão, que eu sei que está no seu nome. E quero que você me encontre hoje a noite com os papeis pra eu assinar.

Maria: Hoje a noite! Você ficou maluca? Uma transação assim não se faz do dia pra noite, eu preciso de tempo! E como eu posso ter certeza que você não está me enganando?

Fabíola: Ah meu Deus, como você é fresca! Tudo bem, você tem até amanhã, às quatro. Eu vou ligar amanhã, e te passar o endereço. Ah, acho melhor você não dizer isso pra ninguém, nem pra minha mãe, pra sua filha, seu marido,  e muito menos pra polícia, senão quem vai pagar é a Alice. Ah, a sua única opção é confiar em mim!

Maria: Eu não vou falar com ninguém. Fabíola, eu te peço por tudo que há de mais sagrado, não faça nada com a minha filha!

Fabíola: Não sei Maria, vou pensar se você merece. (desliga)

Maria: (falando sozinha) Desgraçada! Desculpa família, mas eu vou fazer isso. (discando no celular) Alô, Vivian!

Vivian: Oi Maria, já tem alguma notícia?

Maria: Não, mas eu preciso de um favor. Liga para o meu advogado, e pede a ele uma procuração de todos os meus bens, e manda para o meu email.

Vivian: Você não vai fazer o que eu estou pensando, vai?

Maria: Eu preciso, e eu conto com a sua discrição. Faz isso agora. Beijos! (desliga)

Mas volta para junto dos demais, mas não diz absolutamente nada. Vivian atende ao pedido de Maria, que logo recebe a procuração dos seus bens.

Anoitece, todos permanecem atônitos, sem notícia da pequena Alice, eles mal conseguem dormir, e Maria menos ainda, pois estava disposta a entregar todos os seus bens, por amor de sua filha.

Amanhece, e todos já estavam na sala velando o telefone, e nada. Maria já tinha recebido a ligação da irmã, e foi ao seu encontro, sem que ninguém soubesse.

Vivian aparece.

Vivian: (percebe que Maria não estava presente) Me digam que Maria está no quarto, por favor!

Laura: O que foi Vivian, que cara é essa? Minha mãe deve estar no quarto, pois ainda não desceu!

Carmen: Por que você está dizendo isso?

Vivian: Porque Maria me ligou ontem pedindo para o advogado mandar uma procuração de todos os bens para ela!

Eles entendem o que aquilo queria dizer, e sem mas demora, Estêvão corre até o quarto para conferir se a esposa estava ali.

Minutos depois ele retorna.

Estêvão: Maria não está!

Laura: Merda! Minha mãe foi atrás da minha tia!

Estêvão: Ela deixou esse endereço em cima da cama!

Leonel: Pode ser que ela deixou isso como pista, para nós seguirmos ela!

Policial 1: Ele tem razão! Nós vamos agora até esse endereço!

Estêvão: Eu também vou, é  a vida da minha esposa, e da minha filha que está em jogo!

Leonel: Eu vou contigo Estêvão!

Estêvão: Vamos então!

Laura: Pai, traga as duas bem, por favor!

Estêvão: Farei isso filha, eu prometo!

Os policiais saem, seguidos por Estêvão e Leonel.

Local indicado.

Maria: Pois bem Fabíola, aqui estou! Agora cadê a minha filha?

Fabíola: Sempre soube que você era uma mulher de palavra, me dá o envolepe.

Maria: (entragando) Aqui está, agora me devolva a minha filha!

Fabíola: Calma Maria, pra quê a pressa? Vamos conversar um pouco, afinal nós não nos vemos há tanto tempo.

Maria: Eu não tenho nada pra falar com você!

Fabíola: Poxa, assim eu vou ficar sentida! Mas eu vou te mostrar que também tenho palavra.

Fabíola entra num casebre, e volta trazendo Alice nos braços.

Fabíola: Aqui está sua filhinha!

No momento que Fabíola ia entregar Alice para sua mãe, aparecem dois carros, o da polícia e o de Estêvão.

Fabíola: (puxando a menina) Opa, volta aqui! Maria, o combinado era só nós  duas, por que você convidou mais pessoas?

Maria: (falando para os outros) O que vocês estão fazendo aqui? Eu já estava conseguindo negociar com ela!

Estêvão: Como você sai assim sem avisar!

Policial 1: (falando com Fabíola) Fabíola, se entregue para que ninguém saia ferido!

Fabíola: Acho melhor vocês ficarem quietinhos, senão quem vai se ferir é a Alice.

Maria: Façam o que ela está mandando, é a vida da minha filha que está em jogo!

Fabíola fica parada com uma arma apontada para Alice. Os policiais tentam negociar, mas em vão, pois ela resiste, e não se entrega.

A negociação dura quase duas horas, quando, então Leonel que estava no carro, toma uma atitude perigosa, e horoica. Ele saiu do carro e ia se aproximando dela lentamente sem que ela percebesse, e quando ele chega o mais perto possivel, ele pega uma pedra de tamanho mediano, e joga próximo a ela, fazendo com que ela se distraisse, e então ele conseguiria atacá-la.

Leonel: (segurando Fabíola, e falando com Alice) Alice corre para sua mãe!

Alice, esperta, corre se jogando no colo dos pais, enquanto Leonel segurava Fabíola, tentando desarmá-la.

Eles permacem alguns minutos assim. Quando de repente se ouve o barulho do tiro.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo meus amores, espero que gostem. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.