O cara do guarda-chuva escrita por trixx


Capítulo 1
Quem sabe fosse amor.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685144/chapter/1

O cara do guarda-chuva

Eu nunca acreditei no acaso.

Nunca acreditei em nada em especial. Aquelas situações estranhas e constrangedoras entre as pessoas que resultava em nada mais que o amor. Um esbarrão, derrubar de livros, toque de mãos.

Amor.

Na terça-feira uma situação estranha dessas aconteceu.

Não esbarrei, não derrubei, não toquei. Mas emprestei meu guarda-chuva pra alguém que eu nem conheço e que nem me conhece também.

Eu andava rápido, queria almoçar. Ele com a pasta A3 nas mãos e um sorrisinho divertido. Se acomodou debaixo do meu guarda-chuva de bolinhas lilás e seguiu meu passo apertado.

Eu não disse nada. Ele também não.

Um caminho curto, uns dez metros e nada mais. Suficiente pra me fazer pensar se tirava o guarda-chuva, se protegia ele da chuva ou se puxava conversa. Pensei e vi que puxar o guarda-chuva e sair caminhando na frente não ia ser legal. Era só uma gentileza. Admito que pensei nessas situações estranhas e constrangedoras que parecem tremendamente irreais.

Mas não pensei que ia resultar em amor.

Não acredito no amor assim.

Nós ficamos quietos. O olhei de soslaio, só pra ver se era familiar. Não sei se ele me olhou. Não prestei atenção, só caminhava.

Terminada a carona ao nosso destino comum, ele me olhou, agradeceu e saiu. Eu não lembro se disse alguma coisa. Devo ter dado aquele sorrisinho de “não foi nada” ou “disponha”, mas devia mesmo é de ter perguntado o nome dele.

Quem sabe fosse amor.

Quando a gente se encontra, ele me olha e sorri. Eu meio que sorrio de volta, sem mostrar os dentes, os olhos meio fechados. Tenho na memória um pouco dele, mas não sei se ele me tem.

Ele é só o cara com quem eu dividi o guarda-chuva de bolinhas lilás.

Não espero nada dele, nem do acaso, nem do amor, nem desses encontros estranhos, de filmes, novelas, romances tortos. No fundo eu devo achar graça. No fundo eu devo ser carente, imaginação fértil, meio fora dos eixos e tão torta quanto esses romances que não acredito.

No fundo eu devo estar precisando de um pouco de amor.

Quem sabe ele ia vir do cara do guarda-chuva.

Ou não.

Eu nunca acreditei em situações estranhas e constrangedoras entre as pessoas.

Mas eu acredito no cara do guarda-chuva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso foi só um devaneio de alguém (eu) que sente vontade de escrever. É bom postar algo aqui, já faz muito tempo que não trago nada novo aqui. Pra quem me conhece das long-fics de Naruto deve ser estranho me ver chegando com uma original. Eu senti vontade de escrever porque tem um pouco de realidade nisso aqui...
Não sei quando volto com algo, na verdade nem sei se volto. Mas espero que tenham gostado. Foi a menor e mais limpa coisa que eu já escrevi nesse meio tempo me aventurando como autora de fanfic.
Eu coloquei meu user do AS na capa (~namjoona) porque provavelmente vou postar isso por lá também. Só não sei quando.
Eu vou indo. Espero que tenham gostado e até uma próxima.
Caso queiram falar comigo:
@warofnamjoon (twitter) /a conta está trancada, diz que leu a estória ou algo assim que eu libero o follow.
@namjooconda (ask) & ~namjoona (anime spirit).
~~♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O cara do guarda-chuva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.