More Than Words - Spideypool escrita por killurdarlings


Capítulo 1
O Primeiro Dia em Dom Elite


Notas iniciais do capítulo

Olá, meu povo querido, meu povo amado! Quanta saudades eu estava de vocês! Hoje, trago uma fic que estava martelando em minha cabeça já fazia um bom tempo. Li várias histórias que envolviam nossos queridos Super Heróis no ambiente escolar/colegial e fiquei com MUITA vontade de escrever algo do tipo. Então, cá estou eu!
A ideia era apresentar todos as personagens nesse primeiro capítulo, mas percebi que ficaria muito extenso e resolvi ir por partes. Logo, esses primeiros capítulos serão de apresentação, situando as personagens no ambiente da estória.

Obs.1 : Na série Jessica Jones, o nome do Kilgrave é Kevin Thompson. Resolvi que usaria esse em vez do nome dos quadrinhos. Só que já existe um personagem com esse sobrenome na história, Flash Thompson. Então, resolvi deixar o nome como Kevin Kilgrave, assim tudo fica certinho e justifica o "apelido". Certo? Certo!

Obs. 2: Eu sei que nos quadrinhos, o Matt Murdock perde a visão na adolescência. Só que aqui, decidi seguir a ideia da série e "faze-lo" perder a visão ainda criança. Ok? ok!

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684304/chapter/1

Matt caminhava pelos conhecidos corredores populosos, emitindo o som do atrito de sua bengala ao chão. Ao seu lado, um animado Foggy tagarelava sem parar sobre como seriam as aulas do recém iniciado ano letivo. Os alunos do Internato Dom Elite pareciam compartilhar da euforia de Foggy, conversando pelos corredores, reencontrando os amigos após as férias e todas essas coisas que os jovens fazem no primeiro dia de aula. Matt, ouvia o excesso de ruídos com certo desanimo. Não que ele não gostasse do ambiente escolar ou de estudar, pelo contrário, Matt se esforçava ao máximo nos estudos e sabia que com um colégio desse porte, seu currículo teria peso no futuro. A questão é, que ele não era lá muito sociável. Normalmente as pessoas o tratavam de maneira cuidadosa (até demais), devido a sua deficiência visual, e aquilo o deixava furioso. Por isso, ele era extremamente próximo a Foggy, seu melhor amigo, que o tratava como um igual desde quando se conheceram.  

Os dois iam em direção ao grande edital, a onde vários alunos se amontoavam procurando a ala em que seus aposentos se encontravam e seus respectivos colegas de quarto. Se aproximando do mural, Foggy foi intuitivamente procurando pelos nomes Murdock e Nelson.  

—Lonnes, Montgomery, Monchaels...achei, Murdock! - dizia Foggy passando os dedos pela lista de nomes – Murdock e Nels... 

—O que houve? - perguntou Matt estranhando o silêncio súbito do amigo – Murdock e Nelson, certo? 

—Murdock e Parker. PARKER! - Foggy olhava chocado o edital a sua frente. Haviam os trocado de quarto. Ele não podia acreditar, dividiam quarto desde o primeiro ano dos dois no Internato particular. Foi assim que haviam se tornado amigos - Não acredito que nos mudaram de quarto, cara! 

—Nos mudaram? Não pode ser, dividimos quarto desde de sempre Foggy... - Matt parecia tão chocado quanto Foggy.Ótimo, agora vou ter que dividir o quarto com um total desconhecido. Que começo de ano maravilhoso— Mas espera aí, com quem você está dividindo quarto? 

Foggy começou a procurar seu nome na lista em meio aos empurrões dos outros alunos que também queriam se informar. Todos estavam muito agitados esse ano.  

—Achei...Nelson e Wilson. Wilson, não é aquele garoto que tinha um quarto só para ele? Fala sério Matt, ele tem problemas. EU VOU DIVIDIR O QUARTO COM UM CARA DOIDÃO! - O loiro parecia cada vez mais revoltado, Matt só conseguia rir baixinho daquela situação. Era rir ou chorar, como dizia o ditado. Foggy iria dividir o quarto com Wade Wilson, que tinha um longo histórico de instabilidade, bipolaridade e Matt arriscaria dizer até, insanidade.  

—Isso não tem a menor graça, Matthew. Eu estou ferrado! - Foggy dizia em um tom zangado se afastando do mural- Por que fizeram isso? Eles sempre nos deixaram juntos... 

—O novo diretor está mudando tudo por aqui. Sabe depois que o Diretor Robert faleceu... – disse uma garota morena de olhos bem azuis, que estava passando por perto – Dizem que o novo diretor, o tal do Fury é um saco. Ele veio com essa ideia de reformar o conceito da escola.  

—Vamos ter um diretor pé no saco agora, que maravilha! - disse Foggy a Matt e a garota que já se afastava, dando um aceno breve com a mão - Mas afinal, quem é Parker? Você o conhece? 

—Deve ser algum aluno novo – disse Matt após negar com a cabeça - Como é o primeiro nome dele? 

—PETER! - Matt e Foggy ouviram alguém gritar pelos corredores chamando a atenção de vários outros alunos no local. Harry Osborn apressou o passo em direção a Peter, seu melhor amigo, que estreava seu ano no Dom Elite. 

—Pode falar mais alto Harry, o mundo ainda não te ouviu – resmungou Peter, envergonhado com a atenção que o amigo chamara para si. Arrumando o óculos sobe o nariz, o moreno já sentia as bochechas esquentarem devido a todos aqueles olhares.  

—Sem drama Pete, temos um problema muito maior agora. Não estamos no mesmo quarto! Você acredita nisso? Eu fui bem claro quando pedi ao diretor, disse que nos TINHAMOS que ficar no mesmo quarto. Fala sério! - Harry falava rápido e de maneira muito irritada, como se estivesse prestes a ir até a sala do diretor e chuta-lo por não acatar o seu pedido.  

—Tudo bem Harry, não precisa armar a 3ª guerra mundial, ok? - dizia Peter de maneira tranquila. O garoto já estava acostumado com os ataques de ira do amigo, Harry sempre agia assim quando não faziam sua vontade. É claro que ficara chateado por não dividir o quarto com ele, mas Peter tentava relevar, nunca tivera muita sorte de qualquer maneira... 

—Ah, isso não vai ficar assim, não! Eu vou lá agora mesmo conversar com o diretor. Quem ele pensa que é? Vou ter que pedir para meu pai resolver esse assunto com ele? - dizia Harry já indo em direção a sala do Diretor.  

—Não, Harry. Espera! - Peter puxava o braço do amigo, tentando faze-lo parar de andar. Apesar de ser mais alto que Harry, Peter não era muito mais forte - Não vamos arrumar problemas logo no primeiro dia. Não se esqueça que eu sou bolsista. Não quero que o diretor ache que sou mal agradecido por estar aqui... 

—Qual é, Peter?! Você tem tanta capacidade para estar aqui como qualquer outro que paga a mensalidade. Aliás, você entrou aqui por mérito de nota. Esses caras é que são idiotas e inventaram essa de separar os alunos bolsistas.  

—Como é que é? Nos estamos separados? - Peter ficara surpreendido com a informação. Aquilo era elitismo puro, sendo enfiado goela a baixo dos estudantes.  

—É...agora os bolsistas dividem quarto com os bolsistas e os que pagam com os que pagam – Harry dizia bufando - São uns verdadeiros cretinos!  

—Vocês ainda não acharam seus quartos? - uma garota loira apareceu na frente deles, com cara de poucos amigos.  

—Acabei de ver a onde vamos ficar, Gwen. Não nos deixaram no mesmo quarto por causa dessa regra estúpida de bolsistas com bolsistas.   

—Ah, eu soube. Acho isso péssimo se querem saber. Aliás, a escolha de colegas de quarto está péssima. Estou dividindo o quarto com uma selvagem! - A loira disse irritada- Aquela garota é terrível. Eu mal cheguei no quarto e ela já conseguiu me botar para correr de lá!  

—Isso explica o mau humor – disse Harry se distraindo com a irritação da amiga, fazendo Peter se divertir com a cena - Não aguenta com ela Gwen, ela é alta, forte? 

—Cala a boca Harry! - Gwen deu um tapa no braço do amigo – Eu vou falar com alguma coordenadora para me tirar daquele quarto, não fico nem mais um minuto com aquela maluca. E vocês...- dizia olhando de Peter para Harry divertidos com o estresse da amiga – tratem de ir para os quartos logo! 

—Ok, mãe - Peter brincou saindo da frente para evitar os tapas doloridos de Gwen, logo Harry caminhava ao seu lado rumo a Ala B, a onde localizava-se seu quarto. Chegado aos corredores que levavam aos quartos, lia-se nomes de vários alunos nas portas de madeira bem envernizadas. Peter encontrou seu quarto no final do corredor, junto ao nome de Matthew Murdock.  

—Quem é? - perguntou Peter a Harry, apontando o nome de Matt na porta.  

—O Murdock? Só o conheço de vista. É um nerd chato que vive grudado com um outro nerd lá!  

—Isso é por que só o conhece de vista, não é? - riu Peter adentrando finalmente o quarto.  

Era espaçoso, não podia negar. Tinha acabamentos de madeira polida pelas paredes, duas camas aparentemente confortáveis, com colchas pretas de algum tecido caro que Peter não conhecia. Tinha também dois grandes armários para roupas, um mesa espaçosa de estudos e uma porta, que deveria ser, provavelmente o banheiro.  

—Então é aqui a onde vocês, ricos, dormem? - disse Peter ainda impressionado com o requinte do lugar.  

—Não, aqui é onde os bolsistas dormem. No nosso quarto tem um Ofuro - Peter olhou atônito para Harry - É brincadeira, Pete!  

—Idiota! - Peter jogou um travesseiro na cara de Harry. O garoto colocou a mochila que carregava nas costas em cima da cama próxima a porta e viu ali, duas malas grandes vermelhas, que entendeu não sendo suas – Acho que esta aqui já está ocupada.  

—Os funcionários trazem as malas, não trouxeram a sua? 

—Trouxeram sim - disse Peter indo até a outra cama, próxima a janela e encontrando por fim suas malas - Quer me ajudar a arrumar?  

—Sorry, Pete. Mas estou fora, arrumar malas não é comigo – disse Harry se espreguiçando e jogando-se na cama do colega de Peter.  

—Vai pedir para o seu colega desfazer suas malas, então? - brincou Peter – Aliás, você não disse com quem está dividindo o quarto. 

—É com um aluno antigo, o Kilgrave. Nunca falei com ele, mas dizem que ele é tão rico quanto eu – Peter revirou os olhos para o egocentrismo do amigo.  

—Kilgrave? Que nome é esse? 

—O nome dele é Kevin Kilgrave. Mas todos chamam ele pelo sobrenome, não me pergunte o porque... 

—Entendi. Harry...você quer fazer o favor de sair de cima da cama dos outros, vai que o cara chega.  

—Peter, seja menos certinho, eu lhe imploro! – Harry erguia as mão para cima, em sinal de prece – O cara nem está aqui ainda e o Murdock nem ligaria.  

—Como você sabe? Falou que só o conhece de vista – disse puxando Harry da cama do colega.  

—Em primeiro lugar, eu sei de tudo – disse colocando a mão no peito em sinal de ressentimento - E em segundo lugar, ele nem ia me enxergar, Peter.  

—Como assim? Ele é cego por acaso? - perguntou Peter com deboche.  

—Desde os nove anos de idade – disse Matt da porta do quarto acompanhado de Foggy. Peter notou a bengala e o óculos escuros do rapaz, que por sinal, não parecia muito contente com sua presença ali. Um ótimo jeito de começar o ano, pensou Peter.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Espero que sim, quero comentários em!
Perdoem quaisquer erros, não foi betada :( Se existir algum erro muito cabeludo, podem me avisar que eu não ligo, não!
Nos vemos no próximo capítulo, a onde novas personagens vão aparecer! ♥
Beeeeeeijos!