Combo Ninos contra o Divino do Caos escrita por Misterio


Capítulo 27
Capítulo 27 - Passado e presente


Notas iniciais do capítulo

E ai pessoal, aqui está mais um capítulo. Espero que estejam gostando. Bem... Aproveitem:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68491/chapter/27

   Era uma bela manhã em Nova Nitza, Azul, com oito anos de idade, estava na porta do colégio Benjamin.

   - Bem... É essa a minha nova escola. – Disse a Azul enquanto entrava.

   Depois de entrar, Azul não sabia para onde ir, nem o que fazer.

   Enquanto isso, Serio estava jogando novanock com outros garotos do colégio. De repente, enquanto jogava, Serio viu a Azul perto do portão da escola, tentando descobrir para onde ir. Enquanto Azul olhava em volta, ela também viu o Serio, que estava olhando para ela.

   - Serio! Cuidado! – Um dos alunos gritou, então Serio se vira, de repente vê a bola vindo em sua direção e consegue abaixar a tempo, assustando a Azul que viu o que aconteceu.

   - Podem continuar o jogo sem mim. – Disse o Serio enquanto saía da quadra e ia na direção da Azul. – Ola. Como vai? Nunca te vi aqui antes.

   - Oi. Sou nova aqui. Acabei de chegar. – Disse a Azul.

   - O meu nome é Serio. – Serio se apresentou.

   - Me chamo Azul. – Azul também se apresentou. – Desculpe por quase ter feito com que você fosse atingido na cabeça por aquela bola de novanock.

   - Tudo bem. Se aquela bola atingisse a minha cabeça, seria um risco para os outros. – Disse o Serio para a Azul.

   - Por quê? – Azul perguntou curiosa.

   - Porque teria uma grande chance de ficar preso no meu cabelo. – Serio explicou, fazendo com que a Azul risse um pouco.

   - Poderia me ajudar? Estou um pouco perdida. Pode me dizer onde fica essa sala? – Azul pergunta entregando um papel para o Serio, onde estava anotada a sala onde ela deveria ir.

   - Ei. Essa é a sala onde eu estudo. – Disse o Serio lendo o papel. – Vem, eu te mostro onde é.

   - Obrigada. – Azul agradeceu enquanto seguia o Serio.

   - A nossa professora é a senhorita Soledad. É uma professora muito legal. – Serio explicou enquanto os dois seguiam até a sala de aula.

   Chegando na sala de aula, os dois encontram o Paco sentado em uma mesa, vendo alguns vídeos em um aparelho.

   - Aquele é o Paco. É um cara legal, um bom jogador de novanock, mas as vezes é um pouco competitivo. – Disse o Serio para a Azul enquanto os dois entravam. – Oi Paco.

   - Oi Serio. Quem é ela? – Paco perguntou vendo a Azul do lado do Serio.

   - Essa é a Azul. É uma aluna nova. Acabou de chegar. – Serio apresentou a Azul para o Paco.

   - Prazer te conhecer. – Paco cumprimentou a Azul.

   - O que é que você está vendo aí? Normalmente você não perde uma partida de novanock. – Disse o Serio, tentando entender.

   - É que eu acabei vendo essa notícia de ontem e fiquei aqui assistindo. – Paco explicou para o Serio.

   - Que notícia? – Serio perguntou curioso.

   - Uma notícia sobre outra daquelas criaturas que apareceram. Depois mostra aquele homem com uma mascara de macaco, derrotando-a. – Disse o Paco, mostrando a filmagem para os dois.

   - Já vi alguma coisa sobre ele. Sempre que alguma dessas coisas aparece, ele vem e as derrota. Até hoje ninguém sabe quem ele é. – Disse a Azul para os dois.

   - Espero algum dia ser como esse cara. Aparecer por aí, derrotar essas coisas, ter pessoas me assistindo. – Disse o Paco pensando alto.

   - Dessa forma dá para ver o quanto o Paco é modesto. – Disse o Serio para a Azul e os dois riram baixo. Então Azul olha para o fundo da sala e vê a Pilar sentada virada para a janela, olhando para uma arvore.

   - Quem é ela? – Azul perguntou apontando para a Pilar.

   - Aquela é a Pilar. Uma amiga nossa. Ela é bem legal, apesar de, muitas vezes, não chega a ser muito comum. – Disse o Serio para a Azul.

   - Como assim? – Azul perguntou sem entender.

   De repente, a senhorita Soledad entra na sala de aula.

   - Muito bem, crianças. Sentem-se por favor. Temos uma nova aluna conosco. – Disse a senhorita Soledad, enquanto os outros se sentavam e a Azul se aproximava dela. – Essa é a Azul, ela ficará na nossa sala. Por favor Azul, sente-se naquela cadeira vazia. Do lado da Pilar.

   Então Azul seguiu até a cadeira e se sentou.

   - Oi. O meu nome é Pilar. Prazer em conhecê-la. – Disse a Pilar para a Azul, bastante animada.

   - Prazer em te conhecer também. – Disse a Azul para a Pilar.

   - Que ótimo. Agora temos uma novata na nossa sala, para ficar nos atrasando. – Disse a Perla, sarcasticamente, que estava sentada na frente da Azul, fazendo com que a Azul ficasse desconfortável.

   - Não liga para a Perla, ela é só uma garotinha rica e esnobe aqui da sala. – Pilar confortou a Azul. – Quer uma maçã? – Pilar perguntou, oferecendo uma maçã que estava na mão dela.

   - Onde você conseguiu essa maçã? – Azul perguntou curiosa.

   - Nessa macieira na janela da sala. – Disse a Pilar enquanto entregava a maçã para a Azul.

   - Então era isso que você estava fazendo antes da aula? Pegando maçãs? – Azul perguntou.

   - Sim. Isso, e eu também estava conversando com ela. – Pilar explicou.

   - Você estava conversando com uma arvore? – Azul perguntou confusa.

   - Sim. É bem legal. – Pilar respondeu do seu jeito alegre.

   - Conversar com arvores e com novatas. Suas conversas estão cada vez mais bizarras. – Disse a Perla, se intrometendo na conversa.

   - Pelo menos eu me divirto mais do que conversando com você. – Disse a Pilar, fazendo com que a Perla se irritasse e se virasse para frente, enquanto a Azul e a Pilar sorriam entre si.

  Depois da aula acabar, estava na hora do recreio e todos saíram da sala, então Serio e Paco foram até a Azul e a Pilar.

   - Parece que vocês já se tornaram boas amigas. – Disse o Serio para as duas.

   - É verdade. Quer dizer que quando você falou que a Pilar não é muito comum, você quis dizer sobre ela falar com arvores? – Azul perguntou para o Serio.

   - Isso, e conversar com frutas. – Disse o Serio.

   - E comer insetos. – Paco continuou.

   - E fazer roupas de plantas. – Serio continuou.

   - Mas, ainda assim, a Pilar é uma boa amiga. – Disse o Paco.

   - É verdade. – Serio concordou.

   - Concordo. – Azul também concordou. – Essa não! Quase me esqueci!

   - O que foi? – Serio perguntou sem entender.

   - Preciso pegar os meus livros para as próximas aulas. Onde é que eu consigo? – Azul perguntou.

   - Vamos até a biblioteca. O bibliotecário da escola pode te ajudar a encontrar. – Disse o Paco e os quatro seguiram até lá.

   Chegando na biblioteca, os quatro entraram e andaram por lá até que encontraram o Grinto colocando alguns livros nas prateleiras.

   - Bibliotecário Grinto? – Paco o chamou.

   - Oi Paco, Serio, pilar. E quem é essa que está com vocês? – Grinto perguntou, vendo a Azul.

   - Essa é a Azul, ela é nova e está precisando de alguns livros. – Serio explicou para o Grinto.

   - Deixe-me ver quais livros são. – Grinto pediu e Azul entregou um papel com a lista de livros.

   - Acho que são aqueles livros na última prateleira. – Disse a Azul apontando para cima.

   - São aqueles mesmo. – Disse o Grinto, enquanto olhava para cima.

   - Se quiser, podemos pegar uma escada para te ajudar. – Disse o Paco enquanto os quatro andaram um pouco mais para frente, tentando achar uma escada.

   - Aqui está. – Disse o Grinto aparecendo com todos os livros na mão.

   - Mas como você pegou tão rápido? Não tinha nenhuma escada ali. – Pilar perguntou, enquanto os quatro tentavam entender.

   - Bem... É que... – Grinto tentou explicar. De repente o sinal toca. – Parece que é hora de voltar para a sala. É melhor correrem.

   Depois disso os quatro saíram da biblioteca e foram andando em direção a sala.

   - Como foi que ele pegou aqueles livros tão rápido? – Paco perguntou sem entender.

   - Como foi que ele fez aquilo? Não tinha escada nenhuma lá. – Azul falava, também sem entender.

   - Sem contar que ele nem quis dizer como foi que ele fez. – Disse o Serio pensativo.

   - Será que o bibliotecário Grinto está escondendo alguma coisa? – Pilar perguntou enquanto os outros ficavam pensativos.

   - O que é que vocês estão fazendo aqui?! O sinal já tocou! – Exclamou o diretor Bronca, que apareceu de repente. – Vão para a sala agora!

   Ouvindo isso, os quatro correram em direção à sala de aula.

   - Quem era aquele? – Azul perguntou enquanto os quatro iam em direção a sala de aula.

   - Aquele é o diretor Bronca. Acho que você também percebeu que ele é um pouco irritado. – Disse o Serio, explicando para a Azul.

   - E como vamos fazer quanto ao bibliotecário? – Paco perguntou.

   - Depois da aula vamos voltar lá e perguntar. – Disse a Pilar e os outros concordaram e foram para a sala.

   Assim que a aula acabou, os quatro voltaram para a biblioteca, mas, chegando lá, não acharam ninguém.

   - Olá? Bibliotecário Grinto? – Paco chamava enquanto os quatro andavam, mas não o encontraram.

   De repente os quatro vêem um brilho saindo do centro da biblioteca. Nesse momento, os quatro se escondem atrás de uma estante de livros e olharam para ver o que era, então eles vêem que o Grinto apareceu de repente no local do brilho.

   - Hora de voltar ao trabalho. – Disse o Grinto olhando em volta, então ele se assusta ao ver o Serio, a Azul, o Paco e a Pilar, olhando para ele. – Crianças? De... Desde quando vocês estão aí?

   - Como é que você apareceu de repente no meio da biblioteca? – Paco perguntou confuso enquanto Grinto não sabia o que dizer.

   - O que é que você está escondendo? – Pilar perguntou.

   - Crianças. Tentem entender... – Grinto tentou explicar. De repente uma criatura vermelha, magra e com garras enormes nas mãos, aparece na janela da biblioteca e depois pula, quebrando a janela e entrando.

   - Prepare-se Grinto! - A criatura exclamou e tentou atacar o Grinto, que desviou, se abaixando.

   Então a criatura continuou a atacá-lo, até que Grinto pulou para trás se apoiando em uma estante e pulando para outra, enquanto a criatura o seguia, tentando atingi-lo.

   Enquanto Grinto desviava, pulando de uma estante para outra, os quatro, que estavam vendo, acharam os movimentos familiares, até que Paco se lembra das filmagens que ele viu sobre as noticias e viu que o Grinto estava fazendo os mesmos movimentos do homem mascarado.

   - É ele. É ele o homem mascarado que aparece nas noticias, lutando. – Paco falou para os outros que também perceberam.

   A criatura que estava tentando atingir o Grinto ouviu a voz do Paco, então olhou para eles e sorriu.

   - Olha só. O que temos aqui? Quatro aperitivos. – Disse a criatura olhando para os quatro.

   - Crianças! Fujam! – Grinto exclamou e os quatro começaram a correr.

   - Você não pode proteger todas de uma vez. – Disse a criatura para o Grinto e depois correu na direção dos quatro.

   Assim que se aproximou, a criatura pulou na frente da porta, fazendo com que os quatro fugissem para partes diferentes da biblioteca. Então a criatura foi até o Serio e tentou atacá-lo, mas Serio conseguiu desviar rapidamente dos golpes, enquanto arredava para trás, fazendo com que a criatura se cansasse de tentar atacá-lo.

   Logo depois, a criatura olhou para trás e viu a Azul, então pulou na direção dela e tentou atingi-la com suas garras. Vendo que a criatura estava pronta para atacar, Azul olhou firmemente e se preparou, assim que a criatura chegou bem perto, pronta para atingi-la, Azul pula para trás no mesmo momento, conseguindo desviar. Enquanto isso, Grinto se surpreendia com o que as crianças estavam fazendo.

   De repente a criatura vê a Pilar correndo e resolve ir atrás dela. Assim que chegou perto, a criatura tentou atacar a Pilar com suas garras, mas Pilar conseguia desviar, fazendo movimentos flexíveis, fazendo com que ela desviasse com mais facilidade.

   Enquanto desviava, Pilar chegou perto de uma mesa e a subiu, mas a criatura também subiu, assustando a Pilar.

   - Diga adeus, garotinha! – Exclamou a criatura fazendo um movimento com as garras para atingi-la por cima. Mas, assim que fez isso, Pilar pulou para trás, saindo de cima da mesa e fazendo com que a criatura atingisse as garras na mesa e ficasse presa.

   - Adeus. – Disse a Pilar com um sorriso, então ela empurra a mesa com força, fazendo com que a mesa trombasse com uma estante de livros e que a estante caísse encima da criatura.

   De repente a criatura sai de baixo da estante e vai até a Pilar, que agora não tinha o que fazer.

   - Ei! Coisa feia! – Paco exclamou, então a criatura olha para trás para ver. Assim que a criatura olha para trás, Paco joga um livro com força na cabeça da criatura, deixando-a tonta.

   Enquanto isso, Grinto viu o que cada um deles fez e ficou impressionado. Então ele olha para a criatura, que estava um pouco tonta.

   - Essa é a minha chance. – Disse o Grinto, então ele pega, dentro do poncho que ele estava usando, a mascara dele e a coloca, depois corre até a criatura e toca no símbolo do totem que estava no pescoço dela.

   - Totem tocar, transformar! – Grinto exclamou e se transformou.

   Ao ver o que aconteceu, a criatura recobra a consciência e tenta atacar o Grinto novamente, mas agora Grinto desviava com mais facilidade e, algumas vezes, enquanto desviava Grinto também atingia a criatura com um chute, no mesmo movimento.

   Enquanto o Grinto e a criatura se enfrentavam, os quatro apenas olhavam impressionados. Então Grinto usa seu bastão e faz uma série de golpes na criatura e a joga para trás. Depois Grinto pega um pedaço quebrado da mesa que a criatura acertou, enquanto tentava atingir a Pilar, e joga para cima.

   - Grande explosão! – Grinto exclamou e prendeu a criatura no pedaço da mesa e depois Grinto volta ao normal e pega o pedaço da mesa.

   - Nossa! Foi incrível! – Pilar exclamava, enquanto os quatro se aproximavam do Grinto.

   - Então é você o homem que aparece nos noticiários! – Paco exclamava também.

   - Crianças. Eu gostaria de pedir a vocês quatro para que não contem para ninguém sobre isso. – Grinto pediu para os quatro.

   - Pode deixar com a gente. – Disse o Serio.

   - É claro que não vamos contar. – Azul complementou.

   - Não se preocupe. – Disse a Pilar, animada  

   - Não vamos estragar a identidade de um super herói. – Disse o Paco.

   Ao ouvir tudo isso, Grinto ficou alegre ao ver o jeito que essas quatro crianças se comportavam.

   - Crianças. Quero mostrar um lugar para vocês. Por favor, vão até o meio da biblioteca. – Grinto pediu e os quatro foram até lá.

   Grinto também foi até lá, assim que todos estavam no centro da biblioteca, Grinto bateu com seu bastão no chão, fazendo com que os quatro fossem transportados até o salão de treino.

   Assim que chegaram, os quatro se impressionaram com o lugar.

   - Que lugar é esse? – Paco perguntou enquanto olhava em volta.

   - Esse é o meu salão de treino. Fiquem a vontade para olhar o lugar. - Disse o Grinto para os quatro, que andaram pelo salão, olhando tudo o que tinha lá.

   - Esse lugar é bem legal. – Disse a Azul enquanto andava pelo salão de treino.

   - Que pilastras legais essas. – Disse o Serio, encostando na pilastra e, sem querer, apertando um botão, fazendo com que vários bonecos saíssem do chão assustando os quatro.

   - Não se preocupem, são apenas bonecos que eu uso para treinar. Aperte o mesmo botão novamente. – Disse o Grinto, então Serio aperta novamente e os bonecos voltam para o lugar de onde saíram.

   - Olha só Paco. – Pilar chamou o Paco e apontou para o Cabeça Velha que estava parado encima de um atabaque. – Uma cabeça de pedra. Legal.

   - Nossa! Como é feia. – Disse o Paco olhando de perto.

   - Por acaso você já se olhou no espelho recentemente para poder falar isso de mim! – O Cabeça Velha exclamou, assustando os dois, que se afastaram correndo.

   - Não precisam se preocupar. Esse é o Cabeça Velha. O meu professor. Foi ele que me ensinou a lutar capoeira. – Disse o Grinto para os quatro.

   - Quer dizer que uma cabeça de pedra que te ensinou a lutar? – Serio perguntou sem entender muito bem.

   - Acontece que ele nem sempre foi assim. Ele foi transformado em uma cabeça de pedra há alguns anos. – Grinto explicou melhor para eles.

   - Grinto! Por que você trouxe essas crianças para cá? – O Cabeça Velha perguntou irritado.

   - É verdade. Por que você nos trouxe até aqui? – Azul perguntou, deixando os outros curiosos também.

   - Bem... Acontece que eu já treino há muitos anos e já faz muito tempo que eu luto contra aquelas criaturas que vocês viram. – Grinto começou a explicar para os quatro. – Mas eu acho que já está na idade de eu ter um aprendiz, então eu gostaria que fossem vocês quatro.

   Ao ouvirem isso, os quatro ficaram impressionados com o que o Grinto disse.

   - Quer mesmo que viremos os seus aprendizes? – Paco perguntou animado.

   - Sim. – Grinto confirmou.

   - Mas por que você quer que nós sejamos os seus aprendizes? Por que nós? – Serio perguntou curioso.

   - Quando eu vi vocês na biblioteca, o que cada um de vocês fazia. Me impressionou. – Disse o Grinto chamando a atenção dos quatro. – A velocidade do Serio para desviar daquelas garras. O jeito que a Azul pode calcular o momento certo para desviar, a agilidade da Pilar e o pensamento rápido dela para bolar aquela armadilha e a força que o Paco mostrou, porque não seria qualquer um jogando um livro que deixaria aquela criatura tonta. Essas coisas me impressionaram muito e me mostraram que vocês tem uma grande capacidade. Mas eu não estou obrigando vocês a nada, isso é escolha de vocês. O que me dizem?

   - Pode contar comigo. – Paco respondeu imediatamente.

   - Estou dentro. – Serio respondeu logo depois.

   - Parece divertido. – Disse a Pilar do seu jeito animado.

   - Vamos lá. – Disse a Azul confiante.

   - Muito bem. Amanhã, depois da aula, venham até a biblioteca e nós iremos começar. – Disse o Grinto e os quatro concordaram.

   Mudando de cena:

   Enquanto isso, Gómez e Diadoro estavam bolando alguma estratégia no apartamento do Diadoro.

   - Me diga, como é que eu vou conseguir voltar a virar prefeito se esse herói mascarado derrota todas essas criaturas que soltamos?! – Diadoro perguntava irritado.

   - Já sei. – Disse o Gómez tendo uma idéia. – Lembrei de uma criatura chama Focuz, é uma criatura que quando se foca em um alvo, o ataca com toda a força. Se fizermos com que ela se foque nesse herói, então ele poderá ser derrotado.

   - Boa idéia. Então vamos atrás dessa criatura. – Disse o Diadoro e os dois foram procurar.

   Mudando de cena:

   No dia seguinte, depois da aula, os quatro tinham chegado na biblioteca, assim que chegaram, Grinto os transportou para o salão de treino.

   - Muito bem, crianças... Para começarmos, cada um de vocês terá um símbolo do totem. – Grinto começou a falar.

   - O que é isso? – Paco perguntou curioso.

   - Um símbolo do totem é um símbolo, no qual, se vocês tocarem, poderão se transformar. – Grinto explicou.

   - Assim como você faz? – Azul perguntou se lembrando.

   - Exatamente. Cada um de vocês terá um próprio. – Disse o Grinto para os quatro, que estavam animados.

   - Legal. E quais são? – Serio perguntou bastante curioso.

   - Vamos começar. Sentem-se. – Disse o Grinto e os quatro se sentaram no chão, então Grinto pegou quatro pedaços de papel. – Primeiro... Paco. O seu símbolo do totem será o do touro. Um animal forte, corajoso, responsável e que protege os que estão a sua volta. – Então Grinto entregou para o Paco um dos pedaços de papel, que estava com o símbolo do touro. – Para o Serio... O seu símbolo do totem é o do tigre. Um animal rápido, forte, habilidoso, que se mostra um perigo para seus adversários, mas também se mostra bondoso e amigável para os próximos. – Disse o Grinto entregando para o Serio outro pedaço de papel, que estava com o símbolo do tigre. – Para a Azul... O seu símbolo do totem é o da águia. Um animal belo e muito esperto, que calcula bem as situações em que se encontra e pensa em tudo o que fazer antes de agir. – Ao dizer isso, Grinto entrega para a Azul outro pedaço de papel, que estava com o símbolo da águia. – E para a Pilar... O seu símbolo do totem é o da iguana. Um animal ágil, flexível e inteligente, que possui um jeito único de pensar. – dizendo isso, Grinto entrega para a Pilar o último pedaço de papel, que estava com o símbolo da iguana. – Esses serão os seus símbolos do totem. Todos vocês juntos são uma grande combinação... Agora, por favor, me entreguem os papeis que vocês receberam.

   Os quatro devolveram os pedaços de papel para o Grinto, então Grinto coloca os quatro pedaços de papel juntos, depois colocou todos os pedaços no chão e os atingiu com o bastão. Quando os quatro olharam, viram que os pedaços de papel estavam em branco.

   - O que você fez? – Pilar perguntou sem entender.

   - Agora os símbolos do totem que eu mostrei estão sendo usados. A partir de agora, sempre que alguma daquelas criaturas aparecer, ela estará com o símbolo do totem de um de vocês. – Grinto explicou para os quatro.

   - Quando vocês estiverem transformados, poderão usar a “grande explosão”, para poder mandar a criatura de volta para o mundo dela, mas essa criatura tem que estar bem cansada, ou imobilizada para vocês poderem fazer isso. – Grinto explicou.

   - Poderia explicar uma coisa? Como é que essas criaturas aparecem na cidade? – Azul perguntou curiosa.

   - Essa é uma pergunta interessante. Na verdade, essas criaturas não podem vir para cá sozinhas, por isso eu acho que tem alguém por trás disso, só não sei quem. – Disse o Grinto pensativo. – Mas agora vamos começar o treinamento.

   Então Grinto começa a ensinar os quatro.

   Mudando de cena:

   Enquanto isso, Gómez e Diadoro estavam na floresta perto de Nova Nitza.

   - Onde é que está esse Focuz? – Diadoro perguntou incomodado com o ambiente.

   - Ali está. – Disse o Gómez mostrando uma pedra com o desenho de uma criatura enorme.

   - Ótimo. Agora solte-o e vamos ver se aquele herói mascarado tem alguma chance. – Disse o Diadoro para o Gómez, que preparou uma de suas invenções e usou na pedra.

   Mudando de cena:

   Os quatro estavam treinando alguns golpes enquanto Grinto os ajudava.

   - Estão indo muito bem. – Disse o Grinto enquanto observava os golpes que os quatro faziam.

   De repente, o berimbau do Grinto começa a tocar sozinho, assustando os quatro.

   - O que é isso? – Pilar perguntou assustada, assim como os outros.

   - Acalmem-se. Quando alguma daquelas criaturas que vocês viram é solta, meu berimbau começa a tocar sozinho. – Grinto explicou para os quatro. – O que significa, que está na hora de vocês irem enfrentá-la.

   - Tem certeza de que estamos prontos? – Azul perguntou.

   - Não se preocupem. Todos vocês podem vencer, se lutarem juntos. – Disse o Grinto, confortando os quatro.

   - Vamos lá então! – Paco exclamou e os outros concordaram.

   - Antes de vocês irem, eu acho que vocês vão precisar disso. Fiz isso ontem. – Disse o Grinto com quatro mascaras nas mãos.

   - Mascaras. Legal. – Disse a Pilar enquanto o Grinto entregava para eles.

   - Agora vão até lá. – Disse o Grinto para os quatro, que concordaram.

   Mudando de cena:

   Depois de algum tempo, os quatro chegaram e viram uma criatura imensa e roxa, atacando os prédios.

   - Essas coisas parecem bem maiores de perto. – Disse a Pilar enquanto olhava para o Focuz.

   Enquanto isso, Diadoro e Gómez estavam um pouco longe do local, olhando por binóculos.

   - Vamos ver como aquele cara vai enfrentar o Focuz. – Disse o Diadoro, até ver os quatro perto do local. – O que é aquilo? São quatro crianças! Onde está o homem mascarado?!

   - Não sei. Vamos ver o que vai acontecer. – Disse o Gómez, sem saber mais o que dizer, então os dois voltam a olhar pelos binóculos.  

   Nesse momento Focuz se vira para a direção dos quatro e os vê.

   - Ei, vocês não são aquele homem com mascara de macaco que eu tanto ouvi falar. Quem são vocês? – Focuz perguntou enquanto olhava para os quatro.

   - É... Somos... É... – Disse o Paco, enquanto os quatro pensavam no que dizer. De repente, Paco se lembra do Grinto falando que, juntos, eles eram uma grande combinação. – Somos os Combo Niños! – Paco exclamou.

   - Que nome legal. Gostei. – Disse a Pilar, animada.

   - Bom nome. – Disse o Serio para o Paco.

   - Agora, vamos lá! – Paco exclamou para os quatro, que foram na direção do Focuz.

   Primeiro, Paco corre até ele, então Focuz dá um soco na direção dele, mas Paco consegue desviar pulando para trás.

   Nesse momento, Serio pula na mão do Focuz e atinge com um chute. Assim que recebeu o chute, Focuz se irritou e deu um soco na direção do Serio, usando as duas mãos, Serio conseguiu escapar, ficando entre as mãos do Focuz.

   Vendo isso, Azul e Pilar pulam, ao mesmo tempo e acertam os dedos mindinhos das duas mãos do Focuz.

   Sentindo a dor, Focuz tenta ver qual delas atacar e resolve atacar a Pilar que desvia dos golpes e se afasta do Focuz.

   De repente, Serio vê, no ombro direito do Focuz, o símbolo do totem do Paco.

   - Paco! É o seu símbolo do totem, no ombro dele! – Serio exclamou para o Paco.

   - Deixa comigo! – Paco exclamou enquanto corria na direção do Focuz.

   Vendo isso, Focuz se concentra no Paco e o ataca com um soco, que Paco desvia por pouco, mas ainda é jogado um pouco para trás.

   Depois disso, os outros vão até o Paco, enquanto Focuz resolve voltar a atacar a cidade.

   - Não dá pra ir até ele. Parece que quando ele olha bem para nós é que ele ataca mesmo. – Disse o Paco enquanto se levantava.

   - É isso! – Azul exclamou. – Apenas quando ele resolve apenas atacar um de nós é que ele ataca mesmo. Por isso ele ficou tão indeciso na hora de atacar ou a mim ou a Pilar.

   - Então o que vamos fazer? – Serio perguntou curioso.

   - Apenas precisamos chamar a atenção dele. – Disse a Azul. – Paco, eu vou chamar a atenção dele, enquanto você corre para tocar no seu símbolo do totem.

   - Não é melhor todos nós atacarmos de uma vez? – Pilar perguntou.

   - Não. Se fizermos isso, aquela coisa poderá se confundir e ver o Paco. – Disse a Azul, então Paco vai por uma direção e Azul vai diretamente até o Focuz.

   - Ei! Até agora você não me acertou. O que foi? Já se cansou? – Azul perguntou para o Focuz, irritando-o e fazendo com que ele a atacasse.

   Enquanto isso, Paco consegue subir no braço do Focuz, que nem percebeu, porque estava prestando muita atenção na Azul.

   Vendo que o Paco já estava conseguindo subir bastante no braço do Focuz, Azul acaba perdendo a concentração no Focuz, que aproveitou e deu um soco bem forte na direção dela.

   - Azul! – Serio exclamou.

   - Azul, cuidado! – Paco exclamou.

   - Corre, Azul! – Pilar exclamou.

   Focuz atingiu um soco bem forte onde a Azul estava, mas depois, quando Paco e Pilar olharam bem, viram que o Serio tinha conseguido tirar a Azul de lá e estava segurando-a nos braços.

   - Isso. – Disse o Paco aliviado. Mas, assim que disse isso, Focuz o vê, então Paco começa a subir mais rápido, enquanto desviava dos socos que o Focuz dava no próprio braço, só para atingi-lo.

   - Obrigada por me salvar Serio. – Disse a Azul, dando um beijo na bochecha do Serio, fazendo-o corar.

  - Cla... Cla... Claro. – Disse o Serio sem jeito enquanto a Azul descia dos braços dele.

   Enquanto isso, Paco estava escapando dos golpes enquanto subia pelo braço do Focuz, até que ele viu o símbolo do totem e correu até lá. Assim que chegou perto, viu que a mão do Focuz se aproximava, pronta para atingi-lo, então ele toca no símbolo do totem rapidamente.

   - Totem tocar, transformar! – Paco exclamou e os quatro se transformaram.

   Assim que se transformaram, Paco conseguiu segurar a mão do Focuz e depois consegue pular de volta no chão.

   - Legal. Estou bem mais forte. – Disse o Paco vendo sua transformação.

   - Nossa. Gostei de ficar desse jeito. – Disse a Pilar, também vendo o jeito que ficou.

   - É bem legal. – Disse o Serio.

   - É bem interessante. – Disse a Azul.

   Logo depois, Focuz ataca os quatro, que desviam.

   Então Focuz começa a atacar o Serio, que desvia rapidamente.

   - Sou eu que estou mais rápido ou é ele que está mais lento? – Serio perguntou enquanto corria, desviando dos golpes.

   Nesse momento, Azul voou e atingiu o Focuz na nuca, com um chute.

   - Que legal, eu posso voar. – Disse a Azul, que parou de voar um pouco, sem querer, mas depois continuou. – Mas ainda preciso me acostumar com isso. – Focuz tenta atingir a Azul, que consegue voar mais alto para escapar. Então, enquanto estava no ar, Azul olha para baixo e vê, com seus olhos de água, o Diadoro e o Gómez, observando a luta. Mas ela resolve continuar a lutar.

   Enquanto isso, Focuz tenta atacar a Pilar com socos, mas ela consegue desviar usando a sua flexibilidade.

   - Isso é muito divertido. – Disse a Pilar enquanto desviava dos golpes.

   Depois disso, Serio corre na direção do Focuz e atinge os pés dele, usando suas garras, fazendo com que o Focuz perdesse o equilíbrio.

   - Pilar! – Paco chamou a atenção da Pilar. – Consegue se segurar em dois postes de cada lado da rua?

   - Vou tentar. – Disse a Pilar, prendendo os pés em um poste e se esticando até segurar com as mãos em outro. – Pronto!

   Então Paco corre até ela e a usa como estilingue para se jogar contra a cabeça do Focuz, deixando-o tonto.

   - Vou tentar uma coisa. – Disse a Azul, então ela bate as asas com força, fazendo um furacão que jogou o Focuz no chão.

   - Agora vamos fazer a tal “grande explosão” que o Grinto falou. – Disse o Paco para os outros, que concordaram.

   - Combo Niños, grande explosão! – Os quatro gritaram, fazendo a grande explosão e prenderam o Focuz no binóculo que o Diadoro estava usando. Assim que isso aconteceu, Diadoro e Gómez fugiram rapidamente de lá. Então os quatro pegaram o binóculo, depois voltaram ao normal e foram para a biblioteca.

   Mudando de cena:

   Chegando lá, os quatro contaram tudo ao Grinto.

   - Combo Niños é? Vejo que foi um dia bastante agitado para vocês. – Disse o Grinto, para os quatro.

   - Mais uma coisa. – Azul chamou a atenção do Grinto. – Durante a luta, eu vi o ex-prefeito Diadoro e um outro cara, observando a luta. Será que são eles que soltam essas criaturas?

   - Pode até ser. É melhor ficarmos de olho nisso. Mas agora, seria bom tomar um sorvete para comemorar. Não acham? Eu acho. – Disse o Grinto, usando sua clássica frase, e os quatro concordaram animados.

   Mudando de cena:

   - Esse foi um dia e tanto. – Disse a Azul, enquanto os quatro se lembravam desses dias.

   - Quem diria que seu primeiro dia de aula na nossa escola seria o dia em que os Combo Niños surgiriam. – Disse a Pilar enquanto os quatro estavam sentados, se lembrando.

   - O Grinto sempre achou um jeito novo de nos treinar. – Disse o Paco, lembrando. – Lembram quando todos nós ficamos cansados de treinar normalmente e o Grinto nos fez jogar novanock para aprendermos a nos esquivar?

   - Aquele foi um dia muito divertido. – Disse o Serio, também se lembrando.

   - É impressionante que quando tínhamos algum problema, o Grinto tinha um conselho bom, ou algo que nos ajudava. – Disse a Pilar se lembrando dos momentos.

   - E amanhã nós vamos ir ajudá-lo. – Disse o Paco para os quatro, que concordaram.

   - Escutem aqui. – Disse o Cabeça Velha, se aproximando, enquanto empurrava uma caixa. – Antes do Grinto ser levado, ele me pediu para entregar isso para vocês.

   - O que será que é? – Pilar perguntou enquanto os quatro abriam. Então os quatro vêem quatro braceletes, cada um de uma cor e com um símbolo do totem desenhado.

   - O que é isso? – Paco perguntou pegando o bracelete vermelho com o símbolo do touro desenhado.

   - Quando o Grinto enfrentou o Destroctos, ele usou um desses. – Disse o Cabeça Velha pegando o bracelete que o Grinto usou. – Como o Destroctos não tem um símbolo do totem, então o Grinto fez isso, para que vocês possam se transformar apenas tocando nesses braceletes.

   - Legal. – Disse o Serio pegando o bracelete amarelo com o símbolo do tigre.

   - Mas por que o bracelete do Grinto está com o símbolo um pouco apagado? – Azul perguntou, mostrando para os outros.

   - É estranho. Antes dele se transformar não estava assim. – Disse o Cabeça Velha.

   - Será que pode ser de acordo com o tempo? – Pilar perguntou. – Se apagar totalmente não poderemos mais nos transformar com isso?

   - Isso eu não sei, mas é melhor prevenir, então vocês apenas vão usar isso quando formos enfrentar o Destroctos. – Disse o Cabeça Velha para os quatro, que concordaram. – Agora vamos nos preparar, ainda não acabou o dia e apenas amanhã que iremos atrás do Destroctos.

   Todos os quatro concordaram e continuaram a se preparar.

                                        Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preview:
Cap.28: Começando o plano: Depois de resolver as coisas no salão de treino, agora está na hora dos Combo Niños saírem e se prepararem para o que vier.

Espero que estejam gostado. O próximo capítulo será postado até dia 27. Flw ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Combo Ninos contra o Divino do Caos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.