Entre a Bela e a Fera o amor surgira escrita por Ane rodrigues


Capítulo 51
Medo do Novo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685537/chapter/51

Dias depois Valentina vai para o consultório médico para a consulta e saber dos resultados do exame que fez.

Valentina: então doutor o que eu tenho? – fala nervosa.

Médico: tenho uma boa notícia para senhorita e seu marido - sorri - vocês estão grávidos.

Valentina: não sou casada – fala direta – e o que você me falou não pode ser verdade.

Médico: mas você vai ser mamãe e acho que alguém vai ser papai.

Valentina: é... eu? - toca o ventre com medo - estou grávida?

Médico: vão ser dois bebês na família.

Valentina: estou com quantos meses?

Médico: você está com três semanas.

Valentina: obrigado doutor - sai do consultório um pouco desorientada, não queria escutar, mas nada que o medico falasse.

Arthur combinava com o pai e a mãe a surpresa que faria a Valentina.

Arthur: eu vou pedir ela em casamento e vai ser hoje.

Damian: poderia fazer um jantar no jardim.

Victória: vocês vão ficar bem mais a vontade.

Arthur: eu comprei o anel e hoje à noite vou pedir para ela ser minha esposa.

Victória: esse nosso menino é mais romântico que você Damian.

Damian: mas ele teve a quem puxar.

Arthur: mas será que ela vai querer?

Damian: ela vai sim meu filho

Victória: vai dar certo meu filho, você vai ver.

Depois de um tempo Valentina chega em casa e acaba encontrando Diana.

Valentina: onde esta o Arthur?

Diana: eu acho que estão lá em cima – pega no braço dela – o que você tem ?

Valentina: não é da sua conta – se afastando – você não tem haver comigo.

Diana: o que eu fiz pra merecer a sua ira?

Valentina: apareceu na família

Diana: isso é ciúmes?

Valentina: é o que você quiser achar Diana - estava bastante alterada.

Diana: me fala o porque?

Valentina: não é você sou eu – começa a chorar – eu sempre quis ter a vida perfeita e agora eu vejo tudo desmoronar.

Diana: o que aconteceu Valentina? Porque esta tão desesperada?

Valentina: estou gravida – falou gritando – eu não podia ter engravidado não quero esse bebe.

Diana: o pai é o Arthur?

Valentina: não quero ter esse filho – toca no ventre – não quero ser mãe agora.

Diana: se acalma e pensa no que você esta falando.

Valentina: sei muito bem no que eu estou pensando.

Diana: não faça algo que no futuro se arrependa.

Valentina: eu não sei o que fazer Diana – se ajoelha e coloca a cabeça no colo de Diana – o que eu faço agora – chora desesperada

Diana: a melhor opção é contar – vê o olhar dela de desespero – mas só você pode fazer isso Valentina.

Damian que escutava de longe resolve se aproximar e levanta Valentina do chão e a coloca em seus braços.

Damian: você é e sempre será meu raio de sol – vai caminhando como se tivesse ninando a sobrinha – não tenha medo porque você não esta sozinha meu amor.

Isadora chega perto deles preocupada.

Damian: vamos ate seu quarto

Isadora: mas o que houve com ela Damian?

Diana: é algo delicado e pai, acho que essa conversa é de mãe e filha.

Damian: você tem razão Diana

Isadora: já estou preocupada, não para de chorar – passa a mão nos cabelos da filha aflita – a leve pro meu quarto e peçam pra levar no meu quarto um chá de camomila com flor de laranjeira bem forte.

No quarto Isadora e Valentina se encaravam a mãe estava analisando e a filha calada em um quase estado anestésico.

Isadora: o que aconteceu?

Valentina: to gravida - num fio de voz - esse é o problema - abraça as pernas e se encolhe ainda mais na cama.

Isadora: porque é um problema? - tentando entender as palavras da filha - porque fala assim?

Valentina: eu não quero esse filho porque vai acabar com o que eu construir ao longo da minha carreira.

Isadora: você só pode estar brincando - a olhava incrédula - isso é sério?

Valentina: não estou - levanta da cama - não vou carregar algo que não posso cuidar - suspira pesadamente - esse bebê não devia estar aqui

Isadora: não repita essas palavras - segura no braço da filha e a senta na cama - vai me escutar e ficar calada - segura o rosto dela entre suas mãos - eu engravidei de você era mais nova e ainda nao tinha terminado meu curso, mas eu me casei porque queria que você nascesse e já estivesse vivendo comigo e seu pai em família pelos olhos de Deus - ela já chorava junto a filha - você foi o que de mais especial e nunca vou me arrepender de tudo que já fiz por você ou seu irmão porque eu amo vocês de todo coração e alma.

Valentina: não vou saber ser mãe.

Isadora: eu também não sabia, mas tive a ajuda de seus tios que me apoiaram para que eu e seu pai te criasse com todo o cuidado, carinho e amor que você merecia.

Valentina: me ajuda mãe - a abraça chorando forte.

Isadora: sempre meu amor - enxuga as lágrimas da filha - não vou deixar você nunca minha princesa.

Arthur entra no quarto com os olhos vermelhos de chorar e se aproxima de Valentina.

Arthur: meu amor - toca no ventre dela - você vai me dar a alegria de ser pai novamente - a olha nos olhos - e isso eu não sei como te agradecer - enxuga as poucas lágrimas que ainda vai dos olhos dela - não fique assustada porque eu estou do seu lado - pega uma caixinha e abre - como prova do meu amor, quer casar comigo Valentina?

Valentina: casar Arthur? - surpreendida.

Arthur: isso mesmo - distribui beijos em todo o rosto dela - vou ser pai novamente - a suspende pela cintura - um filho do nosso amor.

Valentina: sim Arthur - lhe dá um beijo - eu aceito ser sua esposa.

Três meses depois Ana acorda do coma mais esta em um estado catatônico pelo trauma do dia em que foi baleada e por isso não falava nada e não apresentava nenhuma melhora no quadro clínico.
Damian estava saindo da construtora vê de longe alguém e se aproxima sem ser notado.

Damian:  o que faz aqui Eduardo? - o segura pelo colarinho - o que você fez?

Eduardo: eu vim falar com você, mas desisti.

Damian: mas agora você não vai fugir - o arrasta até o carro - agora me fala o que aconteceu com você.

Eduardo: como está a Ana? Ela está bem?

Damian: ela quase morreu Eduardo - fala exaltado - você volta do nada e me pergunta isso.

Eduardo: é complicado te falar agora.

Damian: é complicado?

Eduardo: quem tentou me matar foi o verdadeiro assassino do Pedro Pérez.

Damian tem uma lembrança de quando escutou uma conversa de Isadora e Victória na cozinha.

Isadora: você lembra se viu alguém conhecido naquele hotel?

Victória: espera um pouco - fala tentando recordar algo - o segurança

Isadora: de quem esta falando?

Victória: o segurança do Henrique estava no hotel e ele é a sobra do Santander.

Isadora: ele pode ter algo haver? - fala desconfiada.

Victória: o Henrique pode ter armado toda aquela armadilha com o Pedro.

Isadora: se for verdade isso é muito serio Victória.

Damian olha para Eduardo e logo pergunta o que já desconfiava.

Damian: foi o Henrique? Aquele maldito acabou com a minha vida e a de Victória.

Eduardo: não sabe do que ele é capaz Damian - fala temeroso - ele é um homem perigoso.

Damian: mas ele vai ter o merecido porque vou acabar com a vida dele.

Eduardo: não faz isso

Damian: NÃO VOU DEIXAR ELE SEGUIR ILESO.

Eduardo: não faz algo que possa se arrepender Damian.

Damian: você me deixa Eduardo - entra no carro e sai cantando pneu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a Bela e a Fera o amor surgira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.