Foto de trixx
trixx
ID: 268976
Cadastro:
  • 20/01/2013


  • [12/06/2020] user atualizado: Kurama Chan > trixx

    Eu não quero me estender aqui, porque talvez ninguém leia, mas eu quero me lembrar disso quando estiver ainda mais velha. Eu fiz essa conta em janeiro de 2013. Eu tinha 13 anos. Eu comecei a escrever porque achava divertido, porque parecia legal tirar os cenários que eu sempre gostei de imaginar na minha cabeça e compartilhar com outras pessoas. O universo de Naruto foi o primeiro que eu me aventurei, depois me afundei de cabeça no universo de k-pop, e os membros do BTS se tornaram minhas personagens principais por anos. Hoje, eu sinto que minha cabeça é um grande acervo de todas as personagens e pessoas que eu gosto, prontas para serem utilizadas em estórias. Mas há uma série de impedimentos para transformar sinapses em palavras, embora isso não signifique que eu tenha desistido.

    Começar a escrever e ler com Naruto me fez aprender bastante sobre como começar a minha escrita, sobretudo ao ter apoio e feedback dos leitores daqui. Com BTS, e as amigas que fiz no fandom, minha escrita foi lapidada. Eu não sei definir o meu jeitinho, mas eu sinto que posso me adaptar, e consigo, mais do que nunca, ter um olhar muito crítico sobre o que eu escrevo, pensando sempre em compartilhar o melhor de mim. É por isso que nem metade do que eu já escrevi, eu postei.

    Mas eu não tinha esse olhar crítico, ou o repertório de experiências e informação que eu tenho hoje, quando eu tinha 13 anos.

    Esse foi o motivo de eu ter excluído a estória A New Life (naruhina!AU). Só depois de muito tempo eu pensei no quão ela era problemática, por retratar de um abuso (embora não houvesse nenhum tipo de descrição do ato, somente a indicação de que ocorreu), e não ter nenhum tipo de fala que remediasse isso. Por remediar quero dizer que fosse minimamente empática ou tratasse do assunto mais seriamente, como ele deve ser tratado. O que eu quero dizer é que a vida real já é dura demais no que tange a esse assunto, ainda mais para nós mulheres e crianças, então eu não queria, eu não devia, ter trazido algo assim para uma estória. Como tudo mudou muito na minha vida de 2013 para cá, eu só pensei muito depois que eu devia de fazer algo a respeito, sobretudo por ter cometido o mesmo erro em uma fanfic de BTS, mas ser alertada a tempo de que tomasse uma maior proporção.

    Eu imagino que em comparação ao meu eu de hoje, as estórias que eu já escrevi de Naruto e que estão postadas aqui, não me refletem, mas são parte do meu processo como “escritora”. E claro, serviram para que eu escrevesse mais como hoje. Acredito que as demais estórias não tenham nada que seja problemático como A New Life, mas claro, se houver, eu não terei problema em excluir e me retratar. A vida é sobre aprendizado, no fim das contas.

    Não pretendo excluir essa conta ainda porque penso em escrever sobre outros universos, e queria compartilhar com mais pessoas. No mais, estou sempre aberta a diálogos e sugestões.

    Sempre aprendendo, trixx.

     

    Twitter: @warofnamjoon

    AnimeSpirit: ~namjoona

    Tumblr: /sonyeodumb

     

    ☆ ☆ ☆

     

    FANFICS!

    Sim, eu tenho. A maioria é Naruto +18, se rolou interesse, não esquece de marcar a caixinha +18 na página de Controle Parental para que tudo possa ser exibido. 



    Kurama Chan mudou seu nome para trixx12/06/2020