Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

"Parece que triunfó el amor, dentro y fuera de la telenovela." Palabras de Don Francisco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/1

Maria estava em sua sala, com uma foto antiga na mão, chorando e pensando como odiava seu ex  marido por tê-la tirado seu bem mais precioso de sua vida, sua filha.Ela entendeu seus reais motivos, e nunca o perdoou por isso, mas ansiava pelo dia que iriam se encontar de novo. Quando Vivian entra na sala quebrando o silêncio que pairava sobre o local.

Vivian: Maria?!               

Maria: (secando as lágrimas) Porra Vivian que susto, eu estava desligada e você entra assim!

Vivian: Desculpa, não foi minha intenção assustar você. O que você está fazen... ah, já sei, você esta novamente olhando aquela velha foto sua, do Estêvão e da Laurinha.

Maria: É isso mesmo. A única coisa que eu tenho da minha pequena , que hoje não deve estar tão pequena assim (dá um sorriso sem graça).

Vivian: Até hoje não entendo o real motivo que levou o Estêvão a fazer isso (com tom de raiva).

Maria: Só pode ser despeito. Ele nunca aceitou que eu fosse mais bem sucedida que ele. E ainda dizia que eu era ausente na vida dele e da minha filha.

Vivian: Isso não se faz com ninguém.

Maria: Pode até ser que eu fui negligente como esposa, mas como mãe ele não tem o direito de falar uma só palavra.

Vivian: Eu sou tua testemunha, você sempre foi uma mãe maravilhosa.

Maria: (fala com ar de vingança) Mas eu aguardo ansiosamente o dia em que nos reencontrarmos, eu vou fazê-lo se arrepender de tudo, esse desgraçado, filho da puta, ah, mas ele vai me pagar caro, e como vai...

***Casa dos San Roman***

Estêvão, sua mãe Alba, e sua irmã Daniela ( que ao contrário da novela, aqui são boas pessoas) estavam na sala de estar conversando sobre histórias diversas, quando chega Laura, o xodó dos San Roman, acabando com a calma do ambiente.

Laura: (eufórica, abraçando e beijando seu pai) Pai, pai, paizinho!!

Estêvão: O que foi Laura, o que aconteceu pra você estar tão animada dessa forma?

Laura: Aconteceu a coisa  mais maravilhosa que poderia acontecer em todos os tempos!

Estêvão: Você tirou dez na prova de bioquímica?

Laura: Não, melhor que isso.

Estêvão: E o que pode ser melhor que isso?

Laura: Eu fui selecionada pra fazer um teste como maquiadora no Stúdio Fernandez !!! (pulando de alegria)

Laura amava o trabalho de Maria Fernandez (mesmo sem saber que a mesma era sua mãe), admirava sua postura, e seu maior sonho era conhece-la pessoalmente.

Estêvão: (sério) Isso Laura? Quantas vezes já te disse que não que não gosto dessa mulher?

Laura: Ah pai, o senhor já me disse  várias vezes, não sei qual com a Maria Fernandez, o senhor nem a conhece pra julgá-la.

Estêvão: Eu já disse que ela não me inspira confiança, e como todos os famosos, ela deve ser uma mulher fútil e vazia.

Laura: Nossa! E o senhor fala assim como se realmente a conhecesse. Deixa de ser careta pai, Maria não gosta de ter seu nome envolvido em fofocas, e nem gosta de confusões com seu nome. A única vez que a mídia registrou algo a seu respeito, foi sobre seu divórcio há anos atrás, e não foi nada absurdo, e nem se sabe quem era o cara.

Estêvão: Mas mesmo assim...

Laura: ( o interrompe) Ah tá bom pai. (vai para o seu quarto, gritando) Ah, se por acaso a Magui aparecer, pede pra ela subir por favor (bate a porta do seu quarto).

Daniela olha se Laura já está em seu quarto, e se certifica de que ela não está ouvindo.

Daniela: É maninho, acho que o seu passado está voltando (meio irônica ).

Alba: Sua irmã tem razão, o seu pior pesadelo está prestes a acontecer, mais cedo ou mais tarde.

Estêvão: Eu sei, eu sei. Não dá pra acreditar que Laura venere uma mulher “desconhecida”, que na verdade é sua mãe.

Alba: Bom, não foi por falta de aviso, eu disse que isso ai acontecer, e que não adiantaria ficar se mudando de um lado para o outro, uma hora elas iam  se encontrar.

Daniela: Já pensou se ela passa nesse tal teste, elas vão se ver todos os dias, e a Laura vai fazer todo o possível pra isso.

Estêvão: Eu amo a minha filha, mas desejo de todo o coração que ela não consiga passar nesse teste...

Estêvão deixa a mãe e a irmã conversando na sala e vai para seu escritório, onde ele conseguia pensar melhor. Seu escritório era como se fosse seu esconderijo secreto, lá ele não permitia que nem Laura, nem sua mãe e nem sua irmã entrasse. Possivelmente, era ali que ele escondia segredos sobre Maria, que Laura não podia encontrar.

Estando só em seu escritório, ele pensava em como as coisas estavam acontecendo, e que realmente seu pior pesadelo estava prestes a acontecer.

Estêvão: (fala em voz baixa consigo mesmo) Maria, Maria, mesmo fazendo com que você ficasse ausente das nossas vidas esse tempo todo, você conseguiu se instalar na vida da nossa filha. Como você deve estar? Será que me odeia muito? (dá um risinho) apesar de tudo, nenhuma mulher conseguiu me surpreender como você, nenhuma Maria. Ah se arrependimento matasse, mas infelizmente não dá mais pra voltar atrás. (se levanta, falando um pouco mais alto) O que está feito, está feito, e não adianta chorar pelo leite derramado. (vai para seu quarto)

***Casa dos Fernandez***

Estavam todos já se preparando para o jantar, Carmen, mãe de Maria, Fabíola, irmã de Maria e Bruno, esposo de Fabíola ( aqui eles eram do bem), esperavam somente Maria, que ainda não tinha descido para jantar, quando a mesma aparece.

Maria: (sorrindo) Boa noite família!

Todos: Boa noite!

Maria: (se senta) Caramba, hoje foi um dia bastante cansativo no Stúdio, era tanta coisa pra resolver que pensei que não sairia de lá hoje.

Carmen: Filha, você precisa trabalhar um pouco menos, nós quase não te vemos em casa.

Fabíola: Minha mãe tem razão Maria, você vive se matando de trabalhar, e você sabe que não precisa disso.

Maria: O trabalho me faz esquecer os problemas irmãzinha.

 Carmen: Você quer dizer Estêvão San Roman não é? Porque ele sim é seu verdadeiro problema.

Bruno: O detetive não conseguiu nem uma pista sobre onde ele possa estar?

Maria: Não, ele me disse que a fotografia que eu tenho é muito antiga, e vai ser muito difícil encontra-los por ele. (com raiva) Desgraçado, estúpido, covarde...

Carmen: Calma filha, vai ver que no momento que você parar de procurar, a nossa Laurinha aparece.

Bruno: Sua mãe tem razão, xingá-lo não vai trazer nossa pequena de volta.

Maria: (se acalmando) Vocês estão certos. Então vamos falar de coisa boa: quando o Greco volta para o país?

Fabíola: Nós nos falamos hoje, ele disse que em breve estará de volta, e mandou um beijo para todos!

Maria: Se realmente ele for um bom fotógrafo, pode ter certeza que ele já tem um emprego garantido.

Todos riem, terminam o jantar conversando e rindo sobre diversas coisas, e cada um se retira para o seu respectivo aposento.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperam que tenham gostado, não quero postar todos os acontecimentos em um capítulo só, quero ir devagar pra não quebrar o clima e criar um suspense. E levem em consideração que está é minha primeira história. Beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.