Miraculous: Tire a Máscara escrita por SofyLiddell


Capítulo 35
Diário


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi! Quem ainda está aqui, manda um oi nos comentários ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684272/chapter/35

Marinette pegou o lápis em sua mesa e se preparou para escrever em seu diário. Não sabia muito bem ainda o que iria pôr naquela folha em branco, e seu coração batia mais rápido por causa disso, mas de uma forma ou outra, precisava colocar todos aqueles sentimentos para fora, e que melhor maneira de fazer isso sem ser por escrita? Respirou fundo e começou a rabiscar palavras.

Primeiramente...

Não. Boa tarde!

Não. Olá, sou Mari-

Não!

Acabou de perder umas três linhas de frases incompletas riscadas. De alguma forma ela precisa fazer isso. "Vamos, Marinette, você consegue", pensou consigo mesma.

Oi, eu sou Marinette. E eu estou aqui para narrar uma conversa que tive com uma amiga minha. 

Não, não foi com Alya, mas com uma outra que nem sequer foi citada ao longo da minha vida e esquecida há um tempo atrás. Seu nome é Liddell, e é basicamente ela que controla o que está acontecendo por aqui, por isso meu nervosismo, por isso que as palavras estão saindo atropeladas e borradas.

Ela sentou para conversar comigo e disse que queria refazer tudo. Disse que queria fazer certo dessa vez, mesmo que eu não entenda o que isso quer dizer. Desabafou algo sobre ter sido negligente, e que ela se arrepende muito por isso, e que quer fazer certo! Quer refazer tudo, e dessa vez não jogar as coisas em um limbo, ela quer começar as coisas e terminar. 

Disse que se achava uma procrastinadora, que não podia continuar fazer essas coisas em sua vida. Uma boa forma de começar seria terminar alguma coisas, e o que seria melhor para terminar do que uma história de romance? 

Ela pensa em refazer tudo, mas não muito diferente, apenas uma escrita diferente. Ela espera que quem quer que esteja lendo a página desse diário entenda essa decisão e apoie, de alguma forma. Ela está animada. Tudo isso pode dar certo.

Marinette fecha rápido e desastradamente o caderno em sua frente. Respira fundo. Já fez o que tinha que fazer. Suas mãos ainda tremem e ela encara a parede de seu quarto. Quantas coisas não aconteceram ali, não é? Quantos sentimentos escondidos, declarações ditas e momentos que vão ser refeitos?

Embora não queira, acaba sorrindo. Talvez ela vá gostar de olhar pra trás e ter novas memórias de tudo que aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu realmente planejo reescrever toda a história, espero que tenham paciência comigo ♥ Vou postar também mais avisos no twitter @sofyliddell caso queiram acompanhar por lá
beijo, vejo vocês por aí ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous: Tire a Máscara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.