Fúria da Nerd escrita por Corujinha Maria


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Mais uma fanfic.
Enjoy!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685462/chapter/1

Annabeth Chase  POV

      Meu nome é Annabeth Chase, tenho 16 anos, sou Californiana mais atualmente moro em Nova York com minha mãe que é uma famosa e prestigiada arquiteta, Atena Chase, e meu pai que é professor universitário de História, Frederick Chase. Vou falar um pouco de mim, tenho olhos cinzas, eu sei o que você deve estar pensando: "Cara, essa menina é anormal, ela tem olhos cinza", pois é, tenho cabelos loiros encaracolados mas amo fazer escova, pois não gosto muito dos meus cachos, sou nerd, amo livros e séries, de verdade, eu não vivo sem ter sempre algum livro para ler que não seja da escola, eu sou nerd mas nem tanto, não sou daquelas que ficam estudando até tarde, eu não faço isso porque tenho muita preguiça, só sento para estudar quando eu realmente não sei a matéria, ou seja, nunca, mesmo sem estudar eu me dou bem em tudo não me pergunte como que nem eu sei, sou bem tímida e acabo ficando excluída, mais mesmo sendo tímida eu amo dançar e cantar e sei tocar violão super bem.

      Bem da escola eu só posso dizer uma coisa, desde o primeiro dia de aula eu odeio Perseus Jackson, ou Percy como gosta de ser chamado. Vou contar o motivo, mas vou começar do dia em que recebi a noticia e me mudei pra cá.

Flashback ON

      Era hora do almoço,cheguei em casa.

      - Mãe, cheguei!

      - A comida está no forno. - minha mãe grita do andar de cima.

      Almocei enquanto assistindo The Big Bang Theory, terminei de comer, lavei a louça, até que a minha mãe me chama:

      - Filha sobe aqui rapidinho.

      Chegar no quarto dela foi meio difícil, porque tinha varias caixas de papelão no caminho, que eu pensei que tinham vindo com peças para seu novo projeto de arquitetura, ou sei lá, com coisas para redecorar algum canto da casa que era uma coisa que ela adorava fazer. Chegando lá bati na porta do quarto da minha mãe:

      - Entra filha. - eu vou entrando devagar.- Eu tenho uma surpresa pra você, nós vamos nos mudar.

      Se eu fiquei surpresa? Óbvio, alegre? Não, eu amo praia não quero deixar a Califórnia.

      - Como assim nos mudar mãe? - finalmente consigo perguntar após passar o choque inicial.

      - Eu recebi uma proposta irrecusável para fazer um projeto em Nova York e seu pai uma proposta para dar aula na New York University, é uma oportunidade única, não podemos recusar. Preciso que você empacote as coisas do seu quarto, porque o nosso vôo é amanhã de manhã.

      Agora sim eu fiquei CHOCADA:

     - Como assim amanhã de manhã? Você só me avisa agora? Cadê o papai? E a escola? Como eu vou arrumar todos os meus livros nas caixas em um dia? Onde a gente vai morar? Eu não me despedi de ninguém, e minhas roupas? O colégio? Mudar de escola. - falei tudo num fôlego só.

      - Calma filha, respira. Nós vamos amanhã de manhã, porque eu quero ver o lugar e falar com os proprietários antes, e seu pai é professor e como você sabe ele começa a preparar as aulas bem antes e também precisa conhecer o campus, eu só avisei agora porque eu e o seu pai compramos as passagens hoje de manhã depois que você já tinha ido pra escola, seu pai está na faculdade arrumando tudo pra sair, você obviamente vai para uma escola de lá, eu ajudo você a empacotar os livros, e a gente vai morar em um condomínio.

      Arrumamos tudo naquele dia e no outro embarcamos rumo Nova York.

      Nossa semana foi basicamente arrumando tudo, e na outra eu já teria aula.

**1 semana depois**

      Acordei cedo como sempre, coloquei uma calça jeans e regata branca, com um moletom de panda, fiz minha higiene matinal, e sai para o primeiro dia de aula. No caminho pra escola passei no Starbucks e comprei um café. Fui de capuz com apenas alguns cachos caindo em frente aos meus olhos.

      Chegando na escola fui direto procurar a secretaria, peguei meus horários e quando tava saindo de lá esbarrei em uma menina vestida toda de preto:

      - Não olha por onde anda? - pergunta.

      - Desculpa, não te vi ai. - respondo.

      - Você é novata? - diz parecendo que ia me bater, fazer um ritual de iniciação.

      - Sim. - respondo tentando não demonstrar medo.

      - Você tem aula do que no primeiro tempo?

      - História.

      - Eu também, vem comigo pra sala, mais antes vamos encontrar os meus amigos, a propósito, meu nome é Thalia. - me surpreendo. Ela nem tentou roubar o meu resto de café.

      - Annabeth. - me apresento. Sem o sobrenome, o nome já basta.

      Estava mais do que claro as panelinhas nessa escola, bagunceiros, nerds, patricinhas que usam rosa, time de basquete e lideres de torcida, e um grupo onde a Thalia foi e eu a segui.

      - Gente essa aqui é a Annabeth. - Thalia me apresenta e eu recebo um 'OI!' em uníssono.

      - Esses são o Jason, meu irmão que joga no time de basquete mais de vez em quando fica com a gente, a Piper, sua namorada que ama rosa, o Leo, que adora passar cantadas podres e dar mole para todas as garotas, a Silena, irmã da Piper e por incrível que pareça consegue usar mais rosa que ela, o Charles, o mecânico que faz de tudo e não conserta apenas carros e sim de chapinhas ate caminhões, a Bianca, a fofa.

      - Fala alguma coisa sobre você Annabeth, já que você só sabe já sabe da gente. - essa eu acho que foi a Silena que falou.

      - Meu nome é Annabeth, minha mãe é arquiteta e meu pai professor de história na faculdade, muitas pessoas me chamam de nerd por amar livros, séries e tirar boas notas, apesar de não gostar de estudar, vim da Califórnia onde eu amava o calor, a praia, para Nova York onde  faz frio. - digo fazendo drama no fim.

      - Nossa, belo resumo. - esse foi o Leo - mais então gata, eu esqueci o seu nome, é Tamara né?

      - Pronto começou. - resmungou Thalia.

      - Não, por quê? - respondi educadamente, já sabia o que ele ia fazer.

      - Porque você TAMARAvilhosa.

      - Não, meu nome é Annabeth aquela que te dá um tabefe. - respondi dando o meu melhor sorriso, e todos começaram a rir.

      - Sou sua fã Annabeth. - diz Thalia.

      - Aleluia apareceu alguém pra fazer o Leo parar de dar cantadas - diz Piper rindo - Leo, se você for jogar uma cantada em alguma menina, pelo menos que ela seja boa.

      Até que o sinal ia tocar e na hora que eu me virei para ir com Thalia, trombei em um garoto chamado Percy, pedi desculpa e sai, depois Thalia me disse que era seu primo, a vaca da Rachel sua namorada e ele era muito metido.

      A hora do intervalo parecia que nunca ia chegar, mais chegou e adivinha? Quando eu tava indo pra mesa com os meus novos amigos eu sinto uma coisa gelada descer pelas minhas costas, quando me viro é suco de uva e o canalha do Percy que jogou. O nome já ficou marcado na minha lista negra, que não existe, mas isso não vem ao caso.

      - Da próxima vez, é melhor olhar por onde anda. - disse isso e saiu rindo com os amigos.

Flashback OFF

      No momento eu estou no banheiro, colocando uma roupa rosa da Silena porque a minha está toda molhada de suco, sério pra que tanto rosa não entendo, ah e é claro que querendo matar Percy Jackson, mais ele não ideia do que eu sou capaz, na outra escola eu ficava escondida quando ninguém mexia comigo, mais quando mexia, eles viam o que era a fúria da nerd.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!! Continuo quinta, depois vai ser um capítulo por semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fúria da Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.