Estou de volta! escrita por LoucaPorCarrossel


Capítulo 8
Capítulo 8- "Bom, tecnicamente..."




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684289/chapter/8

Na escola

*Marce Narrando*

A aula já havia começado e todos estavam dentro da sala de aula....menos Alicia

—Bom dia -disse a professora de português entrando na classe- alunos abram o livro na página... -começou mas logo foi interrompida por Alicia

—Desculpa professora, posso entrar? -pediu ela parada na porta

—Atrasada de novo senhorita Gusman?! -a professora começou a encarando- Você não aprendeu que o horário de entrada é as 07:10? Quantas vezes preciso repetir?! -começou gritando

A professora de português se chamava Sasha, "Madame Sasha" para ela. É aquela famosa professora que aparenta estar lá desde que a escola foi FUNDADA e que é mais chata do que tudo! Implica com TUDO, reclama de TUDO. Pena que eu soube disso apenas depois dessa frase:

—Bom, tecnicamente, segundo o regulamento, o horário de entrada máxima é 07:15. E segundo o meu relógio e o que esta na parede, são 07:12. -a sala engoliu seco e ela se virou lentamente (sério...LENTAMENTE mesmo!) para minha direção. Por já ter uma certa idade ela carregava consigo uma régua de madeira, não não NÃO, ela não batia nos alunos com ela (pelo que eu saiba não). 

—Então a Canadense esta me corrigindo -perguntou ela com os olhos cravados em mim

—Bom, tecnicamente, não sou Canadense e sim Brasileira. Nasci aqui. -falei sem muita intenção ouvindo meu irmão literalmente tacar a cabeça na mesa.

—A senhora sabichona já acabou? -perguntou ela impaciente

—Bom, tecnicamente, sou uma senhorita porque não sou casada e em segundo.... 

—Marce.... -ouvi Valeria implorar para que eu parasse, ela sentava atrás de mim, então foi nítido o desespero em sua voz.

—Quem você pensa que é!? -a professora começou a gritar. Abri a boca para falar que era Marcelina Guerra mas levei um soco no ombro de Valeria e decidi ficar quieta.

—Bom, não quero me exaltar -sério? Ela não quer se exaltar?!- Alicia Gusman e Marcelina Guerra, para fora da minha classe.

Me levante e fui direto para porta, eu e Ali saímos e fomos para a diretoria. Engoli seco....

{Na diretoria}

—Podem se sentar meninas. -disse a Diretora Suzana (a diretora faturou uma vértebra das costas e teve que tirar uma licença de três meses) 

—E então? Alicia atrasada de novo não é? -perguntou apontando uma caneta para Ali, a mesma afirmou com a cabeça- mas...Marcelina? O que aconteceu?

—Basicamente, eu defendi a Ali dizendo que eram apenas 07:12 e o horário de entrada máxima é as 07:15

—Ok, então, ambas permaneceram fora dessa aula, e como castigo..... -ela fez uma pausa dramatical e conferiu uma agenda em cima da mesa- serão assistentes da bibliotecária por um mês e meio.

—O que?! -dissemos juntas levantando das cadeiras

—Isso mesmo, ao invés de lancharem com seus amiguinhos, vão ficar arrumando os livros nas pratilheiras e ficando meia hora a mais do horário de saída para fazer o mesmo!

—Mas isso não é justo! -argumentei

—Chegar atrasada e desafiar a professora também não! -retrucou a diretora fazendo um gesto para sairmos. Mas antes de fecharmos a porta ela continuou

 

—A e meninas, vocês já podem começar hoje. -ela deu um sorriso sínico e nós saímos.

—Não acredito! Ajudantes de bibliotecária?! -resmungou Ali se jogando no banco

—Melhor do que ajudante de faxineira

—Bom, tecnicamente.... -disse ela me zoando

—Hahaha, sem graça!

—Valeu por me ajudar....quer dizer...TENTAR me ajudar

—Own de nada, peraí!

—Hahahaha -riu ela

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estou de volta!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.