Devaneios dos Sonhos - Contos escrita por WagnerNiwa


Capítulo 10
Um rio flui em mim


Notas iniciais do capítulo

Inspirado na música “River Flows in You” tocada por Yiruma.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685186/chapter/10

Toda vez que ouço esta canção, eu me lembro de um lugar que eu nunca visitei. Trata-se de uma pequena cabana cercada por uma floresta e vales que formam curvas assimétricas no céu poente. Se eu fecho os olhos e me concentrar por um momento, eu posso sentir o cheiro da grama e da terra vermelha depois da chuva, e isso me faz bem.

A melodia me leva para esse esconderijo no coração da floresta, e eu me vejo caminhando por entre as árvores vislumbrando os desenhos que as folhas das arvores fazem em contraste com a luz do sol até chegar naquela casa, que aparenta ter já alguns anos, e continua agradar aos olhos com a fachada contornada pela folhagem.

Caminho em direção a choupana já com os olhos cintilantes de lágrimas, e subitamente adentro a porta, e corro o meu olhar por entre os móveis da sala, admirando aquele tom rústico e reconfortante que emanava do lugar. Sento-me a poltrona ao lado da lareira, onde tinha visão da paisagem do lado de fora. Eis que algumas fotografias penduradas na lareira me chamam a atenção, eram imagens em primeira pessoa das minhas lembranças. Até que percebo que a floresta, a cabana, e todo aquele lugar era parte da minha alma, o lugar dos meus sonhos e desejos, e todas as coisas boas que havia preservado em mim.

Permaneço imóvel revendo aqueles momentos pelas fotografias que havia criado através da música, e tudo começara a fazer sentido. Sempre fui o reflexo das coisas que considerava importante, sejam boas ou ruins. E durante muito tempo aquele lugar esverdeado pela folhagem tinha dado lugar a árvores sem qualquer resquício de vida, tudo porque tinha tomado como importante a futilidade e o materialismo. Fui tolo ao ter trocado a simplicidade que me fazia verdadeiramente feliz para ter durante um curto tempo o prazer mundano e fabricado que a sociedade insiste em nos fazer consumir.

Não mais. Não será mais essa paisagem mórbida que carregarei comigo. Quero poder descansar os pensamentos neste lugar cheio de vida, coberto numa diversidade de árvores, plantas e animais, mas imerso principalmente no sentimento de esperança.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Devaneios dos Sonhos - Contos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.