Jovens e Gigantes escrita por C J Timothy


Capítulo 1
Deixando a ilha


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é experimental. Os seguintes, caso existam, não serão curtos assim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684510/chapter/1

Era estranho sair de um helicóptero sem a sensação de corrida contra o tempo, sem precisar encontrar algo ou estar sendo perseguida pelos próprios parentes.

Amy, Dan, Nellie, Sr. Fiske and Sr. McIntyre foram os últimos a deixar a Ilha de Gideon Cahill após o encerramento da Busca pelas 39 Pistas. Parecia errado, para a garota, simplesmente abandonar o lugar daquela maneira — explodido e destruído —, mas não tinha nada que pudessem fazer. Sr. Fiske lhe assegurara que, logo, ele e o Sr. McIntyre tomariam conta do reparo e que não devia se preocupar. Pisando finalmente na costa da Escócia, contudo, ela não podia deixar de sentir um certo… Como ela poderia dizer?… Anticlímax?

— Que bizarro, né?, não ter para onde ir. — Dan disse, saltando ao lado dela. — E não estar desesperado por causa disso.

Amy assentiu.

Atrás dela, Nellie fazia os acordos finais do pagamento com o piloto. Dan havia perguntado a ela o que iam fazer com o cara, já que ele agora “sabia demais”. Aparentemente, apenas pagar os dois mil dólares da proposta original que o próprio Dan tinha feito. Bom, realmente não tinham mais muitos motivos para esconder qualquer rastro, a Busca tinha acabado. Eles não veriam aquele pessoal por muito tempo.

— Não reclama comigo pelo que eu vou dizer, porque eu ‘tô aliviado que acabou e aquela Cobra maluca vai pra cadeia. Mas não estar desesperado é meio… chato.

A cabeça de Amy estava confusa desde que levantaram vôo da praia. Ela deveria estar feliz por ter ganhado, por ter impedido Isabel de matar todos eles e dominar o mundo, mas odiava o fato de seu irmão, com apenas 11 anos, saber a fórmula do Soro Mestre. Ela deveria estar aliviada por finalmente poder descansar, mas seu corpo ainda queria ação, de alguma maneira. Ela deveria querer ir pra casa… E ela queria. Não, não exatamente. Mas ela queria voltar. Só que… 

— Não, Dan, eu até concordo… — Ela disse. — Eu acho que nossos organismos receberam uma quantidade tão grande de adrenalina nesses meses que ficaram viciados. Acontece com veteranos de guerra.

Nellie terminou com o piloto e veio na direção deles, as roupas e o cabelo balançando sob a ação das hélices.

— Beleza, será que aqui tem sinal? — Ela levantou o celular para o céu. — Oh, tem sim! Finalmente! Ah, parece que Ted Starling deixou um recado. — Comentou, desbloqueando o aparelho.

Dan franziu o cenho.

— Mas eles ‘tão num barco!

— Você fala como se fosse uma jangada de pescador. — Nellie comentou. — Iates têm tecnologia, colega.

A au-pair colocou o telefone no viva-voz e uma voz macia e com sotaque saiu do amplificador, acompanhada de alguns ruídos.

“…qual é o nome dela mesmo? O qu… Oh! Nellie, ligue para este número assim que receber esta mensagem. Nós decidimos navegar até Glasgow. Eu acredito que minha irmã esteja finalmente superando o estado de choque, pois Ned removeu a bala de seu ferimento e ela está começando a sentir dores no pé. Os gêmeos usaram o kit de primeiros socorros, mas ela precisa de tratamento médico urgente… Enfim, eu tenho algumas coisas para conversar com os Madrigal e, para ser honesto, vocês seriam de grande ajuda no hospital, já que somos todos menores de idade. Eu gostaria de saber se vocês podem nos encontrar em Glasgow. Entre em contato assim que possível.”

Beep.

Amy sentiu uma estranha mistura de estranhamento e familiaridade.

Então… Nós vamos para Glasgow? — Perguntou Dan.

— O que Ian poderia querer conversar com eles? — Perguntou Amy.

— Fiske! — Nellie gritou. — Recado do Ian.

Eles foram em direção a Fiske e Sr. McIntyre, que estavam caminhando um pouco mais à frente, e Nellie reproduziu a mensagem novamente. Ao fim, Fiske não esperou nem um segundo para responder:

— Uhm, certo. Ok. Vamos para Glasgow.

— Sério? — Amy perguntou.

— É claro! — O homem sorriu — Nós sabíamos mesmo antes de vocês chegarem à ilha que, se a ideia desse certo, haveria alguns assuntos… pós-guerra a serem resolvidos. Nada como ferimentos dessa magnitude, obviamente. Mas agora, com Isabel Kabra sob custódia e uma garota com um membro baleado, essa lista aumentou um pouco. Nellie, ligue para Ian Kabra, por gentileza.

Enquanto Nellie fazia o que lhe fora pedido, Fiske virou-se para Sr. McIntyre:

— Podemos pegar um trem para a cidade, o que acha? Devemos estar lá ainda antes de escurecer.

McIntyre concordou com um aceno de cabeça e saiu guiando o grupo para a estação. Em algum momento, no meio do caminho, Dan puxou Amy de lado:

— Ian sabe que aquele iate de Jonah é alugado, né?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escritores, se não encorajados, tendem a abandonar suas histórias. Por favor, mandem reviews e suporte.
Ou não, e então eu paro de postar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jovens e Gigantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.