Across the Stars escrita por DarkyPhoenix


Capítulo 79
Novas Lições em Dagobah




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685103/chapter/79

N Ava (Eiva)

Alguns dias se passaram e Mara praticamente me obrigou a ficar quieta no centro médico até que eu consiga ficar em pé de novo.

Até que um dia enquanto eu meditava profundamente na Força em busca de respostas, ouvi um chamado da força:

—Ava Skywalker, á Dagobah vir, você precisa.

Minha intuição diz que é muito importante eu só preciso achar um jeito de sair daqui sem que Mara descubra

Bem eu acho que conheço alguém que pode me ajudar.

N Anakin Skywalker

Eu fiquei surpresa quando me chamou dizendo que precisava da minha ajuda.

Eu entro no quarto dela e pergunto:

—Mandou me chamar Mestre?

Ela responde:

—Sim,nós somos amigos?

Eu respondo estranho:

—É Claro.

Ava diz:

—Hoje eu estive em contato com a Força e o Futuro eu consegui ver.

Eu pergunto:

—Algo sobre mim?

Ela responde:

—Sim daqui a alguns anos, terá que fazer uma escolha. Muita falta da sua esposa você sente e isso pode nublar o seu julgamento.

É Verdade eu sinto muita falta de Padmé. Eu realmente a amava muito.

Só de pensar na Padmé, já fiquei imerso nas lembranças do nosso tempo precioso juntos.

Ava me tira do meu devaneio dizendo:

— Mas por hora não vamos nos preocupar com isso. Agora de um favor seu eu preciso e me deixa preocupada.

Eu pergunto:

—Por quê?

Ela responde:

—Você será responsabilizado de fazer a Mara não descobrir.

As vezes a Ava consegue ser mais enigmática e indecifrável do que Mestre Yoda.

Mas é claro foi ela que treinou o Mestre Yoda.

Eu pergunto:

—O que quer que eu faça?

Ava responde:

—Que me ajude a escapar.

Eu digo:

—Escapar? mas isto não é uma prisão.

Ela diz se levantando:

—Não? Ao meu ver é. Uma viagem eu tenho que fazer sozinha.

Eu digo:

— Ninguém acha que você está em condições de fazer uma viagem ainda mais sozinha.

Ava diz:

—Eu soube que era sua especialidade desobedecer ao conselho Jedi por isso estou pedindo sua ajuda.

Bem é verdade eu nunca fui o que se diz um Jedi que morria de amores pelo Conselho porque para começar, eles nem queriam me aceitar.

Só agora eu sei o porquê, devem ter sentido que treinar o descendente do Primeiro Sith não era a melhor das idéias.

Nós caminhamos até a porta e eu vejo que é vigiada por dois guardas de uma espécie que eu não lembro o nome, mas eu tenho certeza que são imunes ao uso da Força.

Agora entendi porque ela preciso da minha ajuda não conseguiria passar pelos guardas usando a força nem truque mental.

Os guardas param Ava de sair até que eu intervenho:

— Tudo bem ela está comigo. Eu cuido dela.

Ambos saiem dá nossa frente e abrem a porta.

Nós dois saímos e eu percebo com o canto do olho que Ava ainda está mancando.

Se Mara descobrir que eu ajudei a irmã dela a fugir sendo que ela ainda não está completamente curada.

Bem só espero não me arrepender disso.

N Ava

Eu caminhei com Anakin até um hangar e ele pergunta:

—Consegue pilotar um X-Wing?

Eu respondo tentando ignorar a dor na perna:

—Eu consigo pilotar qualquer coisa.

O droid R2D2 começou a nós seguir. E eu me pergunto brevemente o motivo dá presença desse droid.

E Anakin diz:

— Seria muito irreponsavel dá minha parte, deixar a minha tata tata tata tata tata tata tata...

Eu o interrompo:

—Anakin para com isso. Até fazendo-me sentir velha.

Ele diz:

—Desculpa deixe-me reformular a frase. Seria muito o irreponsavel da minha parte deixar a irmã da minha nora viajar sozinha e mancando.

Eu digo:

—Melhor assim mas você não vai comigo.

Anakin se vir para R2 e diz:

—Eu tenho uma missão para você. Os droids médicos vão dar falta da Ava a qualquer momento . Leve-a até um X-Wing e tire-a.

Agora eu entendi ele n não disse que queria vir comigo disse que não poderia me deixar viajar sozinho então parece que eu vou com R2.

Eu me apoiei no R2 e fomos até a nave. Depois o coloquei na posição e entrei na nave.

Apesar das circunstâncias é muito emocionante voltar a pilotar sozinha.

Faz mais tempo do que eu posso contar que eu não voou numa nave.

Eu ligo os controles e a ignição e saio do planeta o mais rápido possível.

Quando eu ajusto a rota, R2 solta um bipes perguntando se iríamos para Dagobah?

E eu respondo:

—Isso mesmo, acho que você já conhece o caminho.

—----------------------------------------------------------------------

N Ava

Eu pousei em Dagobah e comecei a adentrar o planeta pântanoso.

R2 solta uns bipes perguntando se era para ele ficar na nave e eu respondo:

—Sim. Sozinha tenho que prosseguir.

Eu me afasto de R2 e da Nave e sigo em direção a uma caverna escura que está me chamando:

—Ava.

Eu sinto que seja lá o que for que estiver lá dentro, é muito forte no lado sombrio.

Mas eu não consigo me afastar. Ao invés disso eu entro na caverna.

Existe alguma razão para A Força ter me mandado para este planeta e eu não saio daqui até descobrir.

—Ava.

Eu sinto algo se mexer perto de mim como se estivesse se escondendo ou me provocando mas eu não consigo ver nada porque está muito escuro.

Quando se o que for isso começa a rir malignamente, eu tenho certeza que está na verdade me provocando.

—Ava.

Eu digo:

—Apareça.

Surpreendentemente me obedece e sai das sombras revelando uma mulher idêntica a minha só que com os olhos vermelhos e usando vestido preto.

Ela diz parecendo se divertir:

—Ava me odeia.

Ela pula para cima de mim e diz com a voz grossa:

—Ava não quer mais brincar comigo.

Com uma força surpreendente ela me joga para o outro lado e diz:

—Ava não me acha digna.

Eu me levanto rapidamente com dificuldade porque o impacto machucou ainda mais a minha perna que já estava machada.

Ela começa a me atacar indo para cima com toda a força.

E quando eu olho nos olhos dela finalmente a reconheço: É o meu lado sombrio.

O mesmo que me dominou e me fez dizer coisas horríveis a todo mundo.

Ela é asquerosa, uma monstrinha descontrolada que destrói tudo ao seu redor.

Num movimento rápido eu a jogo no chão e usando a Força a empurro para longe.

Ela se levanta e eu digo ligando o meu abre de luz e apontando para ela:

—Ava não te reconhece.

Ela fica cara a cara comigo e diz com a voz grossa e rindo como louca:

—Não vê o que está dentro de você?

Eu falo sem me abalar:

—Escolhi não te dar poder.

Ela diz:

—Só que passa os seus dias na linha cruzada dá guerra e com isso eu cresço dentro de você.

Ela continua:

—Conheça o seu verdadeiro eu. Enfrente- me agora ou eu vou devorar você.

Eu vou para cima e começo a enfrenta-la . Eu a seguro e bato na parede dá caverna, ela tenta me contra atacar mas eu a surpreendo usando a força dela contra ela mesma.

Ela me empurra tão forte que eu caio pra cima numa pedra instável dá caverna.

Ela pula para cima e se aproxima de mim, eu dou um tapa tão forte que ela cai no chão.

E eu pulo em cima dela, colocando meu sabre de luz no pescoço dela é digo:

—Parte de mim, você não é.

Ela contra ataca e me vira, jogando o meu sabre para longe e ficando em cima de mim.

Ela diz rindo novamente como uma louca:

—Parte de você, eu sou e de tudo o que você faz.

Ela me joga para longe e começa a me bater no chão dá caverna.

Eu me viro e ela pula em cima de mim e começa a tentar me enforcar.

E pergunta:

—Por quê você odeio o que lhe dar poder?

Usando o último fio de força que me resta eu a empurro para longe de mim.

Eu me levanto o mais rápido que a minha perna machucada permite.

Ela corre novamente para cima de mim.

E nós começamos a brigar de novo. Tenho que admitir que não é nada fácil lutar comigo mesma.

Ela me chuta e me joga para longe do outro lado.

Não posso acreditar que eu estou perdendo para mim mesma.

Eu a sinto se aproximando por trás dizendo:

—Ava acha que eu não tenho valor.

Eu me levanto e começo a espirrar involuntariamente por causa do ar de escuridão.

E digo decidida:

—Eu posso te reconhecer.

Ela começa a correr em minha direção e eu a seguro no ar bem longe de mim.

Usando a Força eu a puxo para mais perto de mim e continuo:

—Parte de mim você é.

Eu continuo a puxa-la mais perto mas sem solta-la.

Ela se vira e ficamos novamente cara a cara só que desta vez eu estou no controle e ela está longe de mim.

Eu digo o enfrentando:

—Mas poder sobre mim, você não tem e usando paciência e treinamento, sou eu que te controlo.

Ela ficou tentando se afastar de mim e fugir mas não conseguia se soltar do meu controle.

Eu a puxo de uma vez e ela fica perto de mim , incapaz de me atacar ou me ferir.

Por que eu acabei de descobrir o segredo para controlar o meu lado sombrio, na verdade eu sempre soube mas tinha medo de encarar este desafio.

Eu continuo a puxa-la e repito:

—Controle sobre mim você não tem.

Eu chego tão perto que posso toca-la.

Eu toco no rosto dela é digo:

—Você é o meu Lado Sombrio, mas te rejeitar eu posso e vou.

Eu o empurrei novamente para longe e eu vi ela desaparecer e ser reduzida a cinzas.

Depois eu cai no chão quase sem forças porque derrotar aquela parte de mim, foi difícil e exigiu tudo o que eu tinha.

Eu escuto aquela voz dá Força novamente:

—Você dominou o seu Lado Negro. Agora você deve encarar as tentações.

Agora eu entendi e a resposta era tão simples.

O que eu acabei de encarar foi um reflexo da minha arrogância e da sombra da minha alma.

A Fera sou eu. E eu sou a Fera.

Negar isso simplesmente a fortalece.

Eu vejo e sinto mais uma presença na caverna.

Escuto uma voz familiar:

—Ava.

Espere eu reconheceria essa voz em qualquer lugar.

Liam aparece das sombras perguntando:

—Ava eu estava te procurando em toda parte. O que está fazendo nesta caverna?

Eu nunca estive tão confusa na minha vida. Ele está vestindo vestes Jedis e olhando para mim com amor como no passado.

Ele pergunta claramente preocupado:

—Querida você está bem?

Eu escuto outra voz na escuridão:

—Mãe cadê você?

Uma menina de cabelo loiro e olhos azuis iguais aos meus.

Eu pergunto mesmo sabendo a resposta:

—Quem é você?

Ela responde:

—Sua filha Maya.

Eu penso alto demais:

—Isso é impossível.

Eu escuto mais uma voz, dessa vez desconhecida é infantil:

—Mãe para de se esconder. Eu estou com medo, aqui é muito escuro.

A dona dá voz é uma menina de 5 anos, com os olhos do Liam e cabelo castanho claro.

Ela usa um penteado diferente: três coques na parte de trás dá cabeça.

Assim que me vê, ela corre e me abraça.

Liam diz:

—Hope deixe a sua mãe respirar.

A menina Hope me soltou e pediu para o Liam:

—Pai, você pode terminar de contar aquela história?

Liam diz para mim:

—Eu estava contando para as nossas filhas como você enfrentou aquela Fera em Kashyykk, era perigosa.

Eu digo:

—É verdade.

A Hope pede:

—Mãe vamos embora daqui.

Maya fala abraçando a irmã:

—Calma maninha, sua irmã mais velha está aqui.

Espere um pouco.

Isto está estranho. Não tem como duas irmãs se darem tão bem.

E aquela voz me disse depois que eu derrotei o meu lado maligno que eu teria que enfrentar tentações.

E eu com certeza estou sendo tentada agora.

Eu digo me afatando:

—Não, isto não é real, são apenas ilusões.

Eu aponto para Maya e digo:

—Você está morta, e eu te abandonei.

Eu aponto para Hope e digo:

—Você não existe, não de verdade.

Eu aponto para Liam e digo com dificuldade:

—É um traidor você é, meu antigo padawan.

As figuras da Maya e da Hope desaparecem e Liam se vira para mim, com os olhos vermelhos e liga o sabre de luz vermelho.

Ele se aproxima para me atacar e eu não me mexo para me defender, ao invés disso digo:

—Não, isto é uma ilusão, uma mentira.

O sabre vermelho se aproxima cada vez mais de mim, e eu fecho os olhos sem medo de ser atingida.

Quando eu abro os olhos novamente, eu estou do lado de fora dá caverna.

Eu vejo a menina Hope, aparecer para mim e dizer:

—Você se saiu muito bem Ava, conseguiu vencer o seu lado sombrio e resistiu a tentações.

Eu digo:

—Você é o Lado Luminoso dá Força.

Ela diz:

—Apenas a consciência. Eu estou usando uma forma que em breve, será muito importante na sua vida.

Eu pergunto não entendendo:

—Como assim?

Ela responde:

—Eu estou usando a forma da sua futura filha.

Isso simplesmente não entra na minha cabeça.

Mais uma filha?

Seria uma grande alegria, uma segunda chance pelo o que aconteceu com a Maya.

Mas só seria possível se ela fosse filha do Liam também.

E é melhor não.

Não quero condenar uma pobre criança ao destino de Ser Filha do Primeiro Sith e da Primeira Jedi.

E o mais importante de tudo. Ninguém merece me ter como mãe, seria uma existência horrível.

Eu pergunto tentando mudar de assunto:

—Por que tudo aquilo na caverna?

Ela responde:

—Eu estava te ensinando novas lições importantes, eu vi como o seu Lado Sombrio te dominou nas últimas semanas. Queria ter certeza de que nunca aconteça novamente.

Eu digo:

—Muito Obrigada, velha amiga. Eu agora me sinto mais em paz e mais forte.

Ela diz:

— É bom estar preparada porque daqui a alguns dias : Acontecerá uma Noite Donkere e Krachting vai se aproveitar disso para um novo ataque.

Maldição.

Eu odeio essas Noites Donkeres.

 

É uma noite rara em que o Lado Sombrio domina e o Lado Luminoso enfraquece.

E ainda tem como piorar: As pessoas com uma ligação com a Noite, só se dão mal nesta história.

Pessoa como eu e a minha irmã Mara, se olharem diretamente para noite, sua personalidade se dobra diante dá vontade do Lado Sombrio.

O Estrago é imprevisível e catástrofico.

Bem tudo o que eu acabei de passar não foi em vão.

Eu aprendi a ter controle sobre o meu lado maligno e me deixou mais forte.

Ela continua:

—Seja forte Ava, porque tudo tem a piorar daqui para frente.

A consciência do Lado Luminoso desaparece e eu volto para a nave.

Mais forte e preparada.

Essa experiência me fez ver coisas importantes:

Krachting quer me aterrorizar mas isso não vai funcionar mais.

Porque se não fosse por toda a tortura que ele me fez passar, eu não seria desse jeito agora, não saberia o que sou capaz de aguentar.

Então eu quero dizer obrigada á ele.

Pois isso me fez muito mais forte ,me fez trabalhar mais arduamente ,me fez muito mais sábia .

Me fez aprender mais rápido ,fez minha pele um pouco mais espessa , e me fez muito mais esperta.

Então obrigada Liam por fazer de mim uma lutadora.

Mas no fim ele verá que não pode me deter

Eu sou uma lutadora e eu eu não vou parar. Não existe mais volta para trás, eu já tive o bastante

Darth Krachting cavou a sua própria cova, agora eu sei e mais cedo ou mais tarde ele irá baixar a guarda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prévia:

Ava: Demorou alguns meses, mas eu finalmente consegui retribui o seu favor.

Mara: Esperava que você nunca precisasse devolver esse.

Ava: Você se lembra de alguma coisa? Pelo menos Flashes?

Mara: Não nada,mas você não estava exagerando quando disse que uma Noite Donkere é poderosa.

Ava: Tente descansar.

Mara: Ava o que você está me escondendo? Cadê Luke?

Ava: ...

Mara: Ele morreu?

Ava: Não, ele está vivo.

Mara: Para de enrolar me diz logo o que aconteceu.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Across the Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.