CANCELADO Um Doutor no Mundo Mágico escrita por The East


Capítulo 5
"Foi ele, professor. Sirius Black!"


Notas iniciais do capítulo

Bem, gostaria de esclarecer que fui mais rápido neste capítulo; os dias passaram mais rápido e frisei somente os fatos mais importantes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684726/chapter/5

Dias se passaram e a ida à Hogsmeade estava próxima de acontecer.

—Onde irá primeiro no ano que vem?-disse Colin, sorrindo abertamente enquanto iam em direção ao salão principal para o jantar na véspera do grande dia- Quero ir a Zonko’s! Dizem que lá vendem todos os tipos de artigos para brincadeiras. Fred e George Weasley vão passar lá, com certeza.

—Eu não sei...- resmungou Lena- Ainda temos um ano para pensar nisso.

Na manhã seguinte, Lena e Colin correram em direção ao pátio para se despedirem de Luna.

—Nos traga muitos doces!- disse Colin.

A garota sorriu enquanto Lena pegava uma pequena bolsinha de moedas no bolso e entregava a ela.

—Sim, compre muitos doces.

—Tudo bem, então.

Luna correu para o meio da multidão que caminhava conduzidas por Filch.

Colin e Lena passaram a tarde no pátio conversando sobre as maravilhas de Hogsmeade e logo que o sol se escondeu entre as montanhas voltaram para o castelo.  Chegando ao salão, enfeitado para a noite do Dia das Bruxas, escolheram um bom lugar no centro da mesa da Grifinória. Assim que todos os alunos se posicionaram em seus devidos lugares, Dumbledore, sentado em seu casual trono, deu permissão para que saboreassem das delícias sobre a mesa.

—Que maravilha!- dizia Colin com a boca lambuzada de sorvete de creme.

Lena ria. Olhava para todo aquele alvoroço de alunos felizes e eufóricos e achava tudo fascinante. Mal lembrava ela do que iria acontecer aquela noite.

—Seus doces.-disse Luna, enquanto Colin e Lena se dirigiam a escada.

—Obrigado, Luna!-agradeceu Colin, abrindo o pacote e devorando parte do seu conteúdo.

Lena e Luna riram enquanto observavam a cena.

—Esses doces são meus, Creevey!- brincou Lena, enquanto Luna saía para sua sala comunal.

—Dividir é primordial, sab...- questionou Colin, mas ao esbarrar em alguém que estava em sua frente, parou-Desculpe.

—Ah, oi Colin- disse Rony.

—Oi Rony. O que está acontecendo? Por que paramos?

A escada estava congestionada, e todos olhavam uns para os outros confusos.

—Deixe-me passar!-disse Percy, empurrando Lena para um canto.

Lena se espremeu entre Rony e Harry, um tanto feliz por aquilo, apesar da situação não ser muito boa para sorrisos. Logo a garota soube do desaparecimento da Mulher Gorda e voltou para seu lugar, contando a Colin tudo o que ouvira. Dumbledore apareceu logo em seguida, indagando sobre o que ocorria. Ao ver o quadro estilhaçado na parede, parou e suspirou.

—Foi ele, professor- disse Pirraça, que observava tudo com alegria- Sirius Black!

Todos foram encaminhados para o salão e postos em sacos de dormir. Não demorou para que Lena pegasse no sono, embora Colin tremia de medo ao seu lado.

—Não tenha medo Colin- murmurou a menina-Vai ficar tudo bem.

No dia seguinte não se falava em mais nada a não ser em Sirius Black. A escola estava praticamente sitiada e muitas das aulas ao ar livre foram suspensas.

Muitas coisas ocorreram nos dias que se seguiram, não muito agradáveis para a maioria dos que habitavam aquele castelo; a partida de quadribol, Harry caindo no vazio, o anúncio da execução de Bicuço. Mas o Doutor parecia alegre, sem preocupações.

—Falei com ele- disse o Doutor, interceptando Lena a caminho da aula de Poções.

—Quem?

—Harry Potter.

—Falou com ele?

—Sim-o Doutor sorriu- Enquanto estava com a Capa da Invisibilidade em Hogsmeade. Vi pegadas se formando na neve e resolvi esclarecer algumas coisas rápidas.

—Esclarecer o quê?

Mas logo Colin puxou a menina pelo braço para as Masmorras, e por um longo tempo Lena não soube o que aquilo iria causar.

No Natal, Lena desceu as escadas de forma rotineira, enquanto Colin se arrumava para visitar a família.

—Tem certeza de que não quer ir comigo?-perguntou ele, ao chegar no pátio.

—Não. Vou ficar com o Doutor.

—Poderíamos fazem muitas coisas em minha casa- disse Luna, enquanto Colin revirava os olhos (ele ainda a achava uma louca).

—É, eu sei. Adoraria ir as casas de vocês dois.

—Pode ir nas férias. –disse Colin.

—Talvez.-murmurou Lena, sentindo o coração apertado. Não sabia se estaria ali, naquele mundo mágico, quando as férias chegassem.

Filch gritou em meio à multidão que se formou em volta dos amigos, dando sinal para partirem em direção ao expresso. Lena se despediu de Luna e de Colin e correu para dentro do castelo, rumo a Ala Hospitalar.

—Feliz Natal!- disse o Doutor, sentado em uma das macas brancas e estendendo uma caixa a garota.

Lena abriu e viu lá dentro uma pequena caixinha de música. Quando abriu sua tampa viu lá dois dançarinos que se moviam por magia, dando cambalhotas. Atrás deles estava uma grande caixa azul. Aqueles eram o Doutor e Lena, dançando em volta da Tardis enquanto uma fina neve surgia do alto para cair em suas faces imóveis e felizes.

— O que vamos fazer hoje?-perguntou ele por fim.

—Eu não sei...-respondeu Lena, ainda olhando para a caixa.

—Que tal um passeio pelo castelo? Tenho certeza de que não viu tudo... ou talvez uma ida à cozinha... ou poderíamos fazer uma visita ao professor Dumbledore!

Lena sorriu sem jeito, pulado para cima do Doutor e dando-lhe um grande e apertado abraço.

—Por que isso?-perguntou o Doutor.

—Abraços também servem para esconder o rosto-disse a menina, deixando que finalmente as lágrimas rolassem por seu rosto.

— É. Eu sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários, por favor!