O Épico Cito escrita por Opressão Em Série


Capítulo 1
I – A DETURPAÇÃO REINA


Notas iniciais do capítulo

Aqui tá pedindo pra dar notas pro capítulo, eu acho. Acho que dou uns 8, porque tava meio com preguiça na hora de escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683770/chapter/1

— Sabe, é estranho.

— O que é estranho, Connor?

— Te...te chamar de pai. Quer dizer, você comanda o mundo e tals, todo mundo te adora. Mas eu nem mesmo sei seu nome. Às vezes me sinto mais distante de você do que todos os seus súditos.

— Você sabe por que tem que ser assim, não sabe?

— Sei...todo aquele papo de proteger os que você ama e pá...

— Sim. E você sabe de quem eu peguei esse costume, certo?

— Sei...foi da minha mãe.

— Sim. E o nosso amor é muito grande, por isso usei suas lições para toda a minha vida.

— É...eu sei, papai.

— Mas você queria saber meu nome, certo?

— Queria não...eu quero.

— Okay.

Durante alguns segundos, um silêncio perturbador paira no ar. Após isso, as tão aguardadas palavras são ditas, como num grito de guerra das amazonas:

— Meu nome é Felicity Smoak, e eu sou a Soberana Senhora do DC Universo.

O ano é 2086. As ruas de Smoak City (antes Gotham City, mais antes ainda, Star City, e lá no início da história do Vandal Savage, Starling City) estão cobertas de confetes, purpurina, bolhas de sabão e canetas vermelhas. Placas de “GO TUMBLR.!”, “MARC, VOCÊ SERÁ SEMPRE LEMBRADO”, “HEIL FELICITY!” e “OLIVER ESTARÁ SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES” preenchem todos os bairros da cidade. Mas por que todo esse alvoroço?

Simples, é o aniversário de 50 anos do SUPREMO REINO DA PRINCESA FELICITY SMOAK, DIVA E RAINHA DA DC, MARVEL E DA PORRA TODA, DEFENSORA DAS NERDS E DAS OLICITYS E PATRIARCA DO FEMINISMO NO MUNDO MODERNO. Ou, pra ficar mais fácil de pronunciar: SRPFSDRDMPTDDNDOPFNMM. Viu como ficou mais fácil?

Todos estão em frente ao palácio real esperando a líder da Liga da Justiça, guardiã dos Lanternas Verdes, a portadora do manto do Batman, a sucessora da Rainha Hipólita, entre outros inúmeros títulos totalmente merecidos, se pronunciar. Então, eis, que dentre as folhas de samambaia no alto do palácio, aparece, ela, a fantástica, a enigmática, a emblemática, a loira...

— DOBREM SEUS JOELHOS E LAMBAM O CHÃO, Ó GLORIOSAS OLICITYS, POIS AGORA TEREMOS O PRONUNCIAMENTO DELA, A RAINHA DIVA FOREVER AND EVER S2...FELICITY SMOAK!

(Quem disse isso, não poderia ser outro, se não a própria Presença, é óbvio, derrr)

— Companheiros e companheiras, há anos vocês vem me alimentando com seus tweets e declarações de amor sem argumentos. Eu gostaria de agradecer a todos vocês por isso. Hoje comemoramos 50 anos de meu reino, e como vocês me consideram imortal, assim será para sempre. Só queria dizer isso mesmo, agora tchau.

E o povo vai à loucura.

Enquanto isso, em algum outro lugar.

— Você tem certeza disso?

— Tenho, isso não está certo. Algo PRECISA ser feito, você não acha?

— Okay...mas, COMO você planeja fazer isso?

— Contatando alguém que mora lá durante essa época.

— E POR QUE você acha que isso dará certo?

— Ora, não seja tão incrédulo, ESSE é o trabalho do Batman.

— Eu ouvi isso.

— Dá um tempo, morcegão.

— Quero que VOCÊ me diga por que isso dará certo, hummmm.

— Ah, é?

— Sim, fala vaiiiii!

— Porque você é Dinah Laurel Lance, minha passarinha, e como de costume, está sempre tentando salvar o mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu li de novo, e continuo dando nota 8, sla. Não mudou muita coisa depois de reler.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Épico Cito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.