Entre a Bela e a Fera o amor surgira escrita por Ane rodrigues


Capítulo 40
Palavras que Machucam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685537/chapter/40

Mateus: eu não tenho o que falar Isadora – olha para todos da sala – você já tem o seu filho e isso já basta – vira de costa – só vou ter que me acostumar a viver junto a o Fernando – olha o filho com desprezo.

Fernando: magoado pela forma que o pai falava – porque me trata assim se eu sou seu filho?

Mateus: meu filho? – vira novamente para encarar o Fernando – eu não tenho mais filho nem filha – aponta para Valentina – eu sei que você teve haver com o retorno desse imoral para essa casa.

Isadora: anda ate Mateus e lhe dar uma tapa na cara que pega em cheio – você é que não volte a insultar meu filho ou renegar ambos.

Mateus: coloca a mão no rosto que ardia da tapa – acho que já sei quem sobrou nessa casa – sobe a escadas com cara de poucos amigos.

Fernando: vai ate a mãe e a abraça – você brigou com meu pai para me proteger? Não precisava fazer isso mamãe.

Valentina: ela fez o que já devia ter feito há muito tempo se não vivesse nesse mundinho perfeito – sobe aborrecida para o quarto.

Damian: podemos nos deitar descansar um pouco, Victória você tem que se acomodar no nosso quarto.

Isadora: vocês se acertaram? – pergunta surpresa – pensei que você ia matar o Damian mana.

Damian: ela ate que tentou – abraça Victória por trás – mais eu não deixei.

Victória: você conhece seu cunhado e sabe que ele tem o dom de me dobrar e me colocar no bolso a hora que quiser.

Isadora: fico muito feliz em ver os dois juntos.

Damian: agora é pra valer Isa.

Isadora: espero que seja. Vou beber um pouco de agua com açúcar – vai para cozinha.

Victória: Isadora se faz de forte

Damian: vai precisar muito do nosso apoio

Fernando: sabe que se não fosse o papai a nossa família ia estar mais unida do que nunca – fala triste.

Damian: o seu pai vai ver que está errado em tratar você desse jeito e vai voltar atrás.

Mateus: descendo novamente as escadas – está muito errado tio – segurando duas malas nas mãos – eu vou sair de casa.

Fernando: vai sair por minha causa papai? – se aproximando dele – porque pai?

Mateus: porque não vou conviver com uma aberração como você Fernando.

Fernando: eu não sou aberração – tenta tocar no pai mas é empurrado.

Mateus: não me toque – vê Fernando se aproximar de novo e o empurra com mais força e derruba o filho no chão – já falei que não quero aproximação – se dirige a porta, mas para e olha Fernando – você não é mais nada meu – sai da casa batendo a porta.

Damian: olha Victória que chorava muito – meu amor não chora, por favor.

Isadora: vai ate o filho e o levanta do chão – lembre que meu amor por você é eterno Fernando e que nada vai mudar nada entre nos dois – aconchega o filho em seus braços.

Fernando: por minha culpa meu pai foi embora de casa mamãe – afundou o rosto no ombro da mãe.

Isadora: claro que não meu amor – falava bastante abalada.

Victória: percebe como a irmã estava e se preocupa – você precisa descansar Isadora – leva a irmã ate o quarto.

Fernando: você me acha uma aberração tio?

Damian: eu acho que você devia me dar um abraço como me dava quando me visitava em Portugal – abre os braços e aconchega o sobrinho entre eles – eu sei o quanto você senti falta de um apoio paterno e eu vou ser para você e a Valentina ate o seu pai recobrar a sanidade e ver a burrada que esta fazendo com vocês.

Horas depois no quarto de Damian e Victória:

Damian: onde será que Mateus se meteu? – fala preocupado.

Victória: o Mateus já é um homem e vai saber se virar muito bem sozinho.

Damian: meu amor você não entende.

Victória: o que eu não entendo?

Damian: o Mateus continua sendo meu sobrinho e eu ainda me sinto responsável por ele.

Victória: o Mateus não é mais uma criança.

Damian: você tem razão meu amor - fala triste – mas eu tenho a esperança de que ele vai tomar juízo.

Victória: olha o relógio no criado mudo – meu amor creio que estamos um pouco atrasados para o jantar.

Damian: temos que descer para o jantar? – Damian estava muito manhoso com o braço por cima de Victória - podíamos ficar a noite inteira aqui minha rainha.

Victória: o Eduardo vai trazer a namorada para apresentar a família – tira o braço dele e levanta.

Damian: senta na cama – o Eduardo namorando?

Victória: meu irmão não pode namorar? Ele não é mais padre e fico feliz de ele refazer a vida.

Damian: tomara que seja uma mulher que o faça feliz – fica pensativo.

Victória: você está bem Damian? – percebe o silêncio dele.

Damian: eu estava pensando na bagunça da nossa família – se levanta e vai até Victória e a abraça por trás – eu tenho medo que isso não se resolva.

Victória: vamos resolver isso tudo juntos – beija o rosto de Damian – você não precisa ter medo meu amor.

Damian: você vai descer? – vai distribuindo beijos pelo pescoço dela - podemos jantar no quarto minha rainha – vira ela para ficar de frente a ele – eu vou te mimar tanto Victória.

Victória: se afasta - vamos ter toda a vida meu amor – sorri – você anda bem assanhado senhor Lascurain – volta a ficar de costas a ele.

Damian: você me provoca senhora Lascurain – vira ela novamente pro seu lado e com seus corpos colados eles se beijam até faltar o ar de ambos e eles se separarem – é melhor nos descermos antes que eu te faça minha aqui e agora.

Victória: é melhor mesmo Damian – solta uma gargalhada.

Todos da mesa conversavam enquanto Damian e Victória não desciam para o jantar.

Eduardo: Ana é médica

Ana: trabalho com o Arthur e a Diana no hospital.

Isadora: e onde conheceu meu irmão? Ele praticamente não aparece no hospital nem pra visitar o sobrinho.

Eduardo: ela é médica do orfanato – coloca a mão por cima da dela.

Ana: o diretor nos apresentou – olha com meiguice para Eduardo.

Eduardo: ela achou engraçado o fato de um ex padre trabalhar no orfanato.

Ana: achei um tanto quanto curioso.

Eduardo: eu já estava acostumado com os comentários e soube sair bem das perguntas da Ana.

Damian e Victória chegam à mesa de braços dados e sorrindo.

Eduardo: pensei que iam aproveitar a lua de mel?

Damian: por mim sim, mas a sua irmã queria jantar com você cunhado.

Eduardo: foi bom vocês chegarem para eu apresentar minha namorada.

Ana: ela estava de costas e se vira para ver os dois e tem uma surpresa – Damian meu amigo – levanta e o abraça.

Victória: amigo? – fala enciumada.

Ana: e você é a famosa esposa, ex esposa que nunca deixou de ser esposa do Damian? – vai até ela é lhe abraça – não tivemos a chance de nos falar no seu não casamento ontem, sou Ana Romero, muito prazer.

Damian: a conheci no hospital no dia em que o Arthur nasceu.

Ana: depois nos encontramos por acaso em Madrid e isso já deve fazer uns quinze anos.

Eduardo: se encontraram no hospital – se levanta da cadeira e se aproxima de Ana – em Madrid.

Damian: eu e Ana somos apenas amigos gente – vendo todos olharem para ele – eu amo a minha mulher e a Ana sabe e foi através dela e de seus conselhos que decidir lutar pela Victória.

Eduardo: eu sei o quanto gosta da minha irmã cunhado – fala descontraído.

Damian: eu estou surpreso por você estar namorando meu cunhado.

Eduardo: e eu surpreso de que você conheça ela há tanto tempo e nunca me apresentou.

Victória: e nem a mim Damian – estava um pouco incomodada – acho melhor irmos jantar.

Todos se acomodam e Isadora que não havia falado nada resolve falar.

Isadora: Ana você tem filhos?

Ana: sou viúva – fala serena – perdi meu marido e meu filho em um acidente de carro.

Isadora: me perdoe pela pergunta Ana – fala sem jeito.

Ana: eu não me importo de responder – sorri – eles agora estão melhor do que eu – fica emocionada – estão juntos.

Eduardo: Ana por favor não chora – segura a mão dela – eu estou com você.

Os filhos de Victória e Damian chegam com os primos e logo sentam para jantar.

Damian: onde estavam?

Manu: depois do almoço fomos ao shopping assistir um filme.

Victória: Diana não estava com vocês? Ela também esta convidada para jantar quando quiser na nossa casa.

Arthur: infelizmente ela não pode vim, porque teve uma emergência no hospital.

Alejandro: mas mandou lembranças para você e pro papai.

Valentina: ela infelizmente teve um imprevisto? – fala com ciúmes – que pena.

Cecília: até parece que você está ciumenta – da uma gargalhada – só resta saber se é de todos ou de apenas uma pessoa.

Arthur: já chega Cecília – repreende a irmã – temos uma convidada.

Alejandro: como é o nome dessa bela mulher – fala galanteador.

Ana: sou Ana Romero namora do tio de vocês – sorri.

Alejandro: o senhor desencalhou bem tio – da uma gargalhada bem sonora.

Eduardo: não ligue para as brincadeiras dos meus sobrinhos – fala sem graça.

Ana: não se preocupe Edu.

Eduardo: já que estão todos aqui vamos às apresentações.

Damian: eu e Victória somos os pais de Arthur, os gêmeos Cecília e Alejandro e da Manuela.

Isadora: eu sou mãe de Valentina e Fernando.

Fernando: nosso pai se chama Mateus e é sobrinho do tio Damian.

Valentina: ele não está morando aqui no momento.

Eduardo: minha família não é tão grande, mas tenho muitos sobrinhos.

Arthur: está faltando a Laurinha minha filha que esta dormindo.

Ana: a sua filha é uma fofinha Arthur.

Damian: está vendo Ana – olha para ela – Me conheceu quando o Arthur nasceu e já conhece a minha neta folha dele.

Ana: isso significa que estamos velhos Damian – sorri e olha todos da mesa – eu amei sua família Edu.

No decorrer da noite Ana conheceu praticamente toda a história da família de Eduardo e ela também contou um pouco da sua própria história.

Diana não foi ao jantar na casa de Arthur porque foi chamada para realizar uma cirurgia de emergência.

Ela estava no estacionamento do hospital guardava seus materiais no banco do passageiro quando sente alguém lhe virando pelo ombro e se assusta ao reconhecer a pessoa.

X: pensou que eu ia deixar você minha querida? – falou em um tom de voz sombrio.

Diana: o que faz aqui?

X: você queria se livrar de mim? – pega o queixo de Diana e vira o rosto dela violentamente – se acha esperta garota?

Diana: não queria - fala em pânico – eu juro que não.

X: espero que esteja falando a verdade – puxa um revólver e aponta para Diana – eu não vou ter pena de você garota.

Diana: o que quer? – já estava chorando – me deixa em paz – fecha os olhos com medo.

X: eu não vou cobrar de você – diz guardando o revolver – mas agora vou estar por perto queridinha – sai andando pelo estacionamento até sumir na escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lindinhas do meu coração tive alguns problemas para postar o capitulo antes e só pude postar hj e foi feito com muito carinho e espero que vcs gostem da leitura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a Bela e a Fera o amor surgira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.