Between The Woods escrita por Mian


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684697/chapter/5

— O que falo pra Mitty? - Estava de saída quando Sophie me interrompeu novamente.

— Fui na cidade, emergência com meus pais.

— Tem certeza disso?

— Tenho.

— Ainda quer ir?

— Quero.

— Ok.

A cada vez que eu ia na floresta, Sophie parecia mudar um pouco, ela ficava cada vez mais e mais preocupada e, de certa forma, incomodada com isso, por mais que não quisesse demonstrar. Eu apenas saí, sem olhar pra trás. Já era a terceira vez que eu inventava uma desculpa para Mitty, uma hora eu sabia que ela desconfiaria, principalmente porque sempre era no mesmo dia da semana... Certeza de que ela já desconfiava.

Chegando no lugar, fui para uma grande pedra na beira do lago. Passei um tempo sozinha dessa vez, relaxando, eu havia chegado um pouco mais cedo para Mitty não me ver, fui na primeira brecha que vi.

— Chegou cedo hoje. - Disse Mori, indo em direção a onde eu estava.

— Pois é. - Sorri.

— Entendo. - Ela subiu e sentou-se ao meu lado. - Foi por causa da... como era o nome...?

— Mitty?

— Isso, ela.

— Sim, foi por ela mesma.

— Sophie te ajudou?

— Uhum, fez uma chamada falsa da diretoria. Não temos muita criatividade, como pode ver.

Mori riu. No tempo que passou, começamos a falar mais sobre nossas vidas. Descobri que ela vinha de uma família de classe, estudava em casa, tinha uma irmã mais nova, era fascinada com os livros de histórias de nós feiticeiros, amava tocar ocarina e dançar, e realmente adorava o céu noturno. Eu contei sobre minha escola, meus gostos e tudo, mas uma coisa que eu com certeza não ia comentar era sobre o fato de eu ser uma princesa, isso podia assustá-la, e muito, então estava completamente fora de cogitação.

Ficamos conversando mais do que o costume naquele dia. Nem me arrumei direito quando estava voltando. Entrei correndo no quarto e fechei a porta. Encontrei Sophie e Mitty sentadas na cama conversando. Mitty me olhava preocupada enquanto Sophie abaixou a cabeça, rindo.

— Que que te aconteceu? - Indagou Mitty se levantando.

— Ah, então, err... - Olhei pros lados desesperada, até que Sophie levantou a cabeça, ainda rindo e começou a fazer gestos para me ajudar. - Eu tava vindo da cidade quando... quando um cachorro, isso, um cachorro de rua começou a me perseguir. - Respondi.

— Nossa, por quê?

— Por quê? Porque... Porque eu tinha esquecido que estava com salgadinhos na minha bolsa.

— Mas então cadê sua bolsa?

— Ele pegou.

— Ah, então foi só isso? Que bom que ninguém te pegou usando o uniforme assim, teria recebido uma bela bronca.

— Sim, eu sei. - Suspirei aliviada.

— Vamos, vai logo pro chuveiro antes que fique mais tarde, já passou da hora de dormir. - Ela me empurrou para fora do quarto e fechou a porta na minha cara antes que eu pudesse falar qualquer coisa.

Depois de fazer o que realmente tinha que fazer, fiquei só vagando pela escola escura, de pijama ainda por cima, porque elas não me deixaram voltar para o quarto, que no caso era, tecnicamente, meu. Parei um pouco em frente a uma janela, dava para ver o topo das árvores da floresta proibida de lá, eu ficava imaginando o que seria hoje se a guerra idiota não houvesse acontecido. Acho que tudo seria bem melhor... Me perdi nos meus pensamentos e só me toquei quando Mitty chegou.

— Desculpa. - Ela disse. - Já pode voltar.

— Tá tudo bem? - Perguntei.

— Sim.

Ela passou reto por mim e foi para seu quarto. Eu fui para o meu. Chegando lá me joguei na cama.

— Tá tudo bem com a Mitty? - Perguntei para Sophie.

— Sim. - Ela deu uma risadinha, me olhando de cabo de olho.

— O que aconteceu?

— Nada, nada. - Ela virou para a janela e fechou a cortina.

— Você mente muito mal, Sophie.

— Eh?

Eu caí no sono naquela hora. Acordei no dia seguinte com muito custo, Sophie quase que já estava me jogando fora da cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Between The Woods" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.