Desvios escrita por Sayumi Ota


Capítulo 10
Capítulo 9 - Resolva-se


Notas iniciais do capítulo

Ressurgindo da gótiquice, cá estou! Olá, gente! Faz uma semana e pouquinho que eu não posso, mil desculpas, eu estava sem ideia ALGUMA do que escrever, e meu trabalho está tão corrido, estou quase ficando doida. Bem, aqui está o capítulo!
Boa leitura e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683636/chapter/10

 

O jogo rolava solto no ginásio do colégio do Limoeiro. Era domingo à tarde, e o time principal havia sido convocado para treinaram, já que o próximo jogo era contra o bairro Pitangueira, e ninguém queria perder.

Cebola corria pelo campo tentando passar a bola para alguém. Titi estava sendo marcado, e Jeremias não era alguém a quem Cebola conseguiria chutar a bola. Então eis que surge o craque do Limoeiro, Cascão.

— Joga pro Titi, Careca – gritou ele, enquanto corria para não ser marcado. Cebola assentiu em resposta, pois sabia o que Cascão estava tramando.

Ao ver a bola se aproximando, Cascão pensou em duas coisas: a primeira era que o Careca podia ser bem ruim de mira quando queria, e a segunda era que ele estava ali para sanar isso. Cascão pulou e a bota ricocheteou em seu peito, caindo em seguida. Ele correu, desviando de vários obstáculos humanos, e ao chegar perto do gol, chutou. Xaveco tentou defender, inutilmente. Foi gol.

Cascão ergueu o braço e bateu a palma com a do Cebola. Ele estava feliz, depois de tudo o que aconteceu com Cascuda, ele sentia alegria. Uma felicidade que ele achava ter perdido por jogar. Os tapinhas amigos e as reclamações de Xaveco faziam parte do cenário.

De certa forma, ele estava livre de obrigações, de encontros e compromissos. Jogar com os amigos não era uma obrigação.

— A gente tem que tirar os times de novo – falou Xaveco.

Os garotos se entreolharam.

— Bom, eu vou com o Cascão aqui – Cebola deu tapinhas nas costas do amigo.

— Nada disso, o Cascão vai no meu time – disse Titi.

— Af! Eu quero ganhar uma vez na vida! – Xaveco choramingou, cruzando os braços.

— Calma, calma – Cascão levantou os braços em sinal de rendição. – Tem Cascão para todo mundo.

— Menos para fazer trabalho, não é, Cascão? – falou uma voz distante, e, dada a situação, muito nítida para o rapaz.

O time todo se virou e viu a garota, com seus longos cabelos negros presos, uma bermuda jeans e uma camisa das Star Stars rosa, combinando com sua sapatilha rosa claro. Ela começou a andar em direção a eles, e para quem acompanhasse de fora, não imaginaria a fúria da menina. Os meninos formaram um círculo deixando Cascão no meio e liberando a passagem para Magali.

— Você esqueceu o trabalho? – perguntou ela. Seu tom de voz era ameno, típico dela, e no entanto, Cascão já brigou com a garota outras vezes, aos berros. Se ela não gritou com ele, então talvez não fosse tão ruim. Talvez não fosse como a Cascuda.

Cascão engoliu a seco.

— Ah, o trabalho do Louco? – perguntou, lembrando-se de repente.

— Sim. – respondeu Magali. – O trabalho que você deixou eu fazer sozinha – Ela estendeu uma folha de papel almaço escrita inteiramente em uma caligrafia bonita. Não era como a de Carmem, tinha um estilo próprio. Cascão viu o seu nome na capa cheia de flores desenhadas e a consciência fez com que ele sentisse culpa.

— E-eu... eu – Aquilo não era como das outras vezes. Cascão estava tão habituado com os berros de Cascuda, era normal eles brigarem e então fazerem o trabalho juntos, ou ela fazer tudo sozinha e colocar o nome dele só depois. Mas Magali ter apoiado o garoto, depois que quase todas as outras meninas o olharem torto após o término, e ainda manter a calma – ao menos na frente dos outros – tornava tudo mais difícil. Até mesmo pedir desculpa. – Eu esqueci, Magá.

— E quando você não esquece? – perguntou ela. Magali pegou o trabalho e olhou para a capa. – Tanto faz.

Deu as costas e voltou a andar, desta vez em direção à saída. Um tanto faz machucava mais que gritos. Cascão olhou para os amigos, que já estavam até acostumados com o temperamento das meninas da turma e não expressavam muita emoção além de impaciência.

— Então, vamos jogar? – perguntou Jeremias.

Os outros voltaram a discutir quem iria com quem, quando Cebola se aproximou de Cascão e murmurou:

— Você foi um vacilão, hein?

O quê?! Ele estava recebendo conselhos do Careca, depois de tudo que o amigo fez? Não, como assim? Não era para tanto, ou era?

Cascão olhou para Cebola, que já tinha se afastado e para todos os outros. Então viu o ginásio e encarou a bola aos seus pés. A capa do trabalho e a frase “tanto faz” ecoaram na cabeça do garoto.

Ele começou a correr.

— Foi mal, galera. Tenho uns lances para resolver. – avisou, correndo para longe dali.

Cascão não encontrou Magali ao sair da escola, pensou que a amiga tivesse corrido. Será que Cascão havia feito Magá desmarcar algo com Quim?

Ele caminhou vagarosamente pela rua até chegar na casa de Magá, e crente que não iria encontrá-la, bateu palmas. Houve um breve instante em que Cascão esperou, até a porta se abrir rapidamente. Ele olhou nos olhos de Magali, que cruzou os braços.

— O que você quer, Cascão? – Ela perguntou, desviando o olhar.

— É que, hum – Cascão se perguntou o que mais ele tinha feito de errado além de esquecer do trabalho, afinal, era só mais um trabalho, e apesar de Magali não tirar notas tão boas quanto a Cascuda, ela não tinha problema nenhum com boletim. Ele, ao contrário...

Magali voltou a olhá-lo.

— Cascão, eu coloquei seu nome no trabalho. Se é isso que você quer dizer. – Cascão quase ficou com raiva. Por que tanta frieza? Por acaso ela tinha virado a Princesa de Gelo*? Essa não era a Magali que ele conhecia.

— Não, Magali. Não é isso que eu quero dizer. – Ele cruzou os braços. – Se você fosse um pouco menos grossa, eu podia até falar que foi mal. O que que tá rolando?

Magali fechou a porta atrás de si e caminhou com passos duros até Cascão. Ela ficou frente a frente com ele, e o fuzilou com o olhar.

— O que tá rolando? Bem, eu vou dizer o que tá rolando. – respondeu ela. Cascão conseguia sentir a raiva dela, e preferia quando ela gritava com ele, por mais estranho que isto possa parecer. – O que tá acontecendo, Cascão, é que eu estou tentando te ajudar. Eu sei como eu fiquei triste quando o Quim e eu terminamos, e você me ajudou a amenizar isso. Só que você não colabora. Como sempre, você deu bolo em quem está se importando contigo para jogar, é sempre assim. – Ela parou um pouco. E então balançou a cabeça, direcionando o olhar para os pés. – Eu não estou brava porque você está feliz jogando, pelo contrário, estou feliz. Eu só queria que valorizasse um pouco mais o que fazem, ou tentam fazer por você.

Cascão recuou alguns passos. Então Magali não estava chateada só pelo trabalho? Ela queria que ele se divertisse? A culpa estava o consumindo.

— Olha, Magá. Foi mal eu ter te deixado grilada, e eu agradeço por você ter feito o trabalho e tal, mas eu sou assim, esquecido. – Ele explicou.

— Eu sei. – respondeu ela. – Eu não devia ter sido tão grossa, é que estou tão cansada, apesar de isto não justificar nada. – Magali suspirou. – Então tá tudo bem. Você tem que ir lá jogar. – Ela deu um sorriso.

— O que tá te deixando cansada? – perguntou Cascão. Magali ajeitou uma mecha de cabelo, e olhou para o chão. Ela continuou encarando, sem piscar. Cascão se perguntou, como uma piada interna, se aquilo era fome.

De repente, ela começou a chorar.

Cascão já tinha visto Magali chorar várias vezes, mas qualquer pessoa chorando dava agonia a ele. O garoto encostou uma mão no ombro de Magá.

— Eu não sei o que está acontecendo, Cas – murmurou ela. – Eu-eu não sei. O Quim, ele... ele está tão distante e eu... Eu não sei o que eu faço. – Ela se agachou e abraçou seu corpo. Cascão olhou para a rua quase vazia. Se alguém visse Magá naquele estado, ela ficaria bem chateada. – É como saber que o fim está próximo e tentar evitar sem saber como. – Ela soluçou. – Isso foi tão dramático. Eu devia parar com isso. Fico pensando em tudo isso quando vou dormir e não consigo descansar direito. Tenho pesadelos. E eu sei que o Quim não me trairia, no entanto eu, apesar de eu amá-lo, queria que ele estivesse presente aqui. – Ela se abraçou mais. – Mesmo agora.

Cascão também se agachou. Ele não sabia o que fazer, nem o que pensar. Tinha raiva do Quim por tê-la feito chorar, só que também tinha feito a Cascuda chorar. E se Cascuda sentiu a mesma coisa que Magá? E se o culpado foi ele que era desatento com tudo?

Ele fez carinho no braço dela, até ela parar de chorar. Então ergueu-se e estendeu a mão para que ela também se levantasse. Ela aceitou.

— Magá, você precisa conversar com o Quim. Ele e você são perfeitos um pro outro. – disse Cascão.

Magali passou as mãos no rosto e suspirou.

— Assim como você e a Cascuda? – perguntou ela.

Se Magali continuasse fria com ele, teria doído menos.

— Sim. Exatamente. E é por isso que eu quero um namoro que dure, mesmo que não seja o meu. – Não era inteiramente verdade. Ele, de fato, queria que Magá fosse feliz, e também queria ser ele feliz.

— Eu já tentei falar com o Quim. Ele só desvia o assunto. – Magali mexeu os pés, impaciente.

— Magá, eu agradeço. Sério, valeuzão. A gente sai outro dia para fazer alguma coisa. – falou Cascão. – Mas agora você precisa se resolver com o Quim. Posso não ser ele, porém estou aqui pra você. – Cascão não queria vê-la chorando de novo. E se ele não foi capaz de salvar o namoro dele, talvez pudesse aconselhar Magá para que ela salvasse o dela.

Magali pensou um pouco. Cascão se perguntou o que ela pensava. A garota jogou os braços ao redor dele e o abraçou, então olhou nos olhos dele e disse:

— Você tem razão. Como posso te ajudar assim? Eu vou até o Quim.

Não era mais a Magali chorona, ou fria, era a decidida, a Magali que aconselha e que não tem vergonha de correr atrás do que quer. Ela deu outro abraço rápido em Cascão, e assim que o garoto saiu do jardim da casa dela, Magá fechou o portão e correu.

“Talvez, se eu fosse um pouco mais preocupado, eu fosse capaz de me resolver”, pensou o garoto. Então deu de ombros, pois ele não era o Cascão preocupado. Era o tranquilo e esquecido Cascão, e ele não via problema em continuar assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro, muito obrigada a Darkous-chan, nandinha berry e Quem Sou Eu. Gente, vocês são muito ♥! Muito obrigada pelos elogios e pelas conversas, eu fico muito animada quando eu vejo que tem review, vocês não têm noção!
Segundo, perdoeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmm a demora. É difícil fazer algo que todos estavam esperando (nem todos e nem era tanta espera) e algo que não encaminhasse a fanfic já para o fim. Eu espero que a minha demora não tenha feito vocês desistirem de acompanhar ;-;. E também que vocês tenham gostado, mesmo o capítulo não sendo "encontro romântico dos dois". Eu posso até brincar um pouco com as personagens, mas não posso fugir da personalidade por completo deles, então é por isso que o capítulo terminou assim. Porque é assim que eu imagino que a Magá é e que o Cascão é.
CALMA! NON ACABOU! Tem mais, aguardem!
Bombons de chocolate para todo mundo, vejo vocês nos reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desvios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.