20 maneiras de irritar Dolores Umbridge escrita por nywphadora, Tessa, nywphadora


Capítulo 2
1ª maneira


Notas iniciais do capítulo

(N/Clenery) Falo, tanto por mim quanto pela Argent, quando digo que estamos muito agradecidas por todos os comentários ♥ Muito obrigada mesmo! Espero que gostem do capítulo! Agora as coisas começam...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683491/chapter/2

1ª maneira - contrarie ela em uma aula.

― O que eu tenho que fazer? ― o tom de Fred era derrotado, embora Sarah soubesse que era apenas fingimento.

Revirou os olhos, divertida para a fala dele, e pegou a lista do bolso do casaco, discretamente, lendo o primeiro item. Depois, escondeu a lista de volta no bolso, sem deixar que eles vissem, e cruzou os braços.

― Contrariem ela em tudo ― ordenou ― Tudo o que disser, vocês vão contrariar.

― Ela vai odiar isso ― concordou George.

― Eu sei, sou demais ― disse Sarah, dando um sorriso convencido.

Os gêmeos sorriram e se afastaram da garota, indo para a aula de DADA. Tinham combinado de pedir ajuda a Lee, com certeza ele aceitaria ajudar. Como estavam perto, não demorou muito para que chegassem. Também não conseguiram evitar uma gargalhada ao imaginar a cara da Umbridge quando colocassem o plano em prática.

― Lee? ― Fred o chamou, enquanto caminhava em sua direção. Agradeceu por não ter muitas pessoas ainda, pelo corredor, assim não ouviriam nada.

― Em que posso ajudar? ― ergueu a sobrancelha, fingindo formalidade.

― Nossa querida Sarah teve uma ideia maravilhosamente genial e gostaríamos de compartilhá-la com você ― George respondeu no mesmo tom e ele sorriu para os dois.

― Estou ouvindo ― e, ao ouvir isso, os gêmeos logo começaram a explicar o plano ― Então é só contrariar o que ela falar, seja lá o que for, certo?

― Basicamente ― George deu de ombros.

― Esperava mais de vocês ― murmurou Lee.

― Ô, calma aí! Isso é só o começo! ― defendeu Fred.

― Temos que ir com calma ― apoiou George.

― Tá, tanto faz ― Lee revirou os olhos ― É melhor irmos, a aula vai começar.

― Ou nos atrasamos e já começamos irritando-a ― Fred deu de ombros.

A porta da sala se abriu e eles se arrastaram, preguiçosamente.

― Senhores Weasley e Jordan, estão atrasados! ― exclamou Umbridge.

― Não estamos, não. Estamos, Gred? ― George piscou para os dois, já colocando o plano em ação.

― Não, não estamos. Acho que a senhora confundiu o horário ― os dois perceberam Lee segurar a risada.

― O que disseram? ― a Umbridge levantou-se, encarando os dois.

― Que não estamos atrasados. É crime, por acaso? ― Fred respondeu, e Umbridge ficou vermelha de fúria.

― Sem brincadeiras, vocês três, ou vou dar uma detenção de um mês pra cada um ― eles perceberam que ela estava tentando se acalmar, e sorriram vitoriosos enquanto iam se sentar ― Abram na página 400 e leiam o capítulo.

― Mas você pediu para a gente abrir a página, não o capítulo ― disse Lee, fingindo estar confuso.

― A página 400 é o começo do capítulo! ― disse Umbridge, parecendo se segurar para não explodir.

― Na última aula, você disse que começaria o capítulo 20 ― disse Fred.

― É! Você disse que seria o capítulo 20 ― confirmou George.

― E qual capítulo é esse? ― perguntou Umbridge, com o rosto vermelho.

― O capítulo 21 ― disse Fred ― Você pulou um.

― Nem sabe qual é o capítulo ― murmurou George, aparentando estar decepcionado.

― Professora ― Lee levantou a mão ―, a senhora sabe o que é um capítulo?

Todos tentaram segurar a risada, mas foi impossível.

― Senhor Jordan! Não me faça dar-lhe uma detenção! ― gritou Umbridge, furiosa, por cima das gargalhadas.

― Mas eu só estava fazendo uma pergunta ― disse Lee, aparentando estar indignado.

― Alunos devem levantar a mão em minha aula para falar ― gritou, e ele olhou-a, fingindo estar arrependido.

George deu um tapa no braço de Lee, como forma de parabenizá-lo.

― Certo! Vão no capítulo 20! ― concedeu Umbridge.

― Não era 21? ― perguntou George.

― Façam o que mando! ― ela gritou, e todos apressaram-se para virar as páginas, procurando pelo capítulo pedido ― Muito bem! Leiam e façam um resumo.

Fred levantou a mão, mas a mulher fingiu não ver, sentando-se em sua mesa. George abaixou a cabeça e imitou o pigarreio da professora, fazendo todos ao redor rirem novamente.

― Silêncio! ― ela gritou, levantando o olhar e vendo a mão erguida. Respirou fundo e forçou um sorriso, dizendo: ― Diga, senhor Weasley.

― A senhora não está ocupada demais como diretora para ensinar a gente? ― perguntou, fingindo preocupação.

― Sei perfeitamente capaz administrar minhas funções ― ela deu o assunto como encerrado.

Fred abaixou a mão, frustrado, e olhou para George, procurando alguma ideia para continuar implicando com ela.

― Vocês tem vinte minutos ― ela completou, e se amaldiçoou mentalmente por ter falado.

― Não, professora! Não dá pra ler um capítulo inteiro e ainda fazer um resumo em apenas vinte minutos! ― George falou e Fred sorriu.

― Calados! ― ela gritou, enquanto a turma tentava segurar a gargalhada ― Se vocês três falarem mais alguma coisa, eu irei dar uma detenção para cada um!

Eles se entreolharam, sem saber o que fazer.

Angelina ergueu a mão, sob os olhares estranhados dos gêmeos e Lee.

― Sim, senhorita Johnson? ― perguntou Umbridge, com ar cansado de tanto gritar.

― Por que a senhora daria uma detenção para eles só pelo fato de eles tirarem uma dúvida? ― eles olharam para ela, que sorria, tinha entendido o que eles estavam querendo fazer e piscou cúmplice.

George corou pela piscada, os outros dois tiveram que segurar a risada.

― Eles estão me irritando! ― reclamou a professora, agindo como uma criança que tinha tido o brinquedo tirado pelos pais.

― Ter uma dúvida é motivo para se irritar? ― ela perguntou, se fazendo de desentendida.

― Basta! ― a professora gritou ― Vocês quatro irão...

Antes que pudesse continuar, o sinal tocou e todos se apressaram para fora, deixando a professora com a palavra na boca, mais irritada do que nunca.

― E aí? ― perguntou Sarah, empolgada, indo de encontro a eles.

― Primeira maneira: completa ― disseram os gêmeos, sorrindo de orelha a orelha.

― Vejo vocês mais tarde, garotos ― despediu-se Angelina, fazendo George olha-la embasbacado.

― Quer um babador, irmãozinho? ― debochou Fred, acordando o irmão do transe.

― Ah! Cale a boca! ― resmungou o ruivo, corado.

― Tenho que ir para poções ― disse Sarah, olhando para trás ― Mas temos uma missão para hoje à noite.

Antes que eles pudessem perguntar, ela se foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "20 maneiras de irritar Dolores Umbridge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.