Fúria da Nerd escrita por Corujinha Maria


Capítulo 2
Percy Jackson POV


Notas iniciais do capítulo

Voltei, galera!!!
Fico feliz que tenha gente comentando, eu só posto quando comentam, e eu sei que no Nyah isso demora por isso vai sair capítulo apenas quinta feira. Uma vez por semana.
O nome dos capítulos por enquanto, pelo menos, são os nomes dos POVs.
Boa leitura e obrigada a quem comentou.
~corujinha-maria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685462/chapter/2

       Percy Jackson POV

Mais um ano estava começando, a mesma chatice de sempre, graças a Deus era o último

ano. Acordo cedo e me arrumo antes de que minha mãe comece a gritar dizendo que estou atrasado.

         - 5 minutos. - diz ela quando desço para a cozinha. - Você está bem?

         - Estou, por quê? - pergunto.

         - Você costuma descer na hora ou atrasado, não 5 minutos antes. Pensei que tivesse acontecido algo.

         - Muito engraçado, Dona Sally. Estou bem, só não quero chegar atrasado no 1° dia, meus amigos vão estar me esperando.

         - Eles já deviam estar acostumados com seus atrasos.

         - Nós podemos ir? - pergunto querendo mudar de assunto.

         - Claro.

         Chegando lá encontro Octavian, Luke, Jason e Grover na porta. Um fato sobre os meninos, nunca confie em Luke e Octavian, eles são falsos e só querem popularidade. Quanto aos outros dois, eles são meus melhores amigos.

         Antigamente, éramos um grupo grande, porém no 5° Ano as coisas mudaram e até hoje, nunca mais voltaram. Acho que já estamos acostumados com a mudança e no último ano não vamos voltar ao que éramos, na verdade, nunca voltaremos.

         Entramos no colégio e rapidamente Rachel já vem ao meu encontro, Jason já sai indo em direção ao grupo de ex-amigos meus, infelizmente, Octavian e Luke começam a conversar com duas líderes de torcida. Vejo Grover ir falar com Júniper, sua recente namorada.

         Não tinha tanta vontade de ficar ouvindo Rachel, qual é, ela é extremamente fútil e só sabe falar de roupas e esnobar os outros. Então enquanto ela fala eu apenas finjo que ouço.

         - Percy, Percy, amoreco...

         - Que foi? - pergunto a Rachel saindo de meu transe.

         - Você estava me ouvindo? - pergunta e cara, como sua voz é irritante. - Porque eu detesto quando não me ouvem, sabe, eu nunca falo besteira então não há motivos para não me ouvir, todos...

         Eu não aguento ouvi-la por muito tempo, ando distraído ao seu lado até que alguém tromba em mim.

         - Desculpa. - diz e sai.

         Vejo que ela estava com Thalia, mas ela não é daqui, deve ser nova. Com aqueles olhos cinzas - tempestade, e o cabelo loiro com leves ondas como o mar calmo.

         - ... você não acha? - pergunta Rachel.

         - Me desculpa, eu me distrai, o que você dizia?

         Ela bufa e volta a falar:

         - Muita audácia dessa menina trombar assim com você, no lanche devemos fazer algo com ela.

         - Não sei. - digo. - Ela deve ser aluna nova já que eu nunca a vi, vamos deixar passar.

         - Nada disso. - diz Rachel. - Já sei até o que fazer.

         Durante as aulas tive um pouco de paz, já que Rachel não estava na mesma classe que eu, mas a loirinha estava.

         - Alunos novos? - entra o professor Quíron, meu professor favorito, perguntando.

         Ela e mais um menino levantam a mão.

         - Por favor, levantem e se apresentem. - diz em sua cadeira de rodas.

         - Annabeth Chase, 16 anos, vim da Califórnia e é isso. - diz ficando corada com todos olhando para ela.

         - Nico Di Ângelo, 16 anos, estava na França mas vim pra cá morar com a minha irmã.

         Ele é meio, ou melhor, muito gótico e misterioso. Ele faz completamente o estilo de Thalia. E Di Ângelo, este sobrenome não me é estranho.

         - Bom alunos, eu sou o Quíron e darei aulas de história.

         Como sempre a aula dele foi ótima, já a da Sra. Dodds eu não posso dizer o mesmo.

         - Ei, Nico. - chamei quando tocou o sinal do intervalo.

         - Eu? - ele se virou perguntando.

         - Sim, qual o nome da sua irmã? - pergunto me aproximando.

         - Bianca. mas por que você quer saber?

         Raciocino um pouco, ligo algumas pessoas até que noto quem ele é.

         - Não acredito que é você. - digo.

         - Eu quem? - pergunta confuso.

         - Cara você mudou muito, sou eu, o Percy.

— Ah! Percy? Me... Quanto tempo. - diz.

Damos um abraço.

— Ainda não fala "Meu Deus"? - pergunto.

— Não, algumas coisas mudaram, mas outras continuam.

         - Estou vendo, você não parece ser 4 anos mais  novo que eu agora, está até da minha altura.

— Uma hora eu tinha que crescer, não é mesmo? - disse rindo.

— Foi bom te ver.

— Como assim, foi bom te ver? - pergunta.

— Você vai sentar com a sua irmã, e daquela mesa eu passo longe.

— Por quê? - pergunta.

         - Às vezes eu me esqueço que você foi embora no 4° Ano. Digamos que um ano depois as coisas não ficaram boas. A gente não se fala mais. - digo.

         - Bom, se eu for bem vindo, gostaria de sentar com você, minha irmã ia ficar enchendo o saco e eu não quero ver a Thalia ainda. As lembranças não são muito boas.

— Era legal aquela época. pena que não somos mais os mesmos.

— Às vezes algumas mudanças são necessárias, e nem todas são ruins.

— Pra mim foram.

         Fomos ao refeitório, eu o apresentei para Grover, Luke e Octavian. Jason já o conhecia e se lembrava dele.

         - Quanto tempo. - diz Jason. - Eu me lembro de você mais baixo.

         - Tantas coisas e as pessoas reparam apenas na minha altura.

         O horário de lanche foi legal, Rachel ficou com as suas amigas me deixando em paz um pouco, Luke e Octavian conversavam entre si e eu e os meninos zoávamos.

         - Ei, o que faz aqui? - pergunta Bianca autoritária ao lado da mesa.

         - Estou com os meus amigos.

         - Você nem foi falar comigo. - diz fazendo bico.

         - Desculpe. - diz Nico indo abraçá-la. - É só que agora você vai me ver 24 horas por dia, 7 dias por semana. Já está bom de abraço.

         - Só mais um pouquinho. - diz o apertando.

         - Este pouquinho já passou. - fala ele tentando sair do abraço apertado.

         Até que era uma cena engraçada de se ver. vejo os meninos segurando o riso, mas quase falhando. Eu não podia falhar.

         - Deixa de ser insensível, não nos vemos faz anos.

         - Eu não gosto muito de abraços.

         - Vai passar a gostar.

         - Bianca, estou falando sério.

         - Não vou soltar.

         - Eu não vou fugir para a China, Bianca.

         - Okay. Eu já vou.

         - Por que não fica?

         Ela olha pra mim por um breve momento, eu abaixo a cabeça e pelo canto do olho a vejo se virando para a outra mesa.

         - Não sei... - fala em dúvida olhando para mim.

         - O Percy não liga, liga? - diz Nico olhando dela para mim.

         - Não. - digo lentamente.

         - Viu, fica aqui.

         Todos olhamos para ela, até que ela assente.

         - Você está me arrumando um baita confusão e mal chegou.

         - Relaxa.

         Continuamos do jeito que estávamos antes, Bianca sempre foi legal e fofa, e pelo que vi ela continua do mesmo jeito. no começo estava apreensiva, mas depois se soltou, chegamos até a conversar.

         - Sabe Percy, acho que já faz muito tempo, talvez fosse hora desta birra acabar.

         - Isso não depende de mim. - digo.

         Antes do sinal tocar, Rachel veio até a mesa:

         - Hora de colocar o plano em prática.

         - Eu acho melhor não, eu também esbarrei nela.

         - Não esbarrou nada, vai logo.

         Eu pego o copo de suco e vou até o outro lado do refeitório, quando cruzo a metade todos param para ver, Rachel, Luke e Octavian estavam atrás de mim, vou até eles que estão saindo da mesa e jogo o suco no seu cabelo que começa a cachear um pouco, coisa que eu não entendo.

      - Da próxima vez, é melhor olhar por onde anda. - digo e saio com os meus "amigos" que estão rindo.

— Sinceramente, - diz Bianca vindo até mim - para isso acabar também depende de você.

Ela sai atrás da Annabeth, provavelmente Silena vai dar uma troca de roupa para ela, do tipo rosa.

— Cara, por que você fez isso? - pergunta Nico.

— Você não entenderia.

— Então vamos para a aula e depois para a sua casa, então eu vou poder entender. Tenho bastante tempo.

         O sinal toca e vamos para a aula.

Annabeth não apareceu na primeira aula depois do lanche, apenas na outra.

— Com licença, posso entrar? - perguntou Annabeth na porta.

         Deixe-me dizer como ela estava: short jeans claro de cintura alta, mostrando suas coxas e uma blusa curta e solta, que terminava onde o short começava, mas não encostava nele já que ela estava um pouco para a frente com o peito, e ela não tem barriga. Acho que na Califórnia ela devia fazer academia, correr na praia. nem a Rachel que é capitã das líderes de torcida e fazia dança desde pequena tinha um corpo tão bonito.

         Seus cabelos estavam mais cacheados, mas continuava indo até o fim das costas, ela devia ter molhado para tirar o suco só não entendo de como um quase liso virou cacheado.

         - Pode sim.

         Ela se senta na fileira da ponta embaixo das janelas laterais e mais ao fundo.

         - Para de babar. - sussurra Nico ao meu lado.

         - Não estava babando.

         - Estava sim.

         - Gostariam de dividir conosco o assunto? - pergunta o professor de matemática.

         - É que ele não estava entendendo a matéria. - diz Nico.

         - Não vejo nenhuma novidade nisso, preste mais atenção na aula e quem sabe entenderá, Sr. Jackson.

         O resto do dia foi o mais normal possível para um primeiro dia de aula.

         Na saída me despedi de Rachel e esperei Nico que foi dar "oi" e "tchau" para sua irmã e os outros.

         - Vamos? - pergunto.

         - Vamos.

         - E como nós vamos? - perguntou.

         - Fazendo uma boa caminhada.

         Dito isso, saímos rumo a uma caminhada de dois quilômetros até a minha casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O nome da faculdade para a qual o pai da Annie foi eu mudei, é New York University (NYU) agora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fúria da Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.