A Hóspede Insuportável Que Roubou Meu Coração! escrita por Dri Viana


Capítulo 45
Capítulo 44


Notas iniciais do capítulo

Minha querida Bruh o seu pedido será muito prontamente atendido. Me desculpe por não ter dito isso nas notas do capítulo anterior dessa fic ou da outra. Mas está mais do que prometido esse presente. Certo?

E quanto ao Nick? Um pouquinho mais de paciência que ele vai voltar logo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684566/chapter/45

Como eu não tava com disposição alguma pra ir à cozinha preparar algo pra gente almoçar, pedi pelo telefone mesmo um almoço num restaurante delivery que vez ou outra minha mãe e eu pedimos.

Uma hora após o pedido ter sido feito, ele foi entregue. E enquanto a gente almoçava ali na sala mesmo, o celular de Sara apitou bem ao lado dela e sobre a mesinha de centro.

Vi Sara pegar o aparelho e ao olhar na tela do mesmo, ela torceu a boca em sinal de desagrado.

—É o Nick, né? - Arrisquei. Ele ainda não tinha dado o ar da graça dele naquele dia. Eu tava até estranhando já que isso não tinha acontecido antes.

—É! - Sara me respondeu ao mesmo tempo em que digitava algo rapidamente em resposta a Nick.

—Quando ele volta, hein?

Apesar de estar apreensivo com isso, no fundo eu já até torcia pra Nick retornar logo, pois não me agradava nada essa situação toda. Ficar enganando um amigo assim não me parecia legal e justo.

—Em três dias.

Só precisava esperar três dias mais!

O restante do nosso almoço foi feito em silêncio, pois eu não proferi mais nenhuma palavra e Sara muito menos. O celular dela também não apitou mais. Acho que ela colocou no silencioso pra eu não saber quando Nick mandasse outra mensagem. Ou talvez, ele não tenha mandado mais nada já que Sara não pegou mais no celular durante o nosso almoço.

Terminamos de almoçar e estávamos arrumando a mesinha de centro onde  havíamos almoçado, quando escutamos a campainha soar.

—Deixa que eu atendo! - Falei à Sara.

Segui para porta e ao abrí-la dou de cara com minha sorridente amiga Catherine.

—Nossa que cara horrível! O que houve com você?

Parece não tinha como disfarçar que eu não tava legal. Tava na cara que eu estava péssimo naquele dia.

—Oi pra você também, Catherine! - Cumprimentei minha amiga ignorando à princípio seu comentário.

—Oi! O que aconteceu com você?

—Isso é ressaca, Catherine!

Sara se adiantou na resposta. Virei-me pra encará-la no sofá olhando pra mim e Catherine.

—Obrigado por contar à ela. Entra aí, Catherine.

—Você de ressaca, Gil? Não posso acreditar!

Minha amiga começou a rir enquanto agora seguíamos em direção ao sofá pra nos juntarmos à Sara.

—Pois é, eu tô de ressaca. Ontem, fui com Sara à festa de um amigo da prima dela e... lá o namorado de uma das primas da Sara me botou pilha pra beber e eu bebi. Acabei indo além do que eu devia. Resultado: eu fiquei bêbado.

—Meu Deus, Gil!

Minha amiga levou uma das mãos à boca e caiu na risada.

—Você precisava ver como ele estava, Catherine. Com umas na cabeça, ele virou até o John Travolta da noite.

—Sara! - Recriminei-a lhe olhando com desaprovação. Ela não tinha nada que ficar espalhando isso por aí. Tudo bem, que Catherine é minha melhor amiga, mas Sara não precisava ficar contando isso a Cath.

—Ah, não! Jura que bancou o John Travolta?

—Sara tá exagerando.

—Tô nada, Catherine. Ele dançou e muito, tá?!

—Chega dessa conversa, Sara, por favor. - Pedi pra ela. A zoação já tinha dado pra mim.

—Ai, tá bom. Parei!... Você é mais divertido bêbado, sabia? - Ela apertou as minhas bochechas, algo que detesto que façam em mim e ela sabe.

Resolvi ignorar aquilo que ela fez e as coisas que disse anteriormente, somente pra me zoar na frente da minha amiga, e dei atenção a Catherine que naquele instante apenas observava calada à mim e Sara.

—O que te trouxe à minha casa, Cath?

—Antes de eu responder isso, eu preciso te dizer uma coisa. Adoraria e teria dado tudo pra ver a cena de você bêbado e dançando.

A encarei com os olhos semicerrados e com cara de poucos amigos. Aquela zoação dela e de Sara tava me irritando.

—Mas perdeu a oportunidade disso. Agora pode responder a minha pergunta?

—A ressaca te deixa mais de péssimo humor.

—Catherine.

—Tá, eu vim pra te fazer um convite.

—Ah, não! Hoje eu não tô em condições de te acompanhar a lugar algum.

Ela que não viesse com a ideia de eu ir junto com ela a outra festa de alguma amiga sua ou coisa parecida, porque isso não ia rolar mesmo. Eu tava um bagaço pra ir até à esquina, quanto mais para sair pra mais longe.

—Não é hoje e também não é pra me acompanhar, quer dizer, até é, mas Warrick vai junto também.

—E eu vou bancar o "vela" de vocês? Que divertido! - Ironizei.

—Não! Eu vou explicar. É o seguinte...

Ela contou que Warrick ganhou numa promoção de uma rádio, dois pares de ingressos pra ir amanhã ao espetáculo “O" Las Vegas, do Cirque du Soleil, que acontece no teatro do Hotel Bellagio. E Cath e Rick queriam que eu e Heather os acompanhassemos pra fazermos tipo um programa de casais.

—E aí, você vai com ela, né?

Eu olhei de soslaio pra Sara que se encontrava sentada há pouca distância de mim e depois tornei a olhar pra Catherine.

—Sabe o que é Cath, não vai rolar de Heather e eu irmos com você e o Rick.

—Ah, não, Gil. Rick e eu não aceitamos recusa. Vocês vão sim. Quando eu sair daqui vou bater na casa da Heather e contar a ela sobre isso e ela vai se encarregar de te...

—Eu e Heather não estamos mais juntos! - Contei interrompendo a fala da minha amiga

—Quê?

—Não estou mais ficando com a Heather. Ela terminou comigo e por isso não dá pra gente ir com vocês. - Eu tinha que contar.

A cara de espanto com descrença que minha amiga exibia, quase me fez ir as gargalhadas, mas me segurei.

—Como assim, ela terminou com você?

—Terminando, Catherine. E foi de comum acordo o término.

—Comum acordo? Você não era tipo... mega amarradão nela?

Ela sabia bem daquilo, pois além de minha confidente, ela também via claramente os sentimentos secretos que eu nutri pela minha vizinha ao longo de um ano todo.

—Eu era sim, mas as coisas mudaram. Acabei me apaixonando por outra garota aí e...

—Outra?... Calma aí, Gil. Passamos apenas alguns dias sem se falar e você me despeja um monte de novidades desse jeito? Vamos devagar, amigão! É muita informação pra essa amiga aqui. Meu tico e teco até entraram em curto depois dessa.

Eu ri dela e suas palhaçadas. Catherine adorava fazer uma comédia em cima das coisas.

—Ok! Quer uma água então pra se recuperar? - Sugeri tentando não rir dela e da cara engraçada que ela exibia diante das revelações que eu havia lhe feito anteriormente.

—Acho que sim!

—Deixa que eu pego pra ela, Gil.

Assenti pra Sara que seguiu em direção à cozinha.

—Gil?? Não era de quatro olhos que ela te chamava?

—Também!

Não demorou mais que um minuto pra Sara estar de volta com o copo de água pra Catherine. Minha amiga bebeu boa metade do líquido e logo após depositar o copo sobre a mesinha de centro, foi que ela voltou a se pronunciar.

—Ok! Agora vamos lá... se eu entendi direito você disse que terminou com a Heather e se apaixonou por outra, exato?

—Sim!

—Tão rápido assim que você deixou de gostar de uma e se apaixonou por outra?

—Acho que demorou até demais pra eu não ter me apaixonado por essa outra garota antes.

—E que outra é essa que te fez deixar de gostar assim, num estalar de dedos, da sua paixonite platônica que era a Heather?

Não foi assim também num estalar de dedos, talvez tenha sido quase isso. A verdade é que esses sentimentos que agora tenho por Sara, não eram algo que eu imaginava que fosse capaz de sentir por aquela hóspede vinda de longe pra bagunçar a minha vida tranquila, mas aconteceu de eu senti-los.

—Ela aqui que é responsável por isso. - Apontei com o polegar pra Sara sentada ao meu lado no sofá.

—Ei! - Sara me bateu de leve no braço. _ Isso é jeito de contar pra sua amiga de mim?

Tá! Ela tinha razão não foi um jeito legal esse.

—Ok! Vou contar direito. Catherine... Sara é a garota por quem me apaixonei e foi por causa dela que terminou meu lance com a Heather. Melhor agora pra você? - Terminei de contar aquilo olhando pra Sara.

—Sim!

—Ótimo! - Sorri pra ela. _Então é isso, Cath. A gente tá junto. - Contei voltando a olhar pra minha amiga e acabei encontrando-a de boca aberta, literalmente. _Catherine? - Chamei-a.

—Pára... tudo!... Vocês dois juntos??... Mas vocês tipo... não se detestavam?

Eu já ia responder quando Sara tomou a frente e fez isso.

—Eu nunca detestei o Grissom, apenas me divertia perturbando-o porque ele ficava engraçado irritado. E pra falar a verdade, eu acho que no fundo o quatro olhos aqui, sempre gostou da minha pessoa e fingia que me detestava só pra disfarçar.

—Ah! Eu?? Acho mais que você tá falando em relação à você, do que propriamente à mim. - Contra-argumentei rindo.

—Até parece!

—Eu sinceramente tô surpresa com essa "novidade".

—E eu, quando ele se declarou pra mim.

—Você se declarou pra ela, Gil?

—Sim.

—E o que disse?

Ah, aí ela já tava querendo saber demais também.

—Não vou contar. E você nem se atreva a contar também, Sara. - Ameacei logo. Não é que eu tivesse vergonha do que disse a ela, longe disso, mas eu não queria expor assim um momento que só interessava à Sara e a mim. Catherine podia ser minha amiga como fosse, mas isso eu não queria compartilhar com ela.

—Ai, mas nem ia falar nada. - Sara me disse.

—Melhor assim.

—Sério que não vai me contar como foi sua declaração pra ela.

—Não!

—Pensei que fosse sua melhor amiga, mas pelo visto...

—Catherine sem drama e sem chantagem.

Eu a vi cair na risada. Conhecia bem demais a minha amiga pra saber que sua fala com falsa mágoa era tudo teatro pra me convencer a abrir o jogo com ela. Mas dessa vez, eu não cederia.

—Brincadeiras a parte, Gil... - Vi minha amiga ficar séria e já até imaginei o que ela diria. _... Inevitavelmente, eu preciso perguntar uma coisa pra vocês... e o Nick nisso tudo? Ele além de seu amigo, Gil, nosso amigo na verdade... também tá ficando com você, Sara. Inclusive, ontem mesmo eu tava falando com ele por SMS e ele me disse que tava louco pra chegar o dia de voltar pra Vegas e te ver, Sara. Ele tá amarradão em você.

A parte ruim era sem dúvida alguma essa, pois havia uma terceira pessoa nisso e não era qualquer pessoa, era um amigo meu. E eu sabia que ele ia ficar muito P da vida comigo, pois eu me meti entre Sara e ele. Mas não foi uma coisa premeditada ou proposital, simplesmente aconteceu. Eu não pedi pra me apaixonar pela Sara e nem ela por mim, a coisa aconteceu e a gente não teve culpa. No coração ninguém manda!

—Eu pretendo terminar com ele, Catherine. É o mais acertado a fazer nisso. - Ouvi Sara dizer a minha amiga.

—Ele vai ficar arrasado com isso.

—Pelo jeito vai, mas é inevitável.

—Cath não pense que não estamos preocupados e chateados com essa situação. Eu sei que ele gosta da Sara. Inclusive, ele mesmo já deixou isso bem explícito pra mim, só que... eu e Sara não temos culpa de ter surgido esse sentimento entre a gente. Eu gosto dela e ela de mim. Vai ser difícil pro Nick, mas ele vai ter que entender isso.

—Você entenderia se estivesse no lugar dele?

—Cada um é cada um, Cath.

—Bom... você conhece a personalidade dele então pode imaginar a possível reação do cowboy diante da descoberta de que, ele, o pegador, foi trocado por você, o amigo nerd dele. Sem ofensas.

—É, eu sei que a reação dele possivelmente não será das melhores, mas eu não vou me acovardar por isso.

—Vocês acham realmente que ele pode chegar a te agredir?

Catherine e eu assentimos positivamente para Sara. Nós dois conhecemos bem o cowboy, Catherine bem mais já que eles são amigos há bem mais tempo. E, nós sabemos que a reação dele não vai ser das melhores quando souber que a garota que ele tá amarradão, o trocou por mim, o "amigo nerd" dele como Catherine mesmo disse.

—De qualquer forma vou torcer pra estarem errados nisso.

Duvido muito que isso aconteça, mas não custa nada a torcida dela pra isso.

—Virando a página do assunto Nick, eu preciso dizer que... olhando agora pra você e Sara juntos, Gil... sabe que vocês até formam um casal bonito? - Sorri e concordei com Cath nisso. _Só não mais bonito que Rick e eu, óbvio. Mas é bonito! E conhecendo o pouco que já conheço a Sara, posso dizer que ela tem a loucura exata que tava faltando em você, Gil.

—Ah, obrigada por me chamar de louca, viu Catherine?

Minha amiga e eu rimos da indignação de Sara.

—Mas é uma louca do bem, Sara. E acho bom você cuidar bem do meu amigo ou vai se ver comigo, hein? Gil é meu irmãozinho querido e a garota que estiver com ele tem que tratá-lo bem ou senão terá que se entender comigo.

Catherine havia dito a mesma coisa a Heather na festa logo quando soube que eu e a minha vizinha ficamos.

—Ouviu bem isso? Tenho uma defensora. - Provoquei Sara que apenas me olhou e sorriu com ironia.

—E já que você agora tá com a Sara, então o convite passa a ser pra vocês dois. Vocês vão com a gente?

—Se a Sara quiser ir...

—Mas é claro que eu quero. É Cirque Du Soleil, Grissom!... Catherine, você diz a hora e onde é pra estarmos que a gente vai tá lá.

—Ok!

Nós três acertamos direitinho a hora e o local onde nos encontraríamos amanhã, e depois disso devidamente acertado, Catherine foi pra casa dela.

...

Era noite, a TV tava ligada, mas Sara e eu nem dávamos tanta atenção assim à ela há alguns minutos, pois estávamos ocupados demais trocando beijos e beijos no sofá.

De repente, ouvimos o barulho da chave na fechadura da porta. Imediatamente interrompemos o beijo e nos afastamos. Minha mãe havia chego. Era hora de enfrentar a fera por conta de ontem. Deus me ajude! Que ela pegue leve no sermão.

Vimos minha mãe entrar em casa e pela cara dela ao chegar perto da gente, e a forma lacônica com a qual nos cumprimentou, eu já previ que ela tava uma fera e a conversa comigo não seria das mais agradáveis.

Resolvi, eu mesmo me adiantar àquele assunto antes que ela dissesse qualquer coisa. Pedi desculpas por ter contrariado seu pedido e bebido na festa. E disse que isso não tornaria a acontecer. Eu realmente não tinha a menor pretensão de repetir isso pelos próximos anos. Ficar de ressaca era péssimo!

—Eu espero mesmo que isso não aconteça de novo. Não enquanto você não for maior de idade. Depois que isso acontecer sim, pode se embebedar o quanto quiser, porque aí você já vai ser dono absoluto do seu nariz. Mas enquanto não chegar a maioridade, não quero saber de você bebendo e chegando em casa bêbado do jeito que vi você chegar ontem. Entendido, Gilbert?

Mais entendido que isso, impossível!

—Sim, senhora.

—E agradeça por Sara e também Phil terem intercedido por você, porque do contrário, você estaria em maus lençóis.

Que bom que eu tinha dois ótimos advogados pra me defender. Agradeceria aos dois na primeira oportunidade que tivesse.

—Estamos conversados, não é? Nada de ficar bêbado de novo enquanto não completar maioridade. - Assenti positivamente em resposta à ela. _Bom agora vou subir pra tomar um banho. Vocês já jantaram?

—Ainda não. Estávamos esperando pela senhora chegar, tia Beth.

—Então quando descer preparo algo pra jantarmos. Não demoro.

Minha mãe seguiu as escadas e sumiu em poucos instantes.

—Viu como não foi tão ruim assim a conversa com ela?

—Graças à você e o Phil. Obrigado por ter bancado minha advogada com a minha mãe. - Agradeci e dei um rápido beijo em Sara.

—Mais uma dívida sua comigo que entra pra minha lista, quatro olhos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam da reação da Catherine?

E tia Beth, pegou mais ou menos leve no sermão com nosso adorável quatro olhos ou não?

Bom, o próximo trará Sara contando a Gil sobre como e do quê o irmão dela morreu. Já antecipo que será um capítulo com teor tenso e pesado pelo que ela revelará à ele.

Até breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Hóspede Insuportável Que Roubou Meu Coração!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.