More Than Words - Spideypool escrita por killurdarlings


Capítulo 11
Whisky


Notas iniciais do capítulo

Olha só quem voltou dos mortos, haha
Que saudade eu senti de vcs!

Ok, ok... deixa eu me explicar...
Eu sei que demorei para atualizar, mas entendam... a vida é corrida. Tem escola, enem... E o tão meu amigo bloqueio de criativo :/
Mas eu prometo que vou tentar cumprir com os prazos aqui da fic... (JURO!)


!!!~Agora vamos ao falatório~!!!


1) Eu decidi que estenderei a ideia de postar duas vezes por semana (se eu conseguir .-.). Toda Segundo e Quinta, vcs já sabem! ~Aliás, vamos imaginar que esse cap está sendo postado ainda na Segunda, ok?

2) Esse cap foi dividido em dois, pq achei que iria ficar muito longo e cansativo. Como sou boazinha (e dei mancada com vcs), vai rolar dobradinha do amor ♥ yaaaaaaaaay!

3) Lembrem-se de que quando chegarmos aos 50 coments, farei um capítulo especial com um shipp do 3º ano (Thorki, Stucky, Stony...) Vcs é que escolhem! VOTEM NOS COMENTÁRIOS!

4) Leiam as notas finais, PLEASE.

Agora, sem mais delongas:
Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684304/chapter/11

Um suspiro soou alto no pequeno cômodo. Já havia se passado 3 horas desde a chegada de Wade à casa de Peter e tudo não poderia estar indo melhor. Todos pareciam muito dedicados em concluir a tarefa o mais rápido possível. O único problema era, que o trabalho não tinha fim.   

Todos os exercícios adiantados por Peter pareciam inúteis no momento. De longe, Wade era o mais desesperado. Absolutamente, exatas não eram seu forte. Pela milésima vez, Peter deixou seu caderno de lado e se inclinou na direção do loiro, tentando ler a questão em que ele se debatia.   

—É esse aqui, lembra? - O garoto marcou no caderno de Wade, dando um pequeno sorriso - É parecido com o exercício anterior.   

—Ah, sim... - Wade passou a mão nos cabelos, tentando compreender - Se são parecidos, por que eles não fazem do mesmo jeito? Eles colocam esse monte de números e eu não entendo porra nenhuma...   

Gwen soltou uma risadinha. Peter tinha mesmo muita paciência para ensinar o loiro. Já Harry, soltou outro suspiro. Era visível o quando o garoto estava entediado olhando para todas aquelas questões. Essa merda nunca vai ter fim, Harry pensou. Desviou então os olhos até o celular, conferido mais uma vez a caixa de mensagens. Por que ele ainda tinha esperanças, mesmo?   

—Alguém aí já fez a questão 37? Meu resultado não está batendo com as alternativas - Foggy perguntou coçando a cabeça com a ponta do lápis.   

—37? - Gwen repetiu, olhando suas folhas anteriores.   

— Alternativa "b" - Peter e Matt responderam em uníssono, distraídos. Harry aproveitou e assinalou a questão vazia em seu caderno. Ele não se daria ao trabalho de resolver as questões com tantos nerds em uma sala só.   

—É assim? - Wade levou o caderno até Peter. O garoto balançou a cabeça positivamente animado.   

—Exatamente! Viu, você aprendeu. Não é tão difícil, é?   

—Ah, não é difícil para você... Você é um gênio por entender essas coisas, Peter! - O elogio fez o moreno corar, levando Harry a revirar os olhos. Já tinha visto a mesma cena muitas vezes naquela noite. Wade não sabe, Peter o ajuda, Wade o elogia. Bufou mais uma vez.   

—Alguém sabe a 43? - Dessa vez foi Gwen.   

—Eu preciso ir ao banheiro - Matt disse se levantando do chão, desconfortável por estar tantas horas sentado.   

—Ah, claro. O banheiro é lá embaixo, eu te mostro... - Peter se ofereceu, se preparando para levantar.   

—Não, não precisa. Eu me viro... - Matt respondeu rapidamente já se encaminhando para a porta do quarto, junto de sua bengala. Peter o olhou surpreso.   

—Oh, tudo bem. Segunda porta a esquerda, lá embaixo - Matt saiu do quarto, enquanto Wade se virava para perguntar mais alguma coisa a Peter.   

Alguns minutos a mais se passaram e Harry olhou novamente para o seu caderno ainda cheio de questões não respondidas. Olhou os colegas e viu Foggy se remexer já cansado no chão, Gwen parecia agora concentrada em seus cálculos. O garoto olhou mais uma vez sua caixa de mensagem. Chega, eu preciso de um ar!   

—Ah, eu não aguento mais! - Harry finalmente soltou - Esse trabalho é horrível.   

—Mas vale metade da nota do bimestre... - Gwen respondeu suspirando.   

—Vocês não acham que o Matt está demorando demais? - Foggy disse mudando de assunto, olhando para a porta.   

—Eu vou beber uma água - Harry se levantou rápido, sentindo as costas doerem. Saiu do quarto, deixando os colegas e os cálculos para trás. Desceu as escadas como se acabasse de sair de uma solitária. Inspirou o ar com deleite e caminhou na direção da cozinha.   

A casa de Peter não era muito grande, a sala era conjugada com a cozinha e logo Harry já se fazia presente no cômodo. O garoto se deparou com Matt encostado no balcão da pia, com a cabeça baixa, apoiando com a bengala as mãos no queixo. A aproximação de Harry fez com que o mais alto erguesse a cabeça.   

—Ah, então você está aí? Estão achando que você entalou no vazo, lá em cima - Harry disse vendo Matt soltar uma risinho anasalado. 

—Eu fui ao banheiro e então decidi tomar um copo de água. Mas... Eu fiquei com medo de quebrar alguma coisa - Matt sorriu sem graça - Eu não conheço a casa - Harry se aproximou, abrindo o armário de cima da pia. Encheu um copo de água e o entregou a Matt.   

—De nada - Harry disse antes que Matt pudesse agradecer. E estão começou a revirar os outros armários da cozinha.   

—O que você está procurando? - Matt perguntou atento ao ruídos.   

—Alguma coisa bem forte. Eu sei que a May deve guardar alguma bebida por aqui.    

—O que? - Matt perguntou surpreendido - Você não pode beber aqui! 

—Eu é que não vou continuar fazendo esse trabalho, sóbrio - O garoto revirou mais alguns armários - Aliás, se eu encher bem a cara, talvez faça alguma merda que meu pai ache ofensiva demais... Isso ia ser ótimo!  - Matt se calou. Ouvindo Harry revirar a cozinha mais um pouco. De repente o menor exclamou empolgado:  

—Achei! Whisky... A May tem bom gosto - Harry abriu a garrafa tomando um gole no gargalo mesmo. Foi até o balcão da pia e se encostou ao lado de Matt. Ofereceu - Você quer?   

—Não, obrigado - Matt respondeu sério. Não gostaria de saber da reação da tia de Peter ao perceber que sua bebida escondida havia sido surrupiada. Permaneceu alguns segundos em silêncio, ouvindo Harry virar bebida goela a baixo. "Se eu encher bem a cara, talvez faça alguma merda que meu pai ache ofensiva demais... Isso ia ser ótimo!"   

—Então, problemas com o pai? - Perguntou, ouvindo logo em seguida Harry soltar uma risada amarga.   

—Problemas? Não... Norman Osborn não conhece essa palavra...   

—Oh sim. Eu ouvi o slogan da campanha política dele. "Por uma política que funcione de verdade" - Matt disse tentando imitar o tom do homem na propaganda. Harry deu uma risada, entoado junto o final da frase com a mesma voz.   

—Pelo menos podemos ficar tranquilos se ele ganhar... Ele dedica todo o seu tempo exclusivamente ao trabalho  - A frase saiu da boca de Harry um pouco mais amarga do ele gostaria e Matt percebeu. O mais novo virou mais uma vez a garrafa, sentindo a bebida lhe queimar a garganta.   

—E você? - Harry perguntou tentando mudar de assunto - Tem problemas com o pai? - Matt fez uma leve careta.    

—Se você achar a morte um problema...  

—Seu pai faleceu? - Harry perguntou vacilante - Foi mal, eu não sabia...   

—Eu achei que todos do colégio sabiam... - Matt disse surpreso - Eu sou órfão, desde de criança.  

—Isso é sério? - Harry o olhou chocado. Como ele nunca ouvira nada a respeito disso em todos aqueles anos? O garoto viu Matt acenar positivamente com a cabeça, meio sem graça. Harry estendeu novamente a garrafa de Whisky na direção se Matt - Você realmente não quer?   

O moreno riu e aceitou a garrafa. Com o rumo da conversa, alguns goles não fariam nada mal. Permaneceram assim por alguns minutos, em silêncio, dividindo a bebida. Harry então resolveu puxar assunto.  

—Será que eles já terminaram aquele trabalho infernal?   

—Talvez, para mim só faltava a última página - Matt riu - Talvez  o Peter demore mais. Sabe, ajudando o Wade.   

—Argh! - Harry soltou um suspiro - Eu não sei por que o Peter perde tempo com aquele garoto... 

—É sério? - Matt virou debochado para Harry - Está na cara que tem alguma coisa entre eles. 

—Como é que, é?! - Harry perguntou alto, olhando para Matt como se ele tivesse acabado de dizer a maior barbaridade de todas.   

—Ah, não me diga que só eu percebi? - Matt riu - E depois eu é que sou o cego...   

—Aí meus Deus! - Harry estagnou, analisando as possibilidades - Eu não acredi... Meu deus, COMO EU NÃO PERCEBI ISSO ANTES? 

—Eu acho que nem eles perceberam isso ainda... - Matt disse divertido com a reação de Harry. Ele já havia juntado aquelas peças há algumas horas.   

—Eu estou impressionado, Murdock - Harry disse o empurrando com ombro. Eu nunca pens... Espera aí! Quer dizer que eu estava certo o tempo todo! O Peter é gay! - Harry disse alto erguendo as mãos para cima, empolgado -Eu sabia! Meu gaydar nunca falha...  

Matt apenas riu. As reações de Harry não poderiam ser mais engraçadas. Trocaram mais uma goles de bebida e ouviram passos descerem a escada.   

—Ah, então vocês estão aí?- Peter disse alto se aproximando da cozinha. Gwen, Foggy e Wade caminhavam atrás - Nós acabamos de terminar as últimas questões...  

—Ótimo! Eu copio depois - Harry respondeu sorrindo para o amigo. Peter percebeu então a garrafa de Whisky em sua mão.   

—Onde vocês acharam isso? - Gwen se adiantou puxando a garrafa da mão de Harry.   

—É, parece que estavam se divertindo aqui embaixo - Foggy soltou brincalhão, vendo Matt corar levemente.   

—E-u não... Me desculpe Peter - O rapaz tentou se explicar, sendo interrompido por Harry.   

—Eu precisava beber alguma coisa.... Pode ficar tranquilo, Pete. Eu mando outra garrafa para a May.   

—Isso não é da Tia May! - Peter disse exacerbado - Ela não bebe nada alcoólico.   

—Não seja tão inocente, meu amigo - Harry disse dando batidinhas no ombro do garoto, fazendo os outros rirem.   

Peter decidiu então, que era hora de arrumarem alguma coisa para comer. Os amigos entraram em uma longa discussão sobre o que pediriam pelo Disk Entregas e após entrem em um acordo, Peter se propôs a fazer a ligação.   

O restante dos jovens se esparramaram pela sala de estar. Matt havia se sentado no sofá de dois lugares e ao seu lado, Foggy se acomodou. Harry se esticara pelo sofá de três lugares, fazendo Gwen tomar seu lugar ao chão, recostada em um dos sofás. A loira estendeu a mão até a garrafa de Whisky, tomando um grande gole. 

Wade andava levemente inquieto pela sala, prestando atenção nos detalhes. Viu algumas fotografias espalhadas em porta retratos pela sala. Algumas fotos eram de paisagens, outros de possíveis familiares. Wade avistou em uma prateleira da estante, um retrato a onde Peter sorria, alguns anos mais novo. O garoto usava seu óculos um pouco maior do que o atual e tinha aparelho nos dentes. As roupas não pareciam ter mudado muito, apesar de Wade achar que Peter crescera um bocado. Não pode evitar sorrir. Continuou seu tour pela sala enquanto os colegas dividiam a garrafa de bebida. Até Foggy havia entrado na onda. Quando Peter voltou para a sala, Harry se pronunciou: 

—Está muito silencioso aqui, vamos escutar alguma coisa.   

—Música? Eba! - Gwen levantou animada caminhando até o aparelho de som da sala - Vocês querem ouvir o que?   

—Nada que o Peter tem aí - Harry se adiantou, jogando o celular para a amiga. Conhecia muito bem o gosto musical do garoto e não aprovava nenhum um pouco. Gwen conectou o celular no aparelho de som e começou a passar o dedo pela lista de músicas. Wade pareceu interessado e se aproximou, olhando a tela do celular junto da loira.   

—Sabe, as minhas musicas são muito boas - Peter disse olhando emburrado para Harry, que riu. Foggy estendeu a garrafa de bebida para Peter enquanto conversam sobre assuntos variados. Peter negou prontamente com a cabeça, indo até Gwen e Wade, que ainda procuravam uma música.   

—Oh, essa é legal! - Gwen disse indicando a música com o dedo para Wade. O loiro balançou a cabeça negativamente.  

—Wade, você gosta de alguma coisa desse século? Eu já te mostrei umas 50 músicas...  

—Ah, sabe... Eu parei nos anos 80 - O loiro respondeu dando de ombros, fazendo Gwen e Peter rirem. A loira acabou colocando no modo aleatório e logo, uma batida ecoava pela sala.   

As conversas fluíam naturalmente, como se todos ali já se conhecessem a muito tempo. A garrafa de whisky passava de mão em mão, pulando repetidamente Peter e Wade. O loiro havia negado a bebida da primeira vez que lhe fora oferecida.   

—Eu não posso beber nada, não - disse simplesmente, voltando a tagarelar sobre alguma coisa com Foggy. Peter logo imaginou que o motivo seria toda a medicação que o loiro tomava. Era certo que ele não poderia misturar tudo com bebida alcoólica.   

Quando mais uma música chegou ao fim, a faixa foi trocada rapidamente por mais uma batida dançante. A música era animada e logo já era possível reconhecer a canção, Don't do Ed Sheeran.   

—Aí, meu Deus! Eu adoro essa música! - Gwen correu até o aparelho, aumentando o som. A loira não se conteve em começar a cantar e se mexer no ritmo da música. Logo, os amigos riam e Harry incentivava a garota, dando gritinhos e assovios.   

Gwen, puxou o amigo até o centro da sala e logo os dois dançavam, imitando algum tipo de dança sensual que não combinava em nada com a canção. Todos riam empolgados com a dança e com a cantoria.   

A faixa mudou novamente e dessa vez, para a alegria de Wade, era um dos sucessos inegáveis dos anos 80. O garoto se animou e logo, os três dançavam no meio da sala sendo aplaudidos pelos espectadores.   

—Vem, Foggy! - Gwen foi até o garoto, puxando-o pela mão. Timidamente, Foggy mexia o corpo no ritmo do som.   

Peter que assistia a tudo divertido, sentiu as bochechas queimarem quando Harry o puxou para o centro do cômodo, na intenção de fazê-lo dançar. Peter desengonçadamente começou a se movimentar, com as bochechas vermelhíssimas e gargalhando toda hora. Quando a faixa trocou novamente, a novo canção ecoou uma melodia triste. Os jovens diminuíram o ritmo, com as respirações aceleradas.   

—Meu deus, que fossa! - Harry soltou fazendo os amigos rirem.   

—Ah, mais é bonitinha... - Gwen disse e se virou procurando alguém por perto - Dança comigo, Foggy.   

A loira puxou o garoto, que timidamente começou a dançar. Peter riu e olhou em volta, parando os olhos sobre Wade, que sorriu para ele. Sempre sorrindo. Peter sentiu um empurrão jogá-lo para frente.   

—Dancem vocês também - Harry disse após ter empurrado o amigo - Eu não curto esse estilo...   

Peter olhou para Harry quase que com desespero, mas antes que pudesse falar alguma coisa, Wade já havia puxado sua mão, aproximando seu corpo do garoto. Peter não poderia ter ficado mais envergonhado. Corou e timidamente começou a dançar com o mais velho. Harry soltou uma risadinha campeã e voltou até os sofás, sentando-se ao lado de Matt, que até agora, só prestava atenção em tudo, segurando a garrafa de Whisky.   

—E aí, você dança? - Harry perguntou descontraído, empurrando Matt com o ombro.   

—Dançar? Não, definitivamente - Matt deu um risinho, tomando um gole da bebida em suas mãos. Harry lhe roubou a garrafa - Pensei que tivesse vergonha de dançar em público...  

—Primeiramente, eu não tenho vergonha de nada - O mais novo respondeu debochado - Eu só não gosto de fazer papel de bobo na frente das pessoas... E eu não diria que vocês não um 'público'.   

—Para mim isso se chama, ter vergonha - Matt se virou para ele, dando um sorriso também debochado, o que fez Harry bufar. Logo Matt pegou a garrafa novamente, dando mais um gole.   

—Para quem não queria beber, você está me saindo muito bem... - Harry riu se aproximando de Matt, colocando a mão sobre a sua em cima da garrafa - Parece que eu já estou te influenciando, Murdock.   

Todos ouviram então a campainha tocar e logo, o som era abaixado e os pratos eram postos na mesa.

A pizza havia chegado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, goxxtaram? Ahhhh, eu quero que me contem tudo sobre os moments dos shipps, pq eu estou amando escreve-los! ♥

Ah, e quero que saibam que as músicas do cap vão estar na playlist da fic. Aproveitem e escutem muito: https://www.youtube.com/playlist?list=PL5v9ePRHLoV8B6LAOJcsyEowdesy8-YcT
Apesar de não ter descrito, a música dos anos 80 e a romântica, tem nome e está na Playlist! CORRE PARA O LINK ;D

Para uma olhadinha em como poderia ser o quarto do Peter e do Matt no Dom Elite: http://pt.homestyler.com/designprofile/ed746c45-f821-4b6f-8184-24eadfd77c4d

Se tem dificuldades para visualizar o projeto: https://plus.google.com/u/4/101155209544608741914/posts/Dnd1tTJW3Tv?pid=6319203805044725058&oid=101155209544608741914

E se divirtam, pq é dobradinhaaaaaaa ♥

VOTEM NOS COMENTÁRIOS: #TeamThorki, #TeamStucky ou #TeamStony



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than Words - Spideypool" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.